terça-feira, 26 de maio de 2009

Cardinot em noite inspirada

!
É, meus amigos... Nem a chuva segurou o nosso heroi (já respeitando a nova ortografia) da noite de ontem. Cardinot, que já vinha se destacando nos últimos meses na nossa peleja, mostrou que apesar de meio frangote, emo e desqualificado cartola da peleja, ainda tem algo do belo futebol de outrora. O craque da rodada fez gols bonitos (um deles digno das arrancadas de Ronaldo, Messi ou Éder Luís), armou bem o jogo e ainda tento marcar algumas vezes (claro que sua idade avançada não permite mais aqueles arroubos juvenis). Enfim, atuação memorável desse que já está sendo cotado como um dos craques do ano de 2009.

Agora, é necessária um explicação aos bananas que faltaram ontem: vocês, chupões dos culhões de Roberta Close, perderam a melhor pelada - até aqui - do ano. Foi campão, meus amigos! E contra os boyzinhos do outro lado! E metemos lapada neles! Na verdade, ganhamos a primeira e empatamos - mas merecíamos ganhar - a segunda.

Quem faltou, perdeu.

Agora, as atuações individuais:

*Diógenes: pegou bem pra cacete. Mesmo com o campo molhado e a bola escorregadia, ele deu segurança lá atrás... É nosso paredão. Detalhe: podia ter jogado com uma camisa mais decente.
* Marcelo "nem tão feio assim": jogou bem pra caraio, destaque na zaga. Eu o vinha criticando muito, mas ontem ele jogou muita bola e com seriedade. Foi o nosso Durval.
* Luís: jogou muito bem também. Destruiu jogadas perigosas dos adversários e melhorou a qualidade da sua saída de bola. Ah, e não tentou chutar do meio de campo!
* Igor: esse menino é um exemplo dos benefícios da nossa peleja para as novas gerações. Quando ele entrou na pelada, há pouco mais de um ano, os comentários eram "ih... mais um primo perronha de Fred Jr., puta que pariu, isso não é uma família, é uma fábrica de pebas!". Mas o garoto, após jogar com figuras já lendárias do futebol peladístico recifense, aprendeu a se impor em campo e ontem foi fundamental na marcação no meio de campo e na zaga. Jogou com personalidade, e olhem que foi sua primeira partida oficial pelo Peleja F. C.
* Pedrão: começou um tanto perdido, pois o campo era grande... e ele, pequeno. Mas o nosso lateral Dutra se encontrou e foi um dos responsáveis pela grande vitória no primeiro jogo, com suas arrancadas pela esquerda e com uma marcação eficiente pelo mesmo setor. Já adianto que ele tem meu voto, por enquanto, como revelação.
* Pomba: ontem, nosso tricocô, a meu ver, fez uma boa atuação. Jogou com muita raça, e desarmou várias jogadas. Além de ter, algumas vezes, saído bem com a bola. Seu defeito foi somente no domínio de bola quando recebia passes longos ou lançamentos. Jogou pro time.
* Dudu (Eu): Recuperado da lesão no tornozelo, o eterno ídolo El Zapatilla, voltou a jogar bem, ainda que não como antes. Tentou botar a bola no chão e sair jogando lá de trás, mas a grande separação entre os zagueiros e os atacantes, sem outros meio-campistas, o deixava muito isolado para armar as jogadas. No seu melhor lance, recebeu a bola junto do escanteio, driblou de forma artística 3 oponentes e, com seu altruísmo, passou a bola pra algum FDP que, cara a cara com o goleiro, perdeu o gol. Como não podia deixar de ser, fez uma merda grande, tomou a bola das mãos do Delegado e perdeu um penalti. Desculpa, Delega!
* Delegado: atuação muito voluntariosa. Correu bastante na frente, mas estava isolado demais. Quando teve chances, ofereceu muito perigo à zaga adversária. Podia ter usado mais o corpo pra tomar à frente da zaga e receber mais lançamentos. E tem que falar menos também!
* O craque-emo da noite já teve a atuação comentada acima.

That's all, Folks!

El Zapatilla de hierro.

Análise do Craque:

Números de CARDGOL no baile de gala de ontem:

1.Dentro da área: 6 chutes, 03 goles (um de canhota); 02 bolas na trave (uma com uma bela defesa de Didi ex-bico fino, agora paredão do Peleja FC)e uma resvalada na bola que não chegou a sair do campo;

2. Fora da área: 01 chute e bola na trave, depois de passar por Igor o temível e outro que não me lembro...  

3. Destaque para o belo gol onde se viu uma arrancada no melhor estilo Ronaldinho quando fenômeno e também por uma arrancada a la messi onde driblou uns 03 ou 04 sendo parado pelo brilhante Didi. Este seria a placa da noite.  

4. Destaco ainda meus companheiros do Peleja FC nas duas partidas iniciais, principalmente o nosso sistema defensivo que segurou a onda, dando ênfase a Marcelo "Feio", mas de futebol bonito, que além de jogar muita lá atrás, fez um grande gol no melhor estilo "Machado". Parece que quis mostrar ao delegado como se deve jogar de costa pro gol! Também destaco, a garra de Igor, Pedrão, o nosso Dutra, que até colocou por debaixo das canetas do adversário e a raça de Louis Felipe dando bastante consistência defensiva. Vale mencionar ainda a boa atuação de Pomba com grandes desarmes e boas saídas de bola (acho que Serjão deveria ter visto esse garoto jogar, hehehe) e por fim, Dudu, pitoquinho-sapatilha que parece estar voltando ao seu velho futebol. Chegou a marcar um gol, que na minha opinião foi mal nulado. Tô vendo que a vida matrimonial do rapaz anda devagar pois o bicho ontem tava num fôlego danado, hehehe.

Questões administrativas:
1.Galera, tragam o dinheiro sem falta na próxima segunda; 2. Falei com Toré e ele vai ceder a vaga pra jogar como avulso. Com isso abre-se a vaga a Fred Tadeu que se manifestou na semana passada. Agora, confirme logo meu véio! 3. Ontem, foi estipulado uma multa punitiva pra quem faltar e não avisar, que começará a surtir efeitos a partir da segunda que vem. Minha proposta foi uma multa no valor de 5 reais para fazer meu caixa da minha viag..ops, caixa pra cervas de fim de ano, mas houve quem divergisse deste irrisório valor e pediu que fosse 3 reais. Isso podemos resolver na segunda que vem.

No mais, pitoquinha no bubum naqueles que têm medo de uma chuvinha!

MARCELO CARDCRAQUE, CARDGOL, CARDPRESIDENTE, CARDFODA!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Casou, fudeu




É, mesmo Dudu admitindo que tá sem fazer porra nenhuma em casa enquanto a patroa trabalha, não tem jeito dele agir como um jornalista e fazer a resenha de mais um grande evento esportivo.

Faço eu, então.

A pelada foi limpeza. Mesmo com mais uma falta de Boca, os peladeiros 'da próxima' apitaram tão bem quanto jogam bola. Eu incluso.

Vou aderir à tendência e escrever uma linha por peladeiro que fica mais tranquilo.

MAS ANTES.

Dizer que meu time (o primeiro) botou pra fuder. Ganhamos quantas? 6 seguidas? Foi destruição. Parabéns, time!

Agora, começando pela equipe campeã:

Eu: Dei tudo e mantive, como sempre. Isso servir de alguma coisa é outra história. Fiz só um gol, acho, mas as subidas pela direita foram bastante produtivas.
Thiago: Se animou com o suquinho Gummi de antes da pelada e jogou todos os 90min! Tirou uma ondinha pra variar, fez vários gols (artilheiro da noite?) e ainda botou Guy e Cardinot na roda no fim, apenas pra ter seu ombro direito quase amputado numa entrada desleal e estilona do nosso presidente.
Sérgio: Se movimentando bastante, mas agora mais eficiente do que nunca na marcação no meio. Tem futuro esse menino.
Cardinot: Tem que voltar, Marcelo. Perdeu lá na frente, né pra ficar vendo o jogo não, rapaz. Mas fez o seu muito bem no ataque, aparentemente reencontrou de vez o bom futebol que apresentava quando da minha entrada na pelada.
Marcelo, o Feio: Por que esse apelido? Não que eu te ache bonito, mas sei lá. É sujeira. Enfim. Meu companheiro de zaga! Tem que fechar essa defesa pq Robinho é mão de água, aquele negócio. Banheirista inverso no começo, mas sempre coordenando comigo e com Sérgio as saídas de bola, tiveram que cansar o time todo pra a gente perder. Mas foi bom.

{encerra-se aqui a seleção. agora o resto dos atletas.}

Dudu: Mas rapaz... Aproveita esse tempo livre e volta aos treinos! Mas foi o melhor adversário da noite, junto com...
Guy: Apesar de não ter participado da seleção, compete com Thiago pelo prêmio "chuteira de couro" de melhor jogador da noite. Joga bem em todas as posições (rs) e organiza o meio-de-campo do time muito bem. Dá-lhe, mô pirraia!
Igor: Vem 'numa crescente'. Desarma bem, quando não desarma atrapalha pra se fuder, e quando sobe no contra-ataque é cada vez mais perigoso.
Paulo: Toque a bola, véi. Ou então bote o pé na forma. Você dessa vez chutou 398 vezes no gol e não fez nenhum! Sabe quanto foi o aproveitamento? 0%, pai. Ou calibra essa mira aí ou vai perder valor de passe!
Luiz(s?): Bem na marcação, finalmente fez o gol de meio-campo que tenta há alguns meses. Golaço, por sinal. Agora tem que dar uma maneirada nessa porrada, véi. Tás na vontade demais, eu acho.
Prestinho: O lateral-direito oficial da pelada, dando muito passe pra gol e pegando umas bombas na veia que o goleiro se caga. É isso aí, boy.
Iretônio: Ligeiro como quem voa, mas tá precisando ver essa mira. Cada vez mais difícil de marcar, mas um dia eu acerto direito.
Pomba: Arriscou pouco lá na frente, tem que travar mais essa bola, véi. Tire o pé não, deixe do seu queijo. Mas foi bom, foi bom.

Acho que não faltou ninguém. Foi um prazer miserável.

Ass: Pedrão, aquele que não precisa de doping pra correr até a meia-noite.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O COMEÇO DO FIM

Sapatilha... Pitoquinho... Dudu... valeu!

Passada a ressaca dos nossos amigos burrunegros, apenas pra nao passar em branco, já que ninguém escreve nessa porra, vou tecer breves comentários sobre a peleja de segunda.
O fato mais marcante da pelada foi o retorno de Pitoquinho após sua relaxante lua-de-mel (foto acima). Ele que teve um grande ano de 2008 e um início decadente em 2009, mostrou que, realmente, as próximas peladas deverão ser as suas últimas. Parecia estar com os pés amarrados, não correu, não chutou, apenas poucos passes, fazendo com que sua equipe, como ele mesmo disse, jogasse com 1 a menos.
Sapatilha, conte com nosso apoio se quiser tentar voltar ao mundo do futebol, a gente sabe que em 99,9% dos casos, o cara que se casa abandona a pelada pouco depois (vide o exemplo de Digão e Guinho), mas tente ser uma exceção, vc tinha potencial, recupere-o!
O lance mais bonito da pelada, já que não foram muitos, foi o meu gol de calcanhar, pena que foi em Robinho, pois desvaloriza um pouco a jogada.
No mais, foi tudo mais ou menos a mesma coisa, Guy foi o destaque, marcando muito e fazendo gols.
Igor, lembrou muito Andrade, tomou várias bolas e em seguida devolvia ao adversário, porém sempre mostrando preparo físico, correndo os 90 minutos.
Toré, apesar de continuar mostrando habilidade, teve um desempenho um pouco abaixo do normal.
Paulo Delegado, o que dizer??? Muita força...pouca mira! foram 37 chutes e 2 gols marcados (1 de cabeça, que acho ter sido de Robinho, lembrou o de Ortigoza).
Iretônio, também, só que bem menos força e a mesma mira.
Luís Felipe, faz belos lançamentos, tem boa visao, mas tem que parar, de uma vez por todas, de querer fazer gol do meio-de-campo!
CArdinot, teve uma boa atuação, mas continuo achando que jogar de boné te atrapalha!
Prestinho, jogou menos que o de costume, mas tem que parar de falar tantos palavroes durante o jogo! tá parecendo que Sérgio passou toda a raiva pra ele!
Pedrão e Marcelo Feio, o mesmo futebol de sempre.
Diogenes, agarrou bem, apanhou e no fim resolveu jogar na linha, mas nao adiantou, já era tarde!
Robinho, a mão-de-lodo de sempre! Chutou, é gol!
Se esqueci alguém, identifique-se e descreva sua atuação!
Observaçao importante:
vamos parar de escrever sobre futebol profissional, O BLOG É DA PELADA!!! é pra tirar onda de que ocorre nas segundas das 22:30 à 00:00.
Vamos combinar uma coisa: apenas 1 postagem por semana, quem quiser falar, faça nos comentários ou, se for algo importante como pagamento, manda por e-mail também!
Outra coisa: escrevam mais, sei que a maioria é rubronegra, acostumada a ser passiva, mas pelo menos neste Blog, escrevam, tirem onda... botem pra fuder uns nos outros! Bando de putos preguiçosos!!!
um abraço,
Hugo (Pomba).


quarta-feira, 13 de maio de 2009

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO!



Parabéns rubronegros por mais um ano de vida!


Só queria dar um conselho: parem de convidar times paulistas para a comemoração! Eles nao tem senso de humor, nem espírito fraterno, a maior diversão deles é estragar a festa!






Saudações alviverdes,



Wanderley!

Não é fácil...


... ver o seu maior rival dominando o cenário local há anos e sobressaindo-se no nacional / internacional. Assim como não deve ser fácil não ter um time tão apaixonante e lutador, de cabra macho como dizemos no Nordeste, para torcer e se emocionar com este. Não deve ser também legal ver seus amigos felizes nas manhãs pós-jogos, pós-títulos enquanto você fica só no canto, sem poder falar muita coisa, rezando para que o dia acabe.

Talvez, caro tricobarbie, seja mais fácil ter um segundo time: um São Paulo (pra também se tricolor né), um Palmeiras, um Internacional, um Grêmio (eu sei alvirrubros, nada de Grêmio), ou até um Salgueiro, Central, Porto. E aí vocês vão fazer aquilo que mais gostam: gozar no pênis alheio. Aliás, não lembro a última vez que o torcedor rubro-negro se "preocupou" com algum jogo do náutico ou santa (sempre com letras minúsculas, to tamanho de vocês). Desde o dia 26 de novembro de 2005 não tenho o mínimo de preocupação com a barbie. E o santa... coitados, não tenho muito a falar.

Mas é isso, futebol é feito de arriação, gréia, fuleragem, grandes times e pequenos que torcem contra os seus rivais grandes. Está na hora de vocês tirarem onda mesmo. Nós rubro-negros não temos porque tirar onda de nenhum dos dois times agora, afinal um tá de férias e o outro a gente já sabe o caminho: lutar pra não cair. Se bem que acho que esse ano é inevitável. Aproveitem, caros. Se esbaldem de piadas e fuleragens. E lembrem-se sempre, irmãos: os humilhados serão exaltados.

A todos os rubro-negros e ao Sport, PARABÉNS! Parabéns pelo "nosso" aniversário e muito mais que isso, por mostrar mais uma vez que somos um time de verdade, de cabra homem.

PELO SPORT TUDO!

LUGAR DE PORCO É NO CHIQUEIRO!


Cachorrão,
voce está de parabéns por ser um cara prevenido! Se mandou logo e mesmo de longe, demonstrou amor pela sua vida ao usar a máscara!
Aqui em Recife foram confirmados 11 casos de gripe suína, segue a lista:
Magrão
Igor
Cesar
Durval
Dutra
Andrade
Daniel Paulista
Luciano Henrique
Paulo Baier
Wilson
Ciro




Gostaria de dar os parabéns ao Sport Coisa do Recife, pelos 104 anos e convidá-los ao show de Jorge Aragão que vai haver na Ilha! Bem que Guilherme Beltrão disse que ia presentear a torcida!
Parabéns também a Fumagalli, Luciano Henrique e Dutra (os 3 porquinhos), e que belo gol Paulo Baier ia fazer no 1º tempo! E o de Ciro no final? caramba! O sport merecia!
Nao lembram que no 1º jogo, keirrison e Diego Souza fizeram a mesma coisa!
Por falar em lembrar, por acaso me lembrei do Paysandu e do Paulista de Jundiaí, não sei por que...

SAudações alviverdes,
Marcão!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tá tudo limpeza!

Alô, galera do Peleja Semanal Futebol Clube. É só pra dizer que aqui não tem isso de gripe do porco, não. É conversa da galera. Eu mesmo sempre usei essa máscara.




abraços e até breve.