quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Horrível!

Depois da preguiça demonstrada por Dudu, Marcelo e Pomba pra escrever para o Blog, estou eu aqui ainda com a coluna tronxa escrevendo nesse carai.

Porque a noite foi atípica? Seu Barriga foi o artilheiro da noite, Pomba fez o gol mais bonito, Dudu-Securinha saiu antes do fim alegando fraco desempenho do seu time e o Cão não foi o melhor da noite.

A noite prometia bons lances e jogadas de efeito, já que o Cão vem demonstrando um futebol vistoso, bonito de se ver e detonante. Dudu, vinha "mordido" pelas humilhações sofridas ultimamente, além de Marcelo Cardgay voltando aos gramados prometendo grande atuação. Infelizmente não foi o que aconteceu.

Logo no início da partida, Artur, o Cão sofreu uma contusão na coluna, tendo que abandonar a pelada, fazendo com que o nível da mesma caísse. Para se ter uma idéia de como o nível foi fraco: André foi o destaque da noite, mesmo jogando com uma melancia debaixo da camisa e o gol mais bonito da noite foi de Pomba. É verdade que o gol foi do caralho, mas peraí né? Tem limite! Parabéns pelo gol, Pomba (você teve a chance de escrever sobre sua glória). Apesar da contusão, Artur ainda conseguiu assinar um contrato publicitário, emprestando sua imagem agora ao famoso Emplastro Sabiá.

Na saída da pelada, Artur encontrou atrás do seu carro um despacho e no meio seu nome escrito num papel. O craque atribui a esta macumba sua contusão e acredita ser alvo de algum jogador que sonha ser melhor que ele ou até de Robinho, que saiu arengado na semana passada. Aproveitou e tomou uma lapada da garrafa que encontrou por lá.

O prêmio Marcelo Cardinot da noite, vencido por Robinho na semana passada, ficou com Dudu, que abandonou a pelada e arengou com o coleguinha Luis Pitoca, que foi pedir desculpas ao Sapatilha por todas as merdas cometidas na noite dessa segunda, da segunda passada, da retrasada, das do mês passado... Dudu não aceitou, digo logo! Luis retrucou dizendo que "um cara casado tem moral pra falar de quem? Desde que casou não joga mais nada".

Cardinot jogou bem, mas sua habilidade ficou um pouco prejudicada quando a chuva apertou. A verdade é que ficou preocupado com seu cabelo, pois acabara de fazer escova.

Marcelo foi um bom zagueiro como (quase) sempre e quando foi pro gol, abriu pra André fazer uns golzinhos de bico e sair como artilheiro da noite. Essas saídas dos dois pra beber tem coisa.

Guy, mais uma vez xilicou bastante, arengou e falou mal dos companheiros além de brigar com o juiz. Fora isso, boa atuação.

Pomba: o gol da noite (to repetindo, Pomba). Esse futvolei tá servindo de alguma coisa.

André: a barriga da noite... e ainda assim foi o artilheiro. Uma espécie de Cabañas mais barrigudo. Que nível essa pelada!



Igor: Jogasse? Fizesse gol? Se fez, foi obrigação, se não fez... triste.

Pedrão: contou umas histórias escrotas antes da pelada, em campo também fez quem tava de fora rir. Fez gol? Se não fez é muito ruim também.

Luis: o lapadeiro de plantão atuou como sempre. Perguntem a Dudu!

Farid: trombou, deu outra trombada, mais uma, derrubou alguém, perdeu a chuteira...

Galera, sério mesmo, nãou vou ficar falando dessa cambada de fela da puta não, porque fiquei de fora da pelada, o nível foi uma merda, choveu pra caralho, me contundi e ainda tô tendo que escrever essa porra. Uma bosta. Segunda que vem tô de volta pra elevar o nível. Tá achando ruim? Reclama com Sílvio Guimarães.

Abaixo um vídeo com uma disputa no meio campo na pelada da segunda-feira passada.



ae

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Indisciplina, Futebol e Freddie Mercury




Pois é, pessoal! Mais uma pelada, mais uma noite de grandes lances e mais uma vez jogadas lindas se alternaram com as toscas. Não vou fazer uma análise longa de cada jogador, até porque só lembro de coisas boas na noite, como o grande futebol apresentado por Igor e CLARO mais uma noite de inspiração e detonação de Artur, o Cão.

O ponto negativo da noite fica pelo abandono de Robinho do treino do Peleja Semanal Futebol Clube. O goleiro está afastado temporariamente do elenco, treinando em separado e já foi multado pela diretoria com o não pagamento da sua birita semanal. Os dirigentes deve conversar com o arqueiro na reapresentação do elenco na próxima segunda para tomar as decisões necessárias. Abaixo temos o momento em que Robinho abandona o campo sem querer falar direito com a imprensa:











----------------------------------------

Voltando ao que interessa: futebol.

Apesar de Fred, não o Tadeu, mas Freddie Mercury, também conhecido como Thiago Gondim, ter pleiteado a hegemonia da noite, não podemos dizer que houve esta noite. Escondido atrás do seu bigode suspeito e de sua vasta cabeleira, Mercury jogou bem ontem, deu suas reboladas, mas como futebol é coisa pra Macho, Diógenes tratou de dar uma lapada nas pernas do dito cujo e dizer a ele "joga feito homem, porra!" Thiago, depois da pelada, revoltado (também já tinha apanhado do Cão) gritou para os quatro cantos "God knows, God knows I want to break free."

Faland em Fred, o Tadeu, foi seguro na zaga. Jogou muito bem e se arriscou com certo sucesso ao ataque. O problema é que leva muitas bolas nas costas.


Marcelo Cardinot jog... eita, faltou né? A gente nem nota. Tirem suas próprias conclusões sobre o motivo da falta de Marcelo:













hummmmmmm...




Continuando...

Dudu foi bem melhor que na semana passada, acertou ótimos passes mas às vezes é atacado pela Síndrome do Delegado, querendo chutar todas as bolas fora do campo. Tem tela, porra! Jogou na zaga e mostra que tem boa noção de marcação, mas também mostrou que a idade não perdoa. Cadê o folego?

Guy não pode deixar de ser elogiado. Quando não assume o lado xiliquento do irmão joga muito. Alguns dizem que só elogio o danado, mas fazer o quê? Não é à toa que foi destaque na votação para melhor jogador, ano passado. MAS, um cara que perde um gol daquele não pode ser escolhido como craque da noite. BOLA MURCHA PRA ELE!

Pedrão voltou a ser aríete. Defendeu muito bem, fez gol quando foi ao ataque. Só lembra que o campo tem um limite lateral, Pedrão. Pro teu bem e do teu time. Valeu pelo gol que deixou o goleiro no chão (como é a piada? "não tava voando" é? hm. engraçada). Pra descontar a piadinha, levou um banho lindo e ainda voltou pra casa tendo que costurar a saia.

André foi como convidado ontem querendo retomar sua posição na zaga do Peleja. Pedimos que da próxima vez deixe sua bola de pilates em casa pois atrapalha sua mobilidade.





Pomba jogou muito bem ontem, também. Não lembro de ter ouvido em momento algum na noite o grito "porra, Pomba!" Está mantendo o nível das atuações e ajudando seu time a conseguir vitórias. Valeu, Pomba!

Igor, o Temível, jogou pra caralho ontem. Lembrou o Igor dos Herculóides, desenho que nem de longe é do seu tempo, mas serve pra ilustrar sua valentia e coragem ontem. Marcou muito, saiu jogando bem, apesar de se afobar algumas vezes. Se mantiver o nível, pode assegurar uma vaga na zaga do Sport ou do Náutico.

Marcelo, bem quando atuou como zagueiro, bem como atuou como goleiro. Tem melhorado a cada dia a saída de bola pro ataque e vai, aos poucos, se destacando na arrumação tática do time. Têm futuro como treinador de futebol. Sua maior referência é Sérgio China.

Prestinho como sempre um bom lateral. Joga melhor quando sai pelos lados do campo do que pelo meio. Foi premiado no final com um gol em cima do goleiro que estava duvidando de sua capacidade. Continua CHATO PRA CARALHO marcando.

Luís, vamo fazer o seguinte: próxima pelada a gente vai marcar o campo como uma malha xadrez (quadrados mesmo) e colocar num eixo números e no outro letras (como batalha naval) pra você poder se localizar melhor no campo. Apesar das falhas de marcação, deixou seus gols, com destaque pro gol de nuca e pra um que pegou de canhota depois de um passe com açúcar do Cão.

Diógenes, deu lapada em Thiago Mercury porque não gosta de viadagem. Mas aí veio o castigo: machucou a munheca e teve que ir ao hospital após a pelada. Espero que esteja bem. Tá melhorando porque tá tocando mais a bola e tem finalizado bem melhor, sem o diabo do bico do pé. Acho que é porque ele tá jogando de meião levantado agora.

Artur, o Cão. O que falar mais desse craque? É verdade que ele MAIS UMA VEZ perdeu um penalti, mas não foge da responsabilidade. Jogou no meio-campo e fez muitos gols novamente, e novamente deu vários passes servindo os companheiros (que nem sempre marcavam né, Guy?). Já começa a despertar interesse de alguns clubes do exterior, mas garante "meu lugar é aqui no Peleja". Vêm fazendo grandes jogos e tenta recuperar os 3 meses que passou fora na disputa de craque do ano. Pede desculpas a Thiago pela entrada no tornozelo, mas avisa "se não cantar We Are The Champions eu dou-lhe outra lapada". Abaixo, um vídeo com alguns lances dele na noite.









Henrique, o goleiro. Não fosse por ele, o Cão teria feito uns 112 gols na noite. Pega muito, já treina entre os profissionais do Sport aos 16 anos e após a pelada declarou à imprensa "meu sonho é ser efetivado como titular do Peleja". Calma, garoto, sua hora vai chegar. Abaixo, uma de suas defesas.







terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pimenta no dos outros...


Ontem tivemos apenas dois times na pelada. Ou foi apenas um? Bom, o que se viu foi apenas um time jogando e HUMILHANDO o time azul-perronha.

O Pimenta No Dos Outros FC formado por Boca (muito melhor no gol do que no apito), Marcelo, Sergio, Marcelo, Pomba e Artur atropelou sem dó nem pena nas duas primeiras partidas, goleando por 5x1 em jogos de 20 minutos. Destaque para O CÃO, que nos dois jogos marcou 6 gols.

O time formado por Robinho Mão De Sabão, Dudu, Pedrão, Luis, Prestinho e Farid conseguiu venceu a partida seguinte por 5x3, mas depois seguiram-se mais duas derrotas por placares menos elásticos que os dois primeiros, mas não menos humilhantes para o time azul-perronha.

Boca, por falta de goleiro, largou o apito (graças à falta de Bartô) e foi pra debaixo da barra para fechar o gol do time vermelho. E o melhor foi ver ele, a cada defesa, tirar onda dos chutes adversários e dos frangos e gols que o goleiro azul levava. Valeu, Boca. Próxima pelada, Bartô é juiz.

Marcelo foi o zagueiro de algumas peladas atrás. Seguro e sem frescurinha lá atrás. Se entrosou rapidamente com Sergio e trancou o ferrolho lá atrás, pena que me ferrolho eu deixo sempre aberto.

Sergio, muito bem na zaga e quando subia como jogador supresa pela direita do campo. Fez seus gols, perdeu outros, reclamou algumas besteiras como de costume, mas jogou melhor que vinha jogando (ou não vinha jogando) e foi muito bem no geral.

Pomba jogou PRA CARALHO, FODA, MUITO, UHU!, BOTOU PRA FUDER, SE GARANTIU... tá bom assim, queridão? Fora isso, mais uma vez, segurou a zaga adversária e marcou seus gols como de costume. Ficou um pouco cansado, mas também não houve nenhuma substituição durante a noite. Valeu, Pomba! Por mim tu tava sempre no meu time.


Cinderela... digo, Marcelo, mais uma vez jogou um bolão. Ficou chateado com uma reclamação de Sergio e soltou um "Oxe, maiiiiiiinha!" de revolta. Seu ponto forte na noite foi o passe. Muitos gols do time vermelho saíram a partir dos seus pés, inclusive quando usou a canhota. Parabéns, Cind... Marcelo. Se despediu da galera correndo, assim que bateu meia-noite, antes que seu carro voltasse a ser abóbora e seu cabelo ficasse ruim.

Artur, o Cão, tenta, tenta e tenta... mas nessas é foda ser humilde. Gol de antes do meio de campo, gol a la Ibrahimovic, amassou travessão de novo, outra bola na trave, gols, gols e mais gols. Ainda assim não foi fominha. Deu vários passes pra gols dos companheiros e ajudou na marcação no meio de campo. Pra não ter a noite 100%, levou outra queda bizonha num chute, tentou se aproveitar do Estatuto do Idoso e pediu uma falta num lance em que suas pernas fraquejaram e a coluna ruiu. Pede pra quem achou seu cartão do INSS devolva. Ainda deu uma bicicleta, um velocípede, no último lance da pelada, machucando o ombro.

Abaixo, alguns lances de Artur na pela de ontem.

Um dos lances mais lindos da noite, o gol de antes do meio campo de Artur, el Pero, mostrando a Robinho que ele é um parlapatão.


Outro gol do Cão em um dos momentos de genialidade da noite.


Abaixo, o momento em que Artur acerta o travessão adversário. Resultado: vai ter que pagar outra barra ao Sport.



Sobre o time azul, o que dizer???

Robinho, 19 gols sofridos na noite. Não falo mais nada.

Dudu tentou ser o cérebro do time, correu, chutou, mas seus esforços foram em vão. Não conseguiu levar o time, mas somente bolas nas costas.

Luis... pfffffffffffff...muito mal na noite. Pra não queimar teu filme, Pitoca, vou omitir tua avaliação. Aliás, tu podia pedir pra Dudu avaliar, hahaahahahhaahaha.

Pedrão, doente, não rendeu seu melhor futebol. Jurou que não estava doente, que quem tava doente era seu irmão, que ele só tava doentio, que não era a mesma coisa, atchim, óinc, óinc... Mas é melhor dizer que tu tava doente, filho, pra justificar a fraca atuação.

Farid, o trator argelino, foi o mesmo trombador de sempre, e foi assim que conseguiu alguns gols ("alguns" eu to sendo bonzinho). Depois tirou a chuteira boca de jacaré dele e nem assim conseguiu melhorar o rendimento. Acredita no teu potencial, garoto. Pede uma palestra de motivação a Karim que ele saca disso.

Prestinho, apesar dos erros, junto com Dudu, foi um dos poucos que se salvaram no time azul. É chato pra caralho marcando, cola no cara, mas ontem devido à inspiração do Cão, ficou boiando em alguns lances. Fez um golaço, empatando com o Cão no quesito Gol da Noite. Abaixo o lance do seu gol.




Pois é galera, fora ver a tristeza dos amigos depois de apanhar tanto, a pelada ontem foi do caralho, sem briga, reclamação ou frescuras. Jogar sem juiz é do caralho!

Precisa dizer quem postou???
Abraços

terça-feira, 4 de agosto de 2009

SOLETRANDOOOO...


Bem que Marcelo Cardinot tentou forçar uma hegemonia na noite, mas não foi o que aconteceu. "Todo time que eu joguei hoje foi 'gemôngico' ". Ahn? É por isso que tu não se classifica pro Soletrando, Marcelo. O fato é que não podemos apontar uma hegemonia na noite, mas podemos destacar alguns jogadores e alguns fatos interessantes da peleja ontem.




-----------------------------------


Sergio, depois de longa ausência, preferiu ficar ausente mesmo quando estava lá. Devido a sua frescurinha, fica sem avaliação.






Diógenes jogou muito bem ontem e não vou mais falar sobre sua mania de errar e não dizer "foi mal, eu errei". Driblou com facilidade e boa parte dos gols do seu time saíram dos seus pés. Seja no chute direto, seja pelos passes. Boa, Didi!

Marcelo Cardinot, jogou bem mais uma vez, marcou até melhor ontem, mas não foi tão bem como há algumas peladas. Mas mantém a média de boas apresentações. Só precisa aprender a falar "hegemônico". É por isso que teu time nunca é, porra!

Igor, caiu de produção junto com o time do Sport desde a eliminação da Libertadores. Não sei o que acontece com nosso garoto prodígio. Apesar de ter feito gol e cortado algumas bolas, vacilou em muitas bolas e chegou a entregar bolas nos pés adversários.

Pedrão mostrou-se seguro na zaga, mas acho que seu rendimento é melhor quando joga ao lado de Marcelo. Mostram que são entrosados (hmmmmm) e que foram feitos um para o outro. Reclamou algumas bolas com Boca que nem o Cão reclamaria.

Pomba, tirou dois gols do próprio time, mas prendeu a zaga adversária lá atrás como só ele sabe fazer, abrindo assim espaço para os jogadores do seu time que vinham por trás. Upa! Claro, como sempre, guarda o seu.

Guy parece incansável. Joga muito bem tanto na frente, como na defesa. Não brinca em serviço e quando precisou chegar dividindo pra marcar um gol, não estilou. Danou o pé na bola. Fez boa dupla com o Cão e quando jogou com Dudu, também mostrou que foram feitos um pro outro como dupla de volantes do Peleja Futebol Clube.

Marcelo "Testa" cometeu muitas falhas lá atrás e chegou a ser mais útil quando se arriscou no ataque. Errou muitas saídas de bola e ainda levou algumas bolas nas costas. Foi abaixo do esperado o seu rendimento, mas ainda assim, cortou muitas bolas.

Artur, apesar de estar com o preparo físico abaixo do que estava (há 10 anos), fez o gol mais bonito da noite depois de muito tempo. Deu alguns passes milimétricos, como de costume, mas também soltou uns "balões de São João" quando poderia ter servido o coleguinha melhor posicionado. Com duas bolas na trave, parece que vem recalibrando a canhota. Um verdadeiro camisa 10 (sem ser tendencioso).

Karim foi bem na partida mas não foi tão eficiente nos chutes como semana passada. O excesso de kibes vem atrapalhando o seu condicionamento físico e, consequentemente, o seu rendimento em campo. Saiu com o joelho lesionado por causa dos 100kg sobre os joelhos.

Farid é o jogador força. Vai levando o time pra ao ataque sem querer saber quem está na frente. Ontem conheceu o rei dos xiliques e viu que fazer uma besteira que seja na pelada pode custar a ele 2000 decibéis nos ouvidos por nada. No final, jogou descalço pra tentar melhorar o rendimento. Não vi diferença.

Prestinho... meu Deus. Pela primeira vez na história da Peleja: O CARCARÁ DA RODADA. Entregou uns 3 gols (mesmo sem admitir), seus chutes lembraram um certo delegado nos piores dias e a marcação não teve a mesma eficiência. Confia no teu potencial, garoto! Ao lado temos uma foto de Prestinho em campo.





Eduardo fez uma tentativa de voltar à pelada mas viu que com o preparo físico que está e com os gritos de Sergio, talvez não fosse a melhor hora para se reintegrar ao elenco. Pediu penico. Seu melhor lance na noite foi ajudar Karim na hora da contusão.

Robinho, segundo nota divulgada pela diretoria do Peleja, será multado por MAIS UM GOL idiota na pelada. Ou foram 2? Ele não cansa de querer frescar na frente da barra e sempre entrega um gol e até partidas. É um puto. Vai levar um bocado de bala.

Bartô esteve seguro ontem no gol. Assim como Robinho, foi expulso por uma mao na bola fora da área, mas não lembro de ter levado nenhum gol safado. Valeu, Bartolomeu! (juro que não quis rimar).

Boca - TÁ FODA! E eu nem reclamei com ele ontem, nem pedi porra nenhuma.

















---------------------------------------------------

O troféu "VALEU UM CARALHO" desta rodada vai para Dudu que foi atrás de fazer as camisas, não desviou o dinheiro (e ainda levou fumo de Paulo) e entregou todas. Parece que Dudu está preparando sua candidatura ao cargo de Presidente do Peleja Semanal Futebol Clube, tentando, claro, manipular o eleitorado e fazer uso da máquina administrativa de de métodos escusos para consegui-lo.

VALEU UM CARALHO, Dudu. Não fez mais que sua obrigação em tratar desse assunto.