quarta-feira, 28 de abril de 2010

Noite de Artilheiros

A noite de segunda foi marcada pela bela atuação dos atacantes do Peleja.

Destaque maior para Paulo Delegaytion, que parece ter posto o pé na forma, e, por incrível que pareça, só acertou o refletor 2 vezes. Além disso marcou vários gols e deu trabalho às defesas adversárias. Com sua força, lembrou muito o velho personagem He-man! É isso aí, Paulo, Você tem a força!!!

Outro destaque foi Pombrasão, que, ao contrário do seu ídolo, marcou vários gols, sendo um deles de letra e outro driblando um zagueiro e o goleiro, fato praticamente inédito.

CarDicésar começou bem, mas com o tempo foi cansando, sentiu o peso da idade, mas não decepcionou, bom desempenho.

Melancia - ficou puto algumas horas, reclamou com Boca demasiadamente, apareceu bem pro jogo no começo, mas também caiu de rendimento. Ao contrário de Card, não sentiu o peso da idade, contudo sentiu bastante o peso da barriga.

Cão - jogou mais na frente também, mas notei que, quando Sapatilha não vai, ele fica mais tímido, não sente tanta vontade de se amostrar. Ainda assim, gritou menos com Boca e jogou uma boa pelada.

Romero - seguro na zaga como sempre, porém cheirou uma bola que quase compromete a partida. Vem mantendo a regularidade e concorre ao melhor zagueiro 2010.

Pedrão Aríete - correu muito e ganhou todas pelo alto, apesar do seu 1,49m. Tem sido o elemento surpresa do time.

Toré - muita habilidade, dificulta muito o trabalho da marcação. Fez grandes jogadas, mas está muito individualista, tem que tocar mais a bola. Contudo, ninguém pode reclamar da sua qualidade.

Betoni - Assim como Toré, tem que soltar mais a bola. Betoni mostra habilidade e velocidade, mas vem pecando na finalização.

Barba - continua forte candidato a craque do ano. É o jogador mais eficiente do clube. Joga sempre pra frente, tem um ótimo arremate e volta pra ajudar a marcação. Parabéns!

Curupira - Canela de ferro, ganha 90% das divididas. Com suas arrancadas lembra muito um outro personagem, o Papaléguas. Prova que é da família de Barba e tem desempenho compatível. Ele já disse que quando for adulto vai deixar a barba crescer também!

Prestinho - pulmão de aço. Destaque para o horário de sua chegada: 22:05!!! Continue assim.

Rodrigo - voltando de contusão, começou inseguro, mas depois se destacou com suas saídas do gol. Tem que melhorar a reposição de bola. Mas valeu, mostrou que a cervejinha antes da pelada ajuda seu desempenho.

Eduardo - demonstrou segurança, vem crescendo de produção a cada pelada. Também peca um pouco na 'reposição.

Tiago (goleiro) - desempenho regular, às vezes posa pra foto, exagerando nos saltos para defesa.



Um abraço,

Hugo.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cão: a mudanças em sua vida

A Peleja Press informa que o Cão, o Ki chora, está de novo emprego. Treinado pelos melhores bebedores de cerveja da cidade, ele revela ser um garoto obstinado e muito inteligente, atributos que faltam na Peleja. Mas antes confiram um vídeo onde ele demonstra toda sua habilidade com as mãos, quer dizer, as patas:



quarta-feira, 7 de abril de 2010

Caras ou Coroas?






A peleja de segunda foi marcada pela ilustre presença do Pai-de-Barba, mostrando que a experiência é importante para o bom futebol. Ele, seu Gilson, pai de Fábio Barba, nos trouxe anos de futebol bem jogado e grande vigor físico. Fez uma boa apresentação, trazendo variações de jogadas e senso de equipe, esta última, claramente, não foi passada geneticamente para seu rebento, porque sabemos que o barba é ruim de tocar bola. Ademais, senhores, eu vi seu Gilson dando esporros, de leve, quando seu queridinho abusava das jogadas individuais. Escutai o pai, barba, é o caminho da sabedoria! Ah, só pra finalizar, o que é que o barba tem muito na cara e que falta na cabeça do pai? Responde aí Romero...


Nesta segunda ficou caracterizado o duelo entre os caras e os coroas, uma vez que o time que predominou da metade até o fim da pelada foi formado por: Rodrigo (34 anos), Barba (29), Pomba (28), Cão (35), Iretônio (47) e Pai-de-Barba (53), somando 169 anos. Essa equipe ganhou 5 partidas seguidas e mostrou que "idade não é documento".


Destaque também para a equipe formada por: Goleiro-novato, Clô (Prestinho), Cardinot, Toré, Curupira e Melancia, que dominou a primeira metade da pelada.
Aplaudiu-se também a bela atuação do árbitro, que nao cometeu um erro sequer!!!



Vamos às avaliaçoes individuais:



Rodrigo: mais uma vez chegou tarde e nao tomou sua cerveja, logo demonstrou insegurança e como tinha que tomar alguma coisa por conta do seu alcoolismo, tomou diversos gols. Está um pouco desculpado pq jogou machucado, tanto que pediu umas semanas de repouso para sua recuperaçao. Que volte breve, inteiro e que volte a mostrar seu verdadeiro talento no gol!





Eduardo, o gordinho, antes, quando treinava entre os profissionais e agora no Peleja



Eduardo: apesar de estar um pouco acima do peso, mostrou elasticidade e reflexo, porém deu rebotes perigosos, mas nao comprometeu sua participação. No gol, Eduardo, o gordo, carinhosamente chamado pelo meio homem (hum) meio bicho(a?) da floresta, o Curupira. Estreou no Peleja semana passada e trouxe dúvidas aos integrantes se era um bom goleiro, porém, ontem fez defesas arrojadas (lembro que entrou rachando nas patas de Pomba e tive que substituí-lo, pois levou cartão azul) e mostrou boa regularidade, inclusive salvou o time em algumas partidas. Provou que poderá ser uma boa aquisição do peleja, até porque não tínhamos nenhum gordinho pra tirar onda na Peleja, quer dizer, tem Toré que as vezes parece um tonel. Valeu!


Romero: mostra-se o jogador mais regular, sempre discreto e eficiente na zaga, com bons passes e bom preparo. Falta arriscar-se um pouco mais no ataque, pois este ano só marcou 3 gols.

Igor: tomou muitas bolas e atrapalhou o ataque adversário em 70% dos lances, sempre evoluindo, muito bem! Falta apenas decidir se é destro ou canhoto (temível ou terrível), para melhorar a qualidade de passe!


Melancia: zagueiro seguro e, quando vai ao ataque, lembra muito Rosembrick, com sua leveza e chutes perigosos. Também lembra Rose no extra-campo, pois só fala de cachaça!

Guylherme: Nao teve a mesma atuação, principalmente pq perdeu sua faixinha do TJ. Para nao deixar a cabeleira atrapalhar, tirou o elástico do calção e amarrou na cabeça! Patético! Ficou muito gay, mostrou que não entende nada de moda! Ficou feio pra caralho! Mas o que interessa é que ele disse que tava feliz pq tava a cara de Serginho do BBB, seu ídolo!


Clodionor: continua se chamando de Calibre 12, acho bom pq a galera fica com mais um motivo pra rir. Fez 2 gols e se achou o artilheiro da noite. Jogou melhor na zaga, porém tem que aprender a ser mais leal, futebol é com os pés e não com as mãos! No seu principal lance da pelada lembrou uma grande jogadora, mas infelizmente não foi a Marta, mas sim a Ana Mozer! Substituiu Pitoca à altura, pois foi o carcará da rodada, bateu muito!


Cão: jogou mais recuado e mostrou muita qualidade na saída de bola, quase sempre dando passes longos e precisos. Seus chutes também foram perigosos e marcou gols como sempre. Perdeu a paciência com as faltas que sofreu de Clô, mas como Boca é seu amigo, marcou todas!


Barba e Pai-de-Barba: mostraram que o entrosamento veio de berço!
O pai atrás e o filho no meio armando as jogadas. Mostrou que Barba teve a quem puxar, pois ambos demonstraram habilidade e precisão nos chutes. Foram a espinha dorsal do time que dominou boa parte da pelada. Parabéns a ambos!





Iretonio: vem tocando mais a bola, mas ainda falta um pouco mais. Mostrou velocidade no ataque e voltou mais para marcar. Boa atuação!



Pomba: teve uma atuação bem melhor que as últimas, foi autor de 6 gols e mostrou que tem potencial pra ser matador, apesar de ainda ter dificuldade de matar a bola quando o passe vem alto. Também teve melhor qualidade nos passes, porém faltou quantidade, já que algumas vezes deixou de tocar para tentar chutar em gol.









Toré: tem o mesmo defeito de Iretonio, ou seja, toca pouco a bola. Porém, tem grande habilidade e ficou brincando de "ninguém-me-pega" no fim da pelada, quando não deixou ninguém tomar a bola dele, sempre com aqueles dribles chatos, mas eficazes. Também fez alguns golaços, driblando até o goleiro!


Curupira: não foi o mesmo. Acho que ficou intimidado por jogar contra o tio. No primeiro minuto da pelada levou uma bola entre as pernas, logo de quem? de Pombrasão! No mais, deu caneladas nos adversários, marcou gols, mas não foi o mesmo das semanas anteriores!



Delegado: tem que aprender que no joystick do Playstation nao existe so o botão do Quadrado, pois é sempre assim recebe-gira-chuta, recebe-gira-chuta! Tem que fazer um curso de tiro ao alvo! Sempre faz muitos gols, porém fazer 5, chutando 50 vezes não é tão difícil. Ainda chamou a atenção pela incrível furada que deu, cheirando a bola e em seguida dando um 360 graus! Uhuuuhuuu!!! Tem que tocar mais a bola, pois é um bom jogador e se quiser mesmo, terá atuações bem mais elogiáveis!






Cardinot: dividiu a artilharia da noite com Pomba, provando que é atacante nato. Todavia tem que parar de querer fazer gol de voleio o tempo todo! Jogou muito bem, digno de aplausos em alguns momentos, apenas ficou mais deselegante pq esqueceu sua meia soquete em casa!

Como não lembro de muita coisa, só fato de ter sido o artilheiro da noite com no mínimo 06 gols (é o que eu lembro, pomba) O time em que joguei foi o grande vencedor da noite com 07 vitórias seguidas e uma derrota. Ah, de onde tirastes que dei voleio?

Prestinho: corre-corre da porra! Não cansa de correr! Além disso tem um bom passe e um ótimo arremate para o gol, sempre chutando entre o goleiro e o primeiro pau, e sempre marcando! Valeu, cara!
Thiago Bambolê: dançou o rebolation na frente dos adversários e sempre com a melhor qualidade de passe da pelada! Falta só cortar o cabelo e perder 16 quilinhos, pra cair nas graças da torcida novamente! Resta a desconfiança da galera nessa promessa de voltar a forma original pq, como todos sabem, acabou de se casar e fica dificil conciliar casamento e futebol. Né, Sapatilha???




Vou ficando por aqui! A todos um abraço e quem achou ruim a crítica que se manifeste nos comentários! Aê!


Pombrasão e Adendos de Cardgol!