Um pouco depois, houve uma mudança no time e pouco mais pra frente a pelada virou uma disputa de asmáticos. Ninguém (ou quase ninguém) conseguia mais respirar direito.
Antes de começar as análises individuais ressalto que precisamos pensar em resolver o problema dos goleiros. Se vamos botar dois pagos, se Bartô vai assumir de vez a titularidade, etc. Não dá pra ficar sem goleiros fixos (e bons).
Vamos lá:
Artur - jogando improvisado na zaga foi o Gamarra da noite. Exceto pelo preparo físico. Não foi violento em suas investidas contra os adversários como Marcelo, Luis, etc. A única falta foi marcada apenas por força da regra dos carrinhos. Fora as saídas de bola sempre redondinhas e perfeitas. Como ponto fraco um preparo físico desprezível. Triste. Nos últimos 30 minutos de pelada não aguentou nem Zerinho ou Um.Prestinho - Um lateral direito que defende e ataca. Marcador implacável que às vezes peca por ficar namorando algum jogador até o fim da partida. Fez um golaço, numa jogada perfeitamente trabalhada pelo time azul. No final ainda ficou brincando de pega com Dudu. Grande atuação.
Rafael - uma grande atuação no meio campo. Não deixou Paulo fazer o que fez na pelada passada (segundo o Delegado, 12 gols. Ai mente!). Além disso foi importante no ataque, inclusive tendo feito uma das jogadas mais bonitas da noite, dando até drible (la roulette) de Zidane. Só deu azar de acertar a canela de Marcelo Testa que tava no gol.
Iretônio - Subistituo de Toré na arte do drible chato. Incomoda qualquer zaga, chegou na hora e provou que acaba com as zagas seja no início, meio ou fim da pelada. Ontem chegou a perder a cabeça quando disse em uma das partidas "Paulo, toca direito". E só. É um nome importante em qualquer time que joga.
Claudionor - Contratado junto ao Central de Caruaru, jogou muito bem na armação do time, principalmente no ataque, pelos lados. Também morreu pouco depois da metade da pelada. Dizem que antes de ir pra pelada, subiu 8 vezes o Morro do Bom Jesus, ponto alto de Caruaru. E ainda disse "o Central vai botar no rabo do Santinha no Arruda".Pomba - deixou de ser o Finazzi há algum tempo. Não vem jogando tão bem, apesar de sempre estar fazendo gols de oportunismos, inclusive num ontem em que apareceu como o Papa-Cu-Rasteiro por trás de Dudu e tocou pro fundo (das redes). Botou a culpa na chuteira.
André - Continua jogando com uma melancia debaixo da camisa, mas ainda assim correu bem ontem nas saídas da zaga e infernizando a zaga adversária. Tem um drible na diagonal-noroeste que é foda de pegar (esses gordinhos quando jogam a barriga pra frente pegam uma velocidade incrível). Foi bem, mas reclamou muito do seu time quando ele mesmo jogava na zaga.
Marcelo Cardinot - seu ponto alto na noite foi quando substituiu Artur no time azul por uma partida e em 3 minutos resolveu o jogo com um gol e uma assistência perfeita. É rápido no ataque, mas uma bicha do meio-campo pra trás. Foi bem ontem.
Paulo - VIVA SÃO JOÃO! É soltando balão o tempo todo. Além de jogar na posição de baloeiro, joga também como Reclamão do time. É a espinha dorsal da reclamação. O armador das intrigas do time. E lá na frente perde gols de cego. Se for marcado como foi por Rafael, é uma pereba. Se der espaço (nem sempre), não perdoa. Fez seus gols, mas muito aquém da sua pelada passada.Guy - chegou dizendo "hoje eu to a fim de jogar". E jogou bem. Xilicou com Pedrão (pudera), com outros companheiros e foi guerreiro em campo. Até começar a tropeçar na própria língua que arrastava no chão. Assim como Artur, foi o Despreparo Físico da noite.
Marcelo Rezende - com Guy quer "bem a cunhado" levou o irmão de sua senhorita mais uma vez para a pelada. Marcelo bem que tentou fazer a diferença nas subidas pela direita, mas parecia mais que queria fazer um furo na rede de proteção. Gritou consigo e só faltou se bater. Mas ainda em meio a essas crises esquizofrênicas, jogou bem na armação do seu time. Além de ter marcado lá seus gols.
Marcelo Testa - é um zagueiro muito bom para lidar com jogadores não muito rápidos. Na bola alta é quase imbatível. Fez grandes lançamentos ontem no melhor estilo Sandro Goiano. Tudo bem que o seu "três dedos" às vezes se confunde com o famoso bico. No gol se destacou pelas defesas de canela.
Dudu - um gol do caralho e mais nada. Chegou a dizer no final que estava com vergonha de jogar futebol. Eu também ficaria.Pedrão - ficou junto com Dudu nos últimos comentados porque é o que merecem. Que ninguém leia sobre a atuação de vocês que foi pífia. Uma piada. Pedrão, fio, cadê o Dutra que existe dentro de você. De bom ontem, um gol de cabeça. Pergunta a Guy se ele ficou feliz de jogar contigo ontem (sem instigar nada).
Não lembro se temos mais algum a ser avaliado. Se river, imagina como foi ruim já que não foi nem lembrado.
Ae, bando de fela!
Artur, o Imparcial.


