É pelejeiros,
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
É FIM DE ANO E NÃO DO PELEJA, PORRA!
É pelejeiros,
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
A Sobrevida do Peleja
É pessoal, a pelada vai se recuperando aos poucos. Ontem tivemos a presença de 18 peladeiros e foi bastante disputada a peleja. Tivemos ainda a entrada de dois novos mensalistas: Fred Barbosa e Quinho, ambos bons jogadores e irão acrescentar qualidade à pelada. Ao lado, vemos a comemoração de Larissa ao saber que o Peleja conseguiu respirar mais uma vez.
Não devemos esquecer a presença ilustre e tocante de André e seu filho Gabriel. Amigos de outra pelada, vieram dar uma força ao Peleja. De brinde, André ganhou uma cotovelada que até agora não sei quem foi que deu. Jogou bem, assim como seu rebento.
No mais tivemos a atuação destacada de Toré e Karim com seus dribles desconcertantes e, claro, gols. A presença ilustre de Diogo Argentino tentando mostrar seu valor, mas quando jogou foi muito bem.
Igor voltou finalmente para a pelada e mostrou seu velho e bom futebol de marcação cerrada.
Curupira não brilhou, mas com certeza foi a revelação do ano.
Prof. Iretônio e André jogaram na base da correria e deram muito trabalho aos seus marcadores.
Por fim, tivemos como convidados Rafael, que já jogou no Peleja e foi muito bem para quem estava voltando de contusão, saindo com categoria da defesa para o ataque; e Mané, convidado de Prof. André (acho eu), grande peladista, mostgrando habilidade e um bom chute forte.
É isso pelejeiros, não é uma postagem cômica e hilária como assim fazia o Cão, Pomba e Dudu Sapatilha, mas esta postagem serve pra manter vivo os ideais do Peleja Semanal Futebol Club.
Marcelo Cardpresidente
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Peleja na UTI
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Peleja em antigo campo, mas em novo tapete!
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Dia do Professor
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Uma Segunda Triste
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Bola Cheia. Bola Murcha.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Comprometimento zero!
A falta de comprometimento de alguns pelejeiros tem levado à morgação da pelada. Não adianta de nada o cara dizer "eu quero ser mensalista", pagar o mês, fecharmos as contas, mas não termos quórum pra jogar. Queremos bater uma bolinha, e não apenas dar grana ao dono do campo.
Diante de mais uma noite de futebol "raquítico", proponho uma emenda à lei das faltas. Aquele que pagar o mês e faltar injsutificadamente 75% das vezes, perderá a preferência da vaga. Fica a sugestão para melhorias da pelada.
Sobre o futebol:
Curupira - Citando Dorival Jr: "seu muleque do car*&%$". Dada a morga que a pelada tava chegando, começou a frescar demais, dar dribles desncessários e fazer firulas de gay. Levou um puxão de orelha do experiente (e cansado) Artur e passou a jogar mais sério. Sem as frescuras, jogou muito bem.
Doca - também conhecido como pé de pilão, jogou duro, achando que tá disputando a Copa do Mundo De Quem Tenta Mais Quebrar O Coleguinha. Fez uns gols de bico, mas brinca muito na zaga.
Barbatov - atuação no nível da noite. Fraca. Mas ainda assim é ponto forto do time que jogar.
Marcelo - deu alguns passes milimétricos e seu ponto forte foram os passos de balé no meio da noite. Que porra é isso, Marcelo? Dá pra jogar masculinamente?
Toré - já comprou uma bola daquelas de amarrar uma cordinha no tornozelo e vai levar pra próxima pelada. Karim que sugeriu a ele.
Dudu - certamente não tá jogando porra nenhuma na Espanha e vai continuar mentindo pra galera (crente que estamos acreditando) dizendo que tá botando pra fuder e já conhecido como La Zapatilla Brasileña.
Karim - se sentiu excluído no primeiro time pelo fato de ter perdido peso e estar melhor condicionado que os colegas. Não precisava chorar. Depois que mudou de time fez vários gols e esbravejou pros ares "eu me amo!" e avisou que vai lutar pela artilharia do campeonato de futebol de botão que vai fazer contra seu irmão Farid.
Cabral - Cabral? Cabral? Pedro Álvares??? Morreu!
Memé - grande nome na zaga. Cortou muitas bolas (inclusive as de Toré), seguro e discreto. Foi o melhor da noite. Se bem que isso ontem não foi grandes coisas.
Artur - cansou na segunda pelada. Foi visto se embreagando no Burburinho no sábado e vem sendo alvo de críticas por conta do seu condicionamento físico. Fez alguns gols e deu passes, mas atuou abaixo da média. Mas ainda assim: EU SOU FODA!
Guy - depois de atingir a marca dos 10km numa corrida de rua e virar atleta profissional, quer ganhar o prêmio de Pulmão do ano. Talvez um pouco tarde. Como o restante do grupo, não teve boa atuação os 90 minutos.
Xandinho - chegou pra jogar sem meião, sem noção, sem direção e com muita disposição. É voluntarioso em campo mas muitas vezes entrega presentes pros adversários. Chega junto sem ser cavalo ou desleal.
Cacau - se recuperou de atuações fracas nas semanas anteriores e pegou muito ontem. Tá entrando no esquema do Peleja.
Mução - ainda devendo boas atuações. Foi mal, Mução, mas o blog existe pra dizer a verdade.
Boca - TRISTE! TERRÍVEL! BIZONHO! ANIMAL! SEM NOÇÃO! PUTAQUEPARIUQUEJUIZRUIMDOCARALHOPORRA!!!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Golaço a altura da despedida do Sapatilha
sábado, 28 de agosto de 2010
O Até Logo a Dudu Sapatilha
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Em 6 segundos...
Quem viu, viu. Quem não viu, fica com um similar ai (troquem o chute da finalização por uma cabeçada de tranquilidade. Dia 23 de agosto de 2010, o gol do ano até agora. Obrigado!
Quem quiser escrever, me pede a senha.
Abraços
Artur, o Jairzinho da noite.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Dudu Baryshnikov
Depois de anos jogando juntos, discuntindo, tirando onda, rindo das "perronhices" e aplaudindo grandes gols do Pé de Cristal, ficamos tristes pela sua saída. Mas ao mesmo tempo ficamos felizes e torcendo pelo sucesso de Dudu e Mara (nossa melhor comentarista) em terras ibéricas.
Abaixo, uma homenagem de Daniel Pinheiro (desenho) e do Cão (cores) a Dudu. Um desenho que representa o que foi a atuação dele nesses anos todos: bola nas costas.
Dudu, boa sorte e até próxima segunda, quem sabe numa pelada de grande nível.
Abraço de todos do Peleja Semanal Futebol Clube.
Do PelejaPress,
Artur, El Pero.
sábado, 24 de julho de 2010
Com a Ausência de Postagem da Última Pelada...
terça-feira, 13 de julho de 2010
A pelada pós-copa
Nessa segunda, a Peleja apresentou um bom nível. No começo, o time formado por Testa, André Clodovil Hernandes, Van der Barba, Sapatilha e Toré mostraram um futebol de alto nível e venceram facilmente os dois times adversários. Após um empate no terceiro jogo, as outras equipes equilibraram as partidas e a peleja ficou mais acirrada.
Agora, os comentários individuais, começando pelo melhor time:
Marcelo Testa: voltou bem para quem passou tanto tempo fora dos gramados. Cometeu poucos erros, mas continua com a puta mania de viado de subir para o ataque e esquecer que é zagueiro. ZAGUEIRO, porra! Entendeu?
Marcelo sobe pra cortar mais uma
André Clodovil Hernandez: também teve boa atuação, com forte marcação e boas subidas ao ataques. Falhou em lances importantes, mas tem saldo positivo.
Van der Barba: se movimentou muito e buscou assumir a responsabilidade do jogo. Tocou bem a bola e jogou para o time, além de fazer gols importantes e boas assistências para Toré.
Dudu, o Iniesta do Junco do Seridó: jogador já contratado pelo Real Madrid a partir de setembro, o famoso Sapatilha não poupou esforços e jogou com seriedade, apesar do patrocinador ter vetado sua participação em peladas de baixa categoria. Passes, lançamentos, assistências, gols e o mesmo espírito de humildade de sempre. Vocês vão sentir falta, cabrones.
Toré: gols, habilidade e alguns quilos a mais... Jogou muito e foi fundamental em algumas vitórias. Apesar de tudo, acredito que se tornaria um jogador mais completo se não segurasse tanto a pelota. TOCA A PORRA DA BOLA, TORÉ!
Os outros...
Paulo Delegado: temos que registrar uma patente evolução no futebol desse atacante. Decepção do Peleja F. C. em campeonatos anteriores e mesmo em peladas safadas, Delegaytion agora está mais consciente nos passes, ajudando mais do que nunca na marcação e chutando na barra! Isso pode ser explicado pelo tempo (uns dois anos) que já vem jogando ao lado de craques de belos chutes e tumbas como o Cachorrete e o Sapatilha – não tem como não aprender!
Cachorrete: o Robben da Boa Vista não decepcionou, apesar de falar bem mais do que joga e ter somente aquela velha jogada previsível. Belos gols anotados e muita choradeira como sempre. Seu melhor momento, no entanto, foi quando, depois de expulso, deu um grito do carai com Pedrão e todo mundo que tava do lado de fora riu pra caralho. Cão, tu é uma piada mesmo. Abaixo um dos gols do Artrooben ontem:
Pedrão: sua melhor participação foi ter levado o grito do Cão e ficar com cara de bunda. Seu futebol está evoluindo e a marcação voltando a ser como antes. O grande problema é que jogou no time do Cão, que só reclama e não tem a capacidade de liderança para motivar os companheiros, pois prefere somente humilhar e vilipendiar jogadores menos experientes que ele, que já tem quase 40 anos só de futebol society.
Igor: marcou bem e correu muito. Tá entrando com mais força nas jogadas e fazendo mais faltas. Deve ter visto muitos jogos da Holanda e se empolgou na lapada. Seu melhor momento foi no final da pelada, quando me pagou uma água.
Iretônio: jogou com muita raça e passou mais a bola. Seu maior destaque na Peleja é ser o único jogador capaz de ser mais velho do que o Cão. Parabéns, professor!
Guy: atuação discreta, não pelo futebol, mas porque jogou para o time, fazendo o papel de líbero, focado muito mais na marcação mas que subia com segurança para o ataque. Jogou muito bem.
Cardxavi (hehehe): nossa gloriosa presidenta desce do seu salto alto, esqueceu a maquiagem e o penteado do cabelo e tentou jogar feito homem. Boas jogadas e até contribuiu na marcação. Fez um gol importante num jogo que seu time venceu de virada. Se ele aliviar na minha mensalidade, semana que vem elogio um pouco mais...
Curupira: correu muito e tentou assumir a liderança de seu time. Teve dificuldade com a forte marcação que recebeu. É a sina do craque ser caçado em campo...
Convidado de Pedrão: sabia jogar, mas tava meio acuado em campo. Mas tudo isso normal para um peladeiro que joga pela primeira vez entre craques já reconhecidos como os do Peleja. Sentiu o peso da responsabilidade e ficou claro que muitas vezes se escondia do jogo. A Peleja é boa mas num é mole não.
Karinho Abdul All Jazira: a volta emocionante do fofômeno aos gramados foi regular. Chutou bem, mostrou habilidade, mas ainda tem que pegar ritmo de jogo e, principalmente, de marcação. Bem-vindo, Karim!
Pomba: melhor apresentação de sua carreira. Ah... ele num foi? Deve ser isso então...
É isso, pessoal. Se tiver alguém que não citei é que o futebol deve ter sido tão ridículo que não merece menção. E cão, vai tomar no cu, só pra não perder o costume.
El Zapatilla.
terça-feira, 29 de junho de 2010
Pelada de 28/6
terça-feira, 22 de junho de 2010
Peleja do João
Curupira: o melhor da noite. Fez muitos gols e deu muitas assistências mas mostrou também ser um jogador que apela muitas vezes. Ficou chateado depois do banho que levou de Artur e queria descontar em todo mundo. Tentou tirar a roupa de Marcelo em vão no meio de um lance. Fora essas malícias suas, foi destaque.
Topeira: não quero comentar sobre o apelido do rapaz pra não dizer que é marcação. De bom, um forte chute de esquerda. Fora isso muito "bolado" pra pouca bola. Fez Guy encarnar o irmão ao demorar 1'12'' pra tocar uma bola de lado. Quase faz um golaço de bicicleta e fez alguns de canhota. Precisa aprender a dizer pelo menos "foi mal" quando acertar alguém (principalmente quando tira o cara de campo).
Urêa: mostrou disposição na zaga, continua com um chute muito forte, mas os 3 meses afastados dos gramados quebraram um pouco o seu ritmo de jogo. Está na lista para voltar para a pelada (voltando a morar no Recife) e, certamente, irá reforçar a zaga do Peleja.
Romero: continua forte na zaga e Curupira sentiu isso nas suas chegadas por trás. Curupira saiu reclamando de dores retais. Não está tão confiante no seu chute (pudera), mas suas saídas de bola muitas vezes resultam em gol. Curpira, como são as saídas das bolas de Romero?
Prestinho: teve grande atuação também ontem e, num momento muito gay, comentou com Guy "Tás malhando? Tás com uma macaxeira da porra!" Vamos nos prender em seu futebol, por favor. Fez bons lançamentos e tem um senso de organização do time do meio pra trás muito bom. Valeu, Presto! Na foto acima, o momento em que Guy mostra a ele a macaxeira e ele segura pra ver se é da boa mesmo.
Pomba: gols como de costume. Na zaga, algumas poucas falhas. Piadas ótimas enquanto fora do campo. Uma típica noite sua.
Guy - xilicou depois de duas semanas fora, voltou morto, mas teve boa atuação, principalmente marcando. Teve boa atuação e bom coração ao ceder o lugar no final pro primo de Curupira de uns 11 anos que estava do lado de fora. Por sinal, joga muito mais que o primo.
Toré - rolou e enrolou. Não chegou nem perto de ser o craque que muitas vezes decide. Sentiu a ausência do seu querido Paulo Delegado. Eu bem que notei que ele tava meio triste. Ainda assim, marcou seus gols.
André - firme nas divididas quando preciso e também deixou de ser quando preciso. Oscilou durante a noite e cansou. Aliás, morreu! Junto com quase todo o resto da pelada.
Marcelo - acima temos o lance em que Marcelo tenta se livrar da marcação homo-a-homo de Curupira. Marcelo começou a noite muito mal, sem marcar nem ele mesmo. Depois ficou do meio pra frente armando as jogadas e sendo bem mais eficiente. Não adiantar pedir pra ele marcar. Será em vão!
Igor - achei que teve atuação parecida com a de André. Ficou com medo das bundadas de Toré e não quis ser duro pra não machucar. Hm! Depois que passou a marcar mais forte, foi mais eficiente.
Pedrão - chegou desconfiado de uma contusão sua mas depois se soltou no jogo. Foi bem nos cortes e quase sai coroado com um golaço. Atuação regular.
Artur, esse que vos escreve - continua sentindo a contusão (e o peso da idade). Começou bem na pelada, esteve nas 3 primeiras partidas, depois não conseguiu dar um chute de mais de 5m. Está pretendendo fazer uma parada para se recuperar e conseguir ser eleito a tempo, mais uma vez, como tumba da pelada. Na foto acima, a prótese que este vem testando para poder retomar o bom futebol.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Iretônio - Demorou até pra lembrar que ele foi. Bateu o recorde: chegou perto da meia noite. Pegou todo mundo cansado e nem assim conseguiu desequilibrar. O ponto positivo de sua participação? Tocou a bola como nunca tinha feito. Arriscou uns chutes (Bicudas) bizonhos mas não foi tão eficiente.
Do PelejaPress
Ae, cambada!
p.s.: não entendi porque Prestinho chamou essa pelada nos e-mails de Pelada do João, mas botei no título mesmo assim.
terça-feira, 8 de junho de 2010
NÃO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA!!!
Vou ficando por aqui! Lembrando a boa atuação de Boca, que começou inseguro e errou um pouco, mas depois se impôs e foi firme nos apitos!
Um abraço,
Hugo Pomba, novo zagueiro do Peleja!
sexta-feira, 4 de junho de 2010
الجمهورية الجزائرية الديمقراطية الشعبية
Já está em fase de recuperação, após uma cirurgia de ligamentos do joelho, Karim Kahled Abdul Azim Aziz "Fofômeno" Hadj Idris. O "atleta" agora luta, na fase final da fisioterapia, contra a balança. Dizem que a briga tá sendo boa. A cada 3kg que Karim perde, a balança acha 4kg. Mas o jogador diz que está indo no caminho certo. Há cerca de 15 dias foi visto num casamento com um copo de whisky numa mão e um copo de Chopp na outra. É isso aí, garoto! Dieta rica em carboidratos e líquido.
E ainda garantiu ao jornalistas do Peleja que "essa história de traveco acabou".
Valeu, Karim Kahled Abdul Azim Aziz "Fofômeno" Hadj Idris! Estamos aguardando a sua volta aos gramados, seja pra faze gols, seja pra fazer a gente rir com o nível do teu futebol de recém-contundido.
Na foto abaixo, Karim em momento recente de descontração no seu barco em pleno mar Mediterrâneo, costa da Argélia.
Do PelejaPress
quinta-feira, 27 de maio de 2010
resumindo...
Pelejeiros, a verdadeira razão da ausência de Thiago Bamboletion na pelada. Está na BA treinando melhor o rebolation para voltar em forma na pelada!
Barba - jogou pra caralho mais uma vez. Vacilou algumas bolas bobas, mas ajudou muito mais que atrapalhou seu time. Caminha a passos largos pra Craque do Ano.
Curupira - Não esteve no seu melhor nível, apesar de ter começado a noite fazendo muitos gols. Em alguns momentos parecia um poste matando bola. Como pontos altos, a água que pagou pra mim e a quantidade de gols.
Pomba - fez gol mas jogou aquém do seu futebol. Preocupou-se mais em reclamar merda com o juiz e reclamar com ele mesmo.
André - falou tanto de Artur no final da pelada da semana passada e antes de começar a desta semana. Provou do mesmo veneno de Boca e saiu expulso, xingando o juiz, sem nenhum controle emocional. Fora isso, um chutinho aqui, outro ali... nada demais.
Paulo Delegado - fez seus gols, mas diminuiu um pouco a média de aproveitamento (17 chutes pra um gol). Quando resolve tocar a bola ou levantar a cabeça antes de enfiar o pé de primeira pra marcar um "extra point", joga muito mais.
Dudu - foi pra casa feliz por ter conseguido driblar Artur e ter feito o gol em seguida. Acertou alguns bons chutes, parece ter melhorado um pouco o condicionamento físico depois de sua volta, mas não acertou nenhuma tumba daquelas. Bom desempenho.
Iretônio - voltou a ser burocrático. Conseguiu tocar algumas vezes com objetividade e até chutar sem ter que dar 8 dribles em torno dele mesmo. Às vezes parece o Peão da Casa Própria. Bora tocar, professor!
Prestinho - PARABÉNS!!! Não pelo futebol, mas pelo aniversário que passou. Como sempre correndo muito e se doando em campo. Mesmo assim, seus passes e chutes não foram tão eficientes como semana passada. Ainda assim, é um jogador regular, mantendo sempre a média de boas apresentações. Foi autor da frase mais gay da semana e revelou o lado incestuoso da família ao falar pro primo querido "Dudu, fica comigo!?!?". Hmmmm...
Artur - jogou calado, não deu um "piu" com o juiz durante a partida e a cada marcação errada do juiz pro time dele, repetia para os adversários "eu acho é pouco". Tá pensando até em fundar um bloco carnavalesco com esse nome. Será que rola? Fora a boa atuação, fez o gol da noite.
Romero - já adianto de agora que tem meu voto para melhor zagueiro do ano. Ainda faço apostas que será quase unânime. Segundo Dudu, ele vem estudando os adversários em vídeos em casa. É a primeira ocorrência no Peleja de que o casamento lhe caiu bem. Parabéns, Gonzo.
Claudionor - jogou simples e foi surpreendentemente eficiente. É duro confessar isso, mas acho que foi um dos destaques da noite. Continua com um peteleco nos pés, mas foi bem na marcação e no toque de bola. Dizem que anda fazendo escolinha no Central.
Guy - mais uma boa apresentação. Não foi das melhores, mas assim como Prestinho, tem regularidade. Tô vendo que o negócio nessa pelada é ser concursado. O cara fica mais equilibrado. O ponto negativo da semana foi ter emprestado a cadeira pra eu ir pro jogo ver o Sport se fuder. Da próxima vez negue!
Eduardo - pegou muito na segunda. Foi um dos destaques da noite com defesas incríveis e parando principalmente Paulo em lances formidáveis. Parabéns também!
Thiago - também teve grande atuação na noite com grandes defesas. Lembro apenas de uma falha sua num lance em que estava mal posicionado, num chute de Barba.
Abaixo temos um vídeo no momento em que Marcelo se machuca, no final de semana, o impossibilitando de ir na pelada da semana. Melhoras, Marcelo Cardeyoncé!
É isso. Só chegou na quarta e sei que teremos poucas visitas, mas foi pra constar o post da semana.
Ae!