quarta-feira, 18 de junho de 2008

Rumo à Libertadores!

Bom, galera, só pra começar o e-mail vai uma informação: vai entrar um novo 'pelejeiro', Eduardo, que é meu cunhado, e como eu quero bem ao cunhado chamei ele pra adentrar nossa agremiação futebolística. Ainda restam 3 vagas. Convidem seus amigos.

Enfim, depois da empolgação geral e da nossa classificação pra Libertadores (porra... batemos o campeão da Copa do Brasil), vem uma empolgação maior ainda. Andei desenhando umas camisas pra nossa pelada. Não tenho, nem conheço ainda nenhum fornecedor, por isso não sei da viabilidade de produzi-las bem como não sei o preço que ficariam. Se Sergio tiver o contato da galera que fez as camisas da Troça pro Carnaval (pensei nela como modelo e tipo de material), seria bom passar pra gente ver se rola fazer.

Ai vão alguns modelos abaixo. O ideal é que tivéssemos dois, por termos dois times no mínimo na pelada. Enfim, não custa se empolgar, viajar e escrever qualquer merda aqui.

Abraços Artur

p.s.: Eu voto na preta e na listrada vermelha e amarela vertical (a completa)








terça-feira, 17 de junho de 2008

Pelada de Gala. Xixi no chopp alheio. É Peleja Semanal Futebol Clube, porra!




Quem não foi perdeu. Ontem foi a melhor pelada de todos os tempos. Não só porque jogamos no campo inteiro, mas porque fizemos algo que talvez 99% de nós 'pelejeiros' não gostaria que acontecesse: mijamos no chopp da Copa do Brasil do Sport.

Calma, eu explico: saio eu, de casa, doente, com um pão francês com queijo na mão, ainda frio, depois de um telefonema de Sergio "cão, a pelada hoje vai ser nos dois campos. Juntamos com a outra galera. Vem timbora." Em 3 minutos eu estava no Sport, em mais 12 segundos, estava pronto para aquela que seria a melhor pelada do ano até agora.

No primeiro jogo, pegamos a galera do campo vizinho. No gol Robinho tratava de dar segurança e distribuir bola lá na frente, mesmo que sem tanta mira. Na zaga, o incontestável capitão Sergio rasgava tudo junto com Bruno, também conhecido como Igor (a mobilidade e o gingado são os mesmos). Dudutra na lateral esquerda comandava a saída de bola por aquele lado com tranquilidade e com ótimos lançamentos. Pomba foi uma espécie de Sandro Goiano: deu lapada quando precisou. Na direita tivemos o emprestado Rafael, dos Galera do Lado E.C., que bateu escanteios no melhor estilo Luizinho Netto, sempre levando perigo à meta adversária. No meio, Marcelo Cardinot tomava conta do meio de campo, distribuindo bolas pro ataque que mandou bem no primeiro jogo: 2x0, com gols de Diógenes (um dos destaques da noite) e de Artur, o Cão, que soltou o pé de longe e teve a ajuda do goleiro adversário.



Que é que é isso, goleiro?

E onde entra a história do xixi no chopp? É que depois disso entra em campo um time formado pelos futuros campeões de futuras Copas do Brasil e campeonatos pernambucanos. Os atletas que moram nos alojamentos do Sport e são jogadores do clube resolveram botar em prática toda a sua habilidade, toque de bola e velociadade que lhes é peculiar e que faz de Pernambuco campeão do Brasil, dadas as suas idades (e estavam fazendo escondidos). Mas eles esqueceram que do outro lado havia um time que podia ser comparado ao atual Sport: veteranos dos campos de pelada, jogadores experientes, alguns inclusive com passagens por clubes da capital pernambucana como o Cão, que chegou a treinar no Sport quando era jovem e tinha saúde e até rejeitou proposta do Náutico por não aceitar jogar em time de mocinha (isso é verdade, pessoal).

Quando a bola rolou a seleção do Peleja Semanal Futebol Clube ficou um pouco envolvida com o toque de bola do time do Sport, mas aos poucos acertou a marcação e não deu mais espaço pras investidas adversárias. Jogando na base do contra-ataque, num lançamento longo, Diógenes, numa noite inspirada como não tinha há anos, ajeitou de peito pra trás, Sergio Coração de Leão chegou pra soltar a bomba e abrir o placar pro time rubro-velho. Pouco depois, numa jogada que lembrou Pelé - Carlos Alberto, Artur rolou a bola de lado pra Marcelo Cardgol soltar a bomba e fazer tremer o travessão adversário.



Por pouco não foi igual.

A partir daí foi só administrar a partida e mostrar que a experiência da Seleção da Peleja vai além de um toque de bola consciente e da habilidade de alguns de seus jogadores. Depois os coroas cansaram e a gente perdeu, mas claro que não vou me prender a este detalhe.

Pois é galera, mostramos que apesar de termos peladas que às vezes chegam a dar raiva pelo nível, ontem mostramos que temos conjunto, raça, dedicação e... tá, pulmão a gente não tem. Parabéns a todos os "atletas" da Seleção da Peleja Semanal que mostraram ao Sport como se joga bola (confesso que às vezes não queria escrever certas coisas aqui).



Ficha dos Jogos:

Peleja FC 2 x 0 Galera do Lado E.C.

Seleção da Peleja FC: Robinho, Rafael, Sergio, Brunigor e Dudutra; Pomba Goiano e Marcelo; Diógenes Machado e Artur Bala;
Vizinhos F.C.: Goleiro, Não sei, Nunca Vi, Sei lá e Aquele Cara; O moreno e o Mago; Marca aí e "Cheeega Porra"

Árbitro: Bocca

---------------------------------------------------------

Sport Recife 0 x 1 Peleja FC

Sport: Magrinho, Luizinhozinho Nettto, Durvinho e Igorzinho; Dois caba no meio que parecia 5; e mais dois no ataque que parecia 4.
Seleção da Peleja FC: Robinho, Rafael, Sergio, Brunigor e Dudutra; Pomba Goiano e Marcelo; Diógenes Machado e Artur Bala;

Árbitro: Bocca
---------------------------------------------------------
Por Artur

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Diogo Argentino- El Plata Quemada



Diogo Lopes não apareceu na foto. Mas levou a camisa do Sport para o show do Radiohead, em Barcelona, no dia 12 de junho. Dia do seu aniversário e um dia após a conquista da Copa do Brasil.
Diogo, honrando o manto sagrado no dia de seu aniversário.

Foto e texto retirados do Blog do Torcedor: http://jc.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/mundo.php


Ass: Marcelo Cardgol, Craque, Editor-Chefe, Administrador e NA LIBERTADORES!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Torcedor em Depressão e indo para Garanhuns

O vídeo abaixo foi postado no youtube logo após a vitória do Sport sobre o inter. Como será que esta o individuo? Esqueçam as imagens, se atenham ao audio!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Situação da pelada

Galera, tem gente faltando pagar o mes. Não sei quem é, mas estes com certeza sabem quem são. Então vamos pagar pra fechar o mês. Tem mais dois possíveis mensalistas indo hoje: Renato (que já esteve na pelada e vai voltar agora) e Marcos. Temos já um mensalista novo que foi na pelada passada que é Doca (o chuteira laranja fluorescente). Vamos pagar os 28 conto galera, e com a grana dos novos mensalistas, provavelmente pagaremos outro goleiro, porque ficar sem tá foda.

Abraços a todos os rubro-negros, alvirrubros e tricolores, porque mais do que nunca é hora de gritar "Ah! É Pernambuco!"

Até mais tarde, cambada de cabra-safado!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Sou louco por ti, CUríntians!


Cenas de um timinho...

Expectativa para quarta-feira e algumas lembranças de um passado recente



"É só uma nuvem!"

Na impossibilidade de falar sobre o meu futebol ontem, interrompido devido a uma 'virada' de pé no tornozelo já debilitado, fico com a missão desta vez (se não for eu ou Marcelo Cardinot, quem mais escreve aqui, hehehehe) de analisar os fatos, já que estive a maior parte do tempo de fora.

No dia da despedida de nosso querido procurador Léo Vovô como mensalista, pra mim a noite teve 3 destaques: Robinho no gol, Dudu e Marcelo. O gol de Karim é um capítulo à parte.

Robinho, durante maioria das peladas garantiu a vitória de quem tivesse ele em campo. Apesar do tamanho "P", o cara fez defesas milagrosas, principalmente pelo alto, como num chute de Karim que tinha endereço certo. No final, quando a pelada já fica avacalhada ele levou alguns gols dada a 'feladaputisse' dos jogadores de seu time que se mandaram lá pra frente e deixaram ele como zagueiro, lateral, volante e goleiro. Precisamos contratar um outro goleiro para ficarem os dois times com as metas bem guardadas.

Marcelo Cardinot vem apresentando um bom futebol há algumas peladas. Fora a sua cara de pau na anotação dos gols (que não valerá de nada nesta rodada), anotando 4 gols ainda na segunda rodada pra ele, fez sim seus golzinhos, deu bons passes e levou o time muito bem ao ataque.

Dudu ontem fez bonitos gols, a maioria com passes de Marcelo Cardinot, mas também fez outros gols bonitos em jogadas individuais. O polivalente Sapatilha de Cristal defendeu, reclamou dos coleguinhas, lançou e marcou seus gols. Uma boa atuação (e ele prometeu no comentário do Post anterior).

O capítulo a parte fica por conta do gol de Karim. O que foi aquilo, meu amigo terrorista? Um chute de longe, colcado e forte, sem nenhuma, eu disse nenhuma chance para qualquer goleiro que estivesse no gol. Pra mim, o gol da noite, que também confirmou a boa atuação do Líbano-argelino-iraquiano-árabe-marroquino-brasileiro Karim Khaled. ALém do belo gol, o Líbano-argelino-iraquiano-árabe-marroquino-brasileiro Karim Khaled ainda fez grandes atuações no gol, mostrando que pode assumir o posto (a vaga é tua, fio).

Confira algumas fotos da peleja de ontem:

Noé chegando pra pelada com seu time. Como diria o próprio momentos antes do Dilúvio: "é só uma nuvem"

Jogadores em mais uma disputa de bola no gramado (?) da peleja.

No centro do campo, Sergio com um guarda chuva. Pediu pra sair no final pra não se molhar mais. Um fanfarrão!

Bola (onde?) disputada por dois jogadores em uma das partes mais secas do gramado.

Robinho, o goleiro, em pose suspeita, aguardando a bola chegar a pelo menos 10m dele para que pudesse ver.

-------------------------

Agora falando dos mensalistas. Acho que ontem entrou mais um mensalista, Doca (o chuteira de cenoura fluorescente). Proponho chamarmos mais 1 ou 2 mensalistas para podermos bancar outro goleiro sem ter que aumentar o valor da mensalidade. Marcelo, depois coloca aqui como tá a situação dos mensalistas e qual o custo que temos com goleiro e juiz POR PELADA.

Abraços a todos,
Cão Manco

domingo, 1 de junho de 2008

Gol de Placa, Artilharia e Pagamento da Pelada

ão, não foi o gol de letra de Diógenes Bico Fino, o gol da rodada. Muito menos o banho de "cuia" desmoralizante de Thiago Santos em Serjão Xiliques ou o gol léo dodô. Também não foi a cabeça da artilharia dividida entre o Bico Fino e Cão Chororô.
O lance da rodada, o gol de placa, o bola cheia da semana vai para o nosso artilheiro Cardgol com um gol antológico.
Depois de driblar 04 marcadores em uma arrancada fulminante e o som da bola no fundo da rede, eis os comentários:
- é o maradona! (gol abaixo)
- Tá mais pra o de Messi!(gol abaixo)

- Parece com o gol de Maicon!



- Muito melhor do que o gol de Weldon contra o corinthias ano passado!


Segue o lance: Cardgol pega bola ainda na sua defesa e numa arrancada digna de um ronaldo deixa 02 adversários para atrás, em seguida deixa Kaled a ver navios com o corte desconcertante, um outro adversário e outra incisão, cara a cara com o goleiro Léo Robinho, chuta para o fundo dos barbante. Um gol antológico, para os umbrais do futebol mundial.

Artilharia: Cão Chororô e Diógenes Bico Fino: 05 goles;
Marcelo Cardgol: 04 goles;
Dudu Sapatilha: 03 goles;
Léo Quase Dodô: 02 goles;
Kaled, Serjão, Guy, Toré: 1 gol;
João Durvalino e Thiago Santos: 0. Ponto inicial da escala da maioria dos instrumentos de medição.

Peladeiros, amanhã é dia de pagamento. Não esqueçam, 28 reais. Não há vagas para sócio, já que Marcelo Feio, o que estudou no salesiano, pagou na semana passada a pelada que começa amanhã.

Até amanhã,
Marcelo Cardgol, administrador, editor-chefe, artilheiro, craque, bola cheia da semana e a 02 jogos da Libertadores.