terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dia do Professor


A pelada ontem foi por um momento bastante disputada com os times revezando em vitórias. No entanto, um time sobressaiu-se com mais vitórias e grande futebol.

Um time onde 03 integrantes são professores e estavam dando uma verdadeira aula de futebol. Eis o time-base com mais vitórias:

1. Professor Barbatov: entendedor da lingua inglesa foi o nome da noite. Deu passes açucarados; driblou, entortou, marcou e fez muitos goals. Pra mim, o craque e revelação do Peleja do ano, disparado! Deu uma aula de futebol para os pirraiais do time adversário, como Pedrão, Cão (que chorou muito menos que o normal, parabéns!) e seu priminho lendário, o Curupira;

2. Professor Iretônio: peladeiro de notável saber jurídico e reputação ilibada, o mestre em constitucional constituiu verdadeiros lances de rara plasticidade com seus dribles chatos que entortam seus adversário. Em uma partida, decidiu ao fazer os dois goles da vitória. Foi bastante solidário com a equipe ajudando na marcação e dando os conselhos aos seus alunos onde tocar.


3. Professor André: o novato da pelada, mestre do nosso mascote Igor, o temível, deu aula de disposição e muita voluntariedade. Jogador de muita velocidade e de boa marcação, ainda consegue fazer seus golzinhos. Não sei qual é a sua especialidade, mas merda alguma fez ontem, a não ser uma cheiradinha de leve que passou despercebido. Além do mais, vimos como ele espera muito de seu pupilo Igor, mesmo este fazendo um bonito gol com a perna direita que não é a forte, emendou: - isso, garoto, mas, chuta mais com a tua esquerda!

4. Xandinho: ontem jogou a melhor partida dele na pelada. Tirando uma cagada fenomenal que destilou numa derrota de seu time, ele foi soberano na defesa marcando com muita técnica e gana jogadores de alto calibre técnico com Cão, Curupira e Toré. Parabéns garoto, continue assim!

5. Marcelo Cardgol: ajudou bastante o time com alguns golzinhos e troca de passes com seus companheiros de equipe. Jogou o tempo todo prejudicado com uma forte dor no joelho quando pisava no gramado ou chutando a gol, que o impediu de rematar mais vezes contra a baliza.

6. Filho de Boca: fez alguma boas defesas. Se se comportar bem, ganha uma chuteira de natal da galera, pois o cara joga descalço.

Bom, pelejeiros, tivemos uma boa participação dos outros peladeiros.

Doca esteve na sua regularidade;

Cão fez bonitos gols com seus chutes certeiros;

Igor: participou de uma algumas partidas com a Seleção de Professores e jogou bem;

Pedrão: também esteve regular com o seu conhecido futebol de marcação e saída de bola;

Toré quase faz um golaço e mostrou sua habilidade habitual, mas não fez a diferença;
Cerqueira; jogou bem na zaga mas já esteve em dia melhores;

Curupira: como sempre, deu muito trabalho, fez um bonito gol de cobertura no fim da pelada, mas jogou abaixo do normal estando muito relapso.

Kakau: ontem fez grande defesas. Mostrou reflexo e sorte. Qualidades de um grande goleiro. Parabéns!

Pois é pelejeiros, foi o que lembrei da noite de ontem e fiz a postagem para não passar em branco como na semana passada. Quem quiser escrever no blog, peça a senha e o login para mim ou para o Cão. Não escrevo textos escrotos como Cão ou Pomba, mas fica o registro da pelada.

Ps: é de se enaltecer o grande gol que o Cão Chororô fez semana passada: recebeu um bom passe e colocou debaixo das canetas de Doca, que caiu com a bunda no chão, e em seguida guardou a redonda no canto direito do arqueiro. Um gol desse não pode ser deixado de lado. Há de ser registrado. Parabéns, Au, Au!

Ps2: segunda que vem é véspera de feriado, mas tem pelada. Teremos um ilustre convidado que, ele, o Pomba mais lesa do mundo! Segundo ele, garantirá a cerva da galera que for na Pelada de Finados.

Ae,

Marcelo, El Presidente.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Uma Segunda Triste

Uma segunda triste. Uma segunda sem pelada. Pela primeira vez (pelo que eu lembre) depois de 03 anos da volta da Pelada da Galera, o Peleja não desfrutou de toda bizonhice, cagadas ensaiadas e lances geniais.

Decerto que alguns estão machucados, outros viajando, contudo, foi o primeiro feriadão em que o Peleja foi derrotado.

Uma noite de pelada que não houve...
Uma noite a ser esquecida...
Uma ironia que na pelada do dia as crianças, nós não brincamos com a bola...
Um buraco profundo no coração dos Deuses do Futebol.

Onde Garrincha, Dener, Best, Didi e tantos ouros craques que estão jogando no céu de campos de futebol encontrarão um lugar para rir em demasia ou até mesmo aplaudir grandes jogadas de efeito?

Ontem a tristeza foi maior do que a derrota do Sport para o Ipatinga para os rubro-negros...

Ontem a tristeza foi maior do que a atual situação do Náutico na segundona para os alvirrubros...

Ontem a tristeza só não foi maior do que o calvário em que passa o torcedor tricolor...

É, pelejeiros, os sinais do fim estão aparecendo... o descompromisso com a Peleja e o Blog estão a passos largos.

Não vamos deixar o Peleja fenecer!

Segunda que vem, todos lá!

Marcelo Cardgol
El Presidente Frustrado

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bola Cheia. Bola Murcha.

Na pelada de ontem tivemos dois lances dignos de registro: o golaço de bicicleta de Curupira, que entra, definitivamente, na lista de gol do ano e dos gols mais bonitos do Peleja e, o INACREDITÁVEL gol que Marcelo Cardinot Bola Murcha Furada Rasgada perdeu. Também entrou pra lista dos gols mais perdidos da história do Peleja. Mas vamos aos "atletas".

Barba - está com sua presença no Peleja balançada por motivos profissionais. Dá aula numa escolinha à noite mas alguns dizem que é uma desculpa para justificar algumas atuações abaixo da média que vinha tendo. Em resposta, jogou um bolão ontem.

Igor - marcação boa e se arriscou algumas vezes na frete dando passes importantes. Disse que é o verdadeiro Messi. No Playstation.

Memé - grande atuação também. Entregou um gol mas fez os seus e guardou um gol do caralho de calcanhar. Discreto, porém muito eficiente.

Cerqueira - mostrou que nem sempre estar em forma é a melhor coisa. Matou bola de barriga quando, se não a tivesse, deixaria passar. Tem um chute venenoso e é ótimo zagueiro. Chegou pra ganhar votos na reta final do campeonato.

Doca - mais uma vez o Lúcio da zaga. Não tem a técnica como sua maior aliada, mas tem disposição e um certo tom "cavalo". Inventa demais quando quer sair jogando e as vezes entrega. Se liga, Doca.

Marcelo - Até marcou melhor ontem e fez gol, mas o lance bizonho que protagonizou zerou toda a sua participação na noite, ou até o deixou no negativo. Triste, Marcelo. Triste.

Guy - voluntarioso no meio, chegou bem no ataque mas volta a jogar com faixa de frango. Fica difícil creditar uma boa atuação a um cara que joga com faixinha de fresco.

Karim - aos poucos volta a recuperar o ritmo de jogo mas ainda tá se escondendo um pouco. Dizem que tá sem força por causa do regime que faz, comendo apenas uma bolacha integral por dia e um copo de Água Light.

Artur - começou bem, fez dois gols na primeira partida, depois sentiu muito o joelho. Se manteve em campo à base de gelol pra cavalo, mas não conseguiu render mais a mesma coisa, mesmo fazendo alguns gols de dando passes. Vira dúvida pro resto da temporada.

Pedrão - muito bem na zaga ontem. Não ouviu nenhuma reclamação (eu acho). Acreditem, bola alta é sua especialidade. Boa atuação, Pedrão.

Curupira - não foi a sua melhor noite, foi fominha algumas vezes, mas, definitivamente, fez o gol da noite, quiçá do ano. No melhor estilo Rivaldo, matou a bola nas tetas e deu uma bela bike. Melhor do que ficar falando, é ver uma reprodução do lance:

Os goleiros tiveram uma boa noite, incluindo do filho de Boca. Sem falhas absurdas como em rodadas anteriores, assim, equilibrando a noite.

Acho que foi isso! Sem mais no momento, fodam-se!

Artur, el Pero