Segunda foi dia de eleição e finalmente temos o resultado. Como prometido no ano anterior, quando teve atuações ridículas, o Cão saiu como o grande campeão do ano em várias categorias. Os números e os pelejeiros eleitores não mentem. O craque destaca a humildade sempre presente, inclusive no blog (categoria que também levou) e ressalta a estadia fora do país como momento importante na arrancada para uma grande temporada.

Momento em que Artur recebe, ao lado de Marta, o prêmio de Craque do Ano do Peleja.
Outros destaques foram a grande votação por parte de alguns jogadores em algumas categorias e PORQUE NÃO do nosso juiz, que foi eleito POR UNANIMIDADE como o melhor/pior juiz do ano. Pense num juizinho! Entre os destaques podemos citar Marcelo Testa, Guy, Prestinho, Delegado (hahahahaha... VIVA SÃO JOÃO), Barto, etc.
Vamos por categoria:
MELHOR JUIZ/PIOR JUIZ
Vencedor: Boca. Obteve 100% dos votos. Não teve pra ninguém. Venceu simultaneamente as duas categorias, tornando-se um dos destaques da noite de premiações. Valeu, Boca. Apito de ouro e de papel. Ano que vem ele promete melhorar. E piorar.MELHOR GOLEIRO
Vencedor: Bartô - O paredão. O intransponível. Aquele que tudo (quase tudo) defende. Não teve pra ninguém. Após algumas falhas ano passado, Bartô fechou o gol enquanto esteve em campo este ano. Foi destemido em suas saídas, arrojado nas defesas e sempre jogou para o grupo. Ensinou a Robinho o que é humildade e qualidade. Parabéns, Bartô Yashin.Outros votados: Rodrigo, Henrique (jr. do Sport) e Ademir.
MELHOR ZAGUEIRO
Vencedor: Marcelo Testa - outra categoria que foi vencida com propriedade pelo concorrente. Ele era favorito, dada a qualidade dos outros zagueiros, claro. Um cego, um anão e nulo. Nulo? É, teve gente que preferiu anular o voto a prestigiar Luis. Uma mistura de Lúcio da Seleção e Igor do Sport, Marcelo foi seguro em toda a temporada demonstrando ser um jogador sério, brigão, quase careca e que ainda faz gols (só de testa. Por que?)Outros votados: Pedrão, Romero e Nulo.
MELHOR MEIO CAMPO
Vencedor: Guy-René - é assim mesmo que escreve o nome dele. Diga aí! Guy mais uma vez comandou o meio de campo do Peleja. Sempre aguerrido quando marca, com excelente saída de jogo e um cabelo impecável. Ataca e defende com eficiência e cobra do time até quando não precisa. Valeu, Guylherm.... Guy-René. Venceu com a grande maioria dos votos (quase todos).Outros votados: Artur, André Melancia (achei que era zagueiro, mas tudo bem) e Nulo mais uma vez.
MELHOR ATACANTE
Vencedores: Cardinot e Artur - numa votação acirrada, em que o segundo colocado ficou com 2 votos, ficaram os dois empatados com 3 votos cada. Cardgay e o Cão mostraram que ser um bom atacante não é só chutar a bola pra frente de qualquer forma, acertar o refletor, etc. Tem que ter mira, direção, colocação, além de dribles rápidos e desconcertantes. Marcelo confundiu seus adversários a cada rodada com um visual capilar novo e com velocidade, principalmente vindo pelas alas. Já o Cão, com a canhota de ouro, mostra que nem sempre adianta gritar "marca a esquerda". Ele vai abrir pra esquerda, chutar e marcar. Parabéns aos 2! (primeira categoria vencida, mesmo dividida, do Cão)Outros votados: Pomba, Iretonio e Toré.
MELHOR CONVIDADO
Vencedor: Barba - essa foi barbada. (ó... ó... barbada, Barba...). Desbancando inclusive o nosso amigo chinês, Kercio Chuang (que também foi votado). Barba chegou no final da temporada jogando com 3 pulmões, sem prender bola, chutando com as duas pernas e garantindo vaga no time do ano que vem. Avisou que vai brigar por todas as categorias na próxima eleição, incluindo barba mais bem cuidada. Valeu, seu Barba!Outros votados: Curupira, Kercio, Toré e Felipe Mago (amigo de Luis)
CRAQUE DO ANO
Vencedor: Artur, o Cão - como dito acima, Artur prometeu que iria se redimir este ano e o fez. Deu a volta por cima. Pelos lados, pelo meio do campo, por trás dos zagueiros e foi eleito o craque do ano. Uma vitória justa, diga-se de passagem, para aquele que foi até o exterior reencontrar a alegria de jogar futebol, enfrentou o frio e destacou-se em seu retorno. Emocionado com o reconhecimento e sempre humilde, afirmou aos jornalistas (esses bostinhas): "eu sou foda mesmo!". Sabe que ano que vem a briga será mais acirrada, mas tá mais preocupado em passar num concurso. Bola de Ouro pra ele.Outros votados: Barba (tem gente moca nesse mundo), Guy, Prestinho e Marcelo Testa.
GOL MAIS BONITO
Vencedor: Thiago Bambolê - ele pediu, chorou, implorou pra votarem nele, e aí está o resultado. Com justiça, diga-se de passagem. Driblou e redriblou um time e fez um gol do caralho. E isso foi em abril (né isso, Bambolete?). Parabéns pelo gol, mas ano que vem não adianta implorar por voto. Vai ter que registrar. Valeu, rebolador.Outros votados: Pomba (cobertura no ângulo), Nulo (com dois votos, nulo vem se destacando na votação), Artur (chutaço do meio do campo) e Dudu (finalmente lembrado, com 2 votos)
TUMBA DA PELADA
Vencedor: Artur - outro prêmio arrebatado pelo canino jogador. A disputa vinha acirrada com Paulo Delegado, mas alguns eleitores mais conscientes sabem que pra ser tumba não basta ter força no chute, tem que ter jeito. E foi por isso que Artur bateu o segundo mais votado. Artur atribui a força do chute e a direção aos tempos de jogador de barrinha. Também treinava muito no futebol de botão e jogando "Paredão" com os amigos do prédio.Outros votados: Paulo Delegado, Diógenes (??????) e Dudu (eita, lembrado de novo).
PULMÃO DO ANO
Vencedor: Prestinho - o rapaz deixou os coleguinhas comendo poeira nesta categoria. Chega correndo na pelada, corre o jogo todo, volta pro carro correndo e quando chega em casa, pega a Bike pra ir até Candeias e voltar. Alguns dizem que ele trocou um dos pulmões por um balão de oxigênio. Incansável. Se tivesse prêmio de marcador mais chato, levaria também. Valeu, Presto.Outros votados: Barba e Iretonio (também, chegando de 23h30, quem num tem folego?)
MELHOR BLOGUEIRO
Vencedor: Artur - mais uma vez ele. Pelo segundo ano consecutivo vence a categoria. Mostra a Dudu que pra ser jornalista não precisa dessa merda de diploma. Sempre sério (com alguma pitada de humor), imparcial e focado no assunto da pelada. Seu próximo passo é substituir Juca Kfouri no seu blog e mostrar a verdade sobre o título brasileiro de 1987, que é do Sport. A grata surpresa fica pelo segundo col... digo, pela segunda colocada: Mara. Com 3 votos, foi a vice-melhor-blogueira. Parabéns, Mara. Mostrou que escreve melhor até que Pitoquinho (fizesse a monografia dele?)Outros votados: Mara, Pomba e Dudu
MELHOR COMENTARISTA DO BLOG
Vencedor: Artur e Pomba - mais uma vez uma categoria bem disputada, com 6 comentaristas votados e dois vencedores. Numa categoria onde anônimos, pseudônimos e falsários participam, essa dupla foi animal nos comentários (ó...ó... mais uma vez a sacada, dupla animal, pomba, cão... ó... ó...). Artur, que já foi eleito melhor blogueiro por 2 vezes, quando não posta, comenta e bem a rodada da noite. Já Pomba, leva para o blog as piadas e comentários que faz dentro de campo. O mestre dos comentários.Outros votados: Dudu, Prestinho, Mara e Robinho
LAPADEIRO DO ANO
Vencedor: Diógenes - numa disputa de apenas 2 nomes, Diógenes teve um pouco de votos a mais que Luis e levou o troféu. Talvez pela cara de pau de sempre dizer "foi sem querer" e dar novamente. Carrinhos sem-noção, tentativa de passar por dentro dos adversários usando o joelho, pisar sempre num pé que não era o dele, fizeram de Diógenes o lapadeiro do ano. Os adversários agora já sabem quem pegar ano que vem.Outro votado: Luis (é nada!)
TROFÉU DANIEL PINHEIRO - PULMÃO FURADO DO ANO
Vencedor: Claudionor - ele veio de Caruaru andando e cansou pra sempre. Não consegue nem mais andar de uma barra pra outra sem parar pra botar as mãos nos joelhos e puxar o ar com todas as forças que restam. Uma pereba. Um sem oxigênio. O Prestinho às avessas. O DANIEL PINHEIRO DO ANO. Valeu, Claudionor.Outros votados: Igor, Nulo (ele de novo), Cardinot, Thiago, Leo Vovô e André.
TROFÉU ATAQUE CARDÍACO (para o pior atacante)
Vencedor: Paulo Delegado - não foi unânime por dois votos dados a Pomba. O que acho uma incongruência, inclusive. O cara foi um dos melhores atacantes e o segundo pior atacante? Seria uma espécie de Boca do ataque. Mas vamos falar de Paulo. Todos diziam que ele fazia muitos gols, mas no custo benefício está longe de ser um grande atacante. 5oo chutes na noite, 3 gols, 4 gols... Nos campeonatos, uma decepção. E olhe que na outra pelada que ele joga, o PIOR CARA (que deve ser ele) é MELHOR que o MELHOR da nossa pelada (que não é ele). Paulo, vai botar o pé na forma.Outro votado: Pomba
TROFÉU MÁRIO GOLEIRO (pro pior goleiro)
Vencedor: Robinho - depois de alguns casos de indisciplina, o goleiro foi afastado definitivamente do grupo, mas nem por isso deixou de ser lembrado. Leva (no bom sentido) o troféu que leva o nome do seu grande amigo Mário. Artur não votou nele e achou injusto. Porque?Outros votados: Goleiro novato, Mario, Mução, Boca.
TROFÉU DUDÉ (pro pior marcador)
Vencedor: Marcelo Cardinot - não da pra exigir que o melhor atacante também seja o melhor marcador, claro. Mas MARCAR FEITO BICHA TAMBÉM É FODA. E é pela "mocice" de Marcelo Cardinot que ele leva este prêmio.Outros votados: André Melancia, Igor, Luis e Iretônio.
TROFÉU CAVALO DE TRÓIA (pro pior convidado)
Vencedor: Fifi - com um nom desse, esse rapaz deveria levar uma categoria mesmo. Nem que fosse "Pior apelido". Chegou como grande volante (palavras de Pedrão, seu amante) mas não correspondeu, nem nos treinos, muito menos no campeonato. Interessante perceber que o segundo mais votado também é amigo de Pedrão: Caetano. Pedrão tá proibido de levar convidados.Outros votados: Marcelo Testa, Caetano, Doca e Eduardo (não sei se meu cunhado ou se é o amigo de Paulo).
TROFÉU PERRONHA (o craque às avessas)
- Vencedores: Pedrão e Igor. Mais uma categoria MUITO acirrada. Os dois vencedores 3 votos, outros com 2... Pedrão foi muito bem ano passado, esteve bem o início da temporada, mas uma série de contusões, ressacas e convidados ruins, caiu de rendimento. Péssimo. Já Igor... o que é que houve, revelação de 2008? Não dá pra entender. Oscilou entre boas e PÉSSIMAS atuações. Vai pra casa com o troféu Perronha dividido com Pedrão.Outros votados: Pomba, Cardinot, e Claudionor.
TROFÉU SERGIO LEAO (pra xiliquenta do ano)
Vencedores: Guy e Luis. Outra categoria bem disputada. Luis por seus xiliques batendo a mão na perna, peruando de um lado pro outro, gritando com a testa franzida quase chorando... mereceu. Já Guy não quis deixar o troféu sair de casa. Ficou PUTO porque empatou. Gritou com todos os eleitores, esbravejou, reclamou com Boca, berrou com os companheiros, mandou a tia da Cantina tomar no cu e ainda disse "ANO QUE VEM ESSA PORRA É MINHA, VIU?!" Tá, Guy. Foi mal!Outros votados: Artur, Paulo Delegado e Pomba.
MELHOR XILIQUE
Vencedor - Luis. CLARO. Vários foram os votados, até Digão que saiu da pelada há uns 7 anos. Luis levou pelo Xilique "Eu jogo ou não jogo, ai eu to com medo". Foi a cena mais cômica dos últimos anos da pelada "vou sair... vou não... vou jogar, vou não, sou homem, sou não... vou jogar na mega-sena, não, não, vou comprar uma bicicleta... quem sou eu, onde estou? "Outros votados: Artur (qual dos xiliques), Robinho (então assim eu não jogo mais), Digão (eu vou dar nesse juiz), Delegado (meu irmão, existe não - murros no chão), Sergio (*&^@#*#@(@!#*), Nulo (esse reclama).
TROFÉU CÃO KI-CHORA DO ANO
Vencedor: Artur, o Cão Ki-Chora. Mais um prêmio pra o homem da noite. Levou o troféu que tem seu nome e garante que não foi criado pela avó. Venceu com grande maioria dos votos e garante que com toda essa manha, vai ganhando Boca cada vez mais.Outros votados: Sergio, Luis, Delegado e Cardinot
TRFÉU MARCELO CARDINOT (pra menininha do ano)
Vencedor: Marcelo Cardinot - no dia da eleição Marcelo falou já em tom choroso, feminino e estilão "quem ganhar esse ano, leva o nome do troféu ano que vem". Ok, Marcelo. Então ano que vem continuaremos com o mesmo nome TROFÉU MARCELO CARDINOT. Agor que és bi (campeão) o troféu passa a ter o teu nome em definitivo. Parabéns!Outros votados: Marcelo Testa, Luis, Delegado, Claudionor
Sobre a pelada de segunda, foi comemorativa, tinha Diogo Argentino tentando ser o mesmo de antes sem conseguir, teve arenga de novo (foi mal mais uma vez, Luis), teve arriação, teve gol do caralho.
Não vou analisar seu ninguém porque o importante no momento é a premiação.
No mais, foi do caralho esse ano de peladas, galera. Essa pelada não pode morgar nunca. Nem o blog. Desejo a todos, em nome do Peleja Semanal Futebol Clube, um 2010 do caralho e que melhorem seus desempenhos no próximo ano.
Valeu, galera! Grande abraço.
Artur, o CRAQUE DO ANO, Cão.












