terça-feira, 24 de novembro de 2009
Tudo Azul
Um pouco depois, houve uma mudança no time e pouco mais pra frente a pelada virou uma disputa de asmáticos. Ninguém (ou quase ninguém) conseguia mais respirar direito.
Antes de começar as análises individuais ressalto que precisamos pensar em resolver o problema dos goleiros. Se vamos botar dois pagos, se Bartô vai assumir de vez a titularidade, etc. Não dá pra ficar sem goleiros fixos (e bons).
Vamos lá:
Artur - jogando improvisado na zaga foi o Gamarra da noite. Exceto pelo preparo físico. Não foi violento em suas investidas contra os adversários como Marcelo, Luis, etc. A única falta foi marcada apenas por força da regra dos carrinhos. Fora as saídas de bola sempre redondinhas e perfeitas. Como ponto fraco um preparo físico desprezível. Triste. Nos últimos 30 minutos de pelada não aguentou nem Zerinho ou Um.
Prestinho - Um lateral direito que defende e ataca. Marcador implacável que às vezes peca por ficar namorando algum jogador até o fim da partida. Fez um golaço, numa jogada perfeitamente trabalhada pelo time azul. No final ainda ficou brincando de pega com Dudu. Grande atuação.
Rafael - uma grande atuação no meio campo. Não deixou Paulo fazer o que fez na pelada passada (segundo o Delegado, 12 gols. Ai mente!). Além disso foi importante no ataque, inclusive tendo feito uma das jogadas mais bonitas da noite, dando até drible (la roulette) de Zidane. Só deu azar de acertar a canela de Marcelo Testa que tava no gol.
Iretônio - Subistituo de Toré na arte do drible chato. Incomoda qualquer zaga, chegou na hora e provou que acaba com as zagas seja no início, meio ou fim da pelada. Ontem chegou a perder a cabeça quando disse em uma das partidas "Paulo, toca direito". E só. É um nome importante em qualquer time que joga.
Claudionor - Contratado junto ao Central de Caruaru, jogou muito bem na armação do time, principalmente no ataque, pelos lados. Também morreu pouco depois da metade da pelada. Dizem que antes de ir pra pelada, subiu 8 vezes o Morro do Bom Jesus, ponto alto de Caruaru. E ainda disse "o Central vai botar no rabo do Santinha no Arruda".
Pomba - deixou de ser o Finazzi há algum tempo. Não vem jogando tão bem, apesar de sempre estar fazendo gols de oportunismos, inclusive num ontem em que apareceu como o Papa-Cu-Rasteiro por trás de Dudu e tocou pro fundo (das redes). Botou a culpa na chuteira.
André - Continua jogando com uma melancia debaixo da camisa, mas ainda assim correu bem ontem nas saídas da zaga e infernizando a zaga adversária. Tem um drible na diagonal-noroeste que é foda de pegar (esses gordinhos quando jogam a barriga pra frente pegam uma velocidade incrível). Foi bem, mas reclamou muito do seu time quando ele mesmo jogava na zaga.
Marcelo Cardinot - seu ponto alto na noite foi quando substituiu Artur no time azul por uma partida e em 3 minutos resolveu o jogo com um gol e uma assistência perfeita. É rápido no ataque, mas uma bicha do meio-campo pra trás. Foi bem ontem.
Paulo - VIVA SÃO JOÃO! É soltando balão o tempo todo. Além de jogar na posição de baloeiro, joga também como Reclamão do time. É a espinha dorsal da reclamação. O armador das intrigas do time. E lá na frente perde gols de cego. Se for marcado como foi por Rafael, é uma pereba. Se der espaço (nem sempre), não perdoa. Fez seus gols, mas muito aquém da sua pelada passada.
Guy - chegou dizendo "hoje eu to a fim de jogar". E jogou bem. Xilicou com Pedrão (pudera), com outros companheiros e foi guerreiro em campo. Até começar a tropeçar na própria língua que arrastava no chão. Assim como Artur, foi o Despreparo Físico da noite.
Marcelo Rezende - com Guy quer "bem a cunhado" levou o irmão de sua senhorita mais uma vez para a pelada. Marcelo bem que tentou fazer a diferença nas subidas pela direita, mas parecia mais que queria fazer um furo na rede de proteção. Gritou consigo e só faltou se bater. Mas ainda em meio a essas crises esquizofrênicas, jogou bem na armação do seu time. Além de ter marcado lá seus gols.
Marcelo Testa - é um zagueiro muito bom para lidar com jogadores não muito rápidos. Na bola alta é quase imbatível. Fez grandes lançamentos ontem no melhor estilo Sandro Goiano. Tudo bem que o seu "três dedos" às vezes se confunde com o famoso bico. No gol se destacou pelas defesas de canela.
Dudu - um gol do caralho e mais nada. Chegou a dizer no final que estava com vergonha de jogar futebol. Eu também ficaria.
Pedrão - ficou junto com Dudu nos últimos comentados porque é o que merecem. Que ninguém leia sobre a atuação de vocês que foi pífia. Uma piada. Pedrão, fio, cadê o Dutra que existe dentro de você. De bom ontem, um gol de cabeça. Pergunta a Guy se ele ficou feliz de jogar contigo ontem (sem instigar nada).
Não lembro se temos mais algum a ser avaliado. Se river, imagina como foi ruim já que não foi nem lembrado.
Ae, bando de fela!
Artur, o Imparcial.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Noite de bolas murchas
Foi uma noite equilibrada, não houve equipe "gegemôngica", exceto o vermelho que durante umas 4 ou 5 partidas seguidas permaneceu em campo. Todavia, bastou dar 23:15 para Iretônio chegar e acabar com a festa dos Reds.
Alguns destaques:
Ademir - pegou bem, mostrou reflexo, orienta bem a equipe na marcação, só pecou um pouco nas saídas de bola.
Cão - atuação ontem um pouco abaixo da sua média, no final ainda apelou pra violência dando uma voadora nas costas de Iretônio e, como aqui se faz aqui se paga, terminou se contundindo! Bem feito! Foi o jogador que mais perdeu partidas ontem. Perdeu um gol feito (gostaria de lembrar qual foi este "gol feito" que perdeu). Ainda assim continua sendo o melhor passe da pelada. Vejam a plasticidade do seu principal lance:
André Melancia - seguro na zaga, sai bem com a bola nos pés, porém não acertou muito bem a localizaçao da barra, lembrando um pouco os chutes do velho Delegado! Perdeu um gol feito. Precisa de uma camisa pra jogar o campeonato domingo. Alguém tem SuperGG pra emprestar?
Marcelo Testa - outro bom zagueiro, mas ontem tava um reclamão de primeira linha. Foi a xiliquenta da noite. Quando foi pro gol só fez merda.
Diógenes - quando esteve no gol, pegou muito bem, demonstrando que tem vaga garantida na posição. Quando esteve na linha perdeu um gol feito. Como estava cansado de escutar críticas de que estava jogando muito violentamente nas últimas semanas, resolveu mudar e ontem jogou como uma moça, abaixo está um vídeo com suas melhores jogadas
http://www.youtube.com/watch?v=-xRj3Wo80UE
Delegado - fez vários gols, perdeu milhares, inclusive os de cego. Pela quantidade de chutes que dá por pelada, seu aproveitamento chega perto de 0,5%. Acho que foi o artilheiro da noite ainda assim. Esperamos que no campeonato não mire os refletores que estarão desligados.
Luís - grita, chora, ri, canta, dança e representa. Acho que dá pra um grande ator! Boa atuação, só precisa moderar nos seus lançamento a longa distância.
Dudu - fez um golaço. Pomba insistiu em reclamar do lance, mas não pode tirar o mérito do sapatilha. Esperamos que no campeonato faça alguma coisa de útil. Fora isso, tentou (sem muito sucesso) organizar o meio campo dos times que jogou).
Pedrão - mal pra caralho ontem. Esperamos que o mau futebol tenha acabado ontem e volte a jogar bem domingo. Foi o gay da noite ao levar um amigo chamado FIFI!
FIFI - eu me recuso a comentar o futebol de um cara que atende pela alcunha de FIFI. Meu irmão, sério mesmo, o cara até joga, bom volante, boa saída de bola, mas com esse nome não vai se dar bem na carreira. Poderia mudar pra Richarlysson ou Ciro, sei lá. Fifi não dá.
Iretônio - malicioso no horário como sempre, continua com sua técnica. Chega às 23h30, ganha as últimas 3 ou 4 partidas e sai com um alto aproveitamento.
Cardinot - só vira homem quando leva grito. Deve ser passivo e gostar de apanhar em suas relações sexuais. Mais uma vez atuação abaixo da média, mesmo insistindo em dizer que depois de um esporro do Cão (o ídolo dele, segundo colocou na súmula) passou a jogar bem.
Acho que agora sim tá completo. Aos integrantes do grupo que participará do campeonato domingo não bebam mais que o costumeiro no final de semana, vão pra Jaqueira correr e moderação tanto para os ativos como para os passivos.
COM O PELEJA ETERNAMENTE EU ESTAREI!
Até domingo.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
NOVA LEI DE FALTAS- JÁ VALENDO
Presidência da Peleja Semanal
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 01, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2009.
Essa lei visa a estimular o aviso da falta com mais antecedência
para que os sócios possam ter mais tempo pra convidar pelejeiros
substitutos, se for necessário, e dispõe sobre as punições para
quem faltar a pelada.
O PRESIDENTE DA PELEJA SEMANAL Faço saber que o Congresso Pelejal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Para uma melhor organização da pelada, fica estabelecido que aquele sócio da peleja que não puder comparecer à mesma deverá comunicar com antecedência aos demais sócios para que, se for necessário, possam levar convidados.
Art. 2º Faltar a pelada sem avisar ou só avisar após às 19:00h da segunda-feira:
Pena - R$ 5,00
Art. 3º Faltar a pelada avisando na segunda-feira até às 19:00h:
Pena - R$ 1,00
§1º Ficará isento da multa quem avisar até o domingo no blog (se estiver sem internet, deverá ligar para alguém que possa colocar nos COMENTÁRIOS do blog. Caso o amigo não poste, a responsabilidade continua sendo do faltoso e incidirá a multa).
§2º O aviso de falta também poderá ser feito por e-mail, para PELO MENOS 5 pelejeiros para que seja garantido o repasse da informação.
Art. 4º Em casos que são da ciência de todos como a contusão de algum pelejeiro, doença, cirurgia, entre outros, estes estarão isentos de multa.
Parágrafo único. O pelejeiro deverá avisar no blog ou lista de e-mail o tempo previsto de ausência e, quando for retornar à peleja, também deverá avisar, para evitar que um possível convidado fique sem vaga para jogar.
Art. 5º Quem não pagar a multa antes do início da pelada da segunda-feira seguinte à ausência ficará de fora das 2 (duas) primeiras partidas e a multa não será perdoada.
Parágrafo único. A pena prevista neste artigo continuará incidindo nas peladas seguintes até que o pelejeiro pague sua dívida. Caso continue devendo até a data do pagamento da mensalidade seguinte, só garantirá sua vaga caso pague a mensalidade e as multas em aberto.
Art. 6º O valor arrecadado com as multas ficará na conta da pelada e será usado para completar algum mês em que não se complete o número de sócios ou para a confraternização do fim de ano.
Art. 7º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação no Blog.
Recife, 05 de novembro de 2009.
MARCELO CUNHA VELOSO
Presidente do Peleja Futebol Clube
Membros da Comissão Legislativa :
ARTUR CALDAS
EDUARDO MAIA
HUGO BRAGA
ps.: Apesar de parecer brincadeira, a lei do Peleja é válida e já está em uso.
Atenciosamente
Artur, o Cão Legislador
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Walkover
"O W.O. ou Walkover é a atribuição de uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária não alcança o mínimo de esportistas necessário para poder competir em uma partida. " (wikipedia)
Foi o que aconteceu ontem na pelada. Pelada? Ah! Não teve. Foi W.O. pros dois lados. Tentamos fazer zorrinha, dupla de penalti, zerinho-ou-um, doidinho, porrinha... mas não deu. Foi uma merda a noite. Eu podia estar aqui mentindo (feito Dudu), falando que a pelada foi do caralho, que jogamos campão contra o time juvenil do Sport, que vencemos por 3x2 num jogo apertado, que eu fiz gol do meio do campo, que Dudu jogou pra caralho (mentindo de novo), que Pomba foi o Gaúcho, que Marcelo fez dupla de zaga intransponível com André, que Pedrão foi um lateral do caralho, que Guy acabou com o meio-campo adversário, que Toré tava magro, que o nosso goleiro... goleiro... teve não. Que o juiz... juiz? Também não foi.
De qualquer forma tivemos dois destaques: Pedrão e Pomba que ainda insistiram em jogar BARRA-BARRA até 23h50. Que eu tenha visto, só teve um gol de Pomba.
É isso, galera. BANDO DE FILHO DA PUTA QUE NÃO AVISA QUE NÃO VAI, ONTEM ESTIPULAMOS E FIXAMOS MULTA PARA QUEM FALTAR (mesmo com justificativa no dia) e PARA QUEM FALTAR SEM AVISAR ATÉ AS 19H DA SEGUNDA:
Falta SEM AVISO ::: R$ 5,00
Falta com aviso ::: R$ 1,00*
* A falta com aviso por motivo conhecido REAL de alguém (doença ou machucado mesmo, sem mentir, bando de fela).
O aviso pode ser feito no blog, por telefone ou por e-mail para alguém que vá. Dependendo do número de faltosos, chamaremos convidados.
E não estilem. Foi decidido pela maioria, já que haviam 9 (maioria dos atletas) no plenário do Superior Tribunal da Pelada e por unanimidade aprovaram a aplicação das multas. Quem estilar, pode sair da pelada. Tem gente querendo entrar e JOGAR.
E tá fechado!
Abaixo, matéria na TV sobre o fato de ontem.
Ae
Artur