terça-feira, 30 de junho de 2009

muita peleja, pouca pelada

O Cão Chororô, lado direito da foto, na momento "isso machuca, véio"!


Isso vale pra todo mundo da Peleja. Mas pros que estão em campo. Quem tá de fora é torcida. Só não "deve" ficar dando palpite nas marcações do juiz, que já é fraco, e ficar sob pressão externa também piora. Eu sei que sou um dos que mais reclama, mas também a galera quer dizer que a culpa é só do Cão. Chupem uma bilola. Só quem não vejo reclamar ali é Prestinho e Iretônio (fala, Iretônio). Mas enfim, façamos um pacto de não-reclamação como fizemos há um tempo atrás e melhorou bastante. Acho que é um ciclo, porque chega uma hora, depois de algum tempo sem tenta reclamar, que a galera quer matar Boca de novo, então, renova-se essa merda de pacto de não-reclamação.

Acho que a Peleja de ontem não merece uma análise tão completa, só alguns fatos que marcaram a pelada ontem merecem ser lembrados:

- Dois belos gols de Marcelo CardEmo (a melhor da noite).
- Um gol do caralho do Cão, também.
- Paulo acabando o jejum de gols depois de 127 dias sem marcar.
- Outra boa atuação de Prestinho.
- "Paulo, isso machuca!"
- O gol "bambolê" de Thiago pra cima de Dudu.
- O xilique de Luís batendo o pé no chão e gritando "recuoooooooooou... quero brincar mais não"
- Boa atuação dos goleiros.

É isso, bando de puto!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Post em 2 lances.

Dudu com a sua sapatilha e o supercão: que lindos!

Em primeiro lugar, peço desculpas por lançar um post logo depois do de Pomba, mas garanto que o texto dele será preservado aqui neste post. Gostaria de dizer que não fui ao Canadá pra virar blogueiro desta budega. Marcelo Cardinot havia assumido como editor chefe, mas como foi queimar rodinha no São João deixou devendo aqui esta semana. Ah! E eu fui beber, porra. É festa! Bom, vamos à pelada da segunda:

Jogando um futebol aplicado taticamente, com grandes atuações individuais de Prestinho (se liga Maicon) e Pedrão, o time teve participação efetiva de todos os jogadores, começando por Bartô.

Bartolomeu: Começou muito bem. No final estava cansado e levou alguns gols que dava pra evitar, mas valeu, ta melhorando!

Robinho: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Prestinho: esse nao cansa! Foi um dos destaques! Lembrando o Presto da Caverna do Dragão, usou parece ter usado de mágica para não cansar. Uma atuação memorável e, juntamente com Pedrão, os melhores em campo. Cruzou, marcou, chutou, fez gol (acho que fez), reclamou... um gigante. Parabéns, Presto.


Pomba jogou na lateral com um bom desempenho. Após a pelada, Dudu elogiou todo mundo, mas a forma que elogiou Pomba deixou o pelejeiro emocionado: "Pomba não fez feio!" . Queria ver se na sua lua-de-mel sua esposa falasse pra voce, após a noite de núpcias: "Eh, Pitoquinho, voce nao fez feio!" O que voce acharia??? "Me elogia, porra!!!", reclamou Pomba.


Pedrão: parecia o xerife Sandro nos tempos de Sport! O rei da zaga, nao tem bola perdida! Nosso Aríete mostrou mais uma vez que é destaque e titular do Peleja Semanal Futebol Clube. Se fudeu quando teve que jogar em outro time, porque era meio fraco.
Pedrão em foto de quando ainda atuava pelo Masters of The Universe Sport Club de Eternia.



Marcelo Feio: garantiu a zaga ao lado de Pedrao! Boa, garoto! Mostrou que a experiência vale! Uma espécie de Igor: seguro na bola aérea mas ainda vacilante nas saídas de bola para frente. Mostra que quando vai ao ataque tentar o cabeceio é sempre perigoso.

Marcelo mais-feio-ainda: após a volta do Cao, Cardinot continua ladeira abaixo! Nao eh mais o mesmo do mes passado! Marcelo, não se intimide, o Cão é seu amigo.

Diógenes: foi voluntarioso, perdeu uns 2 ou 3 gols fáceis, tentou confundir a marcação adversária com grande movimentação, mas às vezes demora um pouco a soltar a bola. E a aceitar que cometeu um erro. Didi, aceita Jesus no teu coração e aceita que também cagas no pau. Assim como todos cagamos alguma vez na pelada de segunda. Mas valeu pela dedicação em campo e por bons passes quando os fez.

Sapatilha: eh... ele não fez feio... (Pomba). Mas também ficou um pouco sobrecarregado na ligação da zaga com o meio de campo-ataque. Defendeu e chegou na frente pra tentar finalizar também. Apesar do esforço e da boa apresentação da segunda, ainda deve o seu velho futebol. Parece que tem melhorado aos poucos.

Cão: como seu forte nao é o folego nem a velocidade, seu melhor lance foi de bola parada. Bela falta! Lembrou o Galinho de Quintino, Zico, em suas cobranças de falta memoráveis. Além deste, marcou um golaço dando um drible de corpo no adversário e para comemorar o São João fez um dois pra lá, dois pra cá que deixou Robinho no chão de saia levantada e colocou no outro lado. Além dos gols, deu passes sempre precisos pros companheiros que nem sempre converteram em gols, ne, Pomba? Mais uma vez não fugiu da responsabilidade de bater penaltis e foi lá conferir o seu na primeira partida. Depois caiu de rendimento quando ficou jogando mais adiantado como atacante. A idade é foda! Abaixo um vídeo do gol do craque na pelada de segunda.


Leo Vovô: nao lembro de ter visto tocar na bola, mas valeu pela presença! Da próxima vez é melhor a gente te ver num bar.

Guy: jogou porra nenhuma, chegou atrasado e nao mostrou pra quê foi!
René: bom futebol apresentado, porém tem que chorar menos. Levou o irmão Sergio no coração e no gogó, reclamando de tudo e de todos (até dos caras da outra pelada que ele nem conhece).

Toré: ele tinha prometido que ia jogar, mas nao cumpriu sua promessa! Lembrou o preparo físico de Daniel Pinheiro! A justificativa foi a viagem de Amargosa para o Recife. Amargosa??? Amargo foi teu futebol.

Iretonio: jogou direitinho, mas seu forte é no campo pequeno! Continua mostrando que tem habilidade, protege a bola como poucos. Parece que tem oito patas e coloca a bola no meio delas. É uma pena que a idade não permite que ele fique de pé após o segundo tranco.


Galera do outro campo: valeu mais uma vez pela pelada no campão. Talvez a falta de treinos com um árbitro na pelada (mesmo um ruim como o nosso) atrapalhe um pouco quando jogam com um em campo. Mostraram que têm bons jogadores mas ainda pecam um pouco no coletivo. Indivudualmente, alguns destaques. Como não sei o nome de ninguém, deixa pra lá.

Mais uma vez, perdão pelo Post pós Post de Pomba.

Saudações pelejeiras,
Hugo (Pomba, redator de plantao) e Artur Caldas, o cão e agora postando novamente.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

EM MANUTENÇÃO



Pelejeiros,

é uma pena, mas esta é a nossa realidade! O "ex-publicitário" Artur Caldas, que afirmou que o objetivo de sua ida pro Canadá era fazer uma reciclagem do seu intelecto, agora que está desempregado, não tem mais tempo para postar no Blog. Antes, quando dizia que trabalhava, fazia questao de comandar este blog. Quando tava viajando dizia que ao voltar o Blog ia ter uma nova cara, que ele nos ensinaria como postar. Agora que voltou........nada!
Cão,
vas te faire enculer!
Va te faire foutre, petite pute!
C'est a chier!
Fico puto ao ver que após uma pelada do caralho como a de segunda, ninguem postou nada! Mais uma vez jogando no campão! Valeu de novo aos que faltaram! Entao vou destacar o que ainda me lembro da pelada:
Barto: começou muito bem. No final estava cansado e levou alguns gols que dava pra evitar, mas valeu, ta melhorando!
Robinho: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Eu (pomba): joguei na lateral, com um bom desempenho. Após a pelada, Dudu elogia todo mundo, mas a forma que me elogia deixa-me emocionado: "Pomba não fez feio!" . Queria ver se na sua lua-de-mel sua esposa falasse pra voce, após a noite de núpcias: "Eh, Pitoquinho, voce nao fez feio!" O que voce acharia??? Me elogia, porra!!!
Cão: como seu forte nao é o folego nem a velocidade, seu melhor lance foi de bola parada. Bela falta!
Pedrão: parecia o xerife Sandro! O rei da zaga, nao tem bola perdida!
Leo Vovô: nao lembro de ter visto tocar na bola, mas valeu pela presença!
Marcelo Feio: garantiu a zaga ao lado de pedrao! boa, garoto! Mostrou que a experiência vale!
Marcelo mais-feio-ainda: após a volta do Cao, CArdinot continua ladeira abaixo! Nao eh mais o mesmo do mes passado!
Prestinho: esse nao cansa! Foi um dos destaques!
Guy: jogou porra nenhuma, chegou atrasado e nao mostrou pra quê foi!
René: bom futebol apresentado, porém tem que chorar menos, parece até que é da família de Sérgio!
Toré: ele tinha prometido que ia jogar, mas nao cumpriu sua promessa! Lembrou o preparo físico de Daniel Pinheiro!
Iretonio: jogou direitinho, mas seu forte é no campo pequeno!
Sapatilha: eh... ele não fez feio...
Sem mais para o momento, despeço-me de todos.
Saudações pelejeiras,
Hugo (pomba), redator de plantao.

terça-feira, 16 de junho de 2009

A Volta do Craque!





Cardgol, cercado pelos jornalistas que queriam saber sobre uma suposta reunião dele com Florentino Perez. Será mais um novo galático no Real Madrid? Rumores confirmam que a contratação foi um pedido de CR e referendado por Kaká. Novos capítulos dessa novela estarão por vir.





Enganou-se quem chegou a ter o disparate de pensar que o título dessa postagem se referiu ao Cão Chororô. Apesar de sua volta do Canadá, onde fez um tratamento contra a SIDA, o fluffy voltou mago que só a pleura, mas mostrou qualidade técnica, fez alguns gols importantes e até aprsentou mais calma na pelada, porém, como ele não queria perder o posto de chorão da pelada para o nosso delegado, restou por fazer seus "pitis" costumeiros.

Na verdade, falamos daquele que vem sendo regular em suas boa atuações na pelada. Em que pese a perda de um penal na primeira partida (sendo salvo pelo Mão de Lodo que desviou o penalty mal cobrado de Luis Caceteiro) e tido uma performance muito abaixo na semana passada, o Cardgol (ex-cardcrequa) voltou a fazer gol e realizar jogadas do naipe de Zizou e Sandro Goiano (quem não viu o chute dado perto do escanteio da defesa e a bola explodindo na trave onde a coruja dorme?).

Logicamente, com ajuda se seus compaheiros de time, o mal afamado Cão, Pomba e sua providencial atuação da defesa, Bartô fazendo jus a alcunha paredão, Thiago Bambolê, que continuou a rebolar, mas teve participação crucial nas vitórias com passes e habilidade com a bola, donde chegou a ser caçado ipiedosamente por Serjão Xiliquenta, este chegou a atuar no time, mas perdeu no "americano" e deu lugar a Prestinho, que deu outra qualificação, mais técnica por sinal, ao time que mais angariou vitórias na jornada de ontem.

Também destaco o belo gol de Dudu, no ângulo, em que ele dedicou ao seu amado, o Cão. O Sapatilha-pitoquinho mostrou lampejos de seu bom e velho futebol, apesar de lutar com todas a forças para inculcar na mente dos outros que ele é um supercraque. Meu garoto, não há ninguém retardado na pelada, no entanto, não respondo pelo Delegado, por Luis, Sérgio, Marcelo Feio, Iretônio, Igor, Romero, Guy, Pomba, Presto, entre outros.

Outro que vem produzindo bem é o professor Iretônio. Parece que ele está se entrosando com o grupo da peleja.

Marcelo Feio está se tornando um grande marcador. O "ex-machado" entende como joga seus adversários.

Romero voltou do Rio e demonstra que foi uma boa aquisição, pois mostra uma boa marcação, boa saída de bola e ainda chega no ataque pra dar suas bombinhas, no entanto, a sua maior qualidade é ajudar o time adversário a ganhar ao chutar contra sua própria barra de forma certeira. ÊÊÊ^Romerão...

Guy continua regular no seu grande futebol de vigor físico e técnica apurada na hora no remate ao gol, masssss, que gol fácil foi aquele que tu perdeste, rapaz?

Pedrão, ontem não teve o drible do tatu-bola em cima de sua pessoa e não tenho nada a acrescentar sobre seu futebol porque minha memória agora falhou.

Vou parar por aqui, mas aviso desde logo que Fred Jadeu ausentou-se e não avisou, o que configura a possível penalidade por tal conduta, como antes acertado entre os pelejeiros, contudo, falou estipular o valor da multa. E aí?

No mais, tomem todos no papeiro enrugado e sem pregas de vcs.

Cardgol, o presidente craque e ainda perebento!

terça-feira, 9 de junho de 2009

A volta do imperador



Ele vinha mal, decepcionando todos os fãs de seu futebol, assim como os companheiros de equipe. Chegou inclusive a mencionar a busca de novos gramados para voltar à sua melhor forma, visto o baixíssimo aproveitamento na frente do gol nos treinamentos, e principalmente quando entrava em campo pra valer.

Mas agora eu posso encher o peito e dizer: O imperador está de volta!




É isso, galera. Agora Weldon voltou pra ficar. Vai ser titular e eu quero ver quem segura a máquina!

Pronto, tinha que falar do jogo do Sport pq foi bom demais, peço desculpas à minoria tricolô.

Agora falando da pelada.

Jogo bom, de muitos gols bonitos, muitos gols perdidos também, mas futebol é isso aí.

Hoje tivemos a participação especial de um atleta do glorioso, o paredão HENRIQUE, que com 15 anos já tem 2,30m de altura, imagina quando for reserva de SAULO. Conseguiu a excelente marca de apenas TRÊS gols sofridos na pelada inteira, um recorde segundo meus modestos cálculos. Levou inclusive uma certa torcida particular, que vibrou acintosamente com cada lance do nosso futebol-arte marcial.

Não acho que devo fazer a tradicional avaliação cabeça a cabeça, pois o que valeu hoje foi o conjunto. Devo apenas ressaltar algumas atuações que realmente chamaram atenção, como a de Iretônio. Detonou hoje, deu tudo e manteve e sai como o destaque positivo da rodada.

Vale também deixar registrada a tentativa de suicídio de Cardinot em pleno contra-ataque, quando tentou escapar da (minha) marcação dando o "drible do tatu-bola", mas errou o buraco e acabou foi matando umas 43 formigas com o seu bucho direito. Tudo isso na cara do gol. A galera foi ao delírio, claro. Eis o resultado (pra quem não tava na hora, saiba que ficou muito barato):


No mais, é isso. Tô cansado demais pra falar de todo mundo, mas o que tinha que ser dito sobre a pelada acho que foi dito. Qualquer coisa, sintam-se livres pra adicionar nos comentários.


Pedrão, que hoje jogou apenas o feijão-com-arroz porque já entrou cansado em campo.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Deu na Globo.com

(pros que não sabem usar a porra do blog, cliquem na imagem pra ver maior e se orgulharem do eterno craque do Peleja)

Pois é, amigos! Fiquei muito feliz ao ver esta notícia na Globo.com. É o reconhecimento ao eterno ídolo do Society recifense. Volto para, quem sabe, jogar no Peleja Semanal Futebol Clube até abandonar os gramados (e isso só quando eu estiver aleijado ou debaixo da terra) e sei que tenho muito a mostrar a essa torcida maravilhosa e a passar pros mais novos também. Apesar de ter ficado doente nos últimos 3 dias aqui, vinha treinando e jogando frequentemente, então estou em forma e pronto pra recomeçar a temporada no Brasil.

Abraços, caros amigos, e até breve!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pelada de idosos










Estou desapontado com o preparo físico demonstrado por todos na pelada de ontem. Para não ser injusto, vou tirar dessa Prestinho e Igor (este último justifica por ter apenas 15 anos, é o boyzinho da foto).
Na noite de ontem a disputa maior era pra ver quem ficava de fora do que quem ia pro 0 ou 1 pra ver se continuava jogando.
Tudo bem que foi muita correria no começo, mas nao justifica a segunda metade, quando quase ninguém voltava pra marcar, uma vergonha!

Na primeira partida, houve muito equilíbrio, mas o time formado por Bartô, Luís, Igor, Thiago, Marcelo Feio e Prestinho terminou ganhando por 1x0 num frangaço de Robinho.

A partir daí, a coisa mudou. o time vencedor da 1a perdeu para: Romero, Diógenes, Pedrão, Iretônio e Obina Delegado. E para continuar a alternância, o time formado por Dudu Pitoquinho, Marcelo Feio, Hugo Pomba, Fred Jadeu e Guy-René impôs seu bom futebol, principalmente com o entrosamento da dupla de ataque Pomba-Guy, e venceu 4 partidas seguidas. Porém, na 5a partida, ninguém se aguentava em pé e perdeu.

Depois, com todos cansados, predominou o equilíbrio e ninguém mais dominou.
Vamos agora à análise do desempenho individual:

Bartô: boa atuação, porém faltou um pouco de segurança para encaixar as bolas, sempre espalmando para os lados, o que é certo, pois não levou gols nos rebotes que deu. nota: 7.

Robinho: Tanto faz fazer uma defesa difícil quanto levar o maior frangueiro do ano. Destaque para o 1o gol, quando Luís chutou e, quando viu que Robinho tava na bola, já foi gritando gol. Nao deu outra, a bola passou entre as 2 maos de Robinho e entrou. nota: 5.

Dudu Sapatilha: atuaçao regular. bons passes, bom domínio de bola, mas ta faltando voltar a encaixar os chutes e voltar a ser artilheiro. Realmente casamento nao combina com futebol. nota: 6.

Guy: apresentou um bom futebol, mesmo nível técnico, porém preparo físico inferior. Tem sido visto frequentemente em bares, bebendo muito, e faltando treinos sem justificar. TEm que abrir o olho. Só falta noivar pra piorar seu futebol. nota: 7,5.
Pomba: em elgumas partidas voltou a exercer a funçao de centroavante e marcou 3 gols de puro oportunismo. Todavia, peca na matada de bola e também cansou na segunda metade. nota: 7.

Fred Jadeu: realmente já deu o que tinha que dar. Iniciou bem a pelada, jogando na zaga, desarmando jogadas e saindo bem com a bola. Arriscou alguns chutes, mas seu futebol nao é mais o mesmo de 8 anos atrás. Após 25 minutos de pelada, cansou, mas continuou jogando na base da vontade, porém vontade nao faz gol. Fred, se Ronaldo conseguiu, vc também pode. Basta perder 14 quilinhos, que seu futebol também vai melhorar! Acredite em você! Yes, you can!
Nota: 7 (até os 25 min) e 4 (após os 25).

Luís: apresentou um bom futebol, mas seu desempenho me lembra muito Ciro. Chora o tempo todo, quando faz falta, quando leva falta, quando Boca marca, quando não marca, quando leva gol, quando faz e assim vai... Tem um bom passe, mas tem que parar de dar 10 chutes a gol do meio-campo por noite. Acho que ontem ele chutou mais que Paulo! Luís, seu futebol ta melhorando, mas tenha calma vc ainda nao é um Paulo Baier. nota: 6,5.

Romero: jogou melhor do que imaginávamos, pois estava há 2 anos parado. Porém, na metade da noite cansou. Nao chutou a gol, botou a culpa na chuteira: o cara compra uma chuteira 44 e vem dizer que tá apertada. nota: 6.

Prestinho: é o melhor preparo da pelada, corre até o fim. também apresentou boa técnica, mas notamos que seu passe nao foi tao bom como de outras vezes. Foi importante pro seu time. Nota: 8.

Marcelo Feio: se voce é feio, é pq o outro Marcelo é bonito ou é mais feio ainda?
É o zagueiro titular da peleja. VAi muito ao ataque, o que deixa o time desguarnecido. Sei da sua semelhança com Leandro Machado, mas ainda nao é tao matador quanto. Vou criticar apenas as ameaças que tem feito a Igor, Marcelo, acho que você tem que ler mais o Estatuto da Criança e do Adolescente antes de ameaçá-lo. nota: 7,5.

Igor: é isso aí garotinho, tá evoluindo a cada pelada, tem apenas que melhorar o passe, mas agora sempre deixa sua marca! Ensina a Paulo como se faz gol! Correu do começo ao fim, parabéns, mas se cuide, pois quando nós tinhamos 15 anos também éramos assim! Nao siga o mesmo rumo dos seus familiares, que trocaram futebol por pôquer. Nota: 6,5.

Thiago: se Dudu é bailarina, vc é uma ginasta. Houve um lance que me impressionou, a bola veio pelo alto e ao invés de tirar com a cabeça, ele abriu uma escala vertical, deu um twist carpado e saiu com a bola dominada. Me lembrou muito Diego Hipólito. Mesmo ruim da coluna por causa das pancadas de Cardinot, quando viu Thiago humilhando seus companheiros e gritou "Acabou essa porcaria" e entrou pra quebrar Gondim. Concluindo: muita técnica, elasticidade, mas pouco condicionamento físico. nota: 7,75.

Diógenes: voltou a jogar na linha, a fazer gols com seu bico-fino. Demonstrou velocidade pra subir e lentidão pra descer. Larga o cigarro, amigo! Mostrou que só tem seu bico fino, pois ao tentar fazer um gol, embaixo da barra, com o lado do pé, nao lembrava como fazer e recordando seus grandes momentos de goleiro, em vez de fazer, evitou o gol. Foi o lance bola murcha da rodada. nota: 6,1.

Pedrão: esse cara nao muda. A mesma atuaçao de sempre. SE quiser saber como foi basta acessar os posts anteriores! nota 7,2.

Iretônio: também ta evoluindo, boa movimentação, tem que melhorar a finalização. Sua condiçao fisica apesar de nao estar satisfatoria, ja melhorou bastante. nota: 6,2.

Paulo Obina Delegado: vai perder o apelido de Obina, pois este fez gol domingo. Pra combinar com seu nome vou colocar o sobrenome Baier. Mais uma noite em branco, salvo engano já é a 4a pelada seguida que nao marca. Tem que rever seus conceitos, pois tá querendo fazer gol de qualquer jeito, esqueceu que tem mais 4 jogando no time dele. Estatísticas: 18 chutes a gol, 4 passes, 3 faltas, 2 bolas na trave e 26 gritos de "Ah não... Puta que pariu, velho!!!" nota: 4,8.

Pra encerrar, gostaria de convidá-los a correr na Jaqueira, pois o condicionamento físico está ridículo, desse jeito é melhor a gente pedir desconto e jogar até às 23:15.
Se continuar assim, até o Cão vai chegar melhor preparado que nós, basta ver pelas fotos abaixo que o Artur não tá de brincadeira!

Quem achou ruim que reclame no seu post!

um abraço a todos,

Hugo Pomba!