quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Bate-Papeleja: Pomba Aleixo

Em virtude da falta de post e da falta de memória, estamos dando início a um novo quadro no nosso blog. Um papo descontraído com alguns de nossos atletas será publicado aqui vez por outra.

O entrevistado da semana é o nosso "craque"-cínico, Pomba Aleixo. Famoso por ter sido quase escolhido como o melhor atacante do ano ao mesmo tempo que foi quase escolhido o perronha do ano, Pomba fala sobre a arte do cinismo, dos pedidos de falta escrotos e das piadas que solta durante os jogos e, claro, sobre os gols (feitos ou perdidos).


PSFC: Menino Pomba Aleixo, de onde veio esse apelido tão peculiar: Pomba?
Pomba Aleixo: Apelido? O que é pior, ter um apelido ou um nome como Iretônio? OU Guy-René?

PSFC: Então não vai dizer de onde veio o apelido?
Pomba Aleixo: O Iretônio vai falar do nome? E o Karim? E o Farid?

PSFC: Ok, Ok! Pomba, conta aí, o que você sente quando perde um gol de cego?
Pomba Aleixo: Perguntador, o Cão perdeu um gol feito na Pelada passada.



Pomba Aleixo em um momento de descontração ao lado do companheiro de equipe Dudu Sapatilha.

PSFC: Mas eu quero saber de você, menino Pomba!
Pomba Aleixo: O gol que ele perdeu foi debaixo da trave. A bola bateu no nariz dele.

PSFC: !!!!!!!!!!!!!!!!
Pomba Aleixo. ?!?!?!?!??!?!?!

PSFC: Onde você aprende a ser tão rápido em suas piadas, "tiradas", ironias? Treina em casa? É na torcida do Santa Cruz? É uma herança do seu pai?
PSFC: Eu? Eu não!

PSFC: E como é o menino Pomba Aleixo fora dos gramados? Você tem namorada? Se cuida? É de noitada? De beber?
Pomba Aleixo: O Paulo Delegado uma vez falou que o pior jogador da pelada dele bebe mais do que o melhor jogador da nossa pelada.

PSFC: Mas eu quero saber de você? Algumas pessoas falam por que você é muito reservado, não gosta que falem dos seus gols perdidos?
Pomba Aleixo: O Dudu Sapatilha falou que o Marcelo Cardinot é bicha!

PSFC: O que é isso, menino Pomba? Não diga uma coisa dessas!
Pomba Aleixo: Mas quem falou foi o Dudu Sapatilha. Ele e o Artur Cão. Falaram isso do Marcelo Cardinot.

PSFC: Menino, não repita isso por aí!
Pomba Aleixo: Eu? Eu não fui! Foi o Dudu e o Artur.

PSFC: E qual o segredo pra ser considerado perronha e ao mesmo tempo fazer gols tão importantes? Muitos preferem você a Paulo Delegado, por exemplo.
Pomba Aleixo: Eu aprendi com meu avô que ainda é jogador de Futebol. Ele se chama Gaúcho e joga no Santa Cruz.

PSFC: Menino Pomba, nós achamos nos nossos arquivos alguns vídeos seus ainda na escola. Você era um pouco, vamos dizer, sonso na escola, não era? Vamos dar uma olhadinha.







PSFC: Você lembra bem dos seus tempos de escola, menino Pomba Aleixo?
Pomba Aleixo: Eu não lembro, não!

PSFC: Bom, caros pelejeiros, conversamos (ou tentamos) conversar hoje com Pomba Aleixo. O homem-quase-gol da pelada! Menino Pomba, muito obrigado por receber nossa equipe. Você tem algum recado para mandar para nossos leitores?
Pomba Aleixo: O juiz Boca é ladrão! Aquele menino do nome engraçado é que falou. O Guy-René!

PSFC: !!!!!!!!!!!!!!!


--------------------------------------------

Bom amigos, algum dia voltaremos com mais um Bate-Papeleja, conversando com nossos quase-craques e mostrando um pouco da intimidade deles.

Um abraço e até a próxima!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"uuuuoooOOUUUUUUUUU"

A pelada ontem, podemos dizer, foi uma das melhores que tivemos ultimamente. Todos jogaram bem, exploraram as melhores de suas características e e pioraram alguns de seus defeitos. Não que eu seja um cara tendencioso, mas acho que joguei pra caralho ontem e talvez até tenha sido o nome da noite. Claro, preciso defender o meu posto, meu título conquistado em 2009. Pudemos ver também nosso Pitoquinho acertar belos chutes novamente, assim como Marcelo Cardinot, Barba mantendo a média de atuações de nota 8,75 pra cima, Claudionor chorando e querendo o título de Xiliquenta do ano, Guy também em grande atuação (indo pra casa até tomado banho), etc.

Vamos aos comentários da noite.

Goleiro contratado (Rafael? Rodrigo?) - quando joga sério mostra que é sim melhor que Robinho. Pegou grandes bolas ontem (upa!), fez um pênalti escabroso em Artur puxando seu pé e conseguiu ludibriar Boca (o que não é difícil), teve participação no gol mais lindo da noite ao lançar a bola com perfeição para o mesmo Cão. Começou bem a temporada.

Rodrigo - Falhou feio em alguns lances, entregou gol, mas também pegou alguns chutes muito difíceis, salvou por várias vezes o time que defendia e no final "justificou" alguns erros dizendo que havia machucado o dedo logo no começo. Azar de Romero que foi pro gol e só se fudeu. Rodrigo ainda procura a regularidade nas atuações.

Romero - enquanto na zaga foi bem, mesmo entregando algumas bolas nos pés dos atacantes (que até nem resultaram em gols). O que o diferencia dos demais zagueiros da pelada é que tem boa saída de bola. No final resolveu ir para o gol desafiando Artur, o Cão: primeira bola na trave, segunda foi gol, terceira fudeu o dedo. Como diria o novo ídolo do Brasil "uuuuooOUUUUUUUU!!!"

Luis - Também esteve bem na zaga ontem, nem foi tão violento (só com Marcelo como de praxe), nem xilicou tanto (eu disse tanto), e não frescou nas saídas de bola que sempre o atrapalham. É chutão mesmo, fio!

Guy - O volante moderno. Defende muito bem, marca implacavelmente, tem ótima saída de bola e finaliza com consciência. Tem tudo para levar outro prêmio esse ano. Segundo o próprio "a natação tá ajudando muito", mas até onde lembre, estamos jogando futebol e não polo-aquático. Perto do fim, infelizmente pra ele, participou do lance do gol mais bonito da noite disparado. Guy, valeu pela carona, mas aqui abaixo vai o vídeo da sua participação no lance:


Artur - voltando de contusão no tornozelo jogou muita bola ontem. No final sentiu o peso da idade e do corpo prejudicando os dois joelhos (de verdade). Mais uma vez vira dúvida para a próxima rodada. Foi autor de lances e gols muito bonitos na pelada (dentre eles um de voleio depois de ótimo lançamenteo de Thiago Gordim). Deu passes, como sempre, açucarados para os companheiros, mas promete que vai parar de fazer porque já tá todo mundo muito gordo nessa pelada. Pegou uma carona com Guy pra ir pra pelada e nem assim respeitou o colega de profissão. Fez um gol digno de placa e anotou a data assim como fez Thiago no ano passado. 18 DE JANEIRO DE 2010 - gol candidato ao mais bonito do ano. Ah! Se tivessem filmado. Abaixo temos um gol que chega perto do que o Cão fez ontem (o de baixo não teve uma matada no peito e foi sobre o melhor marcador/voltande da pelada). "OLHA O QUE ELE FEZ! OLHA O QUE ELE FEZ! OLHA O QUE ELE FEZ! OLHA O QUE ELE FEZ!!!"



Barba - Candidato a craque, pulmão, melhor meio campo, tumba do ano, etc. Tem sempre grandes atuações, mesmo que a de ontem não tenha sido no mesmo nível da sua primeira aparição na pelada. Mas ainda assim, consegue endoidar uma zaga com facilidade e tem cacife pra decidir jogo. Outra grande atuação do homem da barba trabalhada. Ainda está de parabéns por ser, ao lado de Iretônio, um dos únicos que não xilica ou resmunga na pelada. Continue assim, Dalai Lama.

Diogo - Talvez o peso não esteja ajudando nosso grande amigo Argentino. Talvez ele não esteja acostumado ainda com o futebol brasileiro, as catimbas, xiliques, malícias e fuleragens da turma. Faz grandes jogadas mas ainda não é o mesmo Diogo que no ano passado acabou com a pelada. Apesar de tudo, ainda é um cara que desequilibra. Promete que vai estar melhor depois do Carnaval quando vai fazer um regime num Spa em Olinda. (ainda tem um chute inesperado de bico que fode qualquer goleiro)

Dudu - El Zapatilla melhorou desde o início da temporada. Acertou ótimos chutes ontem e fez um gol do caralho. Tudo bem que quem estava no gol era o Cão, mas nem Bartô, Robinho, Rodrigo, etc. pegariam. Melhorou o passe também mas ainda está aquém da sua capacidade futebolística. Seu grande feito da semana foi mandar o vídeo de Marília Gabi-Herpes. Tá, e o gol no ângulo. Abaixo o vídeo que nos inspira agora nas comemorações.


Fernando - Outro que não desaprende a jogar. Acompanhando os camaradas, protuberâncias gordurosas podem ser vistas sob sua camisa. Mesmo assim Fernando continua com uma explosão no drible muito boa e tem chutes certeiros. É candidato sempre a melhor convidado do ano e se entrar como mensalista, entra na disputa também em várias categorias.

Pomba - preciso repetir a atuação de Pomba sempre? Gols feitos, muitos perdidos (o pior da noite ontem, inclusive), piadas incríveis e é de um cinismo com Boca que me faz lembrar até um certo garoto português chamado Bruno Aleixo. Quem não o conhece é só ver um dos seus vídeos abaixo (tem mais no youtube).


Iretônio - O professor! Direito Constitucional é com esse rapaz. Agora tocar, Diogo acha que não. Professor Iretônio tem dribles desconcertantes, uma bicuda mais eficiente que a de Diógenes mas às vezes prende demais a bola. Dessa vez chegou até cedo, antes das 23h30. Professor, toca essa bola.

Thiago - Sabe jogar muito. Dribla bem. Já foi atleta do Barcelona (segundo ele). Tem um passe e um lançamento bom. Mas o que ele detona mesmo É NA DANÇA DO BAMBOLÊ! Fora as reboladas desncessárias em alguns lances ontem, Thiago fez um grande lançamento para um dos gols mais bonitos da noite e ganhou muitas partidas (não fomos hegemônicos mas ganhamos mais. É fato). Concorre este ano na categoria "pulmão furado". Abaixo um vídeo da atuação de Thiago ontem (de shortinho vermelho. Ui!)


Igor - também conhecido como Pingu, devido a sua aerodinâmica, esteve bem ontem. Tomou várias bolas na zaga e saiu jogando sem frescar como o supracitado. Dá aqueles vacilos de vez em quando, mas ontem teve boa atuação. Não daquelas marcantes, memoráveis, mas não comprometeu. Temos abaixo um dia na vida do ídolo Igor Pingu, até sua saída para ir jogar futebol com os amigos (do meio pro final do vídeo).



Marcelo Cardinot - Segue firme na busca pelo Troféu Dudé do Ano. É muito eficiente no ataque, mas é muito ineficiente na marcação. Ontem, em alguns momentos, ao invés de marcar preferiu brincar de Baaatatinha Frita 1, 2, 3. Ficava parado esperando o colega mexer pra ele poder reagir também (ou nem isso). Apesar da péssima atuação na marcação, foi muito eficiente no ataque, fazendo inclusive um dos gols mais bonitos da noite. Uma verdadeira tumba, num rebote da zaga. Se aprender a marcar, vai ser um jogador quase completo. Alguns amigos o têm chamado maliciosamente de Kaká. Não sei porque.

Toré - pense num cara chato de marcar. Protege a bola muito bem e pelo seu diâmetro fica difícil de alcançar o seu outro lado. Além disso, seus anos de experiência jogando barrinha serviram para que o seu chute seja bem direcionado, assim como os passes. Nos dá a boa notícia de que estará aqui até julho, como mensalista, dessa forma volta a concorrer nas categorias mais cobiçadas da pelada. Valeu, Tonel... ops! Toré!

Claudionor - tá pensando que aqui as coisas também se resolvem na peixeira. Queria estirpar Boca ontem, xilicou, foi expulso, reexpulso, xilicou mais, bateu no peito, no braço, mostrou que é cabra da peste e ainda por cima não jogou porra nenhuma. Claudionor, você já teve dias melhores. Acredito no seu futebol e acho que você tem tudo pra melhorar. E toma um suco de maracujá. Vai ajudar. Eu já to tomando (nem sempre adianta, eu sei). Abaixo, momento marcante de Claudionor na pelada.


Bom, companheiros, é isso. Se esqueci algum fato marcante do jogo, favor colocar nos comentários. Se faltou alguém ser analisado, problema. Da próxima vez faça por merecer, por bem ou por mal.

Até, bando de fela!
Artur, o Imparcial!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Noite de Equilíbrio



Ontem a característica principal da pelada foi o equilíbrio. Fato positivo foi a presença de 15 pessoas, formando exatamente 3 times, o que há muito não acontecia.
A primeira partida foi decidida nos pênaltis. Aí o time de fora, composto dos convidados + o atrasado do Iretônio, que entrou como favorito (Iretonio, Diogo argentino, Boró, Delegado e Luís convidado), ganhou 3 partidas e depois foi batido. A partir daí as equipes se revesaram nas vitórias.
Outro fato positivo foi a presença de convidados mais qualificados, permitindo uns 70 minutos de bom futebol.
Segue as avaliaçoes individuais:

Cardinot - começou bem, desenvolveu algumas jogadas boas, mas com o tempo baixou o espírito de menina e afroxou. Precisa melhorar o preparo físico!

Sapatilha - não acerta mais aqueles belos chutes colocados, mas, apesar disso, continua arriscando. É verdade que ainda maca alguns gols e tem um bom passe, e ontem isso foi fundamental em algumas partidas. Atuou melhor que pelada passada!

Pomba - não apresentou o mesmo potencial artilheiro das últimas peladas. Terá um desconto porque demonstrou compromisso com o Peleja ao chegar de Porto Alegre às 21:30, após mais de 8 horas de viajem, e ir direto para a pelada. O cansaço atrapalhou bastante, por isso jogou desconcentrado e não manteve nem de longe o aproveitamento.

Toré - também começou bem, sempre com os dribles chatos, mostrando que é difícil marcá-lo. Foi o principal jogador do seu time, articulando boas jogadas, porém na meia hora final cansou e nao conseguia mais correr, mas valeu pelos outros 60 minutos.

Delegado - ele tinha dito que tinha saído da pelada pq tava machucado, depois Boca informou que ele tava jogando outra pelada dia de quarta, aí depois descobriram que ele tinha entrado na Escolinha de futebol. Apesar das suas mentiras, mostrou que valeu a pena, já que marcou gols e não deu mais tantos chutes nos refletores, além de ter tocado a bola 7 vezes! Valeu, Delegado!

Prestinho - podia doar um pulmão pra Toré ou Cardinot. É o marcador mais chato da pelada, ontem colou nas costas do argentino e não soltou mais, apesar de estar um pouco escorregadio por causa do suor platino. Foi um dos destaques da noite.

Luis Pitoca - como sempre foi alvo de muitas lapadas. É impressionante como Luis só faz apanhar nessa pelada, tenham piedade desse garoto! Ele é um menino de ouro... Ontem teve boa atuaçao, destaque para o lance de foca que tentou fazer na saída de bola!

Igor - bela partida, garoto! Marcou muito bem e melhorou muito a qualidade de passe, demonstrou segurança e ainda arriscou subidas ao ataque, marcando até 1 ou 2 gols. Parabéns! Acho que tá na mesma escolinha de Paulo, já que foi ele quem deu a informação.

Diogo Argentino - o platino teve um grande começo de pelada, jogou mais atrás, e quando subiu, marcou o gol mais bonito da noite, ao driblar 3 e dar uma bicudinha matando o goleiro! Depois dos 45, cansou, facilitando o trabalho de Prestinho.

Melancia - atuação regular, mesmo nível das suas outras apresentaçoes. Não arriscou muitos chutes de longe, mas correu um pouco mais, mostrando que seu regime tá funcionando, pois já perdeu 600gramas só nesse ano! Continue assim!

Guy - Foi o armador do time, deu bons passes, marcou alguns gols e, pra variar, deu alguns xiliques, uns com razão e outros sem. Eu que o diga, já que pra ele, se o goleiro falha a culpa é minha, se outro jogador erra o passe a culpa é minha, se a tia da Cantina não lhe dá bola a culpa é ... ah ...aí a culpa é de Boca que pegou primeiro! Vacilou, Guylherme!

Junior - melhor que da outra vez, pelo menos aguentou uns minutinhos a mais. Jogou bem postado na zaga, sendo seguro nas saídas de bola e fazendo uma boa dupla com Igor. Vá correr com seu amigo Cardinot na jaqueira pra melhorar o preparo!

Boró - sabe jogar bola. Mostrou consciência nas jogadas e habilidade. Só que pra não fugir da regra, cansou no meio da pelada e caiu de rendimento, porém saiu com uma boa impressão, pode voltar outras vezes!

Luis Convidado - outro bom convidado, jogou bem até cansar. Mostrou que entende da matéria, porém estava fora de ritmo de jogo. Tem que se juntar ao grupo de corrida do Peleja.

Iretônio - como é o último a chegar, também vai ser o último a ser avaliado. Anda caindo de produção no decorrer das semanas. Ontem foi alvo dos xiliques de Delegado e Diogo. Ele mostra que sobra habilidade, porém falta objetividade, pois recebe a bola na cara do gol e ao invés de chutar, prefere voltar para driblar os zagueiros e aí depois de driblar uns 3, cansa e perde a bola. Tem que melhorar nesse quesito!

É isso galera, foi uma boa pelada e espero que nossa organização continue assim, para sabermos quantos vão faltar e convidarmos quantos forem preciso, afinal, se nao fosse nossa iniciativa (criticada por alguns), poderíamos ter ficado sem jogar!

um abraço,
Hugo!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

URGENTE: POSSIBILIDADE DE TROCA DE HORÁRIO


Pelejeiros,

Surgiu oportunidade única de mudarmos o horário da pelada para às 21h de segunda. Vagou o 3º campo do Sport, aquele em que iniciamos a pelada em tempos outroras. O detalhe é que trocaram o gramado e ele é um pouco maior do que nós jogamos.

Preciso saber se todos concordam com a mudança, o que seria já para próxima segunda. Só teria que avisar a Marcelino la á da cantina o mais rápido possível antes que alguém preencha a vaga.

Se formos efetivar a troca de horário, eu me prontifico em ir lá amanhã à noite à partir das 20h, porque é a hora em que posso, mas se alguém passar por lá a partir das 18h, melhor ainda, mas temos que ser rápido.

E aí?

Cardpresidente