Estou desapontado com o preparo físico demonstrado por todos na pelada de ontem. Para não ser injusto, vou tirar dessa Prestinho e Igor (este último justifica por ter apenas 15 anos, é o boyzinho da foto).
Na noite de ontem a disputa maior era pra ver quem ficava de fora do que quem ia pro 0 ou 1 pra ver se continuava jogando.
Tudo bem que foi muita correria no começo, mas nao justifica a segunda metade, quando quase ninguém voltava pra marcar, uma vergonha!
Na primeira partida, houve muito equilíbrio, mas o time formado por Bartô, Luís, Igor, Thiago, Marcelo Feio e Prestinho terminou ganhando por 1x0 num frangaço de Robinho.
A partir daí, a coisa mudou. o time vencedor da 1a perdeu para: Romero, Diógenes, Pedrão, Iretônio e Obina Delegado. E para continuar a alternância, o time formado por Dudu Pitoquinho, Marcelo Feio, Hugo Pomba, Fred Jadeu e Guy-René impôs seu bom futebol, principalmente com o entrosamento da dupla de ataque Pomba-Guy, e venceu 4 partidas seguidas. Porém, na 5a partida, ninguém se aguentava em pé e perdeu.
Depois, com todos cansados, predominou o equilíbrio e ninguém mais dominou.
Vamos agora à análise do desempenho individual:
Bartô: boa atuação, porém faltou um pouco de segurança para encaixar as bolas, sempre espalmando para os lados, o que é certo, pois não levou gols nos rebotes que deu. nota: 7.
Robinho: Tanto faz fazer uma defesa difícil quanto levar o maior frangueiro do ano. Destaque para o 1o gol, quando Luís chutou e, quando viu que Robinho tava na bola, já foi gritando gol. Nao deu outra, a bola passou entre as 2 maos de Robinho e entrou. nota: 5.
Dudu Sapatilha: atuaçao regular. bons passes, bom domínio de bola, mas ta faltando voltar a encaixar os chutes e voltar a ser artilheiro. Realmente casamento nao combina com futebol. nota: 6.
Guy: apresentou um bom futebol, mesmo nível técnico, porém preparo físico inferior. Tem sido visto frequentemente em bares, bebendo muito, e faltando treinos sem justificar. TEm que abrir o olho. Só falta noivar pra piorar seu futebol. nota: 7,5.
Pomba: em elgumas partidas voltou a exercer a funçao de centroavante e marcou 3 gols de puro oportunismo. Todavia, peca na matada de bola e também cansou na segunda metade. nota: 7.
Fred Jadeu: realmente já deu o que tinha que dar. Iniciou bem a pelada, jogando na zaga, desarmando jogadas e saindo bem com a bola. Arriscou alguns chutes, mas seu futebol nao é mais o mesmo de 8 anos atrás. Após 25 minutos de pelada, cansou, mas continuou jogando na base da vontade, porém vontade nao faz gol. Fred, se Ronaldo conseguiu, vc também pode. Basta perder 14 quilinhos, que seu futebol também vai melhorar! Acredite em você! Yes, you can!
Nota: 7 (até os 25 min) e 4 (após os 25).
Luís: apresentou um bom futebol, mas seu desempenho me lembra muito Ciro. Chora o tempo todo, quando faz falta, quando leva falta, quando Boca marca, quando não marca, quando leva gol, quando faz e assim vai... Tem um bom passe, mas tem que parar de dar 10 chutes a gol do meio-campo por noite. Acho que ontem ele chutou mais que Paulo! Luís, seu futebol ta melhorando, mas tenha calma vc ainda nao é um Paulo Baier. nota: 6,5.
Romero: jogou melhor do que imaginávamos, pois estava há 2 anos parado. Porém, na metade da noite cansou. Nao chutou a gol, botou a culpa na chuteira: o cara compra uma chuteira 44 e vem dizer que tá apertada. nota: 6.
Prestinho: é o melhor preparo da pelada, corre até o fim. também apresentou boa técnica, mas notamos que seu passe nao foi tao bom como de outras vezes. Foi importante pro seu time. Nota: 8.
Marcelo Feio: se voce é feio, é pq o outro Marcelo é bonito ou é mais feio ainda?
É o zagueiro titular da peleja. VAi muito ao ataque, o que deixa o time desguarnecido. Sei da sua semelhança com Leandro Machado, mas ainda nao é tao matador quanto. Vou criticar apenas as ameaças que tem feito a Igor, Marcelo, acho que você tem que ler mais o Estatuto da Criança e do Adolescente antes de ameaçá-lo. nota: 7,5.
Igor: é isso aí garotinho, tá evoluindo a cada pelada, tem apenas que melhorar o passe, mas agora sempre deixa sua marca! Ensina a Paulo como se faz gol! Correu do começo ao fim, parabéns, mas se cuide, pois quando nós tinhamos 15 anos também éramos assim! Nao siga o mesmo rumo dos seus familiares, que trocaram futebol por pôquer. Nota: 6,5.
Thiago: se Dudu é bailarina, vc é uma ginasta. Houve um lance que me impressionou, a bola veio pelo alto e ao invés de tirar com a cabeça, ele abriu uma escala vertical, deu um twist carpado e saiu com a bola dominada. Me lembrou muito Diego Hipólito. Mesmo ruim da coluna por causa das pancadas de Cardinot, quando viu Thiago humilhando seus companheiros e gritou "Acabou essa porcaria" e entrou pra quebrar Gondim. Concluindo: muita técnica, elasticidade, mas pouco condicionamento físico. nota: 7,75.
Diógenes: voltou a jogar na linha, a fazer gols com seu bico-fino. Demonstrou velocidade pra subir e lentidão pra descer. Larga o cigarro, amigo! Mostrou que só tem seu bico fino, pois ao tentar fazer um gol, embaixo da barra, com o lado do pé, nao lembrava como fazer e recordando seus grandes momentos de goleiro, em vez de fazer, evitou o gol. Foi o lance bola murcha da rodada. nota: 6,1.
Pedrão: esse cara nao muda. A mesma atuaçao de sempre. SE quiser saber como foi basta acessar os posts anteriores! nota 7,2.
Iretônio: também ta evoluindo, boa movimentação, tem que melhorar a finalização. Sua condiçao fisica apesar de nao estar satisfatoria, ja melhorou bastante. nota: 6,2.
Paulo Obina Delegado: vai perder o apelido de Obina, pois este fez gol domingo. Pra combinar com seu nome vou colocar o sobrenome Baier. Mais uma noite em branco, salvo engano já é a 4a pelada seguida que nao marca. Tem que rever seus conceitos, pois tá querendo fazer gol de qualquer jeito, esqueceu que tem mais 4 jogando no time dele. Estatísticas: 18 chutes a gol, 4 passes, 3 faltas, 2 bolas na trave e 26 gritos de "Ah não... Puta que pariu, velho!!!" nota: 4,8.
Pra encerrar, gostaria de convidá-los a correr na Jaqueira, pois o condicionamento físico está ridículo, desse jeito é melhor a gente pedir desconto e jogar até às 23:15.
Se continuar assim, até o Cão vai chegar melhor preparado que nós, basta ver pelas fotos abaixo que o Artur não tá de brincadeira!