domingo, 31 de agosto de 2008

Momento Recordação


Foto tirada pela máquina de Diogo O Plata Quemada em sua breve estadia em Hellcife e, lógico, dando sua contribuição futebolística na Pelada da Galera.

Ass: Marcelo Veloso, quase voltando à pelada...

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Jogador Sincero

Vejam o que é sinceridade...

Noite de chuva, futebol encharcado.

O time amarelo parecia mais um time de 'feras'. A pose dos jogadores diz tudo. Braços cruzados com as mãos no suvaco e com cara de "tá oiano o que, otaro?"


Já o time verde tentava dar uma pinta de time de gatão saradão. Botou os buchudos pra trás e os gatão pra frente. Tanta pose pra perder a segunda partida em menos de um minuto.

Hoje podemos dizer que não houve um time superior, o campeão da noite. O nível foi abaixo do esperado. A noite foi de muita chuva e o futebol que se viu foi algo digno de bola murcha, em especial para o artilheiro dos gols bonitos, que esta noite poderia ser chamado de "artilheiro dos gols perdidos". Um fiasco, horrível, longe do que pode produzir, tronxo, sangue-suga e de calção arriando. O que mais surpreende é que este que vos escreve, o carcará da noite, ainda assim, conseguiu guardar 3 gols, sendo um de penalti, um frango de Robinho e um em Mário. Resumindo: TERRÍVEL.


Artur percebeu que a noite não seria nada boa quando na disputa de penaltis, ainda na primeira pelada, escorregou na hora de cobrar o seu, caindo de bunda no chão. Era o começo da sua noite de Roger + Enilton. Nas peladas seguintes perdeu gols que Pomba nunca desperdiça, incluindo um sem goleiro na barra. Ainda se achando no São João, passou a soltar balões tentando acertar os refletores do campo ou chutando em cima dos marcadores. Os erros foram tantos que os companheiros pararam de tocar a bola pra ele, e se ouvia pelos cantos "toca pro Cão não... ele tá foda hoje. Caba ruim da porra."







Mais uma vez se viu na pelada muita disposição por parte dos jogadores, principalmente na garganta. Boca deu uma aula de PÉSSIMA arbitragem deixando todos com os nervos à flor da pele. Sergio Xili, diferente do seu irmão Guy-Quenta, continuou esbravejando aos 4 cantos, chegando a reclamar de forma acintosa e desrespeitosa com alguns companheiros. Só lembrando: ali é todo mundo amigo. Reclamar é normal, endoidar não. Até com o caba que chegou hoje. E vou logo avisando: se reclamar assim comigo, gritando e perto, dou um murro na cara e cuspo no olho.



Bom, já botei muito pra fuder em mim hoje e aqui vão algumas observações:



1 - Hoje, pra poder pagar Boca, Robinho e Mário, tirei 20 conto do meu bolso.



2 - Temos duas vagas, mas já temos dois candidatos que irão dar a resposta hoje (terça-feira), que são o irmão de Lucas e um amigo de Eduardo. Caso estes confirmem, estamos fechando a pelada, e não dá pra ficar "ah! pera... tem um amigo que pode ser que..." pq estamos ficando sempre no vermelho. Se os dois confirmarem, fechou!



3 - Segunda que vem é dia de pagamento. 30 conto + 3 de cada pra fecharmos o rombo deste mes. Toré, Igor e Eduardo já pagaram. Digão deve 3 do mês passado.


4 - Segunda que vem vocês tão fudidos. Vou fazer 27 gols.


5 - Uma dedada no furico de cada um.


6 - VIVA O SANTA! O PRIMEIR TIME FORA DE SÉRIE DE PERNAMBUCO!!!


7 - VIVA O NÁUTICO E OS REVIVALS DA BATALHA DOS AFLITOS!!!


8 - VIVA O SPORT! POR QUE? PORQUE É O SPORT, CARALHO!


9 - Outra dedada no furico de vocês.


10 - Só mais uma. Ui, no furiquinho!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Parece pesquisa de político...

... mas não é.


Este gráfico apenas mostra como foi a pelada da segunda. Quem não saber ler um gráfico, vai ser goleiro de pelada que é mais fácil de ganhar dinheiro. Pelo menos na nossa.

Sobre a atuação do time amarelo nosso amigo PomBolt já descreveu muito bem. E quanto as irmãs chinesas Xili e Kenta, Maracujina nelas. Estão muito nervosinhas.

Abraços do pé esquerdo mais calibrado do campo de pelada do society do Sport das segundas de 22h30 - 0h. Ah! O de perto da cantina.

Cão, desligue a TV e venha postar!







Cachorrão,
nosso Blog nao é mais o mesmo! É uma pena!
Até 2 meses atrás, nas terças-feiras, às 10 da manhã, já estava postada a resenha da pelada anterior! Agora, ta parecendo um servidor público... acomodado!
NEsta terça, vc em vez de estar trabalhando nas suas postagens, preferiu ficar em frente à TV, assistindo Argentina 3x0 Brasil! Que absurdo!!!

Quanto à pelada de 2ª, apenas gostaria de ressaltar a atuaçao da nossa equipe:

Mário - alguém entendeu o que passou com ele ontem? Foi sorteado pro anti-dopping?


Cachorrão limpando as defesas cagadas de Mário, como agradecimento!

Sr. Barriga - impecavel na marcaçao, com muita vontade, nao deixou os atacantes adversarios jogarem, ganhando todas até pra Isaac e nao permitiu que o entrosamento dos irmaos XILI e KENTA fizesse diferença! Ganhou todas pelo alto, acho que sei quem tava com a vara de Fabiana... VAleu Fredão!!!


Toré - o futebol de sempre, marcando os gols mais importantes, mostrando que é o cérebro do time. Chegou a ganhar uma partida em 50 segundos...

Ba...TORÉ em sua 1ª convocação



Digão - bastante versátil, mas muitas vezes pedalando demais, tentando ser o substituto de Kercio! Vá com calma!
Digão - encarando seus adversários

Cachorrão - novamente com seu pé esquerdo calibrado, fez um duelo à parte com Robinho, levou a melhor, porém, como nada é perfeito, no fim da pelada, levou um banho humilhante do goleiro adversário!

Pomba Bolt Finazzi - desculpa galera, mas ontem acho que nao fui tao mal como de costume, decepcionando a maioria dos presentes. Voltei a fazer gols e acho que se Kércio estivesse lá, nao conseguiria me marcar. A velocidade foi o ponto forte, deixando todos atônitos na marcaçao de um gol pegando rebote do chute do Cão ao bater o meio-campo. O único problema foi que algumas vezes a nossa pelota nao foi capaz de acompanhar meu ritmo.


Pomba correndo para marcar seu 14º gol da pelada

Obs: Desculpem se fui convencido, é que são raros meus momentos positivos.

Quanto aos demais participantes, deixo pra o editor-chefe Cachorrão relatar, pois jogo de cabeça baixa e nao vi a atuação de vcs!

Abraço a todos!


Ps: alguem sentiu falta da Sapatilha de Dudu???

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Assunto sério e escorregadio

Galera, sem muita firula vou direto ao assunto que tem incomodado muitos peladeiros, inclusive eu. E sei que o incômodo é tanto pra um lado como pra outro: nosso goleiro.

Tinha ficado acertado que segunda passada o goleiro Mário seria dispensado visto seu pífio desempenho em TODAS as peladas desde que assumiu. Eu, sinceramente não acho nem que ele já foi goleiro de pelada um dia, mas tudo bem, o cara chegou pra ajudar, pra preencher um buraco. Mas o que acontece? O goleiro não tem correspondido e por muitas (pra não dizer todas) as vezes vem sendo responsável por um certo desequilibrio nos jogos. Eu, como já disse anteriormente, também não tenho o menor tesão quando faço gol nele. Prefiro fazer 1 gol na noite em Robinho do que 10 em Mário. É como o Brasil ganhar medalha de ouro no handebol no Pan-Americano: grande bosta.

Bom, o que aconteceu é que algumas pessoas estilaram o desligamento do mesmo visto a situação financeira do cara (o que é mais do que comum em nosso país). Eu acho um pensamento nobre deses que defenderam a não-dispensa do mesmo. Mas também acho que estamos pagando um cara que não vem dando um mínimo de retorno pra gente. Lembrando que o cara é um "contratado" nosso mas que não tem correspondido, e acho que até estamos sendo bem tolerantes com ele há algum tempo. Sei que o cara tá numa situação dificil, vai ter filho em breve, mas não acredito que seja dessa pelada que ele tire o sustento dele, como falou a Marcelo. Os 40 reais dele mensais podem e certamente farão alguma falta a ele, porém convenhamos, senhores: ninguém sustenta uma família com 40 reais.

Eu continuo achando que precisamos de um outro goleiro, e lembro também que temos TODO MÊS fechado no vermelho, devendo campo e tal, e Mução está pronto para voltar para a pelada, o que nos daria a folga necessária para deixarmos tudo quitado sempre.

Escrevi tudo isso aqui para que todos pensem, pesem e se pronunciem sobre essa situação que está gerando um certo desconforto para os que defendem a não-dispensa como pra os que acham que devemos trazer nosso goleiro de volta. Peço que os senhores exponham suas opiniões aqui nos comentários e aí vamos pesando tudo, todos os argumentos para tomarmos uma decisão.

Pra não deixar o post tão sério e fugir do meu 'estilo jornalístico' coloco abaixo um vídeo do nosso goleiro Mário.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Em época de espírito olímpico, um pedido de paz...

Atenção, crianças, a imagem é forte. Adiante o momento exato em que o violento Rivarola tenta mutilar as pernas do craque Sapatilha na última peleja:

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Nem tudo foi azul!



Que o azul venceu mais partidas, sabemos. Mas nem por isso podemos dizer que houve uma hegemonia na noite. A "Canarinha" ontem preferiu fazer gols de placa, jogadas lindas, lançamentos milimétricos, se apresentar, dar show para deleite da enorme torcida que esperava a próxima partida. Para alguns isso se chama "futebol arte". Talvez os mais fixados por resultados prefiram um time que joga por títulos do que um time que faz do futebol uma arte. E assim como o Brasil de 1982 foi o time amarelo de ontem.

Os amarelos eram uma espécie de Brasil (inclusive às vezes com Valdir Peres no gol), aquele mesmo de Zico (que por coincidência atende também pelo nome de Artur), Sócrates (que o diga Tiago), Paulo Roberto Falcão (que também poderia ser chamado de Dudu), Serginho Chulapa (permitam-me colocar Igor nesta função de brigador na frente), de Júnior (ou Fred, se preferirem) e também de Toninho Cerezo (que em algumas peladas viu-se algo dele em Pedrão, incluindo umas bolas roubadas dele no meio campo).

O toque de bola era rápido confundindo muitas vezes a marcação adversária, e as finalizações de fora da área se tornaram o ponto forte do time, principalmente nos pés do Artur "ZiCão" que botou pelo menos umas 8 bolas pra dentro ontem, inclusive de direita, mostrando aos adversários que NÃO, não adianta só marcar a esquerda dele, que também não teve efeito ontem.


Mas o futebol é cruel certas vezes, e o time azul foi mais eficiente no que diz respeito ao número de vitórias (que não foi tão disparado, diga-se de passagem). Assim como a Azzurra de 82 também, o futebol força venceu o futebol arte, escrevendo um dos capítulos mais injustos do futebol mundial, como na noite de ontem.


Fica registrado aqui alguns lances geniais do time Canarinho de ontem. Voa, canarinho, voa!

domingo, 3 de agosto de 2008

Dia de Pagamento

Pelejeiros,

Só lembrando que amanhã, 04.08, é dia de pagamento. 30 pilas!
Abraço

Marcelo Cardgol Veloso, Craque, Administrador e Craque!