terça-feira, 31 de agosto de 2010

Golaço a altura da despedida do Sapatilha

Pelada passada, foi registrado um dos mais belos goles da Peleja de autoria do incrível Cão Chororô. Ontem, na despedida de Dudu Sapatilha de Cristal, houve dois belos goles, mas um foi uma obra de arte no que toca à categoria da jogada. Deve-se, antes, mencionar o golaço de Cabral pegando um chute lindo de prima, após amortecer a bola com o peito e o tiro no ângulo direto do goleiro Mução, que voltou à peleja um tanto fora de forma.

Mas, incrível mesmo, foi o gol de Marcelo Cardgolaço, no melhor estilo Ganso em que o saudoso Sapatilha restou impressionado com o belo gol. O autor da obra prima ofereceu o gol para o Sapatilha em homenagem ao garoto que está deixando o País como todos sabem. Veja o vídeo abaixo com duas únicas diferenças: o toque foi com o pé direito e a bola morreu lindamente no ângulo esquerdo de Kakau.

É bom frisar que houve um time com mais vitória. O time foi perfilhado pelo goleiro Kakau, que fez sua estreia no Peleja, com defesas de puro reflexo, mas visivelmente desentrosado com alguns pelejeiros; Marcelo Cardgolaço, André Curupiranapitoca, que fez gols decisivos, mas perdeu um caminhão de goles; Romero na zaga, mas avançando muito bem ao ataque, onde deixou sua marca; Dudu Sapatilha que foi logo bem representado pelo inesgotável Guy e André Melancia, que também deixou sua marca na baliza adversária.

Dudu deixou seus dois golzinhos na peleja mas vai levar na memória o golaço de Cardgol. Dudu ainda deixou duas marcas no Cão: a saudade e uma bola nas costas. Num chutaço, o Cão veio à lona. É Chororô... levasse bolas nas costas, literalmente.

Por último, é o que eu me lembro, o bizarro chute de Urea onde a bola foi de um lado para o outro e saiu pela porta de entrada no campo. Que porra foi aquilo. Em compensação, Urea vem mostrando uma crescente de produção a cada peleja.

Ah! Quase esquecia o piti do Cão chororo. Ele não só fez um piti, ele literalmente pombichou, ao sentar no chão e não ficar fora do campo quando tomou o cartão azul. Que vergonha, como alguém falou fora do campo, tu já tem 30 anos, porra! É a decadência de um outrora craque!

É isso pelejeiros, lembro a vocês que segunda que vem é véspera de feriado e eu não estarei presente assim como a segunda-feira posterior. Precisarei de alguém para arrecadação.

Por causa do feriado, o pagamento da pelada poderá ser feito na segunda posterior a próxima.

Ps: neste mês de setembro teremos a volta de Thiago Bambolê no lugar de Dudu; a saída de Romero para a entrada de Cerqueira; a volta de Curupira; a saída de Paulo Delegado, que será substituído por Eduardo Memé.

Ae, putanas!


Marcelo Cardgolaço, o PRESIDENTE!


j

sábado, 28 de agosto de 2010

O Até Logo a Dudu Sapatilha


Ele foi um dos baluartes da pelada, é meio gay mas um dos protagonistas de um grupo de peladeiros que trocam insultos e ofendem os Deuses do Futebol com jogadas bizonhas e cagadas ensaiadas.

Dudu sempre apresentou uma forma de jogar interessante: ele só queria levar tumba por trás pra casa, melhor dizendo, o prêmio de final de ano de tumba da pelada. Desde já proponho colocar o nome deste prêmio de "prêmio tumba de pitoquinho" para aquele escolhido como o melhor chute da pelada. Diga-se de passagem que Dudu está longe de ganhar esse ano, não porque passará os últimos meses aprimorando sua bombinha em Madrid, mas porque ele está mais próximo de ganhar o prêmio "Paulo Delegado do Ano", aquele em que o cara chuta 1000 bolas e só duas vão na barra.

Dudu sapatilha de cristal sempre gostou de atuar com caras que toquem a bola, que façam a bola correr e não correr com ela. Já mencionou que gosta de atuar com este que subscreve, com Guygay, entre outros, contudo, nada ultrapassa a relação de amor e escrotice com o nosso puppy da pelada. Além de se "gostarem" de jogar no mesmo time, ambos faziam pactos secretos para se elogiarem nas postagens das odisseias peladísticas de toda santa segunda-feira. Tanto é assim que prevejo como o Cão está ajudando-o na arrumação das malas do pitoco:


Bom, em 2010 demos um até breve a um importante pelejeiro, não pelas suas qualidades futebolísticas, que, por vezes, nos faziam tanto ri, mas sim por causa do seu engajamento pelo bem da peleja semanal trazendo piadas prontas, improvisadas, péssimo futebol, e, tá bom, verdade seja dita, lampejos geniais na grande área. Ele, o Pomba Lesa, foi, mas com a promessa de volta como tantos outros, como Kaled, Léo vovô, guinho, fredy, louis felipe, Marcelo Testa, Serjão, Kércio aiaaaaaa, Diogo Plata Quemada Argentino, entre outros.

Hoje, recebemos novos peladeiros. Uns que já passaram pela peleja como Doca, que deseja quebrar a perna de alguém ao fazer súplicas aos pelejeiros para liberação do infamado carrinho; como Alexandre Cerqueira que trouxe a calma e qualidade técnica de quem joga na zaga, sem esquecer de seus petardos de longa distância; Xandinho, que reforça a zaga com força; Cabral, que é tão secão que joga de 21h a 00h, mas joga muito bem; Fábio Van der Barba, candidatíssimo a melhor pelejeiro do ano e seu primo André Curupiranapitoca, que mistura juventude, força e técnica entre os Senhores do Peleja.

É isso aí, Dudu, faça uma boa viagem e tenha boa sorte por lá e vê se melhora teu futebolzinho com os atuais melhores do mundo. A Peleja aguarda o seu retorno mais humilde e com futebol de verdade, hehehehe!

Abraço véio.

Até breve, comboio de viado!

Ass: Marcelo Cardgol, EL PRESIDENTE!

Ps: se eu esqueci de mencionar alguém, tome no rabete!

Ps2: segunda já é dia de pagamento, depois passo os valores.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Em 6 segundos...

A pelada de ontem foi muito boa mais uma vez. Como não estou com tempo mais uma vez para escrever, vou resumir a pelada em um vídeo de 6 segundos.



Quem viu, viu. Quem não viu, fica com um similar ai (troquem o chute da finalização por uma cabeçada de tranquilidade. Dia 23 de agosto de 2010, o gol do ano até agora. Obrigado!

Quem quiser escrever, me pede a senha.

Abraços
Artur, o Jairzinho da noite.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dudu Baryshnikov

Vem chegando a hora da despedida de um dos mais fiéis e comprometidos atletas do Peleja Semanal Futebol Clube. Dudu Baryshinikov, El Zapatilha de Aço, está preparando suas malas, sapatilhas, colãs e treinando os últimos Pliês em solo brasileiro antes de partira para a Espanha, onde fará um Doutorado em Balé Clássico Espanhol.

Depois de anos jogando juntos, discuntindo, tirando onda, rindo das "perronhices" e aplaudindo grandes gols do Pé de Cristal, ficamos tristes pela sua saída. Mas ao mesmo tempo ficamos felizes e torcendo pelo sucesso de Dudu e Mara (nossa melhor comentarista) em terras ibéricas.

Abaixo, uma homenagem de Daniel Pinheiro (desenho) e do Cão (cores) a Dudu. Um desenho que representa o que foi a atuação dele nesses anos todos: bola nas costas.


Dudu, boa sorte e até próxima segunda, quem sabe numa pelada de grande nível.

Abraço de todos do Peleja Semanal Futebol Clube.

Do PelejaPress,
Artur, El Pero.