Pelada passada, foi registrado um dos mais belos goles da Peleja de autoria do incrível Cão Chororô. Ontem, na despedida de Dudu Sapatilha de Cristal, houve dois belos goles, mas um foi uma obra de arte no que toca à categoria da jogada. Deve-se, antes, mencionar o golaço de Cabral pegando um chute lindo de prima, após amortecer a bola com o peito e o tiro no ângulo direto do goleiro Mução, que voltou à peleja um tanto fora de forma.
Mas, incrível mesmo, foi o gol de Marcelo Cardgolaço, no melhor estilo Ganso em que o saudoso Sapatilha restou impressionado com o belo gol. O autor da obra prima ofereceu o gol para o Sapatilha em homenagem ao garoto que está deixando o País como todos sabem. Veja o vídeo abaixo com duas únicas diferenças: o toque foi com o pé direito e a bola morreu lindamente no ângulo esquerdo de Kakau.
É bom frisar que houve um time com mais vitória. O time foi perfilhado pelo goleiro Kakau, que fez sua estreia no Peleja, com defesas de puro reflexo, mas visivelmente desentrosado com alguns pelejeiros; Marcelo Cardgolaço, André Curupiranapitoca, que fez gols decisivos, mas perdeu um caminhão de goles; Romero na zaga, mas avançando muito bem ao ataque, onde deixou sua marca; Dudu Sapatilha que foi logo bem representado pelo inesgotável Guy e André Melancia, que também deixou sua marca na baliza adversária.
Dudu deixou seus dois golzinhos na peleja mas vai levar na memória o golaço de Cardgol. Dudu ainda deixou duas marcas no Cão: a saudade e uma bola nas costas. Num chutaço, o Cão veio à lona. É Chororô... levasse bolas nas costas, literalmente.
Por último, é o que eu me lembro, o bizarro chute de Urea onde a bola foi de um lado para o outro e saiu pela porta de entrada no campo. Que porra foi aquilo. Em compensação, Urea vem mostrando uma crescente de produção a cada peleja.
Ah! Quase esquecia o piti do Cão chororo. Ele não só fez um piti, ele literalmente pombichou, ao sentar no chão e não ficar fora do campo quando tomou o cartão azul. Que vergonha, como alguém falou fora do campo, tu já tem 30 anos, porra! É a decadência de um outrora craque!
É isso pelejeiros, lembro a vocês que segunda que vem é véspera de feriado e eu não estarei presente assim como a segunda-feira posterior. Precisarei de alguém para arrecadação.
Por causa do feriado, o pagamento da pelada poderá ser feito na segunda posterior a próxima.
Ps: neste mês de setembro teremos a volta de Thiago Bambolê no lugar de Dudu; a saída de Romero para a entrada de Cerqueira; a volta de Curupira; a saída de Paulo Delegado, que será substituído por Eduardo Memé.
Ae, putanas!
Marcelo Cardgolaço, o PRESIDENTE!
j