terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Cagando na saída

Pois é galera, ontem rolou a última pelada do ano e como não poderia deixar de ser lances bonitos e bizonhos fizeram parte da noite.

Guy começou a pelada com tudo, fazendo vários gols, dando passes e jogando com a mesma garra de sempre. Não sei porque ele fazia isso justamente contra o time do seu cunhado.

Tivemos a presença de alguns convidados, importantes para a realização da rodada e também para o bom (?) nível da noite futebolística. Artur (o amigo do Temível) como sempre jogando bem e com bons passes mostrou que está pronto para assumir uma vaga de mensalista na peleja, porém algumas vezes a sua sonolência prejudica o seu time. Foi visto tropeçando no lençol várias vezes, chegando a perder a posse de bola.

Dudu ontem esteve irreconhecível. Aquele que alguns dizem (olha a polêmica) ser a bomba da peleja estava mais do que descalibrado ontem. A desculpa foi a praga de bolinhas de borracha preta sobre o gramado. Tenho certeza que se a votação fosse hoje perderia alguns votos.

Urea sempre arriscando bons chutes mostrou que mesmo ainda fininho, está com o preparo físico aquém do esperado. Em entrevista no final da pelada falou "me inspirei no preparo do Cão." E ainda completou "Que pelada cara da porra!"

Outro que merece destaque é Romero. Fez defesas fantásticas, salvou várias vezes seu time, inclusive de ovo e no final ainda fez um gol de bicicleta. Contra, mas fez.

Aqui abaixo temos o registro da preparação de Pomba para começar a pelada e de Rodrigo, amigo convidado de Pedrão que mostrou ter alguma semelhança com o "crack" argentino Maradona. Muitas vezes lembrava mais o Maradona cheiradão. Além, claro, do menor-melhor-zagueiro da pelada nas últimas rodadas do ano. Pedrão, o Aríete.

Artur, o cão (eu mesmo) começou bem a pelada com seus toques SEMPRE precisos. Depois sentiu o peso da idade e principalmente da barriga, chegando a achar algumas vezes que estava com 20kg amarrados em cada perna. Destaque para a pisada de bola. Fez questão de postar aqui um vídeo em sua homenagem para que Dudu deixe de chamá-lo de Milton Neves. O Cão em entrevista coletiva fez um balanço do ano futebolístico-pelejeiro: "porra.. cansei". Ainda no final reclamou da falta da categoria "MELHOR PASSE DA PELADA" na votação, pois ganharia com facilidade. "É uma pena que as categorias foram elaboradas pelo salafrário do Dudu Sapatilha, para que fosse lembrado em detrimento de outros. Mas ano que vem acredito na criação desta e tenho certeza que serei lembrado como o melhor"



Aqui abaixo a redenção de Arturo, o Cão: algumas assistências feitas durante o ano de 2008.






Para todos vocês um 2009 melhor que 2008 e aguardem que ano que vêm estarei em melhor forma para mostra a vocês quem é que manda.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Disputa acirrada

Foto registra momento em que os frangotes da Peleja, Cardigay e Cão Chorão, disputam delicadamente uma bola.

(Este post é uma homenagem a nosso querido presidente Marcelo Veloso na ocasião do seu aniversário)

A todos, um Feliz Natal e um ano novo repleto de gols cagados e lances bizonhos como sempre.

Ass: Prestinho.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

DESTAQUES 2008

Galera,

Abaixo, o resultado da apuração dos votos e alguns comentários. A maioria da galera votou (11 mensalistas). Dos que eu lembro, apenas Kércio, Fernando, Guy e Sérgio não votaram (lembrando que, em nenhuma categoria, o participante poderia votar em si mesmo).Espero que, no próximo ano, possamos manter firme essa nossa Peleja, que tanta alegria nos proporciona. Para os estilões, lembro que essa lista é uma brincadeira, mas se ainda assim acharem ruim, vão tomar no meio do seus cus.Vamos lá:

PELEJA F.C 2008 – Os destaques do ano:

MATADOR

Toré – 7 votos
Paulo Delegado – 2 votos
Kércio – 1 voto
Pomba Finazzi – 1 voto

Comentário abalizado: Realmente, nosso Batoré mereceu a premiação. Manteve a regularidade durante o ano quase todo e sempre fez muitos e bonitos gols. Ano que vem, devemos melhorar a marcação nele e dar mais lapadas pra esse viado deixar de frescuras... Um abraço, meu querido!

MELHOR GOLEIRO

Diógenes – 6 votos
Robinho – 4 votos
Rivarola – 1 voto

Comentário abalizado: Achei sacanagem com Robinho esse resultado! Vou meter bala em todo mundo, nesse carai!

REBOLADOR

Toré – 5 votos
Thiago – 3 votos
Kércio – 3 votos

Comentário abalizado: Categoria realmente disputada em nossa Peleja, tão cheia de reboladores que ficam achando que futebol é balé. Mais um prêmio para Toré - o Denílson da Peleja!

XILIQUENTA

Sérgio – 10 votos

Cão – 1 voto

Comentário abalizado: Eita, que injustiça!

MELHOR ZAGUEIRO

Fred Jr. – 8 votos
Rivarola – 2 votos
Thiago – 1 voto

Comentário abalizado: depois de um triste e longo período de decadência, nosso Fred "Sr. Barriga" Jr. retoma sua moral e começa a mostrar que além de gordura também vem acumulando experiência na ingrata função de zagueiro. Valeu, gordinho!

LAPADEIRO

Digão – 4 votos
Sérgio – 3 votos
Fred Jr. – 2 votos
Rivarola – 1 voto
Diógenes – 1 voto

Comentário abalizado: categoria extremamente disputada. Até o momento da apuração ninguém sabia que resultado poderia dar, dado a quantidade de FDP sem honra ou caráter que infernizam a vida dos jogadores habilidosos da nossa Peleja. Digão, que já perdeu um braço e um ovo na pelada, decidiu se vingar este ano e ganhou com todos os méritos!

MELHOR VOLANTE DE CONTENÇÃO

Guy – 8 votos
Dudu – 2 votos
Rivarola – 1 voto

Comentário abalizado: É pessoal, tenho que admitir que Guy é meu herói da pelada, mas sem viadagem, hein?! O cara é o único que consegue marcar o China com eficiência... E ainda tem o cabelo bom! Parabéns, meu garoto!

MELHOR MEIO-CAMPISTA

Dudu e Guy – 3 votos
Kércio – 2 votos
Fernando – 1 voto
Toré – 1 voto
Cão – 1 voto

Comentário abalizado: realmente esses dois se destacam no meio-de-campo, local que, na geografia do futebol, representa o ponto mais estratégico tanto para as jogadas ofensivas quanto para a eficiência do esquema defensivo. Destaco o fato de que, quando esses dois jogam na mesma equipe, não tem pra ninguém! Nem pra Kércio, Fernando e Toré juntos!

MAIOR PUTINHA/MOCINHA

Cardgay – 6 votos
Cão – 4 votos
Toré – 1 voto

Comentário abalizado: essa categoria foi uma das mais esperadas. Cardboy e Cão Chororô realmente queriam muito esse prêmio. As meninas de Odete e do Sampa não fariam melhor! Para o ano que vem, esperemos um pouco mais de virilidade e dedicação dessas mocinhas...

BOMBA DA PELADA

Dudu – 6 votos
Cão – 2 votos
Paulo – 2 voto
Digão – 1 voto

Comentário abalizado: Numa pelada que conta com a presença do poderoso Cão, é mais do que uma satisfação receber esse prêmio. Realmente a Sapatilha de Aço, comprada no início do ano e tão humilhada pelos comentários de certos blogueiros despreparados para um honesto comentário futebolístico, deu resultado e mostrou que não é questão só de força, mas de jeito (viu, Delegado?!). Obrigado, meus queridos!

PREPARO FÍSICO

Kércio – 5 votos
Paulo – 3 votos
Guy – 2 votos
Dudu – 1 voto

Comentário abalizado: também, o cara tem três pulmões, quatro pernas e ainda recebeu treinamentos com Pai Mei! Para o próximo ano, a alta cúpula da pelada deciciu que nosso China usará chuteira de chumbo de 4 kilos cada, para equilibrar as coisas no campo...

DESPREPARO FÍSICO

Cão – 7 votos
Card – 2 votos
Fred jr. – 1 voto
Lucas – 1 voto

Comentário abalizado: Esse prêmio atesta a decadência e a senilidade desse que já foi, na minha opinião, um dos maiores peladeiros da zona norte do Recife. Cão, faça como seu ídolo Ronaldo, dê a volta por cima em 2009 e mostre que você também é um fenômeno!

REVELAÇÃO

Igor Temível – 6 votos
Thiago – 2 votos
Pedrão – 2 voto
Guy – 1 voto

Comentário abalizado: uma satifação para todos os peladeiros acompanhar o desenvolvimento do futebol dessa promessa do Society recifense que é o grande Igor, o Temível. Vindo da Dinastia da Família Júnior, Igor sofreu um pouco no início para se acostumar a jogar ao lado de grandes lendas do futebol como Cão, Kércio e Fernando, mas ele foi ganhando seu espaço com personalidade e disposição. Hoje é figura indispensável na Peleja. Parabéns, guri!

CRAQUE DO ANO

Toré – 8 votos
Guy – 2 votos
Dudu – 1 voto

Comentário abalizado: a categoria mais almejada foi vencida, com todos os méritos, pelo grande Batoré. Sua secura de bola o transformou aos poucos num jogador excepecional, tanto pela disposição física como pela habilidade e visão de jogo. Grande destaque de 2008!

MELHOR BLOGUEIRO

Cão – 4 votos
Boca – 3 votos
Cardgay – 2 votos
Pomba – 2 votos

Comentário abalizado: apesar de concordar com os méritos bloguísticos do Canino, enfatizo que jornalísticamente Boca foi injustiçado com esse segundo lugar! Cão é uma espécie de Milton Neves do mundo virtual, sem nenhum critério em suas avaliações e sem nenhuma caráter na hora de elogiar ridicularmente o seu próprio futebol de segunda categoria. Mas como esse blog é de entretenimento e não de jornalismo abalizado, como o praticado por Boca, ele leva essa premiação pra casa! Valeu, Cão Chorão!

MELHOR GOL DO ANO

Toré – 4 votos
Dudu – 3 votos
Cardgay – 1 voto
Eduardo Cunhado – 1 voto
Thiago – 1 voto
Nulo – 1 voto

Comentário abalizado: É difícil relembrar tantos gols... E nessa categoria cada um quer votar no seu próprio. Toré levou o prêmio menos por ter feito um belo gol e mais por ter ficado registrado! Eu votaria em mim meus dois gols de tumba das duas últimas peladas! hauhuaha


É isso pessoal, comentem aí os resultados e, se não ganharam, parem de raclamar e comecem a correr na Jaqueira e a jogar feito homem, porra!


Este lance foi filmado secretamente por Pomba, destacando um dos momentos mais frequentes da Peleja 2008, retratando nossas segundas, como sempre ocorre (vocês notaram que foi Sérgio que começou tudo?):

Abraços,

Boca


Editor-chefe e apuração de votos: Sapatilha
Diagramação visual e vídeo: Pomba

Obs: peço que não façam outra postagem esta semana para que esta seja mais amplamente discutida.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A volta do Futebol Arte... ou quase isso!

Galerinha amiga,

Finalmente tivemos uma pelada com algum nível. Ontem todo mundo se esforçou, correu, vestiu a camisa (o colete) do seu time! Tanto que houve variação de times como nunca, niguém manteve a hegemonia por tempo demais. É nesse nível que devemos manter a pelada pra que ela se perpetue no calendário futebolístico pernambucano.

O gol da pelada, sem dúvidas, foi o meu! A maior cipoada que aquele campinho já presenciou! O atancante Adriano já me telefonou parabenizando e disse que estava impressionado: "como é que um mago fudido pode ter um canhão desses?!", perguntou-me deveras estarrecido.

Agora falando de fim de ano: próxima segunda vamos contribuir cada um com 5 reais pra fazer o Natal de Boca, Robinho e o goleiro mago lá. Não quebra ninguém e faz a alegria da galera. Outra coisa importante nesse fim de ano é eleger os destaques da pelada durante todo o ano. As categorias são:

Matador - concorrem Paulo Delegado, Toré, Cão, Diógenes e Pomba.

Melhor Goleiro - concorrem Robinho, o Mago, Diógenes, Boca.

Xiliquenta: Sérgio, Cão, Riva e Fred Jr.

Melhor Zagueiro: Fred, Riva, Sérgio e Thiago.

Melhor meio-campista: Guy, Kércio, Sapatilha, Cão

Maior putinha da pelada (mocinha): Cardinot, Cão, Toré e goleiro demitido.

Bomba da pelada: Cão, Sapatilha, Cardinot e Paulo Delegado.

Preparo físico (Kércio não pode participar desta categoria): Sapatilha, Guy, Toré e Paulo Delegado.

Despreparo físico: Cão, Cardinot, Lucas, Fred Jr.

Revelação: Pedrão, Igor terrível ou temível?.

Craque do ano: todos concorrem (mas não vale votar em si mesmo!)

Melhor gol do ano: digam suas opiniões porque não me lembro de porra nenhuma, ´so dos meus próprios...

Na próxima pelada, contabilizaremos os votos!

Abs,
Sapatilha nuclear.

ps. Uma dica para quem for votar no craque da pelada:

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Pra Boca

Este é um vídeo enviado por um torcedor para o nosso blog de uma das atuações de Boca num campeonato em algum lugar distante. Como sempre, com grandes atualções.

Abraços
Artur

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Meu coração é vermelho, de vermelho vive o coração...

- Eô! Eô!

Tendo em vista que os postadores mais freqüentes do blog não estavam numa noite inspirada ontem, assumo eu a responsabilidade de resenhar a pelada (ou show) de ontem.

Tudo começou na segunda partida. Thiago saiu do gol do Amarelo, Toré ficou no zerinhoum do Vermelho (ah, o Vermelho...) e estava montada a equipe: Robinho, Kércio, Pedrão (este que vos fala), Thiago, Toré e Paulo.

Perdemos a primeira, é verdade. Mas numa incrível coincidência do infalível zerinhoum, Kércio ficou não uma, mas duas vezes seguidas, e pôde nos acompanhar novamente na segunda tentativa de vitória.

Então, o Amarelo cometeu o mais clássico dos erros dos campos de pelada. Deu um apelido a si próprio, empolgado com a sequência de nada mais que duas vitórias consecutivas.

O Vermelho, ressurgido das cinzas da derrota em sua primeira partida, mostrou raça, determinação e força de vontade (além de talento, técnica e entrosamento) e ganhou somente 15 partidas seguidas.

15 é muito? Tá, metade. 8 partidas. Mas eu acho que foram pelo menos 10, é que francamente não deu pra manter a conta.

Mostramos nossa força, toque de bola e saída de jogo. Paulo finalizava em gol como nunca. Toré fazia fila no meio-campo como sempre. Thiago correu tanto que foi chamado pro anti-doping por Simone depois. Kércio era praticamente um volante moderno, um Hernanes oriental, marcando e armando. Eu fiz a minha parte, desarmando friamente as fracas investidas do ataque Amarelão (ou seria Amarelinho?) e subindo quando dava. Robinho, o que dizer? Uma muralha, irrepreensível.

Do outro lado, o que se viu foi uma demonstração de falta de entrosamento. Sem comunicação, o time Amarelo se perdeu nos contra-ataques, tanto chutão que quase derruba o pobre do refletor. Apelaram para a bola parada, Boca marcou um recorde de 3 faltas minhas (todas inexistentes, diga-se de passagem), logo eu que mantinha uma média de 0,34 faltas por mês.

Enfim. Venceram os melhores. Cabe à diretoria equilibrar melhor esse negócio, já que nem cansar o Vermelho cansou, correndo até o último minuto, fechando inclusive a pelada com um belo gol de conjunto, com a participação de todos do time, inclusive do goleiro.

Garotada, um abraço e até a próxima.
Pedrão