quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
2009 - um ano do CÃO
Segunda foi dia de eleição e finalmente temos o resultado. Como prometido no ano anterior, quando teve atuações ridículas, o Cão saiu como o grande campeão do ano em várias categorias. Os números e os pelejeiros eleitores não mentem. O craque destaca a humildade sempre presente, inclusive no blog (categoria que também levou) e ressalta a estadia fora do país como momento importante na arrancada para uma grande temporada.
Momento em que Artur recebe, ao lado de Marta, o prêmio de Craque do Ano do Peleja.
Outros destaques foram a grande votação por parte de alguns jogadores em algumas categorias e PORQUE NÃO do nosso juiz, que foi eleito POR UNANIMIDADE como o melhor/pior juiz do ano. Pense num juizinho! Entre os destaques podemos citar Marcelo Testa, Guy, Prestinho, Delegado (hahahahaha... VIVA SÃO JOÃO), Barto, etc.
Vamos por categoria:
MELHOR JUIZ/PIOR JUIZ
Vencedor: Boca. Obteve 100% dos votos. Não teve pra ninguém. Venceu simultaneamente as duas categorias, tornando-se um dos destaques da noite de premiações. Valeu, Boca. Apito de ouro e de papel. Ano que vem ele promete melhorar. E piorar.
MELHOR GOLEIRO
Vencedor: Bartô - O paredão. O intransponível. Aquele que tudo (quase tudo) defende. Não teve pra ninguém. Após algumas falhas ano passado, Bartô fechou o gol enquanto esteve em campo este ano. Foi destemido em suas saídas, arrojado nas defesas e sempre jogou para o grupo. Ensinou a Robinho o que é humildade e qualidade. Parabéns, Bartô Yashin.
Outros votados: Rodrigo, Henrique (jr. do Sport) e Ademir.
MELHOR ZAGUEIRO
Vencedor: Marcelo Testa - outra categoria que foi vencida com propriedade pelo concorrente. Ele era favorito, dada a qualidade dos outros zagueiros, claro. Um cego, um anão e nulo. Nulo? É, teve gente que preferiu anular o voto a prestigiar Luis. Uma mistura de Lúcio da Seleção e Igor do Sport, Marcelo foi seguro em toda a temporada demonstrando ser um jogador sério, brigão, quase careca e que ainda faz gols (só de testa. Por que?)
Outros votados: Pedrão, Romero e Nulo.
MELHOR MEIO CAMPO
Vencedor: Guy-René - é assim mesmo que escreve o nome dele. Diga aí! Guy mais uma vez comandou o meio de campo do Peleja. Sempre aguerrido quando marca, com excelente saída de jogo e um cabelo impecável. Ataca e defende com eficiência e cobra do time até quando não precisa. Valeu, Guylherm.... Guy-René. Venceu com a grande maioria dos votos (quase todos).
Outros votados: Artur, André Melancia (achei que era zagueiro, mas tudo bem) e Nulo mais uma vez.
MELHOR ATACANTE
Vencedores: Cardinot e Artur - numa votação acirrada, em que o segundo colocado ficou com 2 votos, ficaram os dois empatados com 3 votos cada. Cardgay e o Cão mostraram que ser um bom atacante não é só chutar a bola pra frente de qualquer forma, acertar o refletor, etc. Tem que ter mira, direção, colocação, além de dribles rápidos e desconcertantes. Marcelo confundiu seus adversários a cada rodada com um visual capilar novo e com velocidade, principalmente vindo pelas alas. Já o Cão, com a canhota de ouro, mostra que nem sempre adianta gritar "marca a esquerda". Ele vai abrir pra esquerda, chutar e marcar. Parabéns aos 2! (primeira categoria vencida, mesmo dividida, do Cão)
Outros votados: Pomba, Iretonio e Toré.
MELHOR CONVIDADO
Vencedor: Barba - essa foi barbada. (ó... ó... barbada, Barba...). Desbancando inclusive o nosso amigo chinês, Kercio Chuang (que também foi votado). Barba chegou no final da temporada jogando com 3 pulmões, sem prender bola, chutando com as duas pernas e garantindo vaga no time do ano que vem. Avisou que vai brigar por todas as categorias na próxima eleição, incluindo barba mais bem cuidada. Valeu, seu Barba!
Outros votados: Curupira, Kercio, Toré e Felipe Mago (amigo de Luis)
CRAQUE DO ANO
Vencedor: Artur, o Cão - como dito acima, Artur prometeu que iria se redimir este ano e o fez. Deu a volta por cima. Pelos lados, pelo meio do campo, por trás dos zagueiros e foi eleito o craque do ano. Uma vitória justa, diga-se de passagem, para aquele que foi até o exterior reencontrar a alegria de jogar futebol, enfrentou o frio e destacou-se em seu retorno. Emocionado com o reconhecimento e sempre humilde, afirmou aos jornalistas (esses bostinhas): "eu sou foda mesmo!". Sabe que ano que vem a briga será mais acirrada, mas tá mais preocupado em passar num concurso. Bola de Ouro pra ele.
Outros votados: Barba (tem gente moca nesse mundo), Guy, Prestinho e Marcelo Testa.
GOL MAIS BONITO
Vencedor: Thiago Bambolê - ele pediu, chorou, implorou pra votarem nele, e aí está o resultado. Com justiça, diga-se de passagem. Driblou e redriblou um time e fez um gol do caralho. E isso foi em abril (né isso, Bambolete?). Parabéns pelo gol, mas ano que vem não adianta implorar por voto. Vai ter que registrar. Valeu, rebolador.
Outros votados: Pomba (cobertura no ângulo), Nulo (com dois votos, nulo vem se destacando na votação), Artur (chutaço do meio do campo) e Dudu (finalmente lembrado, com 2 votos)
TUMBA DA PELADA
Vencedor: Artur - outro prêmio arrebatado pelo canino jogador. A disputa vinha acirrada com Paulo Delegado, mas alguns eleitores mais conscientes sabem que pra ser tumba não basta ter força no chute, tem que ter jeito. E foi por isso que Artur bateu o segundo mais votado. Artur atribui a força do chute e a direção aos tempos de jogador de barrinha. Também treinava muito no futebol de botão e jogando "Paredão" com os amigos do prédio.
Outros votados: Paulo Delegado, Diógenes (??????) e Dudu (eita, lembrado de novo).
PULMÃO DO ANO
Vencedor: Prestinho - o rapaz deixou os coleguinhas comendo poeira nesta categoria. Chega correndo na pelada, corre o jogo todo, volta pro carro correndo e quando chega em casa, pega a Bike pra ir até Candeias e voltar. Alguns dizem que ele trocou um dos pulmões por um balão de oxigênio. Incansável. Se tivesse prêmio de marcador mais chato, levaria também. Valeu, Presto.
Outros votados: Barba e Iretonio (também, chegando de 23h30, quem num tem folego?)
MELHOR BLOGUEIRO
Vencedor: Artur - mais uma vez ele. Pelo segundo ano consecutivo vence a categoria. Mostra a Dudu que pra ser jornalista não precisa dessa merda de diploma. Sempre sério (com alguma pitada de humor), imparcial e focado no assunto da pelada. Seu próximo passo é substituir Juca Kfouri no seu blog e mostrar a verdade sobre o título brasileiro de 1987, que é do Sport. A grata surpresa fica pelo segundo col... digo, pela segunda colocada: Mara. Com 3 votos, foi a vice-melhor-blogueira. Parabéns, Mara. Mostrou que escreve melhor até que Pitoquinho (fizesse a monografia dele?)
Outros votados: Mara, Pomba e Dudu
MELHOR COMENTARISTA DO BLOG
Vencedor: Artur e Pomba - mais uma vez uma categoria bem disputada, com 6 comentaristas votados e dois vencedores. Numa categoria onde anônimos, pseudônimos e falsários participam, essa dupla foi animal nos comentários (ó...ó... mais uma vez a sacada, dupla animal, pomba, cão... ó... ó...). Artur, que já foi eleito melhor blogueiro por 2 vezes, quando não posta, comenta e bem a rodada da noite. Já Pomba, leva para o blog as piadas e comentários que faz dentro de campo. O mestre dos comentários.
Outros votados: Dudu, Prestinho, Mara e Robinho
LAPADEIRO DO ANO
Vencedor: Diógenes - numa disputa de apenas 2 nomes, Diógenes teve um pouco de votos a mais que Luis e levou o troféu. Talvez pela cara de pau de sempre dizer "foi sem querer" e dar novamente. Carrinhos sem-noção, tentativa de passar por dentro dos adversários usando o joelho, pisar sempre num pé que não era o dele, fizeram de Diógenes o lapadeiro do ano. Os adversários agora já sabem quem pegar ano que vem.
Outro votado: Luis (é nada!)
TROFÉU DANIEL PINHEIRO - PULMÃO FURADO DO ANO
Vencedor: Claudionor - ele veio de Caruaru andando e cansou pra sempre. Não consegue nem mais andar de uma barra pra outra sem parar pra botar as mãos nos joelhos e puxar o ar com todas as forças que restam. Uma pereba. Um sem oxigênio. O Prestinho às avessas. O DANIEL PINHEIRO DO ANO. Valeu, Claudionor.
Outros votados: Igor, Nulo (ele de novo), Cardinot, Thiago, Leo Vovô e André.
TROFÉU ATAQUE CARDÍACO (para o pior atacante)
Vencedor: Paulo Delegado - não foi unânime por dois votos dados a Pomba. O que acho uma incongruência, inclusive. O cara foi um dos melhores atacantes e o segundo pior atacante? Seria uma espécie de Boca do ataque. Mas vamos falar de Paulo. Todos diziam que ele fazia muitos gols, mas no custo benefício está longe de ser um grande atacante. 5oo chutes na noite, 3 gols, 4 gols... Nos campeonatos, uma decepção. E olhe que na outra pelada que ele joga, o PIOR CARA (que deve ser ele) é MELHOR que o MELHOR da nossa pelada (que não é ele). Paulo, vai botar o pé na forma.
Outro votado: Pomba
TROFÉU MÁRIO GOLEIRO (pro pior goleiro)
Vencedor: Robinho - depois de alguns casos de indisciplina, o goleiro foi afastado definitivamente do grupo, mas nem por isso deixou de ser lembrado. Leva (no bom sentido) o troféu que leva o nome do seu grande amigo Mário. Artur não votou nele e achou injusto. Porque?
Outros votados: Goleiro novato, Mario, Mução, Boca.
TROFÉU DUDÉ (pro pior marcador)
Vencedor: Marcelo Cardinot - não da pra exigir que o melhor atacante também seja o melhor marcador, claro. Mas MARCAR FEITO BICHA TAMBÉM É FODA. E é pela "mocice" de Marcelo Cardinot que ele leva este prêmio.
Outros votados: André Melancia, Igor, Luis e Iretônio.
TROFÉU CAVALO DE TRÓIA (pro pior convidado)
Vencedor: Fifi - com um nom desse, esse rapaz deveria levar uma categoria mesmo. Nem que fosse "Pior apelido". Chegou como grande volante (palavras de Pedrão, seu amante) mas não correspondeu, nem nos treinos, muito menos no campeonato. Interessante perceber que o segundo mais votado também é amigo de Pedrão: Caetano. Pedrão tá proibido de levar convidados.
Outros votados: Marcelo Testa, Caetano, Doca e Eduardo (não sei se meu cunhado ou se é o amigo de Paulo).
TROFÉU PERRONHA (o craque às avessas)
- Vencedores: Pedrão e Igor. Mais uma categoria MUITO acirrada. Os dois vencedores 3 votos, outros com 2... Pedrão foi muito bem ano passado, esteve bem o início da temporada, mas uma série de contusões, ressacas e convidados ruins, caiu de rendimento. Péssimo. Já Igor... o que é que houve, revelação de 2008? Não dá pra entender. Oscilou entre boas e PÉSSIMAS atuações. Vai pra casa com o troféu Perronha dividido com Pedrão.
Outros votados: Pomba, Cardinot, e Claudionor.
TROFÉU SERGIO LEAO (pra xiliquenta do ano)
Vencedores: Guy e Luis. Outra categoria bem disputada. Luis por seus xiliques batendo a mão na perna, peruando de um lado pro outro, gritando com a testa franzida quase chorando... mereceu. Já Guy não quis deixar o troféu sair de casa. Ficou PUTO porque empatou. Gritou com todos os eleitores, esbravejou, reclamou com Boca, berrou com os companheiros, mandou a tia da Cantina tomar no cu e ainda disse "ANO QUE VEM ESSA PORRA É MINHA, VIU?!" Tá, Guy. Foi mal!
Outros votados: Artur, Paulo Delegado e Pomba.
MELHOR XILIQUE
Vencedor - Luis. CLARO. Vários foram os votados, até Digão que saiu da pelada há uns 7 anos. Luis levou pelo Xilique "Eu jogo ou não jogo, ai eu to com medo". Foi a cena mais cômica dos últimos anos da pelada "vou sair... vou não... vou jogar, vou não, sou homem, sou não... vou jogar na mega-sena, não, não, vou comprar uma bicicleta... quem sou eu, onde estou? "
Outros votados: Artur (qual dos xiliques), Robinho (então assim eu não jogo mais), Digão (eu vou dar nesse juiz), Delegado (meu irmão, existe não - murros no chão), Sergio (*&^@#*#@(@!#*), Nulo (esse reclama).
TROFÉU CÃO KI-CHORA DO ANO
Vencedor: Artur, o Cão Ki-Chora. Mais um prêmio pra o homem da noite. Levou o troféu que tem seu nome e garante que não foi criado pela avó. Venceu com grande maioria dos votos e garante que com toda essa manha, vai ganhando Boca cada vez mais.
Outros votados: Sergio, Luis, Delegado e Cardinot
TRFÉU MARCELO CARDINOT (pra menininha do ano)
Vencedor: Marcelo Cardinot - no dia da eleição Marcelo falou já em tom choroso, feminino e estilão "quem ganhar esse ano, leva o nome do troféu ano que vem". Ok, Marcelo. Então ano que vem continuaremos com o mesmo nome TROFÉU MARCELO CARDINOT. Agor que és bi (campeão) o troféu passa a ter o teu nome em definitivo. Parabéns!
Outros votados: Marcelo Testa, Luis, Delegado, Claudionor
Sobre a pelada de segunda, foi comemorativa, tinha Diogo Argentino tentando ser o mesmo de antes sem conseguir, teve arenga de novo (foi mal mais uma vez, Luis), teve arriação, teve gol do caralho.
Não vou analisar seu ninguém porque o importante no momento é a premiação.
No mais, foi do caralho esse ano de peladas, galera. Essa pelada não pode morgar nunca. Nem o blog. Desejo a todos, em nome do Peleja Semanal Futebol Clube, um 2010 do caralho e que melhorem seus desempenhos no próximo ano.
Valeu, galera! Grande abraço.
Artur, o CRAQUE DO ANO, Cão.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Apresentação MARAvilhosa
--------------------------------------
Oi, pessoal! Estou aqui para escrever, sem ser tendenciosa, sobre a atuação perfeita do meu mari... digo, sobre a pelada de ontem.
Cheguei um pouco atrasada, é verdade, mas de cara já vi um gol lindo do meu amor numa jogada ensaiada de falta do time que ele é o melhor. Fiquei tão feliz. Acho que ele sentiu no coraçãozinho dele que eu estava me aproximando do campo. (pausa da redação: Dudu confessou que estava sentindo algo de bom no ar, o coração palpitando mais forte no momento em que ia chutar). Ele joga muito né? Mas vamos seguir.
No decorrer dos jogos os times foram se revezando, já que nessa noite a rodada foi bem equilibrada, mas eu acho que meu Pitoquinho jogou muito mais que todo mundo. Falo em quantidade e em qualidade, CLARO! Eu vou falar dos outros "jogadores" aqui rapidamente e depois do meu fofo.
Goleiros: foram bem que só, mas aquele lá do outro lado fica brincando o tempo todo. Eu acho que Artur (Cão né?) tá com raivinha dele e na próxima pelada vai dar uma "tumba" (aprendi essa com Dudu) no rosto dele pra ficar com a boca igual a do Juiz. O do lado de cá era meio afobado, mas é bonzinho. Fora o frangueiro que levou, mei gol contra.
Marcelo Carequinha: ele é zagueiro né? Jogou bem que só. Dudu me falou que ele tá concorrendo a melhor zagueiro da pelada. Eu, sinceramente não votaria nele, pq meu amor quando joga na zaga é bem melhor.
Igor: esse menino faz o que na pelada hein? Ele num tinha que estar dormindo essa hora não? Ele é até esforçado, mas nada comparado a Pitoquinho.
Marcelo Cardinot (Dudu mandou chamar Cardgay, mas não vou fazer isso): ele é rápido no ataque, chuta bem. Só não sabe marcar. Mas ele jogou bem que só mesmo. Eu até já o vi no salão que eu vou dando escova na franja dele.
Curupira: aquele do cabelo enroladinho de fogo. Ele joga que parece Copa do Mundo né? Ele podia até ter sido o melhor jogador da noite, mas como Pitoquinho foi, tirou essa possibilidade. Mas ele parece que não cansa. Correu que só. AH! Ele é igualzinho também aquele Ferrugem, só que de escova no cabelo. kkkkkkk....
Toré: oxe, Pitoquinho, ele parece um tonelzinho. Teve uma que ele foi até rolando pra tentar tirar a bola. kkkkkkkk. Fora isso ele dribla bem e tem uma chuteira azul liiiiiiiiinda de morrer. Vou procurar uma dessa na UncleK.
Claudionor: ele deu um grito que quase ligo pro Samu. Depois saiu andando. Né lasca? Enquanto tava jogando até eu fiquei danada com esse menino. Ele não corre nada, quase não faz gol, marca mal. Sei não, viu? Dudu disse que vai votar nele no troféu do pior preparo físico. Ele conta tudo lá em casa.
André Melancia: kkkkkk... Melancia foi lasca. Ele joga direitinho também, mas tem que comer menos. E parecia que tava ressacado. Ainda assim ele fez alguns gols que eu vi. Eu vou pedir a Pitoquinho pra aconselhar ele a ir no médico ver as taxas. Gente que tem o diâmetro da cintura muito grande pode ter problemas sérios de coração.
Pomba: menino, esse Hugo (Pomba é lasca né, minha gente?! coitado) faz gol que só. Ele é meio ruinzinho mesmo, como Dudu falou lá em casa, mas faz muitos gols. Dudu disse que ele voltou a ser o Finnazi da pelada. Sei nem quem é esse, mas se Pitoquinho falou, deve parecer mesmo. Apesar dele fazer muitos gols, nenhum se compara aos de Duduzinho. Dudu disse que ele é igual a esse homem aqui debaixo jogando:
Artur: esse que vocês chamam de Cão reclama demais. Do juiz, do time. Só não reclama dos gols que ele perde. AH! E ainda SE ACHA O COMEDIANTE! Fica fazendo piadinhas sobre o rendimento do meu lindo. Abestalhado. Apesar de ele ter feito um monte de gols, de ter dado um drible de corpo naquele senhor que joga também e feito um golaço, de ter feito vários outros gols, ele não foi o melhor da noite. Nem de perto, nem de longe. Pitoquinho falou que vai votar nele nas categorias Melhor Meio-Campo, Craque do Ano e Tumba da Pelada. Pois eu voto em você, meu lindo marido.
Seu Iretônio: esse senhor que joga com vocês tem saúde boa, viu? Porque ele deve ter, sei lá, uns 52 anos e ainda corre que só. Agora Pitoquinho me falou que ele já foi melhor. Ah! minha gente, dá um tempo. Ele é um senhorzinho. Respeita.
AGORA, MEU PITOQUINHO:
DE QUEM FOI O GOL MAIS LINDO DA NOITE? PITOQUINHO
QUEM DEU OS MELHORES PASSES? PITOQUINHO
QUEM MARCOU MELHOR? PITOQUINHO
QUEM FEZ O ÚLTIMO GOL DA NOITE? PITOQUINHO
QUEM FOI QUE DEU OS MELHORES DRIBLES? PITOQUINHO
QUEM CHUTOU MAIS EM GOL? PITOQUINHO
QUEM ERA O MAIS LINDO EM CAMPO? PITOQUINHO
QUEM ERA O MARIDO MAIS LINDO EM CAMPO? PITOQUINHO
QUEM É QUE FAZ DOUTORADO QUE TAVA EM CAMPO? PITOQUINHO
QUEM ME DÁ OS PRESENTES MAIS FOFOS DA UNCLE-K? PITOQUINHO
QUEM FOI O ÚNICO QUE FEZ COMEMORAÇÃO COM CORAÇÃOZINHO NA PELADA? PITOQUINHO
QUEM FOI O ÚNICO QUE TEVE A ESPOSA PRESTIGIANDO? PITOQUINHO
QUEM É QUE EU MAIS AMO NESSE MUNDO? PITOQUINHO, CLARO.
Gente, foi muito legal ver esse time do Peleja. Eu acho que vocês terem apanhado no campeonato foi injusto. Fiquei muito feliz de ver como os amigos do meu amorzinho jogam tão direitinho. Claro que nenhum se compara a ele, mas foi legal. Obrigadão pelo espaço que vocês me deram, gente. E viram que fui imparcial?
Beijo pra vocês,
Mara
--------------------------------------
Bom, pessoal, e com este post totalmente imparcial da Srta. Mara, está registrada a penúltima pelada do ano e última antes da votação de hoje à noite no Portal da Picanha. Vão pensando em seus candidatos e façam uma votação imparcial como foi Mara agora.
Mara, obrigado! Todos que fazemos o Peleja Semanal Futebol Clube agradecemos a sua presença e os seus comentários sobre a rodada. E muito mais do que isso, agradecemos a "sacudida" que você deu no nosso Sapatilha de Aço neste final de ano.
Abraços a todos e até mais tarde.
Artur, o editor desse blog DO CARALHO.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Fim de ano de muita PAZ
O futuro craque mostrou que tem potencial e foi o destaque da última segunda marcando nada menos que 5 gols, entre eles o mais bonito da noite, quando recebeu a bola na lateral esquerda e ouviu o incentivo do seu companheiro de equipe Cão que disse em voz alta "chuta não!!!", porém ele confiou no seu pé direito e meteu a bola lá na gaveta, encobrindo o goleiro Mução!
Após esse lance meteu 3 bolas na trave, deu cruzamento na cabeça de Cardinot e este como retribuição, deu um lançamento de antes do meio campo para Pomba girar e marcar em um quase-voleio!
Destaque também para Barba que marcou outro belo gol driblando 3 jogadores do time adversário e nao satisfeito driblou o goleiro para marcar! Bela atuação! Principalmente quando formou a dupla Presto-Barba, um com habilidade e outro com muito fôlego!
Fôlego este que faltou a todos os outros!
Iretônio além de chegar atrasado, anda esquecendo o futebol em Candeias, já que há 2 peladas não é mais o mesmo! Só fez estressar seus parceiros!
Cão - começou bem, mostrando que seu pé esquerdo ainda está calibrado, dando diversas bombas nas costas dos adversários! Marcou gols e deu importantes passes! No mais ficou só admirando a atuação de Pomba e tentando entender como aquilo podia estar acontecendo!
Luís - depois de dizer que era o que menos chorava e reclamava da pelada, provou que além disso é mentiroso! Joga bola, macho! E pára de botar a mão na bola! Punido por conduta antidesportiva!
Sapatilha - após temporada gastronômica com los hermanos Argentinos, voltou acima do peso e cansou rápido! Mas confiança cara, 2010 vem aí!
Pedrão - Machucou-se no 1o lance da pelada e desistiu de jogar, nao dá pra ser avaliado.
Igor - apesar de ser o mais novo, mostrou que também está velho, com 30 minutos de pelada começou a passar mal e desistiu. Também nao jogou tempo suficiente para ser avaliado!
Cardigay - boa atuação, mostrou que seu novo corte de cabelo melhorou seu futebol, está com mais visão de jogo após cortar aquela franjinha Emo. Fez gols e deu ótimos lançamentos!
Gay...ops...Guy - a melhor parte foi quando fez as pazes com a tia da cantina antes da pelada! Acho que ele vai pegar! Jogou bem, correu, cansou e reclamou muito!
Marcelo Testa - grande zagueiro, razoável meio-campo e péssimo atacante! Teu lugar é na zaga, convença-te disso, meu caro!
Claudionor Zerando - justificou seu sobrenome não marcando nenhum gol e nenhum jogador do time adversário. Seu preparo físico foi suficiente para 2 partidas, depois já era. A patativa é um pássaro em extinção pelo visto. Próxima pelada ele terá que vestir a camisa centralina por baixo do colete de novo pra ver se melhora. Decepção da rodada junto com Iretônio.
Mução e Thiago (goleiros) - atuações equivalente, já começaram cansados pq jogaram a pelada das 21 h. Atuaçoes nota 7,0.
Boca - além de não falar direito, agora tá escutando mal também! Podem falar "deixa" à vontade que ele não ouve mais! nota 3,5.
Fodam-se todos, to sem tempo e escrevi só pra nao morgar o Blog, pois acredito na sua importância para nossa pelada.
Aê,
Hugo.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Sem balé, bom nível
Falando de futebol, ontem tivemos dois convidados de estilos bem diferentes, Filipe e Barba, que jogaram muita bola. Além disso tivemos boas atuações de jogadores como Guy, Marcelo Cardinot, Marcelo Rezende, Igor (jogou muito acima do nível ontem fazendo alguns gols e dando dribles desconcertantes... até nele), Romero, etc. O Cão até que poderia ser incluído nos que jogaram bem pois foi o grande garçom Da noite, nossos repórteres não anotaram nenhum gol seu, mas destacam a voluntariedade e visão de jogo do jogador. Só ficou feio pra ele uma saia que ganhou de natal de Romero. PUTO!
Vamos às análises.
Guy - Voltou a jogar bem ontem porque o feriadão é só hoje, então ele não estava de ressaca. Jogou no meio campo, com seriedade, fez lá suas merdinhas (poucas), chegou muito bem ao ataque e ainda deu um banho em Marcelo Testa e só não fez o gol da noite por causa da falta que sofreu do estilão do Marcelo. Guy explicou "eu dei um banho nele com shampoo pra queda de cabelo. Foi pela amizade, pro bem dele. Eu não queria fazer o gol". Boa atuação, Guyrene.
André - FILHO DA PUTA! Antes de começar a pelada, deu um chute desleal no joelho de Artur, tirando o mesmo da primeira partida (e com uma pequena hematoma no joelho). Merecia ter sido expulso antes de começar a pelada. Fora isso, jogou o futebol de sempre, com dribles pelo meio, barriga protusa à frente, bons chutes mas falhando em muitas saídas de Bola. Só vai voltar ao nível que já teve um dia quando deixar de levar uma melancia pra pelada.
Marcelo Testa - Ultimamente tem começado a achar que é atacante. Fica na zaga, depois se lança ao ataque com o intuito de salvar seu time. Normalmente em vão. Como dito em algumas rezenhas anteriores, tá melhorando a saída de bola e não perde o costume de gritar com o juiz. Joga tua bolinha, Testa.
Marcelo RezendeCunhadoDeGuy - Jogou bem ontem, não tanto como na pelada anterior, mas sabemos que por causa da presença de Guy. Ao meu ver quem não devia jogar bem era Guy na presença de Marcelo por sentir a pressão do cunhado por perto. Mas como Guy já disse "eu quero bem a cunhado". Fez gols, tem um bom chute mas quando faz uma merda se autoflagela e autoxinga-se com tanta raiva que parece que vai se espancar. Tem calma, meu filho.
Marcelo Cardinot - Foi muito bem ontem no ataque. Fez o gol mais bonito da noite, se apresentou bem, deu bons passes, etc. Do meio pra frente é muito produtivo. Do meio pra trás... PUTA MERDA! Terrível na marcação, disperso e medroso. Mas também não dá pra esperar de um cara que é dono de uma cachorra chamada Lady que ele jogue bem na defesa.
Iretônio - Como sempre usando da tática "meira-hora depois". Chega às 23h, pega a maioria dos senhores cansados e faz sua parte. Apesar disso, ontem, não foi tão bem. Deu lá seus dribles chatos, tocou, mas às vezes segura demais a bola. Pelo menos no final do ano vai ganhar o troféu Peleja Fair Play.
Igor - Lançou-se ao ataque, fez gol passando no meio de 2 ou 3 marcadores, driblou, fez gols... mas depois cansou. Mostrou que se recuperou do papeiro e está com a saúde em dia. Só peca quando baixa o Messi no garoto e ai ele acha que vai ser eleito o melhor do mundo este ano, resolver tudo e dá aquela cagadinha. Mas mesmo assim, foi muito bem ontem.
Barba - Rápido, driblador e chuta muito bem. No início da noite jogou um futebol que destruiu o time adversário junto com seus companheiros (diga-se de passagem, esse time venceu 3 seguidas em menos de 5 minutos). Nos últimos 30 minutos de pelada resolveu entrar no nível dos demais jogadores, ficou com uma bola só pra ele e ainda fez alguns gols.
Filipe "Ramires" - Um volante/meio-campo que, segundo Luis, chegava com tudo de trás. Frangagens à parte, o cara tem 3 pulmões e isso dificultou a marcação dele. Fez belos gols e decisivos na noite. Incansável. Uma mistura de Ramires, Paul Tergat e Usain Bol. Dever estar correndo até agora.
Luis Pitoca - Chegou dizendo que ia bancar cerveja pra todo mundo na chegada e na saída e nem água pagou. Continua sendo o mesmo que bate, dá entradas maldosas e estila uma porradinha a mais. Foi ameaçado de morte por Guy e baixou o fogo. Se arriscou algumas vezes ao ataque mas sem tanta eficiência. Tá de parabéns. Pelo mestrado.
Pedrão - Chegou atrasado querendo botar o nome dele na lista inicial e como não conseguiu, combinou com André uma agressão ao Cão antes do jogo. Entrou pra jogar na zaga, não fez feio mas também não fez bonito. Mas começa a entender uma coisa básica de jogar na zaga: chutão quando a bola tá perigando em sua área. Ainda assim, às vezes, fica disperso na zaga dando chance ao adversário. Seu lance mais bonito foi uma lapada em alguém que não lembro agora (acho que Iretônio).
Pomba - A xiliquenta da noite. Pede os cartões mais absurdos, reclama de faltas ridículas quando tenta se jogar como uma gazela sem asas. Nem suas piadas em campo foram boas ontem. Xingou Boca, mandou tomar no c*, reclamou, reclamou... e não sei porque. Por que você reclama tanto de Boca, Pomba? Ele é gente boa, porra! Pomba, ainda assim deixou sua marca como sempre.
Artur, o Cão - Apesar de ter sido um garçom, foi parado pela marcação de Romero. Aliás, Romero foi seu algoz na noite. Tanto quando estava no gol quanto na zaga. Aliás, Artur prometeu se vingar de Romero na próxima pelada. Artur garante que só quis ajudar na recuperação do ex-cego, Romero: "Ah! A gente faz isso pra dar uma ajuda ao amigo né? Levantar a auto-estima do jogador". Nem o próprio lembra se fez gol, mas 75% dos gols do seu time passaram por seus pés.
Romero - Tá fudido na próxima pelada, segundo Artur. Foi muito bem na zaga (quando dava, claro), e também no gol. Pegou muito, apesar de quase ter levado um frangaço depois de um chute de Pomba. O ponto alto da noite foi ter dado uma saia no Cão. Mostrou que agora ele vê tudo, principalmente defendendo seu gol. Parece que está lutando por uma vaga de goleiro. Abaixo um vídeo do drible que deu no jogador adversário (precisa dizer o nome de novo não):
Ae, bando de fela!
p.s.: precisamos fazer um levantamento dos faltosos que não avisaram. Vamos encher o caixa do Peleja nesse fim de ano!
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
A BRUXA ESTÁ SOLTA!
Da minha parte não teve problema pois, ao lado de Prestinho, temos os melhores preparos físicos do Peleja, mas a maioria não aguentava mais uma carreirinha de 10 metros, que até o gordo Maradona encarava facilmente no fim de sua carreira!
Antes de analisar o desempenho de cada um, é fundamental destacar que nossa pelada está com muitos desfalques (Romero, Farid, Diógenes, Delegado, Thiago Bambolê, Karim...), o que, aliado à falta de compromisso de alguns que faltam sem motivos razoáveis (não é, Cardinot e Guy ?), tem deixado nossas peladas um pouco desertas.
Entao temos 2 questões a resolver nesse mês de dezembro: os goleiros e os jogadores. Simples, ne?
Ontem o goleiro que pega no outro campo na pelada das 21 h agarrou na nossa, pagamos a ele R$15,00, porém ainda não acertamos nada, acho que o nome dele é Tiago e é + ou - do nível de Robinho. Que tal?
Quanto aos sócios, Romero disse que ia ao médico hoje e saberá quando poderá retornar aos gramados.
Pedrão, Thiago, Diógenes, Delegado e Karim, gostaria que cada um de vocês falasse as perspectivas de quando retornam.
Outra observação é que nesse mês sempre têm aquela parada de confraternização e tal, então quem tiver alguma numa segunda, favor avisar com antecedência.
Precisamos de mais comprometimento, a relação pelejeira está abalada!
Vamos à análise individualizada:
Tiago (goleiro): teve uma atuação razoável, acho que a desmotivação dos jogadores no final também o afetou, pois na primeira metade agarrou muito melhor. É do nível de Robinho.
Boca - provou mais uma vez que é melhor no gol do que no apito! fez boas defesas na 1a parte da pelada, depois foi pro apito e fez o de sempre! com a saída de Pedrão e Igor, teve que voltar ao gol, porém dessa vez sem a mesma seriedade, quis tirar onda e terminou levando muitos frangueiros, lembrou um tal de Glédson do time do ratinho!
Luís - Começou bem, com bons passes e bom posicionamento na zaga. Depois perdeu o equilíbrio, começou a chorar, aí já sabem, caiu seu rendimento na mesma proporção com que caem suas lágrimas! Lembra muito o Kiko! Porém foi a curiosidade da rodada, ninguém conhecia seu lado guloso, quando ele resolveu gritar pra os 4 cantos: "estou com 2 caralhos!!! Ui". Só não sei se ele aceitou a sugestão do Cão: "bota 1 na bunda e outro na boca!"
Cão - Se short ganhasse jogo, seu calção novo da Itália não perderia uma. Não obstante as parcas e más tentativas de ajudar seu time, brigou mais do que jogou. Discutiu com Boca, levou cartão; discutiu com Sapatilha; e só não discutiu mais porque faltaram muitos pelejeiros. Fez um golzinho de canhota no goleiro de botão e ficou se gabando pelo feito. É uma pena. Um jogador de tamanha qualidade, mas ontem numa noite negativa. Deixou a desejar no preparo físico, já que no fim tropeçava na sua própria língua! A torcida confia em você, Cão! MELHORAS para a próxima!
Sapatilha - Chutou 10 bolas do meio do campo e o resultado: ZERO GOLS. Foi a pior parte da pelada quando ele e o Cadelão ficaram tentando fazer o gol de Diego Souza, apesar das dezenas de tantativas, nenhum teve sucesso!
Igor - O problema com o PAPEIRO não atrapalhou sua velocidade na noite de ontem. Foi chamado inclusive de "trem desgovernado" por André Melancia, o qual chegou a ser abalroado pelo mesmo. Se dentro do campo Igor terminou correndo mais que a bola, debaixo das traves proporcionou boas defesas sortudas, que ajudaram seu time a ganhar a partida. Chegou a dizer que nunca tinha agarrado tanto quanto ontem: "não deixei passar bola nenhuma. Agarrei tudo". QUE FOFO! Protagonizou o lance mais escroto da pelada quando arrancou pela direita e quando chegava a linha de fundo, seu saco pesou, por conta da papeira, e fez seu calção cair, impedindo o seguimento da jogada!
Prestinho - Correu, lutou e deixou suas marcas. Talvez o melhor da noite, apesar de ter chegado atrasado. Pra ele a Peleja serve como Pelada e Academia ao mesmo tempo. Parabéns pelo "pulmão de aço"! Entretanto, ontem deixou todos decepcionados com sua pessoa ao pronunciar o vocábulo C-A-R-A-L-H-O !
André Melancia - boa atuação, organizando a saída de bola e arriscando seus velhos chutes, apesar de não ter tido o mesmo aproveitamento de outros dias. Ontem estava mais leve, parecia ter tirado muitos quilos da barriga, depois, fuçando seu orkut descobri o motivo da leveza, parabéns, Papai:
Claudionor - Sentiu o peso da camisa centralina por baixo dos dois coletes. Também sentiu falta de um companheiro de ataque nas primeiras partidas e por isso seu fôlego acabou tão rápido quanto o campeonato brasileiro para o sport. Apesar disso, fez dois gols no apagar das luzes e quis se vangloriar por isso. O detalhe fica pelo fato de ter feito os gols com o joelho podre. Mas ficou marcado por conseguir correr menos que o Cão. Ainda proporcionou uma defesa à la Rodolfo Rodriguez, em duas chances cara a cara contra Prestinho. Segue o vídeo do lance:
Pomba - apesar de falta de qualidade nos passes, voltou a ser o artilheiro da noite, após muito tempo, marcando 6 gols. Correu bastante no começo, depois descansou durante umas 3 partidas sem correr nada e voltou a correr, desafiando Prestinho para a São Silvestre.
Iretônio - a mesma tática de sempre, chegou atrasado, pegando seus colegas já desgastados. Porém isso não tira seu mérito, mostrou velocidade do meio pra frente e fez um belo gol (vídeo a seguir). Peca por não ajudar a defesa uma vezinha sequer!
Pedrão - há algo errado com ele nesse fim de ano, o futebol não é mais o mesmo e ontem terminou se machucando. Não apresenta mais o mesmo vigor físico. Vamos lá, garoto, rumo a 2010! Não jogou tempo suficiente para ser avaliado mais detalhadamente.
Marcelo Feio - jogou sério no começo, depois caiu de rendimento como todo mundo, passou a jogar mais avançado, só que ontem perdeu muitas oportunidades, e como sempre pegou no p...é de Boca, um árbitro sério e compromissado.
Marcelo cunhado - mostrou que sem a pressão de Guy seu futebol é muito melhor: correu, marcou, deu lançamentos, fez tabelinhas e deixou sua marca! Parabéns! Voltou a mostrar seu futebol verdadeiro! Ao contrário do cunhado que tá cada dia mais fraco e fuleiro!
Um abraço a todos e esperamos mais comprometimento dos pelejeiros nesse período natalino!
Hugo Pomba (com a colaboração de Claudionor Zerando).
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Tudo Azul
Um pouco depois, houve uma mudança no time e pouco mais pra frente a pelada virou uma disputa de asmáticos. Ninguém (ou quase ninguém) conseguia mais respirar direito.
Antes de começar as análises individuais ressalto que precisamos pensar em resolver o problema dos goleiros. Se vamos botar dois pagos, se Bartô vai assumir de vez a titularidade, etc. Não dá pra ficar sem goleiros fixos (e bons).
Vamos lá:
Artur - jogando improvisado na zaga foi o Gamarra da noite. Exceto pelo preparo físico. Não foi violento em suas investidas contra os adversários como Marcelo, Luis, etc. A única falta foi marcada apenas por força da regra dos carrinhos. Fora as saídas de bola sempre redondinhas e perfeitas. Como ponto fraco um preparo físico desprezível. Triste. Nos últimos 30 minutos de pelada não aguentou nem Zerinho ou Um.
Prestinho - Um lateral direito que defende e ataca. Marcador implacável que às vezes peca por ficar namorando algum jogador até o fim da partida. Fez um golaço, numa jogada perfeitamente trabalhada pelo time azul. No final ainda ficou brincando de pega com Dudu. Grande atuação.
Rafael - uma grande atuação no meio campo. Não deixou Paulo fazer o que fez na pelada passada (segundo o Delegado, 12 gols. Ai mente!). Além disso foi importante no ataque, inclusive tendo feito uma das jogadas mais bonitas da noite, dando até drible (la roulette) de Zidane. Só deu azar de acertar a canela de Marcelo Testa que tava no gol.
Iretônio - Subistituo de Toré na arte do drible chato. Incomoda qualquer zaga, chegou na hora e provou que acaba com as zagas seja no início, meio ou fim da pelada. Ontem chegou a perder a cabeça quando disse em uma das partidas "Paulo, toca direito". E só. É um nome importante em qualquer time que joga.
Claudionor - Contratado junto ao Central de Caruaru, jogou muito bem na armação do time, principalmente no ataque, pelos lados. Também morreu pouco depois da metade da pelada. Dizem que antes de ir pra pelada, subiu 8 vezes o Morro do Bom Jesus, ponto alto de Caruaru. E ainda disse "o Central vai botar no rabo do Santinha no Arruda".
Pomba - deixou de ser o Finazzi há algum tempo. Não vem jogando tão bem, apesar de sempre estar fazendo gols de oportunismos, inclusive num ontem em que apareceu como o Papa-Cu-Rasteiro por trás de Dudu e tocou pro fundo (das redes). Botou a culpa na chuteira.
André - Continua jogando com uma melancia debaixo da camisa, mas ainda assim correu bem ontem nas saídas da zaga e infernizando a zaga adversária. Tem um drible na diagonal-noroeste que é foda de pegar (esses gordinhos quando jogam a barriga pra frente pegam uma velocidade incrível). Foi bem, mas reclamou muito do seu time quando ele mesmo jogava na zaga.
Marcelo Cardinot - seu ponto alto na noite foi quando substituiu Artur no time azul por uma partida e em 3 minutos resolveu o jogo com um gol e uma assistência perfeita. É rápido no ataque, mas uma bicha do meio-campo pra trás. Foi bem ontem.
Paulo - VIVA SÃO JOÃO! É soltando balão o tempo todo. Além de jogar na posição de baloeiro, joga também como Reclamão do time. É a espinha dorsal da reclamação. O armador das intrigas do time. E lá na frente perde gols de cego. Se for marcado como foi por Rafael, é uma pereba. Se der espaço (nem sempre), não perdoa. Fez seus gols, mas muito aquém da sua pelada passada.
Guy - chegou dizendo "hoje eu to a fim de jogar". E jogou bem. Xilicou com Pedrão (pudera), com outros companheiros e foi guerreiro em campo. Até começar a tropeçar na própria língua que arrastava no chão. Assim como Artur, foi o Despreparo Físico da noite.
Marcelo Rezende - com Guy quer "bem a cunhado" levou o irmão de sua senhorita mais uma vez para a pelada. Marcelo bem que tentou fazer a diferença nas subidas pela direita, mas parecia mais que queria fazer um furo na rede de proteção. Gritou consigo e só faltou se bater. Mas ainda em meio a essas crises esquizofrênicas, jogou bem na armação do seu time. Além de ter marcado lá seus gols.
Marcelo Testa - é um zagueiro muito bom para lidar com jogadores não muito rápidos. Na bola alta é quase imbatível. Fez grandes lançamentos ontem no melhor estilo Sandro Goiano. Tudo bem que o seu "três dedos" às vezes se confunde com o famoso bico. No gol se destacou pelas defesas de canela.
Dudu - um gol do caralho e mais nada. Chegou a dizer no final que estava com vergonha de jogar futebol. Eu também ficaria.
Pedrão - ficou junto com Dudu nos últimos comentados porque é o que merecem. Que ninguém leia sobre a atuação de vocês que foi pífia. Uma piada. Pedrão, fio, cadê o Dutra que existe dentro de você. De bom ontem, um gol de cabeça. Pergunta a Guy se ele ficou feliz de jogar contigo ontem (sem instigar nada).
Não lembro se temos mais algum a ser avaliado. Se river, imagina como foi ruim já que não foi nem lembrado.
Ae, bando de fela!
Artur, o Imparcial.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Noite de bolas murchas
Foi uma noite equilibrada, não houve equipe "gegemôngica", exceto o vermelho que durante umas 4 ou 5 partidas seguidas permaneceu em campo. Todavia, bastou dar 23:15 para Iretônio chegar e acabar com a festa dos Reds.
Alguns destaques:
Ademir - pegou bem, mostrou reflexo, orienta bem a equipe na marcação, só pecou um pouco nas saídas de bola.
Cão - atuação ontem um pouco abaixo da sua média, no final ainda apelou pra violência dando uma voadora nas costas de Iretônio e, como aqui se faz aqui se paga, terminou se contundindo! Bem feito! Foi o jogador que mais perdeu partidas ontem. Perdeu um gol feito (gostaria de lembrar qual foi este "gol feito" que perdeu). Ainda assim continua sendo o melhor passe da pelada. Vejam a plasticidade do seu principal lance:
André Melancia - seguro na zaga, sai bem com a bola nos pés, porém não acertou muito bem a localizaçao da barra, lembrando um pouco os chutes do velho Delegado! Perdeu um gol feito. Precisa de uma camisa pra jogar o campeonato domingo. Alguém tem SuperGG pra emprestar?
Marcelo Testa - outro bom zagueiro, mas ontem tava um reclamão de primeira linha. Foi a xiliquenta da noite. Quando foi pro gol só fez merda.
Diógenes - quando esteve no gol, pegou muito bem, demonstrando que tem vaga garantida na posição. Quando esteve na linha perdeu um gol feito. Como estava cansado de escutar críticas de que estava jogando muito violentamente nas últimas semanas, resolveu mudar e ontem jogou como uma moça, abaixo está um vídeo com suas melhores jogadas
http://www.youtube.com/watch?v=-xRj3Wo80UE
Delegado - fez vários gols, perdeu milhares, inclusive os de cego. Pela quantidade de chutes que dá por pelada, seu aproveitamento chega perto de 0,5%. Acho que foi o artilheiro da noite ainda assim. Esperamos que no campeonato não mire os refletores que estarão desligados.
Luís - grita, chora, ri, canta, dança e representa. Acho que dá pra um grande ator! Boa atuação, só precisa moderar nos seus lançamento a longa distância.
Dudu - fez um golaço. Pomba insistiu em reclamar do lance, mas não pode tirar o mérito do sapatilha. Esperamos que no campeonato faça alguma coisa de útil. Fora isso, tentou (sem muito sucesso) organizar o meio campo dos times que jogou).
Pedrão - mal pra caralho ontem. Esperamos que o mau futebol tenha acabado ontem e volte a jogar bem domingo. Foi o gay da noite ao levar um amigo chamado FIFI!
FIFI - eu me recuso a comentar o futebol de um cara que atende pela alcunha de FIFI. Meu irmão, sério mesmo, o cara até joga, bom volante, boa saída de bola, mas com esse nome não vai se dar bem na carreira. Poderia mudar pra Richarlysson ou Ciro, sei lá. Fifi não dá.
Iretônio - malicioso no horário como sempre, continua com sua técnica. Chega às 23h30, ganha as últimas 3 ou 4 partidas e sai com um alto aproveitamento.
Cardinot - só vira homem quando leva grito. Deve ser passivo e gostar de apanhar em suas relações sexuais. Mais uma vez atuação abaixo da média, mesmo insistindo em dizer que depois de um esporro do Cão (o ídolo dele, segundo colocou na súmula) passou a jogar bem.
Acho que agora sim tá completo. Aos integrantes do grupo que participará do campeonato domingo não bebam mais que o costumeiro no final de semana, vão pra Jaqueira correr e moderação tanto para os ativos como para os passivos.
COM O PELEJA ETERNAMENTE EU ESTAREI!
Até domingo.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
NOVA LEI DE FALTAS- JÁ VALENDO
Presidência da Peleja Semanal
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 01, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2009.
Essa lei visa a estimular o aviso da falta com mais antecedência
para que os sócios possam ter mais tempo pra convidar pelejeiros
substitutos, se for necessário, e dispõe sobre as punições para
quem faltar a pelada.
O PRESIDENTE DA PELEJA SEMANAL Faço saber que o Congresso Pelejal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Para uma melhor organização da pelada, fica estabelecido que aquele sócio da peleja que não puder comparecer à mesma deverá comunicar com antecedência aos demais sócios para que, se for necessário, possam levar convidados.
Art. 2º Faltar a pelada sem avisar ou só avisar após às 19:00h da segunda-feira:
Pena - R$ 5,00
Art. 3º Faltar a pelada avisando na segunda-feira até às 19:00h:
Pena - R$ 1,00
§1º Ficará isento da multa quem avisar até o domingo no blog (se estiver sem internet, deverá ligar para alguém que possa colocar nos COMENTÁRIOS do blog. Caso o amigo não poste, a responsabilidade continua sendo do faltoso e incidirá a multa).
§2º O aviso de falta também poderá ser feito por e-mail, para PELO MENOS 5 pelejeiros para que seja garantido o repasse da informação.
Art. 4º Em casos que são da ciência de todos como a contusão de algum pelejeiro, doença, cirurgia, entre outros, estes estarão isentos de multa.
Parágrafo único. O pelejeiro deverá avisar no blog ou lista de e-mail o tempo previsto de ausência e, quando for retornar à peleja, também deverá avisar, para evitar que um possível convidado fique sem vaga para jogar.
Art. 5º Quem não pagar a multa antes do início da pelada da segunda-feira seguinte à ausência ficará de fora das 2 (duas) primeiras partidas e a multa não será perdoada.
Parágrafo único. A pena prevista neste artigo continuará incidindo nas peladas seguintes até que o pelejeiro pague sua dívida. Caso continue devendo até a data do pagamento da mensalidade seguinte, só garantirá sua vaga caso pague a mensalidade e as multas em aberto.
Art. 6º O valor arrecadado com as multas ficará na conta da pelada e será usado para completar algum mês em que não se complete o número de sócios ou para a confraternização do fim de ano.
Art. 7º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação no Blog.
Recife, 05 de novembro de 2009.
MARCELO CUNHA VELOSO
Presidente do Peleja Futebol Clube
Membros da Comissão Legislativa :
ARTUR CALDAS
EDUARDO MAIA
HUGO BRAGA
ps.: Apesar de parecer brincadeira, a lei do Peleja é válida e já está em uso.
Atenciosamente
Artur, o Cão Legislador
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Walkover
"O W.O. ou Walkover é a atribuição de uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária não alcança o mínimo de esportistas necessário para poder competir em uma partida. " (wikipedia)
Foi o que aconteceu ontem na pelada. Pelada? Ah! Não teve. Foi W.O. pros dois lados. Tentamos fazer zorrinha, dupla de penalti, zerinho-ou-um, doidinho, porrinha... mas não deu. Foi uma merda a noite. Eu podia estar aqui mentindo (feito Dudu), falando que a pelada foi do caralho, que jogamos campão contra o time juvenil do Sport, que vencemos por 3x2 num jogo apertado, que eu fiz gol do meio do campo, que Dudu jogou pra caralho (mentindo de novo), que Pomba foi o Gaúcho, que Marcelo fez dupla de zaga intransponível com André, que Pedrão foi um lateral do caralho, que Guy acabou com o meio-campo adversário, que Toré tava magro, que o nosso goleiro... goleiro... teve não. Que o juiz... juiz? Também não foi.
De qualquer forma tivemos dois destaques: Pedrão e Pomba que ainda insistiram em jogar BARRA-BARRA até 23h50. Que eu tenha visto, só teve um gol de Pomba.
É isso, galera. BANDO DE FILHO DA PUTA QUE NÃO AVISA QUE NÃO VAI, ONTEM ESTIPULAMOS E FIXAMOS MULTA PARA QUEM FALTAR (mesmo com justificativa no dia) e PARA QUEM FALTAR SEM AVISAR ATÉ AS 19H DA SEGUNDA:
Falta SEM AVISO ::: R$ 5,00
Falta com aviso ::: R$ 1,00*
* A falta com aviso por motivo conhecido REAL de alguém (doença ou machucado mesmo, sem mentir, bando de fela).
O aviso pode ser feito no blog, por telefone ou por e-mail para alguém que vá. Dependendo do número de faltosos, chamaremos convidados.
E não estilem. Foi decidido pela maioria, já que haviam 9 (maioria dos atletas) no plenário do Superior Tribunal da Pelada e por unanimidade aprovaram a aplicação das multas. Quem estilar, pode sair da pelada. Tem gente querendo entrar e JOGAR.
E tá fechado!
Abaixo, matéria na TV sobre o fato de ontem.
Ae
Artur
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Finalmente, o poste da pelada:
Demorei pq o poste anterior queimou e tive que encomendar um novo. E também não lembro mais de quase porra nenhuma de segunda. Mesmo assim, destaques:
- Pelo menos Diogenes parou de dar carrinho
- O Cão só puxou a camisa, não empurrou ele. Puxar a camisa ainda é coisa de menina, mas não foi nada parecido com aquela tentativa de homicídio de Paulo em Guy uns meses atrás, com Didi tá querendo fazer parecer.
- Cardinot só volta aos campos em 2010 graças à protusão discal desenvolvida no traço de Iretônio
- Pomba vai ter que esperar até o ano que vem pra se vingar da ralada que Cardinot deu nele, tal qual um queijo parmesão.
- Não houve gemejonemia de nenhum time essa semana, o que aconteceu foi que o azul (ou era o vermelho?) ganhou algumas partidas seguidas no final porque tinha Iretônio descansado, na sua malícia de sempre chegar às 23:30h.
- Né foda, se nunca tem gegenomonia quando eu tô no time, não vai ter quando eu não tô também não.
E tenho dito.
Pedrão
ps: quem achou que o poste na quinta é muito tarde, enfie o calendário no cu.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Poste no forno
REGRA BÁSICA DO FUTEBOL - Acorda, Boca!!!
Como não entendi a explicação de Boca, assim como o irmão dele acima, e tinha certeza do que eu estava dizendo, anexo aqui uma regra básica do futebol, como bater o meio campo (Regra n. 8 do futebol):
"Tiro inicial:
O tiro inicial é uma forma de iniciar ou reiniciar o jogo:
no começo da partida;
depois de ter marcado um gol;
no começo do segundo tempo da partida;
no começo de cada tempo suplementar, se for o caso.
Se poderá consignar um gol diretamente de um tiro inicial.
Procedimentos:
todos os jogadores deverão encontrar-se em seu próprio campo;
os jogadores da equipe contrária aquela que efetuará o tiro inicial, deverão encontrar-se no mínimo a 9,15 m da bola, até que esta seja jogada;
a bola se encontrará imóvel no ponto central;
o árbitro dará o sinal;
a bola entrará em jogo no momento em que seja chutada e se mova;
o executor do tiro não poderá tocar a bola pela segunda vez antes de que não seja jogada por outro jogador.
Depois de que uma equipe marque um gol, a equipe contrária efetuará o tiro inicial.
Contravenções/Sanções:
No caso em que o executor do tiro inicial toque a bola pela segunda vez antes de que seja jogada por outro jogador:
se concederá um tiro livre indireto a equipe adversária, que se lançará desde o lugar onde se cometeu a falta.
Para qualquer outra infração do procedimento do tiro inicial:
o tiro inicial será repetido."
Para quem nao lembra do lance, Dudu foi bater o meio campo, tocou na bola, a marcaçao chegou junto e ele tocou de novo. Aí Boca apita e manda Dudu bater de novo pq ele tocou 2 vezes! kkkkkkkkkk! E Dudu e todo seu time disseram que a regra era essa! kkkkkkkkkkkk!
Ou seja, só na pelada da gente, pra o cara bater errado e ainda ser beneficiado pra repetir o lance!
Quem quiser conferir as demais, pra nao ficar falando besteira durante o jogo, seguem os sites onde podem achar, inclusive o oficial da FIFA:
http://www.portalbrasil.net/regras_do_futebol_7_e_8.htm
http://es.fifa.com/mm/document/affederation/federation/81/42/36/lawsofthegamees.pdf
Pois é, galera, apesar de nao saber jogar, sou um estudioso do futebol. Infelizmente teoria é diferente de prática!
Abraço,
Hugo Pomba
terça-feira, 20 de outubro de 2009
De volta, o jornalismo sério e abalizado
Como vocês sabem, o nosso presidente do supremo, Gilmar Mendes, democratizou a prática jornalística acabando com a obrigatoriedade do diploma. Um avanço? Pode até ser, mas essa liberalização também tem seus revezes, como no caso do nosso querido Blog do Peleja, no qual, semana após semana, somos vilipendiados, enganados, fraudados e ridicularizados por análises mesquinhas, inverídicas e fanfarronas de certos publicitários, bacharéis em direito (!), e outras profissões ainda mais afastadas da responsabilidade e comprometimento com a verdade e o bem comum.
Volto a escrever aqui depois de um período de reflexões sobre a prática jornalística e dou partida aos novos tempos deste nosso veículo de comunicação hebdomadário (Houaiss, por favor) com um exemplo do meu jornalismo sério e diferenciado: - Ontem eu joguei para ca-rá-le-o!
A nova Sapatilha calçou tão bem nos pés deste craque que vos fala que não precisou nem de um período de adaptação! Teve gol de todo jeito ontem! A imprensa especializada, mesmo que exageradamente, chegou a comparar alguns dos seus gols ontem com os de um tal de Steven Gerrard:
Agora, depois desse intróito necessário para restabelecer a hierarquia nessa joça, vamos à analise da Peleja.
André Melancia - Jogou bem como sempre, foi voluntarioso e fez gols importantes. Seu defeito ontem foi a demora em passar a bola justamente quando jogava como armador do time. Cansou rápido também, mas devo dizer que é um dos jogadores mais regulares do peleja...
Diógenes - correu bastante e fez porque se apresentou pro jogo. Recebe muitas críticas, mas seu futebol tem dado resultado com frequencia. Um porém: quem joga da forma como você joga, Didi, usando o corpo e querendo passar com tudo pelos adversários tem que estar preparado pra o contato físico e pra levar pancada também. Você não percebe, mas bate pra cacete!
Luís - Tem jogado melhor depois que parou com a mania de segurar a bola. Ontem jogou bem, distribuiu o jogo e não prendeu tanto a redonda. Gosta de dar umas porradinhas também, mas o que é teu tá guardado, seu porra! Alguns jogadores do Peleja estão jurando você de "lapada" e se inspiram no vídeo abaixo:
Pomba - Correu muito e ajudou bastante os times em que jogou. Mas sua atuação ontem ficará marcada pela queda ridícula que levou ao pisar na bola! Patético...
Pedrão - Tem melhorado continuamente seu futebol. Claro que isso se explica pela convivência de todas as segundas com alguns dos melhores pelejeiros do Recife... Vai ser importantíssimo no time do Peleja no capeonato!
Cão - Esse ano, admito, não tem pra ninguém: é o tumba da pelada! Tá fazendo gol de todo jeito e mantendo a regularidade. Mas também continua chorão e querendo fazer a cabeça de Boca. Um Fela, em resumo. Vejam aqui uma compilação de algumas de suas jogadas:
Guy - Fez o gol mais bonito de ontem, numa tabela com o Sapatilha que há muito não se via nas pelejas... No mais, jogou com a vontade e inteligência de sempre, mas precisar calar a boca suja e parar de querer mandar na pelada. Grande candidado a craque do ano...
Cardboiola - O futebol desse jogador é um mistério... Por vezes é o destaque da peleja, marcando gols difíceis e fazendo jogadas de efeito. Outras vezes some do jogo. Ontem, teve momentos bons e ruins, mas está com saldo positivo pelas últimas apresentações.
Marcelo mais ou menos feio - Jogou bem ontem, mas tem apelado constantemente para a violência. Tá melhorando a saída de bola... mas ainda falha nesse quesito.
Romero - Tem jogado muito bem desde a sua volta. Precisa melhorar o preparo físico pra não ficar tendo que usar o braço para marcar o veloz Sapatilha. Destaco ainda sua habilidade de enganar Boca simulando faltas, botando a mão na bola e dizendo que foi na cara e ainda segurando os atacantes na área sem que nosso brilhante juizito se dê conta...
Iretônio - esse craque descobriu o segredo do bom futebol e só agora nos demos conta: ele sempre está chegando com meia hora de atraso e tá pegando todo mundo já morto! Isso é uma caba safado!
Prestinho - parece um piolho de pentelho! Gruda nos culhões do cara e não solta mais! Na próxima pelada vou levar um shampoo que minha mãe passava em mim quando eu ficava com muita coceira no cabelo.
Bartô - goleiraço. Tá pegando muito. Pena que é tricolor e não vai poder ser nosso titular no Campeonato. Vem sendo um dos destaques positivos do Peleja já há algum tempo.
Ademir - novo goleiro do Peleja, chegou pra fazer sombra ao nosso goleiro atual. Também é bastante regular e tem como um dos pontos fortes a saída de bola com as mãos. Às vezes dá uma vacilada em rebotes.
Acho que só foram esses mesmo, né? Chequei a procurar a imagem de uma boca chupando o culhão de um cachorro (interpretem como quiser), mas não achei...
El Zapatilha Periodista