sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

E ele esteve presente na Pelada Arena



Pois é. Eis que ele, o bom velhinho, Santa Claus apareceu na Pelada Arena distribuindo presentes para os peladeiros. Eis a lista:

• Pra mim, o cão: um Aparelho Abdominal ABDream, da Dream Fitness, pra tentar diminuir o lombo que tanto atrapalha nas peladas.

• Karim: o mesmo presente.

• Marcelo: um livro "Fundamentos do futebol para iniciantes: passe, drible e chute. Volume 1."

• Freddy JR e Sergio: uma latão de 15 litros de Maracujina pra cada um o livro "Eu não sou o Capitão Nascimento"

• Fernando: 3 bolas novinhas, pra ele ficar jogando só com ele, enquanto o resto continua na pelada.

• Pomba: Uma chuteira acolchoada pra não machucar os coleguinhas e um espelho retrovisor pra lembrar que ele tem um goleiro atrás dele pra quem ele pode recuar, mesmo que este não possa pegar com as mãos.

• Léo Vovô: uma tesoura para cortar as linhas que estão amarrando a bola (a de futebol) entre suas pernas, por isso os dribles (fora a saia em mim, puto) não têm saído com facilidade.

• Luís: Além de uma estatueta do Oscar (genérica, claro) uma fita VHS do Marcelinho Carioca (Aprenda a bater falta com o Marcelinho Carioca), pra evitar cruzamentos chutados e gols cruzados sem querer,

• Diógenes: um sapato bico-fino pra começar aprender a chutar com o peito do pé. Com o sapato bico-fino, seu maior 'trunfo' ficará prejudicado e assim ele passará a fazer gols menos bizonhos. Além disso, uma placa escrito "POR AQUI" para facilitar a vida dos marcadores que sempre deixam ele ir pelo mesmo caminho até o gol.

• Kércio: 4 pares de tênis pra ele poder calçar os 8 pés, além de uma bola de ferro que vai ficar amarrada em 4 dos seus pé durante as peladas. E um par de luvas porque depois da pelada passada, ele vai pro gol.

• Digão: uma caixa de cotonete e óleo Jhonson&Johnson (daqueles usados em criança) pra limpar o ouvido e começar a atender o pedido dos seus amiguinhos de time: "toca, Digããããããão". Só isso já vai bastar.

• Dudu: um livro de auto-ajuda de Lair Ribeiro pra ficar mais confiante e começar a chutar com mais vontade e mais... força.

• Pedrinho: depois da última pelada, ele ganhou uma aula TOTALMENTE GRÁTIS com Kércio Chuang, que pra mim devia ser o novo goleiro da pelada, saindo da linha pra ajudar a galera. E além disso, ganhou um colete pra ficar no lugar de Kércio na linha.

• Bartô: a mesma situação de Pedrinho. Aulas com Kércio de agarrar. Se não der jeito, vai pra linha.

• Claudionor: um kit primeiros-socorros pra atender os colegas das peladas assim que der um carrinho no melhor estilo Sandro Goiano.

• Guy: um pulmão novo e uma peruca de cabelo cacheado pra seu irmão Sergio não ficar com mais raiva dele (palavras de Pomba).

• Se faltou alguém ganhar presente: se fudeu. Fica pro ano que vem. Provavelmente não joga porra nenhuma mesmo!


Feliz Natal pra todo mundo aí, cambada de peladeiro safado. E até o ano que vem, porque a pelada vai pegar fogo (mais ainda?)

Abraços!
o Cão

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Kércio Aiaaaa, teu futuro, se continuares a me driblar!!


Aiaaa, tome cuidado meu véio, se vc continuar driblando todo mundo, vão acabar torando suas pernas.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Reconstituição do gol. (essa é pra Dudu)

Caros, infelizmente o nosso cinegrafista / locutor / comentarista Freddy Jr não registrou o momento mágico do meu gol. Segundo Dudu, eu não poderia provar e não teria como fazer a simulação como foi feito com o de Edson no filme Pelé Eterno.

Pois bem, amigos, a equipe que estava presente na Pelada Arena fez uma reconstituição do lance e já temos o vídeo. A única ressalva é que a equipe errou e inverteu o lance de lado, então no vídeo o gol está de pé direito, mas, podem relevar e lembrar pra sempre desse gol. Por favor, apreciem abaixo:



AÕ, ÃO, ÃO... O CÃO É SELEÇÃO!

Despedida (s)em grande estilo!

É amigos, a coisa ontem tava feia. Tão feia que nenhum dos vídeos foi aproveitado. Ainda farei um pente fino para ver se dá pra colocar alguma coisa pelo menos pra gente rir.

Eu, o cão, ontem tive uma das piores atuações de todos os tempos nas peladas. Mais uma vez o excesso de peso e a falta de oxigênio nos pulmões atrapalhou o desempenho e pude sentir na pele um pouco do que é ser Léo Vovô, Pomba e Digão. Este último é digno de um xilique dos de Sergio. Digão, você ontem foi o carcará, o gambá, o urubu, o sapo enterrado e a chinchila manca da pelada. Apesar dos 3 ou 4 gols que fez (tá jantando muito no China, porque ficou claro que Chuang abriu nos teus chutes), mais uma vez demonstrou que só pratica alguma ação depois de 5 pedidos, 3 gritos, 2 xiliques e uma ameaça de morte. Mas tudo bem, isso acontece e esperamos todos que no ano que vem você possa nos dar muitas alegrias. Léo, foi mal, mas nessa pelada tu nem fedeu, nem cheirou. Atuação apática para o que vinha demonstrando. Fora alguns lampejos de genialidade com dribles desconcertantes (uns 2). Pomba... não dribla, filho. Joga fácil, se for possível,

Dudu parece que começa a pegar confiança no chute dele. Se vocês olharem os vídeos, vão ver que os chutes dele já passam dos 8 km/h. Um foguete pras peladas anteriores. Kércio não esteve tão bem como na pelada passada. Ainda bem. Inclusive, está registrado um lance em que ele APANHOU da bola. Como diria o Galvão: "Ééééé, amiiiigo!"

Sergio, por incrível que pareça não xilicou tanto nessa pelada. Porque? Kércio e Fernando no mesmo time né, pai?! É bom demais. Ah! Por falar em Fernando, depois de ver a pelada, Papai Noel percebu a necessidade do garoto de ter uma bola só para ele, então, o presente desse ano tá garantido. Nas próximas peladas teremos duas bolas em campo: uma só pra Fernando e uma pro resto da galera. Karim, com uma atuação melhor que em peladas anteriores, fez gols e deu passes importantes, mas CLARO que ele não ia sair da pelada sem um GOL PERDIDO NA CARA. Valeu, Karim. Você sempre nos presenteando com momentos de 'crasse'.

Guy mais uma vez mostrou ser um jogador de raça. Raça podre. Violento. Truculento. Praticamente um Sandro Goiano. Mas, muito bem Guy, um dia o seu irmão mais velho vai aprender algo com você. E segundo Pomba (isso tá filmado e registrado): "Sergio é puto com Guy porque joga melhor que ele e ainda tem o cabelo liso". SACANAGEM, POMBA! =D

Marcelo se esforçoou, se esforçou e no final... FELIZ NATAL, MARCELO. E FELIZ ANO NOVO TAMBÉM!

Na minha humilde opinião o destaque da pelada do final de ano foi Fredy Jr. Com piadas irreverentes durante o jogo, comentários abalizados, e risadas de tirar qualquer atleta em campo do sério, destacou-se na posição de locutor / cinegrafista / comentarista e perturbador. Parabéns! Só peço a você que reserve sempre um espaço na memória da máquina pra um lance genial meu. Ele vai aparecer, mais cedo ou mais tarde. Afinal, qual foi o gol mais fuderoso da pelada DE NOVO, CARALHO??? EU SOU FODA! JOGUEI UMA MERDA MAS FIZ UM GOL DO CARALHO. APRENDE, MARCELO, COMO SE FAZ GOL DESSE! Seu "Bebeto Peba".

Galera, finalizando, gostaria de deixar aqui um abraço pra todos de Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Saúde e paz pra todos. A violência só na pelada mesmo. Um 2008 do caralho pra vocês todos.

Postado por Artur, o sangue-suga da pelada!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Quem será o craque da pelada?


Kão Ki Chora, já escolheu o seu. E vc? Será que vai escolher Pomba Lesa, com as suas infindáveis cagadas, como o craque desta semana?

Faça a sua escolha.


Marcelo, o bebeto peba.

Quem será o craque da pelada?



Galera, quem será o craque da última pelada do ano?? Meu voto será para Léo Shrek ou Hulk .hehehehe

Abraços, Marcelo, o bebeto perronha


VAMO ASSINAR!

GALERA,

ao final de cada comentário, seria bom que o autor assinasse dando o ar de sua graça, para sabermos quem foi o prestigiador do blog, pois todos estamos entrando com o mesmo e-mail e a mesma senha.

Obrigado pela atenção e sabendo da compreensão de todos,

Karim, o gordinho.

P.S.: pra quem não sabe foi marcelo quem fez o primeiro comentário após a introdução do cão.

Pode marcar

Pode me marcar, Kão Ki Chora, garanto que não vou ficar chorando como vc faz ao ser marcado por minha pessoa, hehehehehehe!!Abraço

A peleja é semanal e a crônica (ou crítica) é aberta a todos.

Peleja: s.f. Luta, combate, briga. / Desentendimento, desavença.


É isso aí, galera! Agora a nossa pelada, ou para alguns "peleja" (é que às vezes tem parecido isso mesmo, pela ânsia da glória semanal) tem um espaço para a nossa crônica diária. O espaço está aberto para todos. Podem botar fotos, vídeos, escrever o que quiserem (sobre a pelada ou futebol, valeu?). Podem falar da bicicleta-sem-querer de Marcelo, sobre a Pós-Graduação de Luís em Artes Cênicas, sobre os xiliques de Sergio e os ataques de nervos de Freddy Jr. Podem falar do chupa-sangue do Cão, dos dribles geniais de Leo Vovô, das finalizações bizonhas de Pomba, do bicudo mais colocado da pelada de Diógenes... Não adianta Kércio, não vou falar da sua técnica que fode a gente tudinho.

Enfim, craques, esse é só um primeiro post convidando todos a escreverem aqui e tornar a nossa pelada mais engraçada, disputada, violenta, bonita e bizonha. Sintam-se à vontade. A palavra é de todos nós. Já a técnica é só pra alguns.

E pra iniciar, vou colocar aqui dois vídeos em homenagem a nossa fabulosa pelada. E até mais tarde, senhores, porque hoje, EU VOU MARCAR MARCELO!

Abraço e até!
Artur, o Cão.

p.s.: percebam que neste post eu não tinha escrito a palavra 'gol'. Guardei pra hj à noite.