terça-feira, 29 de setembro de 2009
Com açúcar, sem afeto
É, amigos, não deve ser fácil ter um craque atormentando vocês. Vocês têm é inveja do futebol apresentado pelo Cão ultimamente. Vocês não têm moral e humildade suficiente para admitir a superioridade futebolística deste que vos escreve, bando de fela. Ontem, gol foi bóia. Sem falar no golaço de antes do meio de campo NOVAMENTE. Eu perdôo o goleiro porque além de ser indefensável ele ainda não me conhecia. Mandem ele ficar de olho na esquerda do Cão.
Abaixo, um vídeo com um gol em que Juninho Pernambucano disse ter se inspierado em Artur, o Cão, "sempre sonhei em fazer gols como os dele", afirmou o craque conterrâneo:
BOM, FALANDO DO RESTO AGORA.
Boa estréia do goleiro novo (foi mal, mas não sei o nome dele). Pegou muito e defendeu até com o rosto. Saídas arrojadas e corajosas fizeram dele um dos grandes nomes (?) da noite. Assim como Bartô, que também repetiu sua última atuação fazendo grandes defesas sem comprometer nenhuma vez as equipes que defendia. Valeu, goleirada. A análise de Robinho é a mesma de sempre (e ainda está prestes a perder a vaga dados os últimos fatos).
Paulo, também conhecido como "Viva São João", fez bastante gols, pecou um pouco nos passes mas não comprometeu seu time. Estava com saudade de jogar ao lado de Toré e chegou a se emocionar durante a partida.
Toré, também conhecido como o "El Tonel" voltou à ativa ontem (conosco) e aprontou das suas. Aqueles dribles chatos pra caralho, aquelas trombadas que nem Farid aguentaria, mas também pecou por ter ciscado bastante. No fim das contas, foi uma boa volta (mesmo que provisória).
André, ontem, foi a chorona da noite junto com Luis (vai ser de "lavada" esse ano o prêmio Chorão da Pelada). Reclamou, gritou, chorou, reclamou de novo, mais uma vez, disse que não deu carrinho, apenas se deitou para tirar a bola... massssss... fez um gol do caralho pra manter a média de belos gols nas rodadas. JOGA TUA BOLA, HOMEM MELANCIA.
Sergio JOGOU MUITO ONTEM. SE GARANTIU. CRAQUE. E NEM RECLAMOU.
Dudu, é um capítulo a parte que será explicado no final do post.
Igor, não foi tão bem ontem. Acho que quando falta uma, sente na pelada seguinte. Apesar do futebol abaixo do esperado, ainda perturbou lá pelo ataque, quando se arriscou.
Pomba, voltou a ser o piadista certo nas horas menos esperadas. Soltou as melhores piadas na noite, em direção ao árbitro e não conseguiu tirar a minha (pessoa) da boca. Como sempre, marca gols decisivos e cala a boca dos críticos.
Prestinho, o marcador implacável. Mas nem sempre eficiente. Mas é foda, Prestinho, eu sei que me marcar é foda. Pra mim você continua tendo vaga de titular no time do Peleja, já que não vai me marcar mesmo. Só precisa perder a mania de ficar marcando uma pessoa apenas (não só comigo) e deixar um buraco aberto (sem conotações maliciosas).
Luis, lapadeiro de primeira, futebol de segunda. Reclama feito mulher na TPM e se desespera com algumas marcações de Boca. É claro que Boca tira a galera do sério (ou da tranquilidade), mas filho, se desespera quando for motivo. E não chora, porra. TU É HOMEM, RAPAZ. É? Abaixo temos um vídeo de Luis falando com Pedrão, da forma que ele sabe fazer melhor, depois da pelada.
Pedrão, devolve o chip de Luis, porra!
Para Luis que chama tanto o Cão de chorão e reclama tanto, Boca me falou ontem (e houve testemunhas) que ele vive fazendo pênalti, empurrando, mas não marca porque primeiro a pelada morga e segundo, ele vai contar tudo pra sua mão, Kikooooooo...
Marcelo Cardinot vem melhorando nos passes a cada rodada, é o jogador mais veloz do Peleja e tem melhorado bastante o chute. Viu como era ridículo ficar chorando como Luis e parece que aprendeu. Virou homem. Luis, te espelha no nosso amigo ex-Emo. Ao meu ver, teve grande atuação ontem.
Agora, botei esses a análise desses dois juntos de propósito.
Pedrão, filho, o que aconteceu com você ontem? Errou passes de 30 cm, de 1m, passes de macumba, passes de metrô... tava foda ontem, queridão. Fora isso, continua um bom marcador e faz o que deve quando a bola pinga na área. Bombão! Mas pede que se alguém for dar bombão não mire na testa dele e de frente pro gol. Ok, Marcelo?
Marcelo Testa, mais uma vez seguro na zaga e mostrou que não tem que inventar ficar saindo com a bola da zaga. Foi autor de um dos lances mais marcantes da rodada ao lado de Pedrão. Melhorou muito nos lançamentos, bola aérea é com ele, mas, segundo Dudu (relevem) é violento e desleal. Foi ameaçado pelo Sapatilha que disse "próxima pelada eu vou quebrar esses zagueiros", olhando para Marcelo e Luis. Vamos ver né?
A parte boa do lance entre Pedrão e Marcelo é que logo depois da pelada, assinaram contrato para estrelar um filme.
Romero, ainda um "pouco" fora de forma, costuma levar bola nas costas. Mas ainda assim é um grande zagueiro que sabe sair jogando (Marcelo, segue o exemplo). Além disso, tem um bom chute e ajuda Pomba nas piadas (pelo menos rindo delas). Garante que daqui pro final do ano, perde 15kg e vai ficar fininho.
Dudu apresenta uma justificativa para o seu mau rendimento ultimamente no Peleja e garante que AGORA SIM vai voltar a jogar bola... pode não brilhar muito no Peleja, mas nosso sapatilha brilhou no concurso "Termine essa História", onde os concorrentes deveriam completar um texto iniciado por Raimundo Carrero, e nosso Sapatilha foi o vencedor. Dudu garante que estava se dedicando a escrever este parágrafo vencedor há alguns meses já e que isto estava tomando seu tempo e passando noites em claro. Mostrou que não tem nada a ver com casamento e agora, como ganhou um notebook como prêmio, tem como voltar a escrever para o blog do Peleja mantendo toda a imparcialidade que é notória neste veículo comunicativo.
Para quem quiser conferir como foi a atuação do nosso Pitoquinho, é só acessar:
http://www.bienalpernambuco.com/termine-esta-historia
Valeu, Sapatilha! Só por causa disso você vai ser o bola cheia de semana.
Uma última coisa: não tenham inveja do amiguinho Cão, coleguinhas. Comprem o DVD "Aprenda a jogar futebol com Artur, o Cão da Peleja" e treinem. Treinem bastante.
Até, bando de fela !
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Valeu, Boca!
No final da pelada Boca deu entrevista e disse que estava insipirado pela atuação do colega de profissão, Charles Hebert Cavalcante Ferreira, no jogo Ceará 0 x 1 Paraná Clube. Valeu, Boca!
Siga em frente, Boca! Você tá no caminho certo, garoto!
------------------------------
Não sei se todos tiveram a mesma impressão, mas assim como Marcelo Testa e Dudu (que nem conta muito, dadas as suas pífias atuações), do meio pro fim da pelada a instigação não foi tão grande. Acredito que pelos erros seguidos do árbitro, que terminou tirando o tesão da peleja em certos momentos.
Destaco o gol de Paulo ontem, muito bonito, depois de uma saída errada de Guy (PUTA QUE PARIU, GUY), outro gol do caralho também de Guy, mas que nem valeu pontos na eleição do final do ano por causa da merda supracitada e a grande atuação da muralha Bartolomeu.
Bartô, O Cara da noite, tava demais ontem. Pegou (quase) tudo. Não falhou em nenhum gol, pegou bomba de perto, de longe, cruzamento, pensamento, teve boas saídas de bola... um monstro. Dizem que está sendo sondado pra assumir o gol tricolor na Copa Pernambuco. Abaixo um vídeo com algumas defesas do nosso BartOliver Kahn.
Não estou fazendo análise longa dos jogadores um a um, mas aqui temos algumas observações.
Prestinho: continua sendo o marcador mais chato, mas começa a aprender alguns artifícios com Luis nada saudáveis.
Farid: vem querendo introduzir elementos do futebol americano na peleja. Ontem tava ruim de tocar a bola, não esteve na sua melhor noite, mas ainda assim fez seus gols.
Pomba: desafiou Paulo para um tira-teima e não vi quem saiu vencedor. Acertar o gol ontem foi foda. Vamos ver próxima segunda... uuuuhhhhhhhhhh!
Paulo: ler acima.
Marcelo Cardinot: não repetiu boas atuações, mas ainda assim deu ótimos lançamentos.
Dudu: devido a suas atuações está com o casamento por um fio. Mara, fica tranquila, não tem nada a ver com casar. É só uma má fase dele. Sejam felizes.
Guy: é irmão de Sergio. Preciso dizer mais alguma coisa?
Romero: sabe quando folego acaba e sabe a hora de esperar uma partida pra descansar. Esse é o segredo. Tem sido bom zagueiro.
Marcelo Testa: bom zagueiro ontem, falhou em algumas saídas de bola, mas não como Guy. Tá se atrevendo a dar uns lançamentos de 3 dedos e até dá certo às vezes.
Robinho: atuou bem ontem, mas não pode elogiar muito esse puto.
Artur: não adianta. Podem marcar a esquerda dele. Vai ser gol. AH! E comecem a marcar a direita agora porque ele tá treinando em casa. Vem sofrendo com problemas na coluna há 3 rodadas e pode ser que desfalque a pelada em breve.
Luis: voltou a ser Luis ontem. Já te demos a dica, garoto: NÃO INVENTA. Continua batendo e um dia vai levar uma de alguém (não, Luis, isso não é uma ameaça).
Pedrão: às vezes fica filosofando na pelada sobre as marcações de Boca. Não que isso seja ruim, mas é que tu não vai chegar a conclusão nenhuma. Não há lógica nas marcações dele. Não lembro se fez daqueles gols de longe dele.
É isso, bando de fela. Mais uma vez parabéns a Boca pela atuação ontem e a Bartô que fechou o gol.
domingo, 20 de setembro de 2009
Amanhã Teremos Bola Nova.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
"Avermelhou"
Significa força, virilidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante. Impõe-se sem discrição. É essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.
Ao contrário da expressão "Amarelou", usado corriqueiramente no futebol para definir os jogadores que são mariquinhas, que abrem na partida, que não jogam porra nenhuma e são destaques negativos, o time vermelho formado por Marcelo Testa, Guy, Luis Pitoca, Cão e Igor (posteriormente Iretônio e Pedrão) acabou com o futebol dos coleguinhas, que, estilaram feio e foram indo embora um a um de cabeça baixa e com vergonha do seu futebol mixuruca: Dudu, Sergio e André foram os principais amarelos da noite.
Marcelo, a segurança do time na zaga. Trancou a defensiva vermelha, mesmo que falhando em algumas saídas de bola, mas não deu espaço principalmente a Paulo que tentou inutilmente dar trabalho.
Luis mostrou um futebol finalmente sério e objetivo. Evitou sair driblando lá de trás e jogou o feijão com arroz, mostrando que quando joga sem inventar é um bom zagueiro. E nem deu lapada ontem. Valeu, pitoquinha.
Guy atuou no meio chegando com muita eficiência ao ataque, marcando muitos gols e dando passes para vários outros. Mais uma vez destruiu na marcação e tomou conta do meio de campo. Concorre mais uma vez ao título de Craque do Ano, sendo um dos favoritos da premiação.
Igor foi um monstro do meio pra frente. Jogando fora de sua posição original, foi muito eficiente no ataque, falhando algumas poucas vezes quando foi pra zaga e tentou sair jogando. Fez um golaço de cobertura. Contra, mas foi lindo. Jogou muito acima da média. Valeu, garoto. É a base do Peleja fazendo bonito.
Artur, o Cão, ao lado de Guy, foi o artilheiro da noite e. claro, destaque. Infernizou a zaga adversária, fez zagueiros trombarem com dribles desconcertantes, passes milimétricos, chutes venenosos e claro, gols. Muitos gols. Destaque para o gol de cobertura no melhor estilo Romário sobre o gigante Robinho. Se não for injustiçado por amigos invejosos como Dudu, tem tudo pra ser eleito o craque do ano (mesmo tendo passado 3 meses fora), assim como Guy.
Iretônio voltou sentindo a falta de ritmo depois da sua contusão. Tenho certeza que em breve voltará a mostrar seu melhor futebol.
Pedrão, zagueiro destaque do Peleja, passou a jogar melhor quando foi para o time vermelho, já no final da noite. Não conseguiu apresentar seu melhor futebol quando no time azul, mas não podemos criticar, afinal o time vermelho tava foda.
Abaixo, lances dos Reds da pelada:
Falando do resto.
Como é mesmo o nome daquele cara que disse que Artur não jogaria pelada passada? Aquele que é irmão de Guy. AH! Lembrei. Sergio. Sempre jogando com vigor na zaga, sério e às vezes até brabo não deu conta dessa vez. Foi pro gol e fez pior. Filhote, não se arrisca mais debaixo da meta, por favor. Estilou o número de derrotas e foi embora sem nem dizer "xau".
Dudu... véio, tu queres mesmo que eu fale da tua atuação? Vai ficar feio pra tu se Mara ler o blog. Bom, bloqueia o blog aí na tua casa pra ela não ver. Não jogou porra nenhuma, não acertou nenhum lançamento foda, nem lembro se fez gol... e ainda foi embora antes de acabar. Papelão. Aos poucos vai perdendo espaço na eleição de bomba do ano, craque do ano e melhor passe. Ainda tá em tempo de se recuperar, filho. Mara, cuide da saúde do nosso Pitoquinho, por favor. É notório que ele está um pouco sem fôlego e acima do peso.
André parece que só vai retomar seu futebol definitivamente quando for jogar sem a melancia que leva toda segunda debaixo da camisa. Tem errado muitos passes. Na zaga é até eficiente, joga duro, sem brincadeira, mas quando pega um time como o vermelho pela frente... é bronca, pai. Leva fumo.
Marcelo Cardinot não jogou tanto como nas últimas rodadas, mas ainda assim foi um dos poucos que se salvou no time dos perdedores. Fez um bonito gol num chute forte no canto, mas falhou muito na marcação (que não é o seu forte). O seu ponto alto na noite foi levar aquela bola do caralho. Por mim a gente compra.
Paulo errou de esporte. O futebol dele deveria ser o americano. Deveria ser o kicker do time. Só chuta por cima da barra. Ainda fez lá seus golzinhos, mas nada que assustasse o time vermelho.
Pomba fez seus gols como de costume mas se destacou mesmo foi como goleiro jogando ainda na linha. Ahn? É isso mesmo. Salvou bolas incríveis, em cima da linha em bombardeio do time vermelho. Foi um obstáculo maior que Robinho Mão de Lodo. Jogando no ataque assustou e jogou mais que Paulo. Pomba chegou a ficar irritado com tantas derrotas que agrediu Artur com um chute na perna do craque que faz tratamento à base de gelo hoje.
Prestinho, o carrapato da pelada. Marca de forma implacável e não cansa. Vou mandar roubar a bicicleta dele pra ele ficar um pouco fora de forma. Não foi tão eficiente como homem surpresa no ataque como nas últimas peladas. Um grande jogador que caiu num time que só levou fumo. A culpa não foi sua, Prestinho, foi de Dudu.
Robinho... eu voto em comprarmos pra ele uma chuteira com salto pra ficar maiorzinho. Levou 2 gols por cobertura, sendo um contra.
Lances de Dudu Sapatilha Pitoquinho
domingo, 13 de setembro de 2009
Tem coisas que é melhor você esquecer...
Que povo preguiçoso do cacete, o único dia que tenho algum tempo é domingo, então só pra não ser a 1a semana sem Post, resolvi escrever o que me lembro da pelada, lá vai:
- Bartô tentando fechar o gol, mas não adiantando, devido a supremacia da equipe formada por Robinho, Kércio, Romero, Pomba e não lembro mais quem;
- Eu fazendo um golaço de cobertura em Bartô;
- Kércio driblando os adversários como se estivesse dançando frevo;
- A tia donzela da cantina apitando e tendo que ouvir Guylherme gritar "acende logo essa merda pra a gente jogar campão! Vai logo! Ora porra!"
e a tia respondendo "Vou acender não, acabou a pelada de vocês! Fale baixo, quem você pensa que é pra ficar dando esse escândalo???"
E Guy em sua tréplica: "Quem sou eu??? hahahaha! fica na tua tia que eu sou irmão de Sérgio!"
E o final todos já sabem... as luzes não foram acendidas!
Fora isso, a memória é curta e não lembro mais nada!
Galera,
foi foda, estilei com o que aconteceu segunda, acho que usamos a estratégia errada, devíamos ter combinado de chegar mais cedo e pronto, quando tivesse os times formados a gente pedia pra acender e jogava os 90 minutos. Terminou que marcamos as 21hs, começamos a jogar quase meia hora depois, e acabou as 22:30 hs.
em sinal de protesto, pela má vontade da tia, nao compro mais nada daquela cantina! nem 1 Sete Belo!
Até amanhã! um abraço,
Hugo Pomba
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Imagens do Peleja
Guy, mostrando a todos que seu futebol não se limita meramente aos pés
"Se Boca não deu, não aconteceu", disse Guy em coletiva após a peleja de segunda
Por último, o goleiro destaque da rodada.
Mais uma noite sem hegemonia, o que é sempre bom. Acho que ninguém jogou muito horrivelmente não, mas alguns lances merecem destaque na ordem da nossa honrosa galeria de fotos no início do post:
- Pomba mais uma vez mostrando que joga melhor com o peito do que com os pés, ao dar mais uma assistência torácica
- Guy tabelando com Mãozinha Addams, num lance em que até a galera da pelada do lado parou esperando a marcação do nosso dublê de juiz.
- Sapatilha, que num lance de sapateado moderno acabou fazendo um lindo gol de letra (em Robinho, claro). Também em Robinho fez um gol digno de "barra-a-barra", mas no goleiro mão-de-quiabo até eu.
- Freddie Prateado, que pelo desempenho goleirístico de segunda bem que merecia ser o Freddie Dourado. Um menino de ouro, derrete e dá um anel.
Não vou mentir que lembro de alguma escalação de time fora a da Seleção da Malhação, pois não lembro. Mas aqui vão as notinhas individuais por ordem de memória, dos restante dos pelejeiros:
- Eu joguei normal, nada de demais. Meti o pé, corri atrás, fui com ela pra frente, chutei pra fora, dei um gol, mas fiz dois gols. Então valeu a noite.
- O Delegado finalmente apareceu, salvou sua vaga na pelada e se mostrou bem mais tolerante com os companheiros, inclusive chegando ao ponto de admitir os próprios erros de marcação, o que deixou todos atônitos. Fez gol e tudo, pra afastar a sina de Obina.
- Prestinho correndo que nem um condenado, sempre aparecendo pra criar pelo meio-campo. Tá de parabéns, meu filho. Só precisa melhorar essa finalização, mas teu lugar é mesmo na armação e "tabelação".
- Farid atropelando geral como sempre, arrancando gol de onde ninguém via gol, representou a grande força ofensiva do time da Malhação.
- Marcelo Cardinot pode até ter feito algum gol que eu não lembre, mas seu desempenho na pelada foi comparável ao de um triatleta: corre, pedala e nada.
- Marcelo Testa sólido na zaga, perdeu pelo menos um gol feito que eu vi. Zagueiro é zagueiro, companheiro.
- O cão "chororou" pra Boca, chutou o chão, caiu de mau jeito, pediu gelol, tudo o que caracteriza o mais, digamos, experiente dos pelejeiros. Chutou forte e fez gol de longe, deu o passe do meu gol quase roubado de Pomba... Se saiu inteiro dessa vez é porque foi bem.
- Já Luis chorou com ele próprio, com a bola, com a trave, com a grama e com Boca. Faz merecer o título de zagueiro, mas precisa começar a dar assistências aos colegas de equipe ao invés dos adversários.
- Igor acordou na segunda achando que era Maradona e teve pelo menos 3 oportunidades de se tocar que não é Maradona, que não é qualquer um (na peleja, não é nenhum, tirando Kércio) que consegue driblar todo mundo e fazer gol jogando sozinho.
- Sérgio deu o ar de sua graça e fez questão de me ajudar a lembrar a todo mundo nessa porra de pelada que futebol é jogo de homem. Correu, tomou, passou por cima, reclamou de roubo de Boca e de corpo mole dos amigo. Por sinal, parou com essa putaria de ficar chorando falta inexistente pra Boca que o coitado deve voltar é triste pra casa de tanto grito que leva porque marcou coisa que não existiu.
- André, bicho, segunda não foi teu dia. Caprichou nos passes errados, mas se liga que apesar de muitos terem sido azar e/ou competência de quem intereceptou, muito foram tentativas de passe difícil, longo e curvo.
É isso. Foi mal pela demora, o blogger não entra lá no trabalho e quando eu cheguei em casa, tava sem internet. Só deu pra postar agora. Quem ainda assim quiser reclamar, pode comentar aí que eu (não) vou ler.
Pedrão