Blog Oficial do Peleja Semanal Futebol Clube - Rezenhas, notícias e opiniões sobre um dos times de society mais populares do Recife. Aqui a fuleragem é permitida. O Futebol arte fica em segundo ou terceiro plano.
Demorei pq o poste anterior queimou e tive que encomendar um novo. E também não lembro mais de quase porra nenhuma de segunda. Mesmo assim, destaques:
- Pelo menos Diogenes parou de dar carrinho - O Cão só puxou a camisa, não empurrou ele. Puxar a camisa ainda é coisa de menina, mas não foi nada parecido com aquela tentativa de homicídio de Paulo em Guy uns meses atrás, com Didi tá querendo fazer parecer. - Cardinot só volta aos campos em 2010 graças à protusão discal desenvolvida no traço de Iretônio - Pomba vai ter que esperar até o ano que vem pra se vingar da ralada que Cardinot deu nele, tal qual um queijo parmesão. - Não houve gemejonemia de nenhum time essa semana, o que aconteceu foi que o azul (ou era o vermelho?) ganhou algumas partidas seguidas no final porque tinha Iretônio descansado, na sua malícia de sempre chegar às 23:30h. - Né foda, se nunca tem gegenomonia quando eu tô no time, não vai ter quando eu não tô também não.
E tenho dito.
Pedrão
ps: quem achou que o poste na quinta é muito tarde, enfie o calendário no cu.
Como não entendi a explicação de Boca, assim como o irmão dele acima, e tinha certeza do que eu estava dizendo, anexo aqui uma regra básica do futebol, como bater o meio campo (Regra n. 8 do futebol):
"Tiro inicial: O tiro inicial é uma forma de iniciar ou reiniciar o jogo: no começo da partida; depois de ter marcado um gol; no começo do segundo tempo da partida; no começo de cada tempo suplementar, se for o caso. Se poderá consignar um gol diretamente de um tiro inicial.
Procedimentos: todos os jogadores deverão encontrar-se em seu próprio campo; os jogadores da equipe contrária aquela que efetuará o tiro inicial, deverão encontrar-se no mínimo a 9,15 m da bola, até que esta seja jogada; a bola se encontrará imóvel no ponto central; o árbitro dará o sinal; a bola entrará em jogo no momento em que seja chutada e se mova; o executor do tiro não poderá tocar a bola pela segunda vez antes de que não seja jogada por outro jogador. Depois de que uma equipe marque um gol, a equipe contrária efetuará o tiro inicial.
Contravenções/Sanções:
No caso em que o executor do tiro inicial toque a bola pela segunda vez antes de que seja jogada por outro jogador: se concederá um tiro livre indireto a equipe adversária, que se lançará desde o lugar onde se cometeu a falta.
Para qualquer outra infração do procedimento do tiro inicial: o tiro inicial será repetido."
Para quem nao lembra do lance, Dudu foi bater o meio campo, tocou na bola, a marcaçao chegou junto e ele tocou de novo. Aí Boca apita e manda Dudu bater de novo pq ele tocou 2 vezes! kkkkkkkkkk! E Dudu e todo seu time disseram que a regra era essa! kkkkkkkkkkkk! Ou seja, só na pelada da gente, pra o cara bater errado e ainda ser beneficiado pra repetir o lance!
Quem quiser conferir as demais, pra nao ficar falando besteira durante o jogo, seguem os sites onde podem achar, inclusive o oficial da FIFA:
Como vocês sabem, o nosso presidente do supremo, Gilmar Mendes, democratizou a prática jornalística acabando com a obrigatoriedade do diploma. Um avanço? Pode até ser, mas essa liberalização também tem seus revezes, como no caso do nosso querido Blog do Peleja, no qual, semana após semana, somos vilipendiados, enganados, fraudados e ridicularizados por análises mesquinhas, inverídicas e fanfarronas de certos publicitários, bacharéis em direito (!), e outras profissões ainda mais afastadas da responsabilidade e comprometimento com a verdade e o bem comum.
Volto a escrever aqui depois de um período de reflexões sobre a prática jornalística e dou partida aos novos tempos deste nosso veículo de comunicação hebdomadário (Houaiss, por favor) com um exemplo do meu jornalismo sério e diferenciado: - Ontem eu joguei para ca-rá-le-o!
A nova Sapatilha calçou tão bem nos pés deste craque que vos fala que não precisou nem de um período de adaptação! Teve gol de todo jeito ontem! A imprensa especializada, mesmo que exageradamente, chegou a comparar alguns dos seus gols ontem com os de um tal de Steven Gerrard:
Agora, depois desse intróito necessário para restabelecer a hierarquia nessa joça, vamos à analise da Peleja.
André Melancia - Jogou bem como sempre, foi voluntarioso e fez gols importantes. Seu defeito ontem foi a demora em passar a bola justamente quando jogava como armador do time. Cansou rápido também, mas devo dizer que é um dos jogadores mais regulares do peleja...
Diógenes - correu bastante e fez porque se apresentou pro jogo. Recebe muitas críticas, mas seu futebol tem dado resultado com frequencia. Um porém: quem joga da forma como você joga, Didi, usando o corpo e querendo passar com tudo pelos adversários tem que estar preparado pra o contato físico e pra levar pancada também. Você não percebe, mas bate pra cacete!
Luís - Tem jogado melhor depois que parou com a mania de segurar a bola. Ontem jogou bem, distribuiu o jogo e não prendeu tanto a redonda. Gosta de dar umas porradinhas também, mas o que é teu tá guardado, seu porra! Alguns jogadores do Peleja estão jurando você de "lapada" e se inspiram no vídeo abaixo:
Pomba - Correu muito e ajudou bastante os times em que jogou. Mas sua atuação ontem ficará marcada pela queda ridícula que levou ao pisar na bola! Patético...
Pedrão - Tem melhorado continuamente seu futebol. Claro que isso se explica pela convivência de todas as segundas com alguns dos melhores pelejeiros do Recife... Vai ser importantíssimo no time do Peleja no capeonato!
Cão - Esse ano, admito, não tem pra ninguém: é o tumba da pelada! Tá fazendo gol de todo jeito e mantendo a regularidade. Mas também continua chorão e querendo fazer a cabeça de Boca. Um Fela, em resumo. Vejam aqui uma compilação de algumas de suas jogadas:
Guy - Fez o gol mais bonito de ontem, numa tabela com o Sapatilha que há muito não se via nas pelejas... No mais, jogou com a vontade e inteligência de sempre, mas precisar calar a boca suja e parar de querer mandar na pelada. Grande candidado a craque do ano...
Cardboiola - O futebol desse jogador é um mistério... Por vezes é o destaque da peleja, marcando gols difíceis e fazendo jogadas de efeito. Outras vezes some do jogo. Ontem, teve momentos bons e ruins, mas está com saldo positivo pelas últimas apresentações.
Marcelo mais ou menos feio - Jogou bem ontem, mas tem apelado constantemente para a violência. Tá melhorando a saída de bola... mas ainda falha nesse quesito.
Romero - Tem jogado muito bem desde a sua volta. Precisa melhorar o preparo físico pra não ficar tendo que usar o braço para marcar o veloz Sapatilha. Destaco ainda sua habilidade de enganar Boca simulando faltas, botando a mão na bola e dizendo que foi na cara e ainda segurando os atacantes na área sem que nosso brilhante juizito se dê conta...
Iretônio - esse craque descobriu o segredo do bom futebol e só agora nos demos conta: ele sempre está chegando com meia hora de atraso e tá pegando todo mundo já morto! Isso é uma caba safado!
Prestinho - parece um piolho de pentelho! Gruda nos culhões do cara e não solta mais! Na próxima pelada vou levar um shampoo que minha mãe passava em mim quando eu ficava com muita coceira no cabelo.
Bartô - goleiraço. Tá pegando muito. Pena que é tricolor e não vai poder ser nosso titular no Campeonato. Vem sendo um dos destaques positivos do Peleja já há algum tempo.
Ademir - novo goleiro do Peleja, chegou pra fazer sombra ao nosso goleiro atual. Também é bastante regular e tem como um dos pontos fortes a saída de bola com as mãos. Às vezes dá uma vacilada em rebotes.
Acho que só foram esses mesmo, né? Chequei a procurar a imagem de uma boca chupando o culhão de um cachorro (interpretem como quiser), mas não achei...
Como o assunto é diretamente ligado ao Peleja Semanal Futebol Clube (que precisou ser rebatizado neste campeonato para Peleja Rubronegra Futebol Clube), estou postando o vídeo de divulgação da Copa Sportnet. Go, Peleja! Go!
Ontem o Peleja Semanal Futebol Clube deu início aos treinamentos para o longo campeonato da SportNet, que será realizado no dia 15 de novembro e só. Alguns atletas "fracos" e felas da puta faltaram sem nem avisar (que eu lembre, só Guy e Pomba avisaram) e ficamos reduzidos a 10. Ou seja, uma hora e meia de tentativa de jogar futebol. O nível da pelada não foi lá essas coisas ontem, mas alguns pontos valem e DEVEM ser ressaltados, que vão juntos às análises dos atletas.
1 - Kercio Chuang. O nosso Pai Mei chegou pra jogar na linha, mas quando viu a vontade e instigação de cada jogador preferiu ficar só no gol, pegando mais do que Robinho e Boca (quando estava pegando) e o goleiro lá do juvenil do Sport juntos. E ainda ficou perturbando. Num dos lances mais incríveis dos últimos tempos da pelada, deitado no chão, a bola subiu (depois de uma primeira defesa) numa altura considerável e o Cão a menos de um metro da barra chutou (de cima mesmo). Chuang deu famoso golpe "gilete" (sem conotação homossexual) de Guile do Street Fighter e defendeu a bola com o pé. Inexplicável. Uma mistura de gilete de Guile com a defesa do Escorpião de Higuita. Na sequência, defendeu uma boma de André no ângulo. Mais uma vez Kércio estraga os lances dos barrigudinhos da pelada. Tu é foda, Pai (Mei). Abaixo, a soma dos golpes que resultou na defesa de Kercio.
+
2 - Igor. QUE GOL FOI AQUELE MEU, GAROTO??? Driblou Toré umas 3 vezes, quem mais veio pela frente e ainda foi o único a conseguir humilhar Kercio (aceite, seu chinês). Gol do caralho. Pra mim, junto com o de Marcelo Cardinot, foi o gol da noite. O foda, papito, é que às vezes tu acha que é o próprio Messi e ai quer fazer tudo de novo. Né assim também não, fio. Mas, mesmo assim, tá de parabéns. Boa atuação ontem. Guardadas as devidas proporções (por favor), gol no qual Igor se inspirou pra marcar o seu:
3 - Marcelo Testa. Reclamou que eu faço sempre a mesma análise dele. Vou mudar. FOI UMA MERDA ONTEM. Só quis reclamar, falou que era a coluna doendo, nem chegou ao ataque com eficiência, só chuta de bicuda... vou amenizar pro teu lado porque não entregou nem fez trapalhada como na rodada passada. Mas, tá garantindo a vaga de titular no time do Peleja.
4 - Pedrão, o algoz de Kercio "Pai Mei-Guile-Lee-Van Damme" Chuang. Mesmo jogando na mesma equipe, acertou uma joelhada no osso frontal do crânio do china, que precisou de atendimento paramédico e saiu da pelada com uma laranja na testa. Fora isso, esteve bem no apoio pela esquerda. Infelizmente pela pelada de ontem não dá pra elogiar ninguém, salvo os lances isolados. Luta por uma vaga de titular no Peleja.
5 - Dudu, continua sem apresentar bom futebol. Não dá pra entender. Dudu parece ser a personoficação do time do Sport: no primeiro semestre era temido, jogava muito; depois da lua-de-mel, acabou-se pro futebol. Tentou inúmeras vezes ontem levantar a bola acima da altura do seu joelho pra dar um voleio... nada. Fez lá seus gols, mas como eu disse, a noite de ontem foi fraca.
6 - Toré. Ô gordinho chato pra marcar. Irritou alguns companheiros (leia-se o supracitado) ao tentar passos de frevo e rebolar na frente dos adversários ao invés de tocar logo a bola. Mesmo assim, incomodou bastante os adversários com essas porras de dribles chatos do caralho, ô fela da puta. Abaixo temos um vídeo do treinamento de Toré antes das peladas. Começamos a entender porque ele foi pra SP. (que fique claro que o estamos avaliando a desenvoltura dele, não o físico, até porque ele tá até mais magro)
7 - Marcelo Cardinot. É um bom atacante, tem bons lançamentos, é o presidente do Peleja, mas não marca nem fudendo. Meu filho, seje homem, dê um tranco em alguém, bote o pé numa bola, divida. Yes, you can. Ficou com saldo positivo ontem pelo golaço que marcou depois de um drible desconcertante (acho que em Toré, não lembro). Abaixo, um gol parecido com o de Marcelo. Eu falei PARECIDO.
8 - André. Chuta muito bem e ontem mostrou isso mais uma vez. Tem um problema semelhante ao de Luis. Toma a bola na zaga, mas pra tocar do lado tem que ser via requerimento escrito, em duas vias, registradas em cartório e aguardando sua vez. Isso quando não erra. Digamos, o nosso ANDRADE. Puta que pariu, meu filho. Se não fossem as suas idas produtivas ao ataque que terminam em gol, eu ia falar mal de vossa senhoria aqui.
9 - Romero. Joga muito no Corinthians. Só se for lá, porque ontem no Peleja, sob a desculpa do cansaço do feriado, estava numa preguiça monstra. O que faz desse rapaz bom zagueiro é não erra muito as saídas de bola. Mas isso até ontem ele deu umas vaciladas. Nada comprometedor. Sentiu falta de Pomba, o piadista, pra alegrar sua participação ontem.
10 - Diógenes. Anda pedindo umas faltas estranhas, disse que evitou chutar a cabeça de Kercio, digo, evitou o chute pra não pegar na cabeça de Kercio, quando na verdade ele até tentou, só que "furou" já que Kercio ontem também teve seu momento "Remo, desarmado e perigoso". Fez vários gols na noite e não fumou antes da pelada. Parabéns, filhote. Abaixo, uma dos lances em que Diógenes "ganhou" um pênalti (o detalhe é que o de Didi ainda foi fora da área). Eu entendi, ele queria presente do dia das crianças. Caba severgonha.
11 - Artur, o Cão. Assim como os demais, não apresentou um grande futebol. No início perdeu gols ridículos, mas se redimiu depois fazendo vários gols. Inclusive um lembrando um certo Zidane, quase tirando o boné de Robinho só com o deslocamento de ar que a bola causou. Não botem a culpa em Robicha. Foi indefensável. Cansou muito nos últimos 15 minutos. Também, 1h30 jogando direto pra um senhor de idade.
12 - Boca, quando esteve no gol por falta de um, pegou como sempre bem melhor que Robinho. E quando ele tá no gol, sabe né? Ninguém reclama com arbitragem.
13 - Robinho. Fraco. Apagado mais uma vez. Sempre caindo antes da hora. Vai perdendo espaço no time. Quando a bola é fácil, ele faz lá sua acrobacia tentando ludibriar a crônica esportiva.
É isso aí, galera. A pelada ontem foi aquela famosa "ruim, mas boa". Estamos no aguardo de notícias de Pedrão sobre a inscrição do Peleja no campeonato da Sportnet (apenas para rubro-negros, pelo que entendi, para evitar problemas com outros times). Enquanto isso, vamos continuar treinando, evitando as noitadas, nada de bronha ou qualquer coisa que desvie o foco do que é mais importante para todos nós (se 'as nega' da galera, inclusive a minha, lerem esse post, eu tô fudido). Marcelo, isso também serve pra provinha merda de Concurso. Tu não vai passa, porra.
Antes de tudo, preciso fazer logo o que Guy pediu. Colocar alguma coisa no poste. Como não lembro o que era pra colocar, vai aí um poste e Guy coloca o que ele quiser nos comentários, depois eu repasso pro poste.
Dessa vez não vou dizer que houve hegemonia de ninguém, vou deixar que os comentários falem por si sós. Mas que aquela partida vai ficar pra história dessa pelada, vai. Com requintes de crueldade, a seleção da rodada (Bartô, Pedrão, Pomba, André, Dudu e Cão) recriou a batalha dos Aflitos, só que contra um time decente e não-alvirrubro, o que valoriza ainda mais a vitória.
Nas minhas contas, um time de 5 na linha ganhar um jogo perdido sofrendo 2 expulsões é praticamente o mesmo de um time de 10 na linha ganhar um jogo perdido sofrendo 4 expulsões. Contamos ainda com a defesa de um pênalti por Bartô (GALAAAATTOOOOO). Não lembro se foi de canela pra completar, mas também merece uma estátua no balcão da tia. Inacreditável.
(Entendemos as barbies que não queiram ver este vídeo)
Naturalmente, as atuações do time vencedor não precisam ser individualizadas, então vou apenas dar uma geral nos oponentes:
Robinho tentou, tentou, e nada, pra variar. Marcelo Testa brigou com todo mundo, forçou cartão pra tudo que é lado e até conseguiu expulsar o Cão durante a Batalha. Cardinot demonstrou melhora em relação às últimas peladas, mas perdeu gol pra cacete. Guy jogou muito, pra variar, mas sozinho fica difícil até pra Fumagalli em 2006, meu velho. Igor defendeu bem, mas falhou muito na saída. Eu digo isso pq marquei ele e tava era fácil de tirar a bola. Toré ciscou pra tudo que é lado mas ninguém do outro time deixou ele jogar também não (cof cof). Paulo dessa vez se superou. Por mais que ele chute o tempo inteiro, conseguiu gritar mais do que chutar dessa vez. Mas teve participação na equipe vencedora em algumas partidas. Sorte a dele. Iretônio jogou muito, mas pouco, pq ninguém toca a bola pra ele. Diogenes tava em algum tipo de Dia de Fúria, tentando quebrar a maior quantidade de ossos possível numa só noite, mas ficou satisfeito com apenas 35771489 cartões amarelos, 334843 azuis e um vermelho.
Era uma vez um garoto saudável, disposto e que adorava jogar futebol. Além disso tudo, ele era considerado um bom jogador, fazia a diferença em algumas peladas com seus amigos, tanto que quando iam tirar o time, era sempre um dos primeiros a serem escolhidos. Até que um dia resolveu pedir sua namorada em casamento. Seu rendimento foi baixando, porém ainda razoável. Não obstante, chegou o dia do casamento, o nobre peladeiro disse o tão esperado SIM.
A partir daí, o SIM para o casamento se tornou o NÃO ao futebol. SEu desempenho foi caindo ladeira abaixo.
Tal situação ocorreu em virtude de . . .
Amigos, Este é o início da história, os que quiserem concorrer aos prêmios devem escrever, em até 240 caracteres,a conclusão da história. Os melhores parágrafos receberão os seguintes prêmios:
1o lugar - 1 noite no Lemon Hotel com a tia da cantina. 2o lugar - 1 encoxada de Robinho. 3o lugar - 1 beijo na boca de Boca.
Apressem-se, a promoção é válida até alguém publicar o post da pelada de ontem.