terça-feira, 28 de julho de 2009

Dessa vez, sem contestar


É difícil para um craque como eu, acostumado a noites vitoriosas, admitir que houve um time que venceu muito mais ontem. Uma hegemonia que não durou a noite toda (perderam no final umas 2 se não me engano e uma no início), mas que foi notável. Eu poderia parar o post por aqui pra Dudu não ficar se achando o foda, já que ele foi o pior do time dele e só não ganhou o título de viadinho chorão da noite porque Luis superou todos com seu piti "eu não saio.. não saio, não saio e não saio... saio... aliás... eu jogo... não saio... não sei, estou indeciso".


Vamos aos fatos. O time formado por Paulo, Guy, Dudu, Pedrão e Said, digo Farid, irmão de Karim Khaled. De longe, foi a maior fuleragem é botar 5 caras praticamente em forma, onde todos jogavam bem, contra times pesados e já com certa idade (sem falar na qualidade técnica de alguns), mas tudo bem, o time tava tirado e não adiantava mais reclamar. Dudu, sempre armando panelinhas. É um infame!


Paulo, como sempre gritando com Boca descontroladamente e este juizinho (é como merece ser chamado) com medo de dar cartão ao bomberman. Fora suas frescuras, fez gols, e conseguiu ajudar na marcação mais do que de costume. Boa atuação. Perdeu um gol RIDÍCULO e teve que ouvir de Pomba "nunca mais reclame de mim".

Guy, o voluntarioso de sempre. Marcando forte, sem ser violento como têm sido alguns jogadores constantemente, chega com facilidade ao ataque, e apesar de alguns passes errados, foi o pulmão, o coração e a vesícula do time. Pra mim, o destaque da noite.

Dudu, reclamou, chorou, reclamou de novo, de novo, frescou, xilicou MUITO, mas ainda assim, quando resolveu parar de frescurinha, jogou bem melhor. Fez um gol de letra com certa categoria, aliada à cagada e à falta de marcação, mas esteve longe de ser o Sapatilha que decide jogos.

Pedrão reclamou com Boca dizendo que o Cão é o segundo árbitro. Não, Pedrão. Ontem confessei no final da pelada que soltei duas peruas e ele marcou duas coisas. Mas não fui o reclamador de sempre, nem fiquei pedindo falta de gay como Dudu ficou. Nem dando os gritinhos que é típico dos irmãos Moraes Leão (Sergio e Guy). Foi seguro na zaga, mas falhou em algumas saídas de bola. Não tem tido o mesmo rendimento no jogo aéreo, mas por baixo, tá mandando bem.


Sayid Farid foi outro que se destacou na noite, demonstrando saúde, disposição e bons arremates ao gol. Como comparações entre irmãos são inevitáveis, fica um pouco atrás, encostadinho, fungando o cangote do seu irmão Khaled no quesito habilidade, mas supera e MUITO no quesito preparo físico. Boa estréia e é candidato a uma vaga no Peleja.




Falemos dos demais.

Igor, mais uma vez teve uma atuação abaixo do que tinha rendendo. Igor, lembre sempre: estabilidade e base nas pernas é tudo no futebol. Esteve um tanto afobado e enrolado com a bola. Às vezes surpreende os companheiros do time com alguma jogada que não estava no script. Fora isso, demonstra até o último instante da noite que têm disposição, e isso já é muito.

Diógenes reclamou bastante com Boca e às vezes, parava em campo para fazer isto, deixando o time em apuros. Vem soltando a bola com mais rapidez e arriscando chutes de longe. Ainda bem que ele lembra que o goleiro lá é Robinho, que é só meter o pé. Mais uma vez digo que precisa assumir alguns passes ou jogadas ruins. Não mata.

Marcelo jogou muito bem, fez o gol mais bonito da noite (opinião deste humilde jornalista* foda ao lado do de Karim), tentou levar o time nas costas (ele adora fazer isso), mas não tem como carregar todo mundo. Foi bem ontem e quando tá a fim é muit útil ao time que joga. Só tem que ser mais duro na marcação (sem ser violento como Luis).




Karim continua mostrando habilidade e dando bons chutes. O que fode o rapaz é esse preparo físico de jogador de dominó. Larga o copo, meu filho, e mostra que você é craque. Teve como lances de destaque o gol do caralho, passando no meio de dois zagueiros usineiros e colocando no ângulo sem chances para o goleiro e, claro, o esporro que deu em Boca "PÁRA ESSA PORRA... PÁRA ESSA PORRA AÍ..."

Pomba também se preocupou mais em reclamar de Boca do que jogar. Perdeu um ou dois gols "feitos" mas também fez um dos gols mais bonitos da noite, inclusive melhor que o de Dudu que tentou forçar a barra dizendo que fez o gol mais lindo da pelada. Apesar de não ser o suprassumo da habilidade (eu sou gente boa pra caralho), joga com vontade e não deixa de dividir a bola como certos franguinhos.

Artur fez o gol mais rápido das peladas (não de uma partida, mas das noites), quando quis testar o tal GOLEIRO FODA que tava na barra. E ainda ouviu antes das peladas "com teus chutinhos de longe... faz não". Tentou levar seu time à frente, mas não obteve tanto sucesso. Cansou rápido (parece estar sentindo mesmo o peso da idade) e perdeu dois gols não tão feitos na cara, mas o goleiro era Robinho, então ele assume "perder gol na frente de Robinho é inaceitável". Ainda assim, jogando em times mais fracos, fez 4 gols. Depois do Drible do Tatu-Bola de Marcelo, Artur inventou o Gol do Calango-Estirado-no-Asfalto. Está tento dificuldades de locomoção hoje depois da queda.

Prestinho jogou bem ontem à noite e continua com uma boa saída de bola. É o único que não reclama da arbitragem e já foi indicado ao Nobel da Paz e Paciência. Tocou bem, movimentou-se bastante, ajudou na marcação, só faltou arriscar mais chutes. É um jogador que tem seu lugar garantido no time do Peleja.

Luis, tem uma marcação forte, mas mais uma vez a galera reclamou de algumas entradas tuas sem necessidade, Pitoca. Chega marcando forte, mas não chega batendo pra pedir desculpa depois. Se perde muitas vezes na colocação dentro da área e coloca sempre a culpa nos céus, no ar, no Gasparzinho que não estava marcando o cara que tava do lado dele. Fez uma boa jogada que resultou no gol de Pomba, mas seu choro de criança apagou tudo que fez de bom (nem foi tanto) na noite. Abaixo, o momento em que Luis se desespera depois de ouvir que ele falhou em alguns lances (ninguém reclamou pra fuder).



Robinho, como sempre entrega algum gol (ou alguns). Muito irregular. Goleiro do Sport que a galera falou e babou tanto e era o foda e bla bla bla bla... pegou muito mais que Robinho, mas, sinceramente, se este for o futuro goleiro do Sport, comecemos a rezar.

Até mais, bando de puto e segunda EU QUERO MINHA CAMISA.

Por
Artur

segunda-feira, 27 de julho de 2009

BORA PAGAR!



Galera, é o seguinte, Dudu pagou a grana TOTAL das camisas do Peleja e até agora MUITA GENTE NÃO PAGOU.

Então, povão, não deixem de levar a grana hoje, de forma alguma. Falando sério, pelo menos uma vez na vida!


PAGUEM A PORRA DA CAMISA, BANDO DE FELA!





Até mais tarde.
Artur, o Cão

terça-feira, 21 de julho de 2009

Bora, meu goleiro!

Apesar de parecer que houve uma hegemonia ontem na pelada, este fato não pode ser assim considerado pois algumas vitórias já foram no final quando os times já estavam mais pra jogar par ou ímpar do que futebol. E ainda assim não venceram todas as finais.

A Peleja contou mais uma vez com a presença de Karim Bahuan Khaled, que vem se esforçando bastante pra conseguir mais uma chance no selecionado pelejeiro e ontem, apesar do preparo físico de lontra barriguda, jogou bem, com belos passes, gols e ainda jogou um tempo na zaga salvando algumas bolas. Inclusive nas costas.

Marcelo Playmobil, ex-CardEmo, chegou com pinta de que ia se garantir, mas sabe como é boneco de Playmobil, depois que quebra a ponta do pé não fica mais de pé. Saiu antes do fim, mas ainda conseguiu marcar gols (um deles no melhor estilo Romário) e dar passes. Precisa PELO AMOR DE DEUS aprender que derrubar um coleguinha e fazer falta, marcar, chegar junto, não é malvadeza. Você pode, Marcelo.

Thiago "Vin Diesel" Bambolê, depois de fazer justiça com as próprias mãos na rua, foi pra pelada logo que saiu do salão onde foi fazer sua escova, e jogou como sempre. Rebolou, rebolou, deu belos passes (alguns milimétricos e precisos), segurou demais a bola algumas vezes ofereceu o bumbum para o marcador. Levou uma trombada do Cão no pé-do-ouvido pra deixar de frescurinha na frende do marcador. Seu viado! Boa apresentação ontem.

Paulo, tanto tentou que conseguiu um gol do meio de campo, batendo centro (e com a ajuda de Bartô). Depois disso, tentou mais 15 vezes, sem sucesso algum. Fez alguns gols importantes, mas mostrou mais uma vez que marcar não é o que sabe fazer melhor.

Igor. Igor... Igor............. Jogou abaixo do que vinha jogando, quis avacalhar e se consagrar quando não devia e perdeu o gol mais feito da noite, sentou no chão pra dizer que tava cansado enquanto o time adversário tinha um lateral na beira da área e isto vai lhe custar uma multa de 0,50 centavos que será aplicada pela diretoria do Peleja FC.

Marcelo Testa foi o zagueiro de sempre. Seguro, algumas vezes desleal quando o juiz não estava de olho, sempre eficiente nas bolas aéreas e subiu ao ataque algumas vezes (sem tanto sucesso). Mostra que a vaga é mais do que dele la atrás.

Pedrão, companheiro de zaga de Marcelo, ontem foi mais eficiente na bola rasteira e na bola nas costas. Levou muitas. Tem melhorado o passe, fazendo com que a saída da zaga para o ataque seja mais eficiente. Ontem faltaram aqueles chutes "estilo Dutra" pra melhorar sua participação ontem.

Pomba se enrolou um pouco com a bola como de costume, mas no ataque fez gol, deu passe (inclusive um meio de calcanhar, meio de sola de pé, mas muito bom) e ainda tirou onda com o time adversário (principalmente com Luis) como de costume.

Luís, chora até com ele mesmo quando erra "aaaahhhhhh nãããããoooo... erreeeeei". Continua dando lapada, que ele considera jogar duro, mas estila qualquer puxãozinho de camisa e já enche os olhos de lágrimas. Fez dois belos gols ontem, mas tem que entender que futebol se joga sério e não rindo. Fela da gaita.


Dudu, O SANGUESSUGA DA NOITE. Atuação pífia, triste, sem golaço, sem passe fuderoso, chutando cafofas horríveis e ainda parado em campo. Depois justificou como sendo culpa da contusão. E porque não saiu logo, viado? Sua péssima atuação é perdoada pela iniciativa das camisas. Valeu, Sapatilha!

Diógenes, continua com o drible mais manjado e que mais funciona na pelada. Precisa perder a mania de dar um passe ruim e dizer "meu irmão, era pra você essa bola... você devia estar mais 5m na frente". Fez seus gols de bicuda furando a zaga como sempre e disse "goleiro é o caralho, meu lugar é na linha".

Artur, o Cão. Jogou bem e jogou mal. Mas jogou sério, até o fim. Fez uma jogada fuderosa e poderia se consagrar, mas foi humilde e deixou para Luís fazer o gol, mas este salafrário preferiu brincar e perdeu o gol. Puto! Foi caçado em campo por Marcelo Testa, mas ainda assim marcou seus gols. E NINGUÉM FALA QUANDO ELE NÃO RECLAMA TANTO COM O JUIZ NÉ? Bando de fela da puta!

Bartô, fez algumas boas defesas, mas o que marcou mesmo foram alguns frangueiros. Infelizmente em todos eles eu tava no seu time. Bartô, tás ficando feito Robinho é? Faz isso não, po! A gente só tem tu de goleiro.

Robinho, como sempre, salva algumas e entrega outras. Que o diga o Cão, que recebeu um presente de dia do amigo do frangueiro e botou pra dentro. Fala demais, faz pouco.

Abaixo, uma homenagem aos nossos arqueiros:


E tenho dito!

Artur, o Cão

terça-feira, 14 de julho de 2009

Sapatilha´s strikes back

Sapatilha ameaçando e fazendo cara de mau pra quem não aceitou que ele foi o crack da pelada ontem! Cuidado pelejeiros, assim pode acabar a pelada!








Há tempos não se via uma peleja tão disputada, corrida e bem jogada... As más línguas já especulam que o alto desempenho peladístico deveu-se ao não comparecimento de certos peladeiros que já teriam ultrapassado a idade e/ou o peso, como nossos queridos Toré Tonéu, Thiago Bambolê e Cão que chupa.

Dentro das quatro linhas o que se viu foi disposição e garra de todos os times, com destaque para a equipe formada por Igor Temível, que só precisa finalizar melhor para ser um grande pelejeiro; Marcelo Feio, que ontem não fez juz ao nome e jogou bonito; Fred Tadeu, que apesar de estar um tanto (uns 20 quilos) acima do peso, tem muita categoria; Sapatilha do infernos, que, em noite
inspirada, comandou a equipe, fez belos gols (com tumba e sem tumba) e correu feito um FDP; além, claro, dos convidados Karim e Guinho, que se reversaram na nossa equipe e jogaram muito bem, apesar da balança não ajudar nem um dos dois...

O time formado por Cardgay, Serjão, Delegado, Iretônio e Pedrão tinha tudo pra ser hegemônico, mas decepcionou e só ganhou umas partidinhas no final, quando todos estavam cansados.

A equipe liderada por Guy e composta por Diogenes, Pomba, Prestinho e Luís ganhou algumas partidas, mas as vaidades e brigas internas atrapalharam o jogo coletivo. Luís e Diogenes, por sinal, tão mais pra trabalhadores da construção civil do que pra peladeiros... Cavalice du caralho, porra! Vão acabar machucando alguém...

Destaque para os gols de Cardgay, que matou e mandou de prima; a bomba de Iretônio que Robinho até agora tá procurando; e a arrancada do Sapatilha, que driblou dois, levou lapada, e, já desequilibrado, ainda driblou Pedrão dentro da área e tocou no cantinho de canhota!

Aprende aí, Delegado!

Sapatilha´s strikes back!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Respeitável Público

A pelada de ontem foi melhor que a da semana passada, já que tivemos menos reclamações dos jogadores. Não foi possível ficar sem reclamar, afinal, só se o cara for um monge tibetano. Eu fui um dos que reclamei, assim como outros participantes. E o que eu digo, galera, é que assim como os juízes erram no futebol, os jogadores reclamam de marcações erradas ou duvidosas, e pra isso existem os cartões, pra coibir esse tipo de feladaputisse dos jogadores. Cabe ao árbitro amarelar ou expulsar o jogador. Enfim, a pelada ontem, debaixo de grande temporal em alguns momentos, foi mais voltada para a força física e vontade do que técnica, já que o campo não permitia certos rebolados. Thiago prevendo isto (viu a previsão do tempo antes de sair), avisou que não iria, já que não iria poder rodar o bambolê novamente.

Vamos à noite futebolística:




O Cirque du Soleil chegou ao Recife e aproveitando a volta à terra querida, nosso grande Kercio "Malabarista/Trapezista" Chuang resolveu dar uma escapada da Concentração do seu novo emprego e participar da nossa pelada semanal ontem. Pudemos notar pelas vestimentas ontem que ele não se deu nem ao trabalho de trocar a roupa do espetáculo e foi com a bermuda que estava usando. Mais uma vez mostrou que jogar no time dele pode ser bom porque o cara ganha até mais, mas alguns coleguinhas não ficaram muito satisfeitos com as piruetas que Kércio apresentava no Picadeiro. Digo, no campo. Ouviu-se um grito no meio da pelada "Ei, porra, esconder a bola do próprio time também é foda". O "China" ainda aproveitou pra mostrar que continua treinando em casa com Pai Mei e assistindo diariamente os filmes de Bruce Lee. A demonstração de sua agilidade ficou clara num lance que ele levou uma trombada e caiu fazendo "ponte", como as menininhas da Ginástica Artística. Mas, como todos, ele já é um cidadão de certa idade e nas partidas seguidas já não foi tão decisivo. Valeu, Chuang. Apareça sempre, mas não vem com a roupa do espetáculo, beleza?




Marcelo CardEmo, também conhecido como PaperBoy, ainda não aprendeu a jogar com o campo pesado. Insiste nos chutes raparigais rasteiros e sem força. Dessa forma, alguns dos seus chutes ou passes não passaram dos 5m. Fora isso, e fora a porra do boné que ele insiste em usar, ajudou os times que esteve com bons lançamentos e na marcação. Dessa ficou um pouco abaixo da média do que vinha jogando. Vamos dar um desconto por causa da chuva.

Marcelo Testa (ou careca, ou feio, ou mago, ou qualquer outra coisa) falhou em uns 2 gols de uma forma que não costuma falhar nas peladas. Numa das vezes chegou a ser atrapalhado pelo acúmulo de água em frente a área e na outra por uma bola perdida na intermediária por Artur, o Cão. No mais, fez ótimos lançamentos e no final da noite fez o gol mais bonito da rodada. Pra mim foi o melhor jogador da noite, sendo coroado com este tento incrível quando driblou 3 adversários, o goleiro e saiu pro abraço.

Dudu, O FELA DA PUTA, tá jurado de morte pelo Cão depois da bomba na testa do coitado. Jogou bem e parece estar se acostumando com sua nova sapatilha. Fez um golaço de longe (gol de rebote não conta como golaço, Dudu), na gaveta. Não fosse o gol de Marcelo, poderia ter sido o gol da noite. Ainda tentou dar uma bolada no ovo de Artur, mas este conseguiu se safar. Tá fudido!

Luís continua a mesma piada nos chutes de longe. Depois que descobriu que o centro pode ser batido direto pro gol, insiste nessa jogada que nunca passa da linha da distância do centro do campo adversário. Continua jogando sério na zaga, com forte marcação, dando bombão quando precisa e também sai jogando com tranquilidade quando é possível. Precisa aprender a reclamar gritando grosso, sem chorar, feito homem. Não fina a voz, Luis, e respeita Januário.

Paulo, xingou Boca e Robinho quando mereciam e quando não mereciam (raramente). Fica um pouco perdido quando precisa marcar. Nem volta, nem ataca, nem marca. Leva sempre perigo lá na frente pelo porte físico e pelos chutes. Como não deu seus 147 chutes como de costume, não lembro de ter feito tantos (ou algum) gols. E ontem ele nem machucou ninguém, ó!

Toré mostrou que é jogador de Campinho. Apesar do campo pesado que atrapalha seu futebol, participou de boas jogadas, deu passe de cabeça milimétrico e inteligente para o gol de Pomba após uma furada ridícula de Paulo e mesmo com o campo encharcado, deu aqueles dribles chatos pra caralho. No campinho ele sempre joga bem. Imagina esse menino jogando barrinha. E totó?

Igor teve boas saídas da zaga para o ataque, mas fazer ele dividir zaga com Pedrão é fuleragem. Mostram há algum tempo que são eficientes na marcação, mas bola alta é fuleragem com eles. Nas vezes que chegou ao ataque vindo de trás foi perigoso mas precisa acertar o pé no arremate, fiote. E não se emocione quando tiver que marcar os medalhões. Estava visivelmente emocionado no final da pelada.

Pedrão, chegou com dor de cabeça na pelada e por isso não se arriscou tanto a cortar as bolas pelo alto. Mais uma vez mostrou-se seguro, levou algumas bolas nas costas mas fez um gol do caralho, que também poderia ter sido o melhor da noite. Tá mostrando que a vaga lá atrás é dele.
Diógenes. Entrou mudo e saiu calado da pelada. Acho que pra não reclamar de Boca. Seus melhores lances foram quando esteve no gol. Ainda consegue dar aqueles dribles chatos de quem faz que vai chutar e passa, porém, às vezes, parece o Saci jogando e não tem outra perna, a não ser a direita. Quando resolve tocar a bola rápido é bem mais produtivo. Quando não... TOCA, CARAI.

Pomba, fez um belo gol e como sempre, boas tiradas e piadas dentro de campo. Fez gols decisivos e às vezes me pergunto se seu lugar não seria na zaga. Tem feito boas atuações na defesa, sem comprometer (tanto).

Guy, reclamou do juiz, do adversário, do campo, da bola, do próprio time e mostra mais uma vez que é irmão de Sergio. Fora isso, jogou o futebol de boa marcação e boas finalizações. É o volante que o Sport precisa, mas às vezes se aventura demais no ataque e deixa seu time sem pegada no meio de campo. Falar em pegada, dá uma pegadinha aqui.

Artur, o Cão, reclamou do juiz (claro), levou uma bomba na testa, fez merda, fez gol, como sempre passes e lançamentos milimétricos. Entregou o jogo uma vez ao perder a bola no meio de campo e mostra que já foi um bom zagueiro, mas que hoje é só um quebra-galho. Hoje seu ofício é fazer gols e por isso na pelada de ontem deixou um pouco a desejar, mesmo deixando sua marca. Abaixo uma foto da bolada que o cão levou e seu estado logo após até o final da pelada, o que justifica o seu rendimento abaixo da média ontem.


É o que lembro, se eu esqueci de alguém, é porque não merece ser lembrado. Quem manda ser ruim ao ponto de não marcar o nome na Peleja?!?!

Até a próxima!

AH! Vocês reclamam pra caralho!

Da redação do PSFC
Artur, o Cão ainda tonto.