É, meus amigos... Nem a chuva segurou o nosso heroi (já respeitando a nova ortografia) da noite de ontem. Cardinot, que já vinha se destacando nos últimos meses na nossa peleja, mostrou que apesar de meio frangote, emo e desqualificado cartola da peleja, ainda tem algo do belo futebol de outrora. O craque da rodada fez gols bonitos (um deles digno das arrancadas de Ronaldo, Messi ou Éder Luís), armou bem o jogo e ainda tento marcar algumas vezes (claro que sua idade avançada não permite mais aqueles arroubos juvenis). Enfim, atuação memorável desse que já está sendo cotado como um dos craques do ano de 2009.
Agora, é necessária um explicação aos bananas que faltaram ontem: vocês, chupões dos culhões de Roberta Close, perderam a melhor pelada - até aqui - do ano. Foi campão, meus amigos! E contra os boyzinhos do outro lado! E metemos lapada neles! Na verdade, ganhamos a primeira e empatamos - mas merecíamos ganhar - a segunda.
Quem faltou, perdeu.
Agora, as atuações individuais:
*Diógenes: pegou bem pra cacete. Mesmo com o campo molhado e a bola escorregadia, ele deu segurança lá atrás... É nosso paredão. Detalhe: podia ter jogado com uma camisa mais decente.
* Marcelo "nem tão feio assim": jogou bem pra caraio, destaque na zaga. Eu o vinha criticando muito, mas ontem ele jogou muita bola e com seriedade. Foi o nosso Durval.
* Luís: jogou muito bem também. Destruiu jogadas perigosas dos adversários e melhorou a qualidade da sua saída de bola. Ah, e não tentou chutar do meio de campo!
* Igor: esse menino é um exemplo dos benefícios da nossa peleja para as novas gerações. Quando ele entrou na pelada, há pouco mais de um ano, os comentários eram "ih... mais um primo perronha de Fred Jr., puta que pariu, isso não é uma família, é uma fábrica de pebas!". Mas o garoto, após jogar com figuras já lendárias do futebol peladístico recifense, aprendeu a se impor em campo e ontem foi fundamental na marcação no meio de campo e na zaga. Jogou com personalidade, e olhem que foi sua primeira partida oficial pelo Peleja F. C.
* Pedrão: começou um tanto perdido, pois o campo era grande... e ele, pequeno. Mas o nosso lateral Dutra se encontrou e foi um dos responsáveis pela grande vitória no primeiro jogo, com suas arrancadas pela esquerda e com uma marcação eficiente pelo mesmo setor. Já adianto que ele tem meu voto, por enquanto, como revelação.
* Pomba: ontem, nosso tricocô, a meu ver, fez uma boa atuação. Jogou com muita raça, e desarmou várias jogadas. Além de ter, algumas vezes, saído bem com a bola. Seu defeito foi somente no domínio de bola quando recebia passes longos ou lançamentos. Jogou pro time.
* Dudu (Eu): Recuperado da lesão no tornozelo, o eterno ídolo El Zapatilla, voltou a jogar bem, ainda que não como antes. Tentou botar a bola no chão e sair jogando lá de trás, mas a grande separação entre os zagueiros e os atacantes, sem outros meio-campistas, o deixava muito isolado para armar as jogadas. No seu melhor lance, recebeu a bola junto do escanteio, driblou de forma artística 3 oponentes e, com seu altruísmo, passou a bola pra algum FDP que, cara a cara com o goleiro, perdeu o gol. Como não podia deixar de ser, fez uma merda grande, tomou a bola das mãos do Delegado e perdeu um penalti. Desculpa, Delega!
* Delegado: atuação muito voluntariosa. Correu bastante na frente, mas estava isolado demais. Quando teve chances, ofereceu muito perigo à zaga adversária. Podia ter usado mais o corpo pra tomar à frente da zaga e receber mais lançamentos. E tem que falar menos também!
* O craque-emo da noite já teve a atuação comentada acima.
That's all, Folks!
El Zapatilla de hierro.
Números de CARDGOL no baile de gala de ontem:
1.Dentro da área: 6 chutes, 03 goles (um de canhota); 02 bolas na trave (uma com uma bela defesa de Didi ex-bico fino, agora paredão do Peleja FC)e uma resvalada na bola que não chegou a sair do campo;
2. Fora da área: 01 chute e bola na trave, depois de passar por Igor o temível e outro que não me lembro...
3. Destaque para o belo gol onde se viu uma arrancada no melhor estilo Ronaldinho quando fenômeno e também por uma arrancada a la messi onde driblou uns 03 ou 04 sendo parado pelo brilhante Didi. Este seria a placa da noite.
4. Destaco ainda meus companheiros do Peleja FC nas duas partidas iniciais, principalmente o nosso sistema defensivo que segurou a onda, dando ênfase a Marcelo "Feio", mas de futebol bonito, que além de jogar muita lá atrás, fez um grande gol no melhor estilo "Machado". Parece que quis mostrar ao delegado como se deve jogar de costa pro gol! Também destaco, a garra de Igor, Pedrão, o nosso Dutra, que até colocou por debaixo das canetas do adversário e a raça de Louis Felipe dando bastante consistência defensiva. Vale mencionar ainda a boa atuação de Pomba com grandes desarmes e boas saídas de bola (acho que Serjão deveria ter visto esse garoto jogar, hehehe) e por fim, Dudu, pitoquinho-sapatilha que parece estar voltando ao seu velho futebol. Chegou a marcar um gol, que na minha opinião foi mal nulado. Tô vendo que a vida matrimonial do rapaz anda devagar pois o bicho ontem tava num fôlego danado, hehehe.