quinta-feira, 27 de novembro de 2008
sábado, 22 de novembro de 2008
Campeonato: Atualização
Pelejeiros,
Seguinte: Simone, a organizadora do campeonato, passou essa semana doente, tomando soro e tudo. Até o momento, não mandou horários e jogos de amanhã. Contudo, parece que Dudu ligou pra ela e ela disse que ia marcar o início dos jogos pra 11h, então, bom que os participantes cheguem de 10:30. Parece que a final tá marcada pra 15h. Isso tudo q eu disse está no campo das especulações, qualquer novidade, avisarei.
Bom pessoal, seguindo o que disse antes, tendo novidade, vem o aviso: seguinte, Simone me ligou e disse que vamos jogar a Semi-final contra o time Hopsfar, sendo o jogo marcado para 10h30. Ocorre que falei com ela que já tinha marcado pra todos chegarem de, no máximo, 10h:30, já que não tive contato com ela antes, aí, ela disse que segurava o povo e começaria de 11h. PORTANTO, CHEGUEM DE 10H30 PARA QUE ELA POSSA ORGANIZAR OS TIMES DEVIDAMENTE.
Ps: Fredy vai fazer uma prova amanhã, e provavelmente não irá participar. MAs, pelo que entendi, dependendo da prova, ele sai antes e vai direto pro Sport. Responde aí fredy se eu estiver errado.
Avante PFC!!
Marcelo Veloso
domingo, 16 de novembro de 2008
Band of brothers
Amigos pelejeiros,
Primeiro, desculpo-me com Toré por escrever este post logo depois do seu (não deixem de lê-lo abaixo), mas não resisti ao impulso de registrar aqui minha satisfação com a nossa classificação e com o que um simples torneio de peladeiros safados pode representar. Queria deixar pra vocês, amigos antigos e novos amigos, um trecho de uma peça famosa do grande W. Shakespeare: Henrique V.
Numa das cenas mais importantes, a do discurso de Henrique às suas tropas, o monarca tenta motivar suas os soldados que pelejarão contra um exército francês muito mais numeroso e bem armado no que veio a ser a gloriosa Batalha de Azincourt, vencida de forma inesperada pelo exército inglês.
Esse discurso ficou conhecido como St. Crispin's Day Speech, e é uma das coisas mais bem escritas que eu tive o prazer de ler... Um exemplo melhor do que qualquer livro desses de auto-ajuda empresarial de como motivar e liderar uma cambada de gente diferente em torno de objetivo comum.
Sem mais delongas, as palavras de Henrique V (numa tradução mais ou menos aprumada!), ao saber que um general seu estava temendo uma derrota e expressou o desejo de que houvesse mais gente com eles:
“Quem expressa esse desejo de mais soldados? Meu primo Westmoreland? Não, meu simpático primo; se estamos destinados a morrer, o nosso país não tem necessidade de perder mais homens do que nós temos aqui; e, se devemos viver, quanto menor for o nosso número, maior será a parte da honra para cada um de nós. Pela vontade de Deus! Não desejes nem mais um homem, te rogo! Por Júpiter! Não sou avaro de ouro, e pouco me importo se vivem às minhas expensas: pouco me importa que outros usem as minhas roupas: essas coisas externas não encontram abrigo entre as minhas preocupações. Mas se ambicionar a honra é pecado, sou a alma mais pecadora que existe. Não, por fé, não desejes nenhum homem mais da Inglaterra. Paz de Deus! Não quereria, pela melhor das esperanças, expor-me a perder uma honra tão grande, que um homem a mais poderia talvez querer compartilhar comigo. Oh! Não anseies por nenhum homem a mais! Proclama antes, através do meu exército, Westmoreland, que aquele que não for com coração à luta, poderá retirar-se: dar-lhe-emos um passaporte e poremos na sua mochila algum dinheiro para a viagem; não queremos morrer na companhia de um homem que teme morrer como companheiro nosso. O dia de São Crispim: este dia é o da festa de São Crispim; aquele que sobreviver a este dia voltará são e salvo ao seu lar e colocar-se-á na ponta dos pés quando se mencionar esta data, ele crescerá sobre si mesmo ante o nome de São Crispim. Aquele que sobreviver a este dia e chegar à velhice, cada ano, na véspera desta festa, convidará os amigos e lhes dirá: "Amanhã é dia de São Crispim". E então, arregaçando as mangas, ao mostrar-lhes as cicatrizes, dirá: "Recebi estas feridas no dia de São Crispim." Os velhos esquecerão; mas, aqueles que não esquecem tudo, lembrar-se-ão todavia, com satisfação, das proezas que levaram a cabo neste dia. E então os nossos nomes serão tão familiares nas suas bocas como os nomes dos seus parentes: o rei Harry, Bedford, Exeter, Warwick e Talbot, Salisbury e Gloucester serão ressuscitados pela recordação viva e saudados com o tilintar dos copos. O bom homem ensinará esta história ao seu filho, e desde este dia até o fim do mundo, a festa de São Crispim e Crispiano nunca chegará sem que venha associada à nossa recordação, à lembrança do nosso pequeno exército, do nosso bando de irmãos; porque aquele que verter hoje o seu sangue comigo, por muito vil que seja, será meu irmão, esta jornada enobrecerá sua condição e os cavaleiros que permanecem agora no leito em Inglaterra considerar-se-ão como malditos por não estarem aqui, e sentirão a sua nobreza diminuída quando ouvirem falar daqueles que combateram convosco no dia de São Crispim."
***
Façamos do nosso próximo domingo um dia como esse, um dia pra nos orgulharmos.
Ass: Sapatilha literário.
Ps: quem quiser assistir Laurence Olivier interpretando Henrique V (exatamente na cena do discurso) é só entrar em http://www.youtube.com/watch?v=P9fa3HFR02E&feature=related
É fuderoso.
Passamo de novo, poooooorra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No primeiro jogo, que acho até que era mais fácil, o PFC saiu na frente com um belo gol do Aiáá. Depois, o time se abateu e feito um bando de menininha cedeu o empate e então a derrota. Num vou nem falar mais nada sobre esse jogo................
Pra segunda partida, só restava então a goleada. Era a hora de fazer saldo de gols e torcer pelo tropeço do outro time.
Foi aí que o PFC fez algumas mudanças e entrou com o seguinte time:
Goleiro
. Riva - Pegou bem demais e mostrou mais segurança do que Doca. Ganhou a vaga de titular pra semi-final
Zagueiros
. Sérgio - Reclamou com todo mundo, pra variar, e levou o gol por que não marcou o cara dele.
. Tiago Pernalonga - Foi bem novamente atrás. Dessa vez tava um pouco mais trapalhado, mas fez seu papel muito bem.
. Fred Sr. Barriga Jr. - Entrou muito bem novamente. Jogou bem, marcou em cima, saiu bem com a bola. Por mim leva a vaga de titular.
Volantes
. Dudu - Jogou bem melhor do que no primeiro jogo e conseguiu fazer boas jogadas. Conseguiu mostrar a sua importância para o treinador.
. Doca - Num deu nem tempo de fazer muita coisa e já levou o azul.
* Cão - Entrou no lugar de Doca e jogou bem. Apesar do seu preparo físico lamentável, deu um belo chute na trave que originou o terceiro gol do time. Foi muito importante.
Meias e Atacantes
. Serginho - Como sempre, jogou bem pra caralho, correu, marcou, deu passes e fez um belo gol.
. Toré (eu) - Consegui jogar melhor do que a merda do futebol que vinha apresentando. Joguei mais do meu jeito, segurando mais a bola e fazendo alguns passes. Fiz o gol que abriu o placar.
. Fernando - Por mim o melhor jogador do time no jogo. Fez muito bem o papel de pivô, tocou bem a bola, marcou na frente e fez um gol de quem sabe, pegando de chapa um rebote na trave de uma tumba do Doggy.
No meio do jogo ainda entrou Marcelo que fez muito bem o papel de volante, apesar de 2 gols perdidos.
Depois disso todo mundo foi embora e era só ficar na torcida. Foi aí que o time de verde venceu o de vermelho (mais pra rosa) por 3 tentos a 2 e garantiu a nossa vaga.
Ou seja, foi bom pra caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Semana que vem tem que jogar feito homem e ganhar essa merda desse campeonato.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Quem não pagou, levar amanhã (segunda) ou no domingo os R$ 15,00.
Abraço,
Toré, repórter por 1 dia.
domingo, 9 de novembro de 2008
PARABÉNS! ATUALIZAÇÃO
Os jogos domingo, DIA 16.11.2008: tentem chegar de 10h
10h30 Peleja FC x Futilosófos
11H30 Peleja FC x Reviravolta
Nossa equipe está de parabéns, após apresentar um futebol consistente e, principalmente, um sistema defensivo muito eficiente, o Peleja Semanal Futebol Clube garantiu sua classificação como 1º lugar do grupo!
Na 1ª partida, debaixo de um sol escaldante, a equipe demonstrou desentrosamento e estranhou as dimensões do gramada, uma vez que foi a 1ª vez que jogou junta e neste campo. A partida foi equilibrada, mas, com 53% da posse de bola, o Peleja, teve mais domínio, só que errou muitos passes e não teve muitas chances de gol. Entretanto, com muita raça superou as dificuldades e com um gol marcado por Fernando, aos 6 min do 2º tempo, venceu a partida, garantindo a classificação antecipada, pois o 1º jogo do grupo foi empate.
O ponto negativo da partida foi nosso amigo Freddy Justus Jr. que mesmo no banco conseguiu levar um cartão amarelo pelos xingamentos que fez à pessoa do árbitro.
O bola murcha foi Sérgio-xiliquenta que não sabe o básico do futebol: amarrar a chuteira! Por 2 vezes perdeu a chuteira no meio da partida.
Já na 2ª partida, que começou na sombra de meio-dia e meia, o time, agora mais entrosado, apresentou um bom toque de bola e dominou a maior parte do jogo. Todavia, o lance de maior perigo foi da equipe adversária, que, aos 2 minutos, aproveitou um raro cochilo da nossa zaga para carimbar a trave, assustando todos, porém servindo para acordar o time. Nosso time, entao, começou a atacar mais e criou boas oportunidades, mas nao conseguiu transformá-las em gols.
Mas como nosso time jogava pelo empate para se classificar em 1º do grupo, soube valorizar a posse de bola, nao dando chances para o adversário e alcançando seu objetivo.
Mais uma vez houve um ponto negativo: o xilique de Riva, que levou amarelo e deixou o time durante 2 min com um a menos em campo.
Já o lance bola murcha ficou por conta de Serginho que quando foi bater o escanteio prendeu seu pé na rede e caiu de bunda no chão. O juiz ficou com tanta pena que deixou ele repetir a cobrança. Porém esclareço que Serginho jogou muito bem e foi muito importante para a classificação da equipe.
Como sugestão, acho que o time deveria ter chutado mais em gol, faltou eficiência lá na frente, talvez o elenco tenha sentido a minha ausência!
Finalmente, volto a parabenizar o time e desejar boa sorte para a fase de mata-mata!
Ah! abaixo está a foto correta pra quem quiser salvar:
Um abraço,
Hugo Pomba Finazzi - Redator de Plantão
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Campeonato
Pelejeiros, atenção às seguintes informações sobre o campeonato:
sábado, 1 de novembro de 2008
Dia de Pagamento e Observações
Pelejeiros, Na pelada do dia 03.11 será dia de pagamento. R$ 30,00 pra alguns e 32,00 pra outros que não pagaram o rateio já antes mencionado em outras notícias e mensagens.
Obs: Rhyan enviou-me um mail dizendo que estava viajando e perderia a pelada do dia 03.11, pois vai chegar dia 06.11, mas vai faltar mais duas segundas estando de volta na terceira segunda. mas, como não quer perder a vaga na pelada, se dispôs a depositar o valor na minha conta, o que aceitei, já que não vejo problema e além do mais, ele agiu diferente de muitos que não se manifestam quando faltam e reclamam que perderam a vaga, bem como utilizando os meios de comunicação virtual implementadas por nossa administração.
Obs1: Diógenes está para confirmar sua ausência ou não na pelada face uma lesão no tornozelo. Caso ele não possa jogar, a vaga será aberta para o primeiro da lista de espera que é Pedrão.