terça-feira, 21 de setembro de 2010

Comprometimento zero!

Ontem era pra ser mais uma pelada boa, segundo a lista de presenças e ausências. Estavam previstos 3 times para a noite mas o que se viu foram apenas 2 times (devido à saída de Cabral por cansaço antes de meia hora de pelada) tendo que jogar por uma hora e meia. É claro que fica mais tempo pra jogar, mas foi-se o tempo que a galera tinha a idade de Curupira, fôlego, disposição, virilidade e conseguia desempenhar um futebol de alto nível durante 90 minutos.

A falta de comprometimento de alguns pelejeiros tem levado à morgação da pelada. Não adianta de nada o cara dizer "eu quero ser mensalista", pagar o mês, fecharmos as contas, mas não termos quórum pra jogar. Queremos bater uma bolinha, e não apenas dar grana ao dono do campo.

Diante de mais uma noite de futebol "raquítico", proponho uma emenda à lei das faltas. Aquele que pagar o mês e faltar injsutificadamente 75% das vezes, perderá a preferência da vaga. Fica a sugestão para melhorias da pelada.

Sobre o futebol:

Curupira - Citando Dorival Jr: "seu muleque do car*&%$". Dada a morga que a pelada tava chegando, começou a frescar demais, dar dribles desncessários e fazer firulas de gay. Levou um puxão de orelha do experiente (e cansado) Artur e passou a jogar mais sério. Sem as frescuras, jogou muito bem.

Doca - também conhecido como pé de pilão, jogou duro, achando que tá disputando a Copa do Mundo De Quem Tenta Mais Quebrar O Coleguinha. Fez uns gols de bico, mas brinca muito na zaga.

Barbatov - atuação no nível da noite. Fraca. Mas ainda assim é ponto forto do time que jogar.

Marcelo - deu alguns passes milimétricos e seu ponto forte foram os passos de balé no meio da noite. Que porra é isso, Marcelo? Dá pra jogar masculinamente?

Toré - já comprou uma bola daquelas de amarrar uma cordinha no tornozelo e vai levar pra próxima pelada. Karim que sugeriu a ele.

Dudu - certamente não tá jogando porra nenhuma na Espanha e vai continuar mentindo pra galera (crente que estamos acreditando) dizendo que tá botando pra fuder e já conhecido como La Zapatilla Brasileña.

Karim - se sentiu excluído no primeiro time pelo fato de ter perdido peso e estar melhor condicionado que os colegas. Não precisava chorar. Depois que mudou de time fez vários gols e esbravejou pros ares "eu me amo!" e avisou que vai lutar pela artilharia do campeonato de futebol de botão que vai fazer contra seu irmão Farid.

Cabral - Cabral? Cabral? Pedro Álvares??? Morreu!

Memé - grande nome na zaga. Cortou muitas bolas (inclusive as de Toré), seguro e discreto. Foi o melhor da noite. Se bem que isso ontem não foi grandes coisas.

Artur - cansou na segunda pelada. Foi visto se embreagando no Burburinho no sábado e vem sendo alvo de críticas por conta do seu condicionamento físico. Fez alguns gols e deu passes, mas atuou abaixo da média. Mas ainda assim: EU SOU FODA!

Guy - depois de atingir a marca dos 10km numa corrida de rua e virar atleta profissional, quer ganhar o prêmio de Pulmão do ano. Talvez um pouco tarde. Como o restante do grupo, não teve boa atuação os 90 minutos.

Xandinho - chegou pra jogar sem meião, sem noção, sem direção e com muita disposição. É voluntarioso em campo mas muitas vezes entrega presentes pros adversários. Chega junto sem ser cavalo ou desleal.

Cacau - se recuperou de atuações fracas nas semanas anteriores e pegou muito ontem. Tá entrando no esquema do Peleja.

Mução - ainda devendo boas atuações. Foi mal, Mução, mas o blog existe pra dizer a verdade.


Boca - TRISTE! TERRÍVEL! BIZONHO! ANIMAL! SEM NOÇÃO! PUTAQUEPARIUQUEJUIZRUIMDOCARALHOPORRA!!!