sábado, 24 de julho de 2010

Com a Ausência de Postagem da Última Pelada...

... o Peleja Press descobriu a causa do afastamento temporário do nosso canino na redação. O Cão está batalhando seriamente para perder uma gordurinhas para melhor desfilar no Peleja, já que anda perdendo espaço para jogadores que estão realizando boa exibições durante os jogos, deixando-o enciumado e bastante preocupado. Abaixo vai o vídeo de sua luta diária contra o peso:



O Cão sempre foi uma figura controversa. Sempre aparece na mídia em situações, no mínimo, constrangedoras. Houve um tempo em que o Cão e o seu fiel companheiro de elogios mútuos, Dudu Zapatilha, estavam em constante atrito, hoje, os dois se encontram, digamos, em paz. Possivelmente motivada pela iminente viagem do sapatilha de boneca para espanha, contudo, o Peleja Press conseguiu imagens exclusivas e chocantes sobre o real motivo que causou as trocas de farpas entre os dois durante certo tempo. Vejam abaixo o vídeo, mas tirem as crianças da sala:


O Peleja se prontifica a buscar incessantemente a verdade dos que integram o fabuloso mundo do Peleja, por isso, se liguem, ESTAMOS DE OLHO!

Peleja Press

terça-feira, 13 de julho de 2010

A pelada pós-copa

Depois das fortes emoções da Copa do Mundo, voltamos ao mundo real, ao dia a dia medíocre e sem sentido ao qual estamos todos condenados. Felizmente, Deus, aquele que tudo sabe, num momento de alta sapiência, criou a segunda-feira – e com ela a nossa famigerada Peleja Semanal, momento de redenção e alegria para todos nós.

Nessa segunda, a Peleja apresentou um bom nível. No começo, o time formado por Testa, André Clodovil Hernandes, Van der Barba, Sapatilha e Toré mostraram um futebol de alto nível e venceram facilmente os dois times adversários. Após um empate no terceiro jogo, as outras equipes equilibraram as partidas e a peleja ficou mais acirrada.


Agora, os comentários individuais, começando pelo melhor time:

Marcelo Testa: voltou bem para quem passou tanto tempo fora dos gramados. Cometeu poucos erros, mas continua com a puta mania de viado de subir para o ataque e esquecer que é zagueiro. ZAGUEIRO, porra! Entendeu?

Marcelo sobe pra cortar mais uma


André Clodovil Hernandez: também teve boa atuação, com forte marcação e boas subidas ao ataques. Falhou em lances importantes, mas tem saldo positivo.


Van der Barba: se movimentou muito e buscou assumir a responsabilidade do jogo. Tocou bem a bola e jogou para o time, além de fazer gols importantes e boas assistências para Toré.

Barba comemora um dos seus gols. Camisa é uma das que mais vende na Dantas Barreto hoje em dia. Sucesso!


Dudu, o Iniesta do Junco do Seridó: jogador já contratado pelo Real Madrid a partir de setembro, o famoso Sapatilha não poupou esforços e jogou com seriedade, apesar do patrocinador ter vetado sua participação em peladas de baixa categoria. Passes, lançamentos, assistências, gols e o mesmo espírito de humildade de sempre. Vocês vão sentir falta, cabrones.


Dudu Iniesta do Junco do Seridó depois de errar mais um chute.

Toré: gols, habilidade e alguns quilos a mais... Jogou muito e foi fundamental em algumas vitórias. Apesar de tudo, acredito que se tornaria um jogador mais completo se não segurasse tanto a pelota. TOCA A PORRA DA BOLA, TORÉ!


Toré chegando pra mais uma pelada.

Os outros...


Paulo Delegado: temos que registrar uma patente evolução no futebol desse atacante. Decepção do Peleja F. C. em campeonatos anteriores e mesmo em peladas safadas, Delegaytion agora está mais consciente nos passes, ajudando mais do que nunca na marcação e chutando na barra! Isso pode ser explicado pelo tempo (uns dois anos) que já vem jogando ao lado de craques de belos chutes e tumbas como o Cachorrete e o Sapatilha – não tem como não aprender!

Cachorrete: o Robben da Boa Vista não decepcionou, apesar de falar bem mais do que joga e ter somente aquela velha jogada previsível. Belos gols anotados e muita choradeira como sempre. Seu melhor momento, no entanto, foi quando, depois de expulso, deu um grito do carai com Pedrão e todo mundo que tava do lado de fora riu pra caralho. Cão, tu é uma piada mesmo. Abaixo um dos gols do Artrooben ontem:

Pedrão: sua melhor participação foi ter levado o grito do Cão e ficar com cara de bunda. Seu futebol está evoluindo e a marcação voltando a ser como antes. O grande problema é que jogou no time do Cão, que só reclama e não tem a capacidade de liderança para motivar os companheiros, pois prefere somente humilhar e vilipendiar jogadores menos experientes que ele, que já tem quase 40 anos só de futebol society.

Igor: marcou bem e correu muito. Tá entrando com mais força nas jogadas e fazendo mais faltas. Deve ter visto muitos jogos da Holanda e se empolgou na lapada. Seu melhor momento foi no final da pelada, quando me pagou uma água.

Iretônio: jogou com muita raça e passou mais a bola. Seu maior destaque na Peleja é ser o único jogador capaz de ser mais velho do que o Cão. Parabéns, professor!

Guy: atuação discreta, não pelo futebol, mas porque jogou para o time, fazendo o papel de líbero, focado muito mais na marcação mas que subia com segurança para o ataque. Jogou muito bem.

Cardxavi (hehehe): nossa gloriosa presidenta desce do seu salto alto, esqueceu a maquiagem e o penteado do cabelo e tentou jogar feito homem. Boas jogadas e até contribuiu na marcação. Fez um gol importante num jogo que seu time venceu de virada. Se ele aliviar na minha mensalidade, semana que vem elogio um pouco mais...

Curupira: correu muito e tentou assumir a liderança de seu time. Teve dificuldade com a forte marcação que recebeu. É a sina do craque ser caçado em campo...

Convidado de Pedrão: sabia jogar, mas tava meio acuado em campo. Mas tudo isso normal para um peladeiro que joga pela primeira vez entre craques já reconhecidos como os do Peleja. Sentiu o peso da responsabilidade e ficou claro que muitas vezes se escondia do jogo. A Peleja é boa mas num é mole não.

Karinho Abdul All Jazira: a volta emocionante do fofômeno aos gramados foi regular. Chutou bem, mostrou habilidade, mas ainda tem que pegar ritmo de jogo e, principalmente, de marcação. Bem-vindo, Karim!


Enquanto se recuperava, Karim aproveitou a praia!

Pomba: melhor apresentação de sua carreira. Ah... ele num foi? Deve ser isso então...

É isso, pessoal. Se tiver alguém que não citei é que o futebol deve ter sido tão ridículo que não merece menção. E cão, vai tomar no cu, só pra não perder o costume.

El Zapatilla.