É pelejeiros, o peleja e o blog sempre andaram lado a lado, mas há muito, muito tempo, não acontecia a velha tiração de onda e as resenhas da tradicional e imortalizada pelada no Sport às segundas-feiras. O Blog voltou contra-atacando todos sem dó ou piedade!
Foi tentada a ressurreição através de um dos novos pelejeiros (Gabriel Moleza), mas o mesmo não deu continuidade e o blog voltou a descansar.
Contudo, eis que o craque, o mito, a lenda, o autor de gols inesquecíveis e de jogadas inebriantes; o maior presidente da pelada de todos os tempos; aquele que salvou o peleja inúmeras vezes de seu fim (com a participação de outros pelejeiros que amam a arte de pelejar), o craque que inventou o drible do tatu-bola (créditos a Pedrão, o aríete), o eterno e já veterano CARDGOL está de férias (igual ao Santinha) e resolveu escrever mais um capítulo da história do Peleja FC, apresentando uma nova geração de pelejeiros, novas bizonhices e resenhas escrotas sobre a arte de como não se deve jogar. Abaixo, o registro de um encontro de craques que insistiram em aposentar, mas voltaram a jogar um bom futebol por amor ao eSporte betrão.
|
Um jogou com lendas como Artur, o Cão, Dudu Sapatilha, Diogo Plata Quemada, Léo Vovô (Ex Dodô), Karim Kaled Abdula Bin Hadjs Idris, Kércio Aiaaaaaaaa, Fernando, Rivaman, Hugo Pomba Lesa, Romero Gonzo, Thiago Urea, Luís Felipe (Pitoca), AGUINALDO, Fredy Jr, Fábio Barba, Guy Gay, Serjão, o eterno Xiliquenta, Pedrão, o Aríete, Prestinho Pulmão de Aço, Profs. Iretônio e André, entre outro craques ou perronhas que se eu não falei é porque não devem ser lembrados e se fodam se acham ruim. O outro jogou com mitos do quilate de Zidane, Ronaldinhos e ainda joga com Magrão, Tobi, Rithelly.... |
Agora sem perder mais tempo lembrando dos perebas do passado, vamos à resenha da pelada de ontem:
1. Boca melhorou, mas continua o mesmo. Deu pra entender, né? Tenham mais paciencia com o cara. Ele melhorou muito pra o que era e é uma lenda viva da arbitragem do Peleja. Foda-se quem acha ruim! heheheh
2. Ontem a pelada foi formada com 03 times. Pra variar, sempre tem um que fica mais fraco, tipo, quando antigamente Pomba sobrava, o time com ele sempre ficava mais fraco e antes que pensem, não fui eu que sobrei....
Bom, a pelada transcorreu com certo equilíbrio entre dois times com, porém com supremacia do time formado por Luis Penna, Igor Curupira, Hugo Cocão, Bebeto Peba (não sou eu, Cão) e Gabriel Moleza.
Vamos para a análise pontual dos jogadores:
Gabriel Moleza: com essa alcunha já da pra resumir, mas ele merece uma menção honrosa pois tentou reativar o blog, mesmo não dando a devida continuidade. No mais, tem qualidade técnica, mas sempre joga com preguiça e ultimamente anda reclamando muito com Boca lembrando um pouco o nosso estimado Cão Ki Chora, que antes enchia o saco do nosso árbitro cegueta. Esteve num time forte, sendo peça essencial nele e merece nota 7,8. :
|
Pense numa preguiça...
|
Igor Fuísca: primo do Cururpira já é uma das maiores revelações do peleja dos últimos tempos. Com 15 anos de idade, joga sem medo, com passadas largas, grande habilidade, goleador nato, praticamente decide os jogos, resumindo, o antítese de seu xará terrível. Apanha muito, mas não reclama. Candidato a craque desse ano e de mais 03 anos seguintes. O Peleja já tem futuro garantido na arte de jogar bola. Prêmio dele no fim do ano é uma visita ao Bataclã. Nota 9,3.
|
Igor preparado pra virar hominho e deixar a mão dele menos cabeluda. |
Hugo Cocão: Grande aquisição do peleja. Bom marcador, joga duro, mas não é desleal. Também é um exímio cabeceador e não é a toa que ganhou o apelido de Cocão, pois tem um a lapa de cabeça dos infernos Sempre traz ideias para o Peleja, mas tem dois defeitos enormes: pensa que é atacante e desfere acusações levianas sobre a administração financeira do Presidente Mor do Peleja. Velho, o Diops está na ativa e nem perguntem se um dia esse rapaz desaparecer...
Sobre o futebol dele de ontem, a nota é 8. Deixo para os demais pelejeiros descreverem sua atuação.
|
Momento peculiar em que Hugo coloca a camisa |
Bebeto Peba: da ala dos veteranos, ganhou o apelido por se chamar Bebeto e ser peba. Não que ele tenha feito gols de voleios como eu em tempos outroras, mas é considerado um jogador perigoso próximo do gol. Tem feitos gols importantes e até bonitos, mas ontem se resumiu a acompanhar o bonde do bom time em que jogou. Nota 7,5 pelo futebol e pela tiração de onda no alambrado.
|
Raro momento em que fez gol e sendo acoxado por Luís |
Luís Caldas Penna: pelejeiro que já pode ser considerado das antigas, já que jogou em anos anteriores. Continua desfilando seu bom futebol de habilidade, arrancadas e muita velocidade. Joga bem tanto na defesa como no ataque. Parece que a idade começa a pesar para ele ou anda se esforçando demais em outra posição, pois apresentou problemas nas costas deixando seu time no meio da pelada. Merece nota 6,5, já que saiu machucado.
|
Fazendo charme para o Blog do Peleja |
Curupira: peça importante para o peleja. Salvou a pelada trazendo seus boyzinhos da rua onde mora e hoje grande parte é pelejeiro assíduo da pelada. Curupira voltou de séria lesão no joelho e ainda não apresenta o futebol que o consagrou, mas continua muito bom jogador. Tenta de todas as forma jogar o com priminho dele super craque Igor Fuísca para ver se ganha um jogo. Fez um golaço ontem após tabelar com Toré relembrando jogos do passado. Nota 7,3.
|
El Curupira |
ÔÔÔÔ Kelly, ÔÔÔ Kellyyyy: Um dos melhores do peleja. Não gosta de perder e tem mania de dar uns gritinhos quando joga na defesa. Não perde uma pelada e já pode ser considerado um das antigas do Peleja. Ontem, como de costume, jogou muito bem e fez seus gols. Destaco que se não fosse ele, não teria pelada já que ele faz de seu automóvel uma lotação ao trazer Moleza, Timba e Diego Petrolina numa carrada só. Nota 8,5. Ah, antes que eu esqueça, Cão, Dudu fez juras eternas de amor e te trocou por ele.
|
No dia em que fez fortuna |
Timba: apelidado de Michell Rodrigues (não me perguntem o porquê), o cara joga com base na velocidade e na arriação. Sendo expurgado do ataque face a suas pífias apresentações, foi pra defesa e jogou bem. Nota 7,2.
|
Timba brincado de telefonar com seu amiguinho |
Carlos Canniggia: trazido recentemente pelo veterano e agora gordo, Thiago Bambolê, muito bom jogador que mostra velocidade e faro de gol. Querem chamá-lo de cabeleira, mas o cara parece com Canniggia (aquele puto!), o algoz do Brasil da copa de 90. Nota 8,0.
ão
|
Comemorando com seu parceiro bambolê (Thiago, a comparação com maradona é por causa do peso e não do futebol) |
Tiago Galalau: grande aquisição da pelada. Um cara de alto porte, mas tranquilo e gente boa que produz um futebol bom, solidário e eficiente nos times que joga. Ontem jogou seu futebol como sempre discreto e estava muito bem na marcação, principalmente de Cannigia. Nota 7,4.
|
Igor Terrível impressionado com o tamanho de Tiago |
Diego Petrolina (quase xiliquenta): Veloz e um pouco habilidoso. Anda ultimamente muito arredio, dando xiliques com Boca e seus demais coleguinhas da pelada. Quer tomar o lugar do eterno Serjão Xiliquenta, mas está muito longe disso. Ontem não apresentou muito vontade de jogar, pois tava puto com alguma coisa ou alguém. Nota 5,5.
|
Petrolina sempre sério. |
Roberto Saco de Batata: sabe aquela garota que um dia está esbelta e depois aparece grávida, pançuda? Eis, Roberto Saco de Batata (créditos para ÔÔÔ Kelly). O cara chegou no peleja magrinho e voltou meses depois com uma criança na barriga ou engoliu um saco de batatas. Tem um bom futebol, mas, nitidamente, com a sua silhueta larga, não ajuda seu futebol. Ontem deu toquinhos de calcanhar e muito trabalho à defesa alheia. Nota 7,0.
Gustavo: convidado de Hugo Cocão e já tendo presença constante na pelada, é gente boa, mas com futebol regular, participativo e voluntarioso. Também vem de problema sério no joelho, vamos aguardar... Nota 5,4
Gustavo Toré: pelejeiro ilustre e com cadeira cativa na pelada (assim como Dudu Sapatilha, Igor Terrível, Thiago bambolê, entre outros). Ainda não é o tolête que nós conhecemos. Fora de forma (voltou a ser um tonel) e sem ritmo de jogo, ontem teve vislumbres de seu antigo futebol de muita habilidade. Fez algumas tabelas com o Cardgoles e com o Curupira, onde lembrou jogos do passado. Aos poucos vai voltando ao seu jogo e poderá fazer a diferença num embate. Nota 6,9.
Goleiros: de bons pra regular. Nota 7,5.
Bizonhice da rodada: ontem, um dos goleiros foi repor o tiro de meta com a mão e conseguiu a proeza de botar a bola pra dentro do próprio gol. Jogada inédita no Peleja e muito discutida. Boca resolveu aceitando como gol, o que se torna um precedente para futuras jogadas semelhantes. Vejam o lance:
É isso comboio de fela (homenagem ao Cão, eterno pelejeiro-blogueiro). Quem achar ruim a análise ou se sentiu ofendido ou injustiçado pode ir tomar no papeiro, pois aqui é espaço pra arriação e tenho dito.
Marcelo Cardcraquel, o Rei-Presidente da Pelada!
Ps: Depois mando as regras do peleja.
Ps2: lembrando da reunião da pelada do fim de ano está marcada para o dia 26/11/2012. Minha sugestão de bar seria o Bar Benfica que é perto do Sport. Vejam aí se concordam. Ah, dia 26/11 será o 12º aniversário da Batalha do Aflitos, o maior reconhecimento internacional da barbie e da volta de campeão de araque da sarna.
|