Ontem a noite se dividiu em duas partes: campinho (para jogadores como Claudionor, o chorão da noite e Marcelo Cardinot que se perdeu no campão) e campão.
Na primeira parte, apesar de algum equilíbrio, o time formado por Dudu, Artur, Luis Pitoca, Curupira e Marcelo Cardinot venceu mais partidas e ainda botou moral mandando acabar a pelada fraca que ocorria pra jogarmos campão. O destaque desta primeira parte da pelada fica pra Dudu, com dois belos gols, principalmente o no ângulo, Curupira acabando com o meio campo adversário e o Artur (sei querer babar meu ovo) na zaga.
No campão, equilíbrio total: 1 vitória e 1 empate para cada time.
Dudu - Mostra que está de volta à velha forma. Fazendo seus gols de longe, entrando de vez na briga pela Tumba do Ano. Apesar de ainda errar uns passes MERDAS DO CARALHO, tá chutando feito Juninho Pernambucano. CLARO, guardadas as devidas proporções. Abaixo, uma homenagem da torcida do Peleja ao Zapatilla de Aço.
Curupira - o mestre do desarme. Acaba com o meio campo alheio. YaYa Touré, Daniel Paulista e Jean Claude Van Damme se misturam nesse jogador Elasticidade, raça, passes precisos e uma canela que mata qualquer adversário que tente chutar ele. Abaixo temos um vídeo do treino dele antes das peladas:
Clicando aqui vocês podem ver outra parte do treino dele.
Luis Pitoca - jogou muito bem na zaga mais uma vez e tem que aprender que não precisa ser lapadeiro. Jogou assim, sem bater, na segunda e foi bem mais eficiente do que usualmente. Só tem que aprender a gritar com Boca também. Tem que ser feito homem. Grosso. Não feito bicha.
Marcelo Cardinot - Muito displicente nos passes no campão, mais eficiente no campinho. É rápido e preciso nos chutes, mas continua gayzando na marcação. Marcelo, PORRA, pode chegar duro em Toré que ele gosta.
Artur - jogou na zaga no campinho. Foi muito eficiente na marcação e nos desarmes. Não conseguia arriscar muito os chutes por ainda sentir uma contusão na coxa. Quando foi pro campão e foi pro meio campo/ataque, foi mais eficiente que na zaga. Fez um gol depois de uma bela tabela com Luis BoaVista (par nao chamar de viado) e deu passe para outro gol do mesmo Luis.
Marcelo Testa - voltou a sentir a contusão logo no início e fica sem avaliação (melhor pra tu, Testa).
Pomba - não foi tão eficiente como em outras noites no ataque, mas pelo menos não xilicou como na última pelada. Só parecia um menino da 4a série quando resolveram jogar campão. Deixa de queijo, porra! Tás aprendendo com teu cunhado é? Quem tem que se espelhar é ele em tu, porra! No campão, quando foi pra zaga esteve muito bem, tanto nos desarmes quanto nas saídas de bola. No campão tem que ser zagueiro. No campinho, fez um belíssimo gol numa bola espirrada pela zaga adversária.
Iretônio - estava jogando no campão no estilo campinho. Muitro drible improdutivo e nada de objetividade. Quando resolveu mudar, acertou um belo chute de longe fazendo um gol pro seu time. Sabe das coisas, só precisa socializar.
Toré - Começou dando bundada em todo mundo na pelada do campinho e não foi tão eficiente. Parecia estar um pouco isolado no ataque. No campão, no ataque, deu bons passes pros companheiros e infernizou a zaga adversária com seus dribles. Disse que semana que vem já vai estar TOTALMENTE EM FORMA pra detonar. É ver pra crer!
Romero - Essa cirurgia no olho (da face) fez bem mesmo a esse rapaz. Com a contusão de Marcelo, tornou-se o melhor zagueiro da pelada, dando tumba quando necessário e sai jogando com tranquilidade. Foi o ponto alto da sua zaga no campão. Chegou com uma camisa meio gay na pelada, mas deixa pra lá.
Luis BoaVista - começa a concorrer ao prêmio de Melhor Convidado. Tem muita habilidade, forte poder de marcação, boa finalização e bom cabeceio. Tem um estilo de jogo parecido com o de Curupira e se entendeu muito bem no campão com Barba. Hmmmm. Quando mudou de time, se entendeu bem com o Cão. É foda! Tinha que ser morador da Boa Vista. Fora isso, é craque.
Barba - chegou com um cabelo um tanto estranho do Carnaval, falou que foi da fantasia... deixa pra lá. Como sempre, joga muito no meio campo, mas tem prendido um pouco a bola, o que torna o time meio "preso" quando Toré tá junto com ele. São dois caras que gostam de segurar as bolas. Cabelo colorido. Segurar bola. Sei não. Jogou bem mais uma vez e trava grandes duelos com seu folclórico primo no meio de campo. É canela com canela.
Prestinho - mais uma vez, incansável. Corre muito, marca muito bem, mas ainda repete o mesmo erro às vezes de grudar num cara e esquecer quem tiver por perto. É um excelente lateral que o Peleja tem. Valeu, prestobarba. A Corrida das Pontes tá chegando.
André Melancia - joga bem tanto no campinho como no campão. Ainda erra uns passes bestas ou perde bolas que fodem o time por adiantar a bola demais. Tá melhorando o seu chute, seja de bico ou não, e tem muita raça e força na marcação. Se diminuir 15cm de diâmetro na barriga, vai ser um dos destaques do ano.
Claudionor - fez jus ao apelido de Claudionor (Nonô) Germano. Tá um chorão de primeira. Só fez reclamar por besteira, não jogou picas nenhuma e estava perdido no campão. Foi o Pomba da rodada passada em menor intensidade. Tá concorrendo ao prêmio de Xiliquenta do Ano. Vai jogar tua bolinha, rapaz, para de chorar:
Galera da Pelada do Lado - em função da troca de alguns jogadores melhoraram e muito o plantel. Destaque pra dois baixinhos lá que correm pra caralho e chutam bem, além de Ronaldo (não sei se a galera chama ele assim por causa do corpo ou se é coincidência do nome). No final da pelada ouviu-se um deles falando "esses caras já foram melhores. pf!" Jogaram muito bem, venceram um jogo e empataram outro como os outros times. Valeu, Galera da Pelada do Lado Futebol Clube.
É isso! Quem tiver achando ruim sua avaliação: tome-le, tome-le, tome-le, tome-le, tome-le!
AE, felas!
PASSO O PONTO
Há 5 anos