Quem não foi perdeu. Ontem foi a melhor pelada de todos os tempos. Não só porque jogamos no campo inteiro, mas porque fizemos algo que talvez 99% de nós 'pelejeiros' não gostaria que acontecesse: mijamos no chopp da Copa do Brasil do Sport.
Calma, eu explico: saio eu, de casa, doente, com um pão francês com queijo na mão, ainda frio, depois de um telefonema de Sergio "cão, a pelada hoje vai ser nos dois campos. Juntamos com a outra galera. Vem timbora." Em 3 minutos eu estava no Sport, em mais 12 segundos, estava pronto para aquela que seria a melhor pelada do ano até agora.
No primeiro jogo, pegamos a galera do campo vizinho. No gol Robinho tratava de dar segurança e distribuir bola lá na frente, mesmo que sem tanta mira. Na zaga, o incontestável capitão Sergio rasgava tudo junto com Bruno, também conhecido como Igor (a mobilidade e o gingado são os mesmos). Dudutra na lateral esquerda comandava a saída de bola por aquele lado com tranquilidade e com ótimos lançamentos. Pomba foi uma espécie de Sandro Goiano: deu lapada quando precisou. Na direita tivemos o emprestado Rafael, dos Galera do Lado E.C., que bateu escanteios no melhor estilo Luizinho Netto, sempre levando perigo à meta adversária. No meio, Marcelo Cardinot tomava conta do meio de campo, distribuindo bolas pro ataque que mandou bem no primeiro jogo: 2x0, com gols de Diógenes (um dos destaques da noite) e de Artur, o Cão, que soltou o pé de longe e teve a ajuda do goleiro adversário.
Que é que é isso, goleiro?
E onde entra a história do xixi no chopp? É que depois disso entra em campo um time formado pelos futuros campeões de futuras Copas do Brasil e campeonatos pernambucanos. Os atletas que moram nos alojamentos do Sport e são jogadores do clube resolveram botar em prática toda a sua habilidade, toque de bola e velociadade que lhes é peculiar e que faz de Pernambuco campeão do Brasil, dadas as suas idades (e estavam fazendo escondidos). Mas eles esqueceram que do outro lado havia um time que podia ser comparado ao atual Sport: veteranos dos campos de pelada, jogadores experientes, alguns inclusive com passagens por clubes da capital pernambucana como o Cão, que chegou a treinar no Sport quando era jovem e tinha saúde e até rejeitou proposta do Náutico por não aceitar jogar em time de mocinha (isso é verdade, pessoal).
Quando a bola rolou a seleção do Peleja Semanal Futebol Clube ficou um pouco envolvida com o toque de bola do time do Sport, mas aos poucos acertou a marcação e não deu mais espaço pras investidas adversárias. Jogando na base do contra-ataque, num lançamento longo, Diógenes, numa noite inspirada como não tinha há anos, ajeitou de peito pra trás, Sergio Coração de Leão chegou pra soltar a bomba e abrir o placar pro time rubro-velho. Pouco depois, numa jogada que lembrou Pelé - Carlos Alberto, Artur rolou a bola de lado pra Marcelo Cardgol soltar a bomba e fazer tremer o travessão adversário.
Por pouco não foi igual.
A partir daí foi só administrar a partida e mostrar que a experiência da Seleção da Peleja vai além de um toque de bola consciente e da habilidade de alguns de seus jogadores. Depois os coroas cansaram e a gente perdeu, mas claro que não vou me prender a este detalhe.
Pois é galera, mostramos que apesar de termos peladas que às vezes chegam a dar raiva pelo nível, ontem mostramos que temos conjunto, raça, dedicação e... tá, pulmão a gente não tem. Parabéns a todos os "atletas" da Seleção da Peleja Semanal que mostraram ao Sport como se joga bola (confesso que às vezes não queria escrever certas coisas aqui).
Ficha dos Jogos:
Peleja FC 2 x 0 Galera do Lado E.C.
Seleção da Peleja FC: Robinho, Rafael, Sergio, Brunigor e Dudutra; Pomba Goiano e Marcelo; Diógenes Machado e Artur Bala;
Vizinhos F.C.: Goleiro, Não sei, Nunca Vi, Sei lá e Aquele Cara; O moreno e o Mago; Marca aí e "Cheeega Porra"
Árbitro: Bocca
---------------------------------------------------------
Sport Recife 0 x 1 Peleja FC
Sport: Magrinho, Luizinhozinho Nettto, Durvinho e Igorzinho; Dois caba no meio que parecia 5; e mais dois no ataque que parecia 4.
Seleção da Peleja FC: Robinho, Rafael, Sergio, Brunigor e Dudutra; Pomba Goiano e Marcelo; Diógenes Machado e Artur Bala;
Árbitro: Bocca
---------------------------------------------------------
Por Artur