terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Cagando na saída
Guy começou a pelada com tudo, fazendo vários gols, dando passes e jogando com a mesma garra de sempre. Não sei porque ele fazia isso justamente contra o time do seu cunhado.
Tivemos a presença de alguns convidados, importantes para a realização da rodada e também para o bom (?) nível da noite futebolística. Artur (o amigo do Temível) como sempre jogando bem e com bons passes mostrou que está pronto para assumir uma vaga de mensalista na peleja, porém algumas vezes a sua sonolência prejudica o seu time. Foi visto tropeçando no lençol várias vezes, chegando a perder a posse de bola.
Dudu ontem esteve irreconhecível. Aquele que alguns dizem (olha a polêmica) ser a bomba da peleja estava mais do que descalibrado ontem. A desculpa foi a praga de bolinhas de borracha preta sobre o gramado. Tenho certeza que se a votação fosse hoje perderia alguns votos.
Urea sempre arriscando bons chutes mostrou que mesmo ainda fininho, está com o preparo físico aquém do esperado. Em entrevista no final da pelada falou "me inspirei no preparo do Cão." E ainda completou "Que pelada cara da porra!"
Outro que merece destaque é Romero. Fez defesas fantásticas, salvou várias vezes seu time, inclusive de ovo e no final ainda fez um gol de bicicleta. Contra, mas fez.
Aqui abaixo temos o registro da preparação de Pomba para começar a pelada e de Rodrigo, amigo convidado de Pedrão que mostrou ter alguma semelhança com o "crack" argentino Maradona. Muitas vezes lembrava mais o Maradona cheiradão. Além, claro, do menor-melhor-zagueiro da pelada nas últimas rodadas do ano. Pedrão, o Aríete.
Artur, o cão (eu mesmo) começou bem a pelada com seus toques SEMPRE precisos. Depois sentiu o peso da idade e principalmente da barriga, chegando a achar algumas vezes que estava com 20kg amarrados em cada perna. Destaque para a pisada de bola. Fez questão de postar aqui um vídeo em sua homenagem para que Dudu deixe de chamá-lo de Milton Neves. O Cão em entrevista coletiva fez um balanço do ano futebolístico-pelejeiro: "porra.. cansei". Ainda no final reclamou da falta da categoria "MELHOR PASSE DA PELADA" na votação, pois ganharia com facilidade. "É uma pena que as categorias foram elaboradas pelo salafrário do Dudu Sapatilha, para que fosse lembrado em detrimento de outros. Mas ano que vem acredito na criação desta e tenho certeza que serei lembrado como o melhor"
Aqui abaixo a redenção de Arturo, o Cão: algumas assistências feitas durante o ano de 2008.
Para todos vocês um 2009 melhor que 2008 e aguardem que ano que vêm estarei em melhor forma para mostra a vocês quem é que manda.
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Disputa acirrada
(Este post é uma homenagem a nosso querido presidente Marcelo Veloso na ocasião do seu aniversário)
A todos, um Feliz Natal e um ano novo repleto de gols cagados e lances bizonhos como sempre.
Ass: Prestinho.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
DESTAQUES 2008
Abaixo, o resultado da apuração dos votos e alguns comentários. A maioria da galera votou (11 mensalistas). Dos que eu lembro, apenas Kércio, Fernando, Guy e Sérgio não votaram (lembrando que, em nenhuma categoria, o participante poderia votar em si mesmo).Espero que, no próximo ano, possamos manter firme essa nossa Peleja, que tanta alegria nos proporciona. Para os estilões, lembro que essa lista é uma brincadeira, mas se ainda assim acharem ruim, vão tomar no meio do seus cus.Vamos lá:
PELEJA F.C 2008 – Os destaques do ano:
MATADOR
Toré – 7 votos
Paulo Delegado – 2 votos
Kércio – 1 voto
Pomba Finazzi – 1 voto
Comentário abalizado: Realmente, nosso Batoré mereceu a premiação. Manteve a regularidade durante o ano quase todo e sempre fez muitos e bonitos gols. Ano que vem, devemos melhorar a marcação nele e dar mais lapadas pra esse viado deixar de frescuras... Um abraço, meu querido!
MELHOR GOLEIRO
Diógenes – 6 votos
Robinho – 4 votos
Rivarola – 1 voto
Comentário abalizado: Achei sacanagem com Robinho esse resultado! Vou meter bala em todo mundo, nesse carai!
REBOLADOR
Toré – 5 votos
Thiago – 3 votos
Kércio – 3 votos
Comentário abalizado: Categoria realmente disputada em nossa Peleja, tão cheia de reboladores que ficam achando que futebol é balé. Mais um prêmio para Toré - o Denílson da Peleja!
XILIQUENTA
Sérgio – 10 votos
Cão – 1 voto
Comentário abalizado: Eita, que injustiça!
MELHOR ZAGUEIRO
Fred Jr. – 8 votos
Rivarola – 2 votos
Thiago – 1 voto
Comentário abalizado: depois de um triste e longo período de decadência, nosso Fred "Sr. Barriga" Jr. retoma sua moral e começa a mostrar que além de gordura também vem acumulando experiência na ingrata função de zagueiro. Valeu, gordinho!
LAPADEIRO
Digão – 4 votos
Sérgio – 3 votos
Fred Jr. – 2 votos
Rivarola – 1 voto
Diógenes – 1 voto
Comentário abalizado: categoria extremamente disputada. Até o momento da apuração ninguém sabia que resultado poderia dar, dado a quantidade de FDP sem honra ou caráter que infernizam a vida dos jogadores habilidosos da nossa Peleja. Digão, que já perdeu um braço e um ovo na pelada, decidiu se vingar este ano e ganhou com todos os méritos!
MELHOR VOLANTE DE CONTENÇÃO
Guy – 8 votos
Dudu – 2 votos
Rivarola – 1 voto
Comentário abalizado: É pessoal, tenho que admitir que Guy é meu herói da pelada, mas sem viadagem, hein?! O cara é o único que consegue marcar o China com eficiência... E ainda tem o cabelo bom! Parabéns, meu garoto!
MELHOR MEIO-CAMPISTA
Dudu e Guy – 3 votos
Kércio – 2 votos
Fernando – 1 voto
Toré – 1 voto
Cão – 1 voto
Comentário abalizado: realmente esses dois se destacam no meio-de-campo, local que, na geografia do futebol, representa o ponto mais estratégico tanto para as jogadas ofensivas quanto para a eficiência do esquema defensivo. Destaco o fato de que, quando esses dois jogam na mesma equipe, não tem pra ninguém! Nem pra Kércio, Fernando e Toré juntos!
MAIOR PUTINHA/MOCINHA
Cardgay – 6 votos
Cão – 4 votos
Toré – 1 voto
Comentário abalizado: essa categoria foi uma das mais esperadas. Cardboy e Cão Chororô realmente queriam muito esse prêmio. As meninas de Odete e do Sampa não fariam melhor! Para o ano que vem, esperemos um pouco mais de virilidade e dedicação dessas mocinhas...
BOMBA DA PELADA
Dudu – 6 votos
Cão – 2 votos
Paulo – 2 voto
Digão – 1 voto
Comentário abalizado: Numa pelada que conta com a presença do poderoso Cão, é mais do que uma satisfação receber esse prêmio. Realmente a Sapatilha de Aço, comprada no início do ano e tão humilhada pelos comentários de certos blogueiros despreparados para um honesto comentário futebolístico, deu resultado e mostrou que não é questão só de força, mas de jeito (viu, Delegado?!). Obrigado, meus queridos!
PREPARO FÍSICO
Kércio – 5 votos
Paulo – 3 votos
Guy – 2 votos
Dudu – 1 voto
Comentário abalizado: também, o cara tem três pulmões, quatro pernas e ainda recebeu treinamentos com Pai Mei! Para o próximo ano, a alta cúpula da pelada deciciu que nosso China usará chuteira de chumbo de 4 kilos cada, para equilibrar as coisas no campo...
DESPREPARO FÍSICO
Cão – 7 votos
Card – 2 votos
Fred jr. – 1 voto
Lucas – 1 voto
Comentário abalizado: Esse prêmio atesta a decadência e a senilidade desse que já foi, na minha opinião, um dos maiores peladeiros da zona norte do Recife. Cão, faça como seu ídolo Ronaldo, dê a volta por cima em 2009 e mostre que você também é um fenômeno!
REVELAÇÃO
Igor Temível – 6 votos
Thiago – 2 votos
Pedrão – 2 voto
Guy – 1 voto
Comentário abalizado: uma satifação para todos os peladeiros acompanhar o desenvolvimento do futebol dessa promessa do Society recifense que é o grande Igor, o Temível. Vindo da Dinastia da Família Júnior, Igor sofreu um pouco no início para se acostumar a jogar ao lado de grandes lendas do futebol como Cão, Kércio e Fernando, mas ele foi ganhando seu espaço com personalidade e disposição. Hoje é figura indispensável na Peleja. Parabéns, guri!
CRAQUE DO ANO
Toré – 8 votos
Guy – 2 votos
Dudu – 1 voto
Comentário abalizado: a categoria mais almejada foi vencida, com todos os méritos, pelo grande Batoré. Sua secura de bola o transformou aos poucos num jogador excepecional, tanto pela disposição física como pela habilidade e visão de jogo. Grande destaque de 2008!
MELHOR BLOGUEIRO
Cão – 4 votos
Boca – 3 votos
Cardgay – 2 votos
Pomba – 2 votos
Comentário abalizado: apesar de concordar com os méritos bloguísticos do Canino, enfatizo que jornalísticamente Boca foi injustiçado com esse segundo lugar! Cão é uma espécie de Milton Neves do mundo virtual, sem nenhum critério em suas avaliações e sem nenhuma caráter na hora de elogiar ridicularmente o seu próprio futebol de segunda categoria. Mas como esse blog é de entretenimento e não de jornalismo abalizado, como o praticado por Boca, ele leva essa premiação pra casa! Valeu, Cão Chorão!
MELHOR GOL DO ANO
Toré – 4 votos
Dudu – 3 votos
Cardgay – 1 voto
Eduardo Cunhado – 1 voto
Thiago – 1 voto
Nulo – 1 voto
Comentário abalizado: É difícil relembrar tantos gols... E nessa categoria cada um quer votar no seu próprio. Toré levou o prêmio menos por ter feito um belo gol e mais por ter ficado registrado! Eu votaria em mim meus dois gols de tumba das duas últimas peladas! hauhuaha
É isso pessoal, comentem aí os resultados e, se não ganharam, parem de raclamar e comecem a correr na Jaqueira e a jogar feito homem, porra!
Este lance foi filmado secretamente por Pomba, destacando um dos momentos mais frequentes da Peleja 2008, retratando nossas segundas, como sempre ocorre (vocês notaram que foi Sérgio que começou tudo?):
Abraços,
Boca
Editor-chefe e apuração de votos: Sapatilha
Diagramação visual e vídeo: Pomba
Obs: peço que não façam outra postagem esta semana para que esta seja mais amplamente discutida.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Recado para o Tricolor
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
A volta do Futebol Arte... ou quase isso!
Finalmente tivemos uma pelada com algum nível. Ontem todo mundo se esforçou, correu, vestiu a camisa (o colete) do seu time! Tanto que houve variação de times como nunca, niguém manteve a hegemonia por tempo demais. É nesse nível que devemos manter a pelada pra que ela se perpetue no calendário futebolístico pernambucano.
O gol da pelada, sem dúvidas, foi o meu! A maior cipoada que aquele campinho já presenciou! O atancante Adriano já me telefonou parabenizando e disse que estava impressionado: "como é que um mago fudido pode ter um canhão desses?!", perguntou-me deveras estarrecido.
Agora falando de fim de ano: próxima segunda vamos contribuir cada um com 5 reais pra fazer o Natal de Boca, Robinho e o goleiro mago lá. Não quebra ninguém e faz a alegria da galera. Outra coisa importante nesse fim de ano é eleger os destaques da pelada durante todo o ano. As categorias são:
Matador - concorrem Paulo Delegado, Toré, Cão, Diógenes e Pomba.
Melhor Goleiro - concorrem Robinho, o Mago, Diógenes, Boca.
Xiliquenta: Sérgio, Cão, Riva e Fred Jr.
Melhor Zagueiro: Fred, Riva, Sérgio e Thiago.
Melhor meio-campista: Guy, Kércio, Sapatilha, Cão
Maior putinha da pelada (mocinha): Cardinot, Cão, Toré e goleiro demitido.
Bomba da pelada: Cão, Sapatilha, Cardinot e Paulo Delegado.
Preparo físico (Kércio não pode participar desta categoria): Sapatilha, Guy, Toré e Paulo Delegado.
Despreparo físico: Cão, Cardinot, Lucas, Fred Jr.
Revelação: Pedrão, Igor terrível ou temível?.
Craque do ano: todos concorrem (mas não vale votar em si mesmo!)
Melhor gol do ano: digam suas opiniões porque não me lembro de porra nenhuma, ´so dos meus próprios...
Na próxima pelada, contabilizaremos os votos!
Abs,
Sapatilha nuclear.
ps. Uma dica para quem for votar no craque da pelada:
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Pra Boca
Abraços
Artur
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Meu coração é vermelho, de vermelho vive o coração...
Tendo em vista que os postadores mais freqüentes do blog não estavam numa noite inspirada ontem, assumo eu a responsabilidade de resenhar a pelada (ou show) de ontem.
Tudo começou na segunda partida. Thiago saiu do gol do Amarelo, Toré ficou no zerinhoum do Vermelho (ah, o Vermelho...) e estava montada a equipe: Robinho, Kércio, Pedrão (este que vos fala), Thiago, Toré e Paulo.
Perdemos a primeira, é verdade. Mas numa incrível coincidência do infalível zerinhoum, Kércio ficou não uma, mas duas vezes seguidas, e pôde nos acompanhar novamente na segunda tentativa de vitória.
Então, o Amarelo cometeu o mais clássico dos erros dos campos de pelada. Deu um apelido a si próprio, empolgado com a sequência de nada mais que duas vitórias consecutivas.
O Vermelho, ressurgido das cinzas da derrota em sua primeira partida, mostrou raça, determinação e força de vontade (além de talento, técnica e entrosamento) e ganhou somente 15 partidas seguidas.
15 é muito? Tá, metade. 8 partidas. Mas eu acho que foram pelo menos 10, é que francamente não deu pra manter a conta.
Mostramos nossa força, toque de bola e saída de jogo. Paulo finalizava em gol como nunca. Toré fazia fila no meio-campo como sempre. Thiago correu tanto que foi chamado pro anti-doping por Simone depois. Kércio era praticamente um volante moderno, um Hernanes oriental, marcando e armando. Eu fiz a minha parte, desarmando friamente as fracas investidas do ataque Amarelão (ou seria Amarelinho?) e subindo quando dava. Robinho, o que dizer? Uma muralha, irrepreensível.
Do outro lado, o que se viu foi uma demonstração de falta de entrosamento. Sem comunicação, o time Amarelo se perdeu nos contra-ataques, tanto chutão que quase derruba o pobre do refletor. Apelaram para a bola parada, Boca marcou um recorde de 3 faltas minhas (todas inexistentes, diga-se de passagem), logo eu que mantinha uma média de 0,34 faltas por mês.
Enfim. Venceram os melhores. Cabe à diretoria equilibrar melhor esse negócio, já que nem cansar o Vermelho cansou, correndo até o último minuto, fechando inclusive a pelada com um belo gol de conjunto, com a participação de todos do time, inclusive do goleiro.
Garotada, um abraço e até a próxima.
Pedrão
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
sábado, 22 de novembro de 2008
Campeonato: Atualização
Pelejeiros,
Seguinte: Simone, a organizadora do campeonato, passou essa semana doente, tomando soro e tudo. Até o momento, não mandou horários e jogos de amanhã. Contudo, parece que Dudu ligou pra ela e ela disse que ia marcar o início dos jogos pra 11h, então, bom que os participantes cheguem de 10:30. Parece que a final tá marcada pra 15h. Isso tudo q eu disse está no campo das especulações, qualquer novidade, avisarei.
Bom pessoal, seguindo o que disse antes, tendo novidade, vem o aviso: seguinte, Simone me ligou e disse que vamos jogar a Semi-final contra o time Hopsfar, sendo o jogo marcado para 10h30. Ocorre que falei com ela que já tinha marcado pra todos chegarem de, no máximo, 10h:30, já que não tive contato com ela antes, aí, ela disse que segurava o povo e começaria de 11h. PORTANTO, CHEGUEM DE 10H30 PARA QUE ELA POSSA ORGANIZAR OS TIMES DEVIDAMENTE.
Ps: Fredy vai fazer uma prova amanhã, e provavelmente não irá participar. MAs, pelo que entendi, dependendo da prova, ele sai antes e vai direto pro Sport. Responde aí fredy se eu estiver errado.
Avante PFC!!
Marcelo Veloso
domingo, 16 de novembro de 2008
Band of brothers
Amigos pelejeiros,
Primeiro, desculpo-me com Toré por escrever este post logo depois do seu (não deixem de lê-lo abaixo), mas não resisti ao impulso de registrar aqui minha satisfação com a nossa classificação e com o que um simples torneio de peladeiros safados pode representar. Queria deixar pra vocês, amigos antigos e novos amigos, um trecho de uma peça famosa do grande W. Shakespeare: Henrique V.
Numa das cenas mais importantes, a do discurso de Henrique às suas tropas, o monarca tenta motivar suas os soldados que pelejarão contra um exército francês muito mais numeroso e bem armado no que veio a ser a gloriosa Batalha de Azincourt, vencida de forma inesperada pelo exército inglês.
Esse discurso ficou conhecido como St. Crispin's Day Speech, e é uma das coisas mais bem escritas que eu tive o prazer de ler... Um exemplo melhor do que qualquer livro desses de auto-ajuda empresarial de como motivar e liderar uma cambada de gente diferente em torno de objetivo comum.
Sem mais delongas, as palavras de Henrique V (numa tradução mais ou menos aprumada!), ao saber que um general seu estava temendo uma derrota e expressou o desejo de que houvesse mais gente com eles:
“Quem expressa esse desejo de mais soldados? Meu primo Westmoreland? Não, meu simpático primo; se estamos destinados a morrer, o nosso país não tem necessidade de perder mais homens do que nós temos aqui; e, se devemos viver, quanto menor for o nosso número, maior será a parte da honra para cada um de nós. Pela vontade de Deus! Não desejes nem mais um homem, te rogo! Por Júpiter! Não sou avaro de ouro, e pouco me importo se vivem às minhas expensas: pouco me importa que outros usem as minhas roupas: essas coisas externas não encontram abrigo entre as minhas preocupações. Mas se ambicionar a honra é pecado, sou a alma mais pecadora que existe. Não, por fé, não desejes nenhum homem mais da Inglaterra. Paz de Deus! Não quereria, pela melhor das esperanças, expor-me a perder uma honra tão grande, que um homem a mais poderia talvez querer compartilhar comigo. Oh! Não anseies por nenhum homem a mais! Proclama antes, através do meu exército, Westmoreland, que aquele que não for com coração à luta, poderá retirar-se: dar-lhe-emos um passaporte e poremos na sua mochila algum dinheiro para a viagem; não queremos morrer na companhia de um homem que teme morrer como companheiro nosso. O dia de São Crispim: este dia é o da festa de São Crispim; aquele que sobreviver a este dia voltará são e salvo ao seu lar e colocar-se-á na ponta dos pés quando se mencionar esta data, ele crescerá sobre si mesmo ante o nome de São Crispim. Aquele que sobreviver a este dia e chegar à velhice, cada ano, na véspera desta festa, convidará os amigos e lhes dirá: "Amanhã é dia de São Crispim". E então, arregaçando as mangas, ao mostrar-lhes as cicatrizes, dirá: "Recebi estas feridas no dia de São Crispim." Os velhos esquecerão; mas, aqueles que não esquecem tudo, lembrar-se-ão todavia, com satisfação, das proezas que levaram a cabo neste dia. E então os nossos nomes serão tão familiares nas suas bocas como os nomes dos seus parentes: o rei Harry, Bedford, Exeter, Warwick e Talbot, Salisbury e Gloucester serão ressuscitados pela recordação viva e saudados com o tilintar dos copos. O bom homem ensinará esta história ao seu filho, e desde este dia até o fim do mundo, a festa de São Crispim e Crispiano nunca chegará sem que venha associada à nossa recordação, à lembrança do nosso pequeno exército, do nosso bando de irmãos; porque aquele que verter hoje o seu sangue comigo, por muito vil que seja, será meu irmão, esta jornada enobrecerá sua condição e os cavaleiros que permanecem agora no leito em Inglaterra considerar-se-ão como malditos por não estarem aqui, e sentirão a sua nobreza diminuída quando ouvirem falar daqueles que combateram convosco no dia de São Crispim."
***
Façamos do nosso próximo domingo um dia como esse, um dia pra nos orgulharmos.
Ass: Sapatilha literário.
Ps: quem quiser assistir Laurence Olivier interpretando Henrique V (exatamente na cena do discurso) é só entrar em http://www.youtube.com/watch?v=P9fa3HFR02E&feature=related
É fuderoso.
Passamo de novo, poooooorra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No primeiro jogo, que acho até que era mais fácil, o PFC saiu na frente com um belo gol do Aiáá. Depois, o time se abateu e feito um bando de menininha cedeu o empate e então a derrota. Num vou nem falar mais nada sobre esse jogo................
Pra segunda partida, só restava então a goleada. Era a hora de fazer saldo de gols e torcer pelo tropeço do outro time.
Foi aí que o PFC fez algumas mudanças e entrou com o seguinte time:
Goleiro
. Riva - Pegou bem demais e mostrou mais segurança do que Doca. Ganhou a vaga de titular pra semi-final
Zagueiros
. Sérgio - Reclamou com todo mundo, pra variar, e levou o gol por que não marcou o cara dele.
. Tiago Pernalonga - Foi bem novamente atrás. Dessa vez tava um pouco mais trapalhado, mas fez seu papel muito bem.
. Fred Sr. Barriga Jr. - Entrou muito bem novamente. Jogou bem, marcou em cima, saiu bem com a bola. Por mim leva a vaga de titular.
Volantes
. Dudu - Jogou bem melhor do que no primeiro jogo e conseguiu fazer boas jogadas. Conseguiu mostrar a sua importância para o treinador.
. Doca - Num deu nem tempo de fazer muita coisa e já levou o azul.
* Cão - Entrou no lugar de Doca e jogou bem. Apesar do seu preparo físico lamentável, deu um belo chute na trave que originou o terceiro gol do time. Foi muito importante.
Meias e Atacantes
. Serginho - Como sempre, jogou bem pra caralho, correu, marcou, deu passes e fez um belo gol.
. Toré (eu) - Consegui jogar melhor do que a merda do futebol que vinha apresentando. Joguei mais do meu jeito, segurando mais a bola e fazendo alguns passes. Fiz o gol que abriu o placar.
. Fernando - Por mim o melhor jogador do time no jogo. Fez muito bem o papel de pivô, tocou bem a bola, marcou na frente e fez um gol de quem sabe, pegando de chapa um rebote na trave de uma tumba do Doggy.
No meio do jogo ainda entrou Marcelo que fez muito bem o papel de volante, apesar de 2 gols perdidos.
Depois disso todo mundo foi embora e era só ficar na torcida. Foi aí que o time de verde venceu o de vermelho (mais pra rosa) por 3 tentos a 2 e garantiu a nossa vaga.
Ou seja, foi bom pra caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Semana que vem tem que jogar feito homem e ganhar essa merda desse campeonato.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Quem não pagou, levar amanhã (segunda) ou no domingo os R$ 15,00.
Abraço,
Toré, repórter por 1 dia.
domingo, 9 de novembro de 2008
PARABÉNS! ATUALIZAÇÃO
Os jogos domingo, DIA 16.11.2008: tentem chegar de 10h
10h30 Peleja FC x Futilosófos
11H30 Peleja FC x Reviravolta
Nossa equipe está de parabéns, após apresentar um futebol consistente e, principalmente, um sistema defensivo muito eficiente, o Peleja Semanal Futebol Clube garantiu sua classificação como 1º lugar do grupo!
Na 1ª partida, debaixo de um sol escaldante, a equipe demonstrou desentrosamento e estranhou as dimensões do gramada, uma vez que foi a 1ª vez que jogou junta e neste campo. A partida foi equilibrada, mas, com 53% da posse de bola, o Peleja, teve mais domínio, só que errou muitos passes e não teve muitas chances de gol. Entretanto, com muita raça superou as dificuldades e com um gol marcado por Fernando, aos 6 min do 2º tempo, venceu a partida, garantindo a classificação antecipada, pois o 1º jogo do grupo foi empate.
O ponto negativo da partida foi nosso amigo Freddy Justus Jr. que mesmo no banco conseguiu levar um cartão amarelo pelos xingamentos que fez à pessoa do árbitro.
O bola murcha foi Sérgio-xiliquenta que não sabe o básico do futebol: amarrar a chuteira! Por 2 vezes perdeu a chuteira no meio da partida.
Já na 2ª partida, que começou na sombra de meio-dia e meia, o time, agora mais entrosado, apresentou um bom toque de bola e dominou a maior parte do jogo. Todavia, o lance de maior perigo foi da equipe adversária, que, aos 2 minutos, aproveitou um raro cochilo da nossa zaga para carimbar a trave, assustando todos, porém servindo para acordar o time. Nosso time, entao, começou a atacar mais e criou boas oportunidades, mas nao conseguiu transformá-las em gols.
Mas como nosso time jogava pelo empate para se classificar em 1º do grupo, soube valorizar a posse de bola, nao dando chances para o adversário e alcançando seu objetivo.
Mais uma vez houve um ponto negativo: o xilique de Riva, que levou amarelo e deixou o time durante 2 min com um a menos em campo.
Já o lance bola murcha ficou por conta de Serginho que quando foi bater o escanteio prendeu seu pé na rede e caiu de bunda no chão. O juiz ficou com tanta pena que deixou ele repetir a cobrança. Porém esclareço que Serginho jogou muito bem e foi muito importante para a classificação da equipe.
Como sugestão, acho que o time deveria ter chutado mais em gol, faltou eficiência lá na frente, talvez o elenco tenha sentido a minha ausência!
Finalmente, volto a parabenizar o time e desejar boa sorte para a fase de mata-mata!
Ah! abaixo está a foto correta pra quem quiser salvar:
Um abraço,
Hugo Pomba Finazzi - Redator de Plantão
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Campeonato
Pelejeiros, atenção às seguintes informações sobre o campeonato:
sábado, 1 de novembro de 2008
Dia de Pagamento e Observações
Pelejeiros, Na pelada do dia 03.11 será dia de pagamento. R$ 30,00 pra alguns e 32,00 pra outros que não pagaram o rateio já antes mencionado em outras notícias e mensagens.
Obs: Rhyan enviou-me um mail dizendo que estava viajando e perderia a pelada do dia 03.11, pois vai chegar dia 06.11, mas vai faltar mais duas segundas estando de volta na terceira segunda. mas, como não quer perder a vaga na pelada, se dispôs a depositar o valor na minha conta, o que aceitei, já que não vejo problema e além do mais, ele agiu diferente de muitos que não se manifestam quando faltam e reclamam que perderam a vaga, bem como utilizando os meios de comunicação virtual implementadas por nossa administração.
Obs1: Diógenes está para confirmar sua ausência ou não na pelada face uma lesão no tornozelo. Caso ele não possa jogar, a vaga será aberta para o primeiro da lista de espera que é Pedrão.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Devedores e Lista do Campeonato
Pelejeiros, primeiramente, os seguintes perebas deverão levar R$ 2,00 na próxima segunda dia 27, por razões já explanadas:
1. Dudu Sapatilha
2. Guy
3. Thiago Gondim
4. Serjão
5. Toré 6. Riva
7. Lucas
8. Fredy Jr
9. Rhyan
10. Diógenes
11. Paulo Delegado
Por fim, vai abaixo a lista dos pelejeiros e convidados que irão participar do campeonato. Lembrando que quem pagou a inscrição foi Toré:
1. Marcelo Cardgol
2. Dudu Sapatilha
3. Thiago Gondim
4. Serjão
5. Toré
6. Riva
7. Guy
8. Fredy Jr
9. Kercio Aiaaa
10. Diógenes
11. Paulo Delegado
12. Thiago Penalonga
13. Hugo Xota
14. Marcinho Uchoa
15. Eduardo Meira
16. Robinho
17. Bartô
18. Cão
Eu acho que tá faltando um. Só vendo agora na lista que foi entregue a Tia da Pelada.
No mais, tomem no papeiro mais de uma vez
Marcelo Cardgol
O Presidente na Libertadores
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Bola Murcha da Rodada!
Este vídeo é para Toré: o Bola Murcha da Rodada.
Ele fez uma bela jogada, tirando 3 adversários, porém deu um chute horrível, que ia muito longe da barra, mas graças ao desvio no pé do Sr. Freddy Barriga Jr. a bola acabou encobrindo Bartô e entrando no gol.
Ocorreu que a grande cabeça de Digão atrapalhou o cinegrafista que não conseguiu registrar o desvio e por isso o lance pode parecer belíssimo e até mesmo ser mandado para o quadro do Fantástico.
No mais, gostaria apenas de registrar a atuação do goleiro revelação Pomba-Finazzi-Ceni.
O goleiro Bartô sentiu cansaço, pois estava há 8 meses sem jogar e solicitou que Pomba o substituísse por 1 partida. Bastante solícito, Pomba o atendeu. Antes do início da partida, o Cão e Dudu olharam para trás e viram a troca do goleiro e gritaram bastante insatisfeitos:
- Peraí, por que nosso time tá sem goleiro????
A equipe vermelha, com humildade e confiança, sugeriu a troca de goleiros, nesse momento Pomba foi para a outra barra e aí começou mais uma partida de sofrimento e derrota da equipe amarela. E não foi por falta de oportunidades, foram 4 chutes a queima-roupa, todos defendidos, mostrando a capacidade e o reflexo deste pobre peladeiro Pomba-Finazzi-Ceni, que mostrou que às vezes basta mudar a posição de um jogador dentro de campo para ele começar a render.
Cabe destacar que após essa partida, Robinho começou a ficar inseguro e sentiu sua posiçao no time titular do campeonato ameaçada!
Gostaria de parabenizar a atuação da equipe vermelha, que teve uma atuação de gala, com destaque para a raça e fôlego de Paulo Delegado, a técnica de Toré, a visão de jogo de Guy-René, a marcação-carrapato de Igor-o Temível (desta vez vou retirar o Terrível), a movimentação e o bom passe de Lucas, depois substituído à altura por Pomba.
Também queria agradecer a presença de Bartô, que até os primeiros 45 min de pelada agarrou muito bem, depois cansou, e a Guinho, que mesmo afastado dos gramados, mostrou que ainda está em forma e teve a atuação mais regular da equipe amarela, diferentemente de Dudu-sapatilha de cristal, e do Cão-chorão (que apareceu mais pelas reclamações e ameaças ao grande árbitro Boca César Coelho).
Marcelo tem que pedir um novo atestado médico para se afastar da pelada até ter coragem de entrar numa dividida como homem, como Digão e Freddy, bastante voluntariosos fizeram ontem.
Eduardo-cunhado também teve uma atuação muito apagada, não merecendo qualquer comentário.
Ps: Toré, fica triste não, a bola nao desviou em Freddy, foi um golaço, mas reclame com Digão que atrapalhou a filmagem!
um abraço a todos,
Pomba - redator de plantão (por causa da preguiça do Cão)
domingo, 19 de outubro de 2008
Time para o Campeonato! Atualizado
Pelejeiros, vai abaixo lista daqueles que EU SEI que confirmaram presença no campeonato e os ausentes por vontade própria. Lembrando que o máximo de inscritos é 20 e que amanhã à noite ocorrerá a reunião no Sport, de uma 20h para sorteio dos jogos e horários, bem como a entrega da lista dos jogadores que irão participar, então, aqueles que irão chamar terceiros para reforçar a equipe, apresentem-se e coloquem na lista (TORÉ CONFIRMOU 02 NOMES e o Cão 01) :
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Débitos e Rateio
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Atualização e outras informações.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Site para Organizar a Pelada
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Sugestões para o Estatuto da Peleja
Galera,
devido aos desentendimentos ocorridos ontem, acho que precisamos esclarecer alguns aspectos acerca da nossa pelada. Para maior segurança jurídica, sugiro discutirmos os pontos controversos, realizarmos um brainstorm para nossas futuras regras e, principalmente, deixarmos registrado (ou seja, escrito aqui no blog, em um post exclusivo) o Estatuto da Peleja Semanal, para quando tivermos dúvidas, sabermos onde saná-las.
Aqui vão minhas sugestões:
1- Após os pagamentos, publicar a lista dos sócios no blog, para evitar uma nova confusão.
2- Vamos esclarecer também, de uma vez por todas, a questão dos convidados. Até onde eu sei, se 15 dos 17 sócios comparecerem, convidados não jogam (ou seja, convidado só joga se faltar 3 sócios), mas ontem teve gente dizendo que se 1 sócio faltasse jogava convidado.
3- Quem for faltar 1 mês inteiro, deveria pagar para assegurar a vaga de sócio no mês seguinte (sem exceção), com a possibilidade de colocar alguém no lugar, porém avisando a este que ele não será sócio, mas sim substituto.
4- O substituto teria que ser para o mês inteiro e nao para 1 ou 2 peladas. Nesse caso, ele pagaria convidado e só jogaria se menos de 15 sócios comparecerem.
5- A mensalidade do campo custa R$ 380 (eu acho)
Goleiro - R$ 40
Juiz - R$ 60
Total = R$480
Logo, 16 sócios x R$ 30 = R$ 480
Se temos 17 sócios ficamos com R$ 30,00 no caixa para cobrir débitos futuros ou para a confraterização.
Assim, acho que não deveríamos ter mais de 17 sócios. Já que com 16 cobrimos todo o passivo.
6 - Outra coisa, quem for faltar, por favor avisar com antecedência (aqui no Blog, de preferencia - não leva mais do que 2 minutos). Pois, caso mais de 3 pessoas avisem que forem faltar, possamos convidar alguém, para nao correr o risco de peladas com 10 pessoas, como ocorreu mês passado.
Lembrando a todos que o blog também funciona aos domingos.
É isso aí galera, até o Santinha tá se organizando com a nova gestão, por que nós não podemos?
Cardinot, seu mandato de Presidente Remunerado da Peleja continua, após sua breve ausência, suprida à altura pelo seu vice Cachorrão.
Aguardamos sugestões para montarmos o estatuto.
Um abraço,
Hugo Pomba Finazzi.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
É dia de pagar, cambada de xexero!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
SHOW DO INTERVALO
esse vídeo eu gravei há cerca de 1 mês, uma entrada de Fernando em Toré. Alguns acharam um crime, outros acharam pura encenação de Toré. E vocês o que acham?
É apenas para refletirmos, de cabeça fria, a respeito dos lances e reclamações da nossa pelada...
No futuro farei mais vídeos!
Um abraço,
Pomba, ex-finazzi, agora cameraman!
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
SILÊNCIO...
O silencio de todos reflete a morgação que foi a pelada passada.
Apenas 10 jogadores desmotivados, 2 goleiros totalmente diferentes do que estamos acostumados a ver, a única coisa que nao fugiu do habitual foram os xiliques de Sergio-xiliquenta!
Quanto aos jogadores: não entendemos o porquê de tantas ausências, justifiquem-se! Nao choveu, o filme que passou em tela-quente foi uma merda e nao era feriadão!
Já notamos que quando não tem próxima a pelada fica uma merda, todo mundo desmotivado, ninguem corre, tanto faz perder ou ganhar... acho que a única saída para a proxima vez que isso acontecer é fazermos uma só partida, com 2 tempos de 40 minutos e apostando uma grade de cerveja!!!
Quanto aos goleiros: Robinho que estava desmotivado, levando todo tipo de gols... era só chutar e pronto... a bola tava lá dentro! Já Mário, fechou o gol, pegou tudo, nao vi ele levar nenhum frangueiro como de costume! Ou seja, se despediu com chave de ouro! Foi o único que se salvou da pelada.
Quanto a Sergio: Mostrou que apesar dos seus xiliques, tem aquilo roxo, principalmente quando depois da pelada disse a Mario:
- Fale na minha frente! Eu nao tenho medo de nada! Podem vir 30 atrás de mim, eu apanho de tudinho, mas nao abro, não! Pode nao parecer, Mário, mas eu sou homem!
Só que falando sério, a situaçao ficou chata, isso aconteceu pq nossa paciência com Mario estava se esgotando e pelada passada foi a gota dágua. Acho que Sérgio teve razão em reclamar com Mário, porque toda pelada o cara caía no chão e ficava enrolando, toda vez se machucava, acho que ele deve ser irmão de Jadíson. A situação ficou insustentável e combinamos que ele nao vai mais agarrar. Acho que ele nao vai aparecer lá segunda, mas se aparecer a gente explica a ele que nao dá mais, agradece e arruma outro goleiro.
Falei com Marcelo Card-ex-gol, e ele vai chamar Muçao pra voltar a ser goleiro da pelada, por via das dúvidas também vou entrar em contato com Barto e Pedrinho pra saber se algum deles pode ir.
Aí acertamos com eles como ficará nossa situação.
Por enquanto acho melhor nao contratarmos um outro goleiro, já que se algum dos 3 puder agarrar teremos uma economia de R$ 40,00 por mês.
Ps: Nao falei de futebol pq praticamente nao teve!
Ps2: alguém conhece uma escolinha de futebol para gente da nossa idade? é que um "amigo meu"...
Um abraço,
Hugo Pomba ex-Finazzi.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Encontro de Craques e Visita aos Amigos Peladeiros.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
O Yellow Submarine afundou os adversários!
Mais um dia de glória para a equipe amarela, desta vez com Serjão, Toré, Eduardo "Papa-léguas", Pomba Finazzi e Dudu, o sapatilha de aço. É verdade que a superioridade dessa vez não foi absoluta, mas fica mais uma vez caracterizada a supremacia de um certo elenco que já está sendo classificado como "patotinha" ou "panelinha"... Para isso, a assessoria de imprensa da equipe amarela já enviou um comunicado especial, abra aspas: "É pra se fuder, papai!"
Do outro lado - o dos fracassados - destacamos as ilustres presenças de Fernando, o "cinturinha de pilão"; Riva, que apesar de sempre enfatizar o seu "é jogo pra homem porra!", saiu chorando depois que foi tocado delicadamente num lance casual...; Guy, o "cabelinho que o boi lambeu", que perdeu mais gols do que todos os companheiros juntos...; Fred Jr, o "senhor Barriga", que gritou o tempo todo, deu porrada, chorou, mas morreu na praia... Os demais peladeiros não merecem nem menção.
(Da Boca's assessoria de imprensa)
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
FECHADA A JANELA DE TRANSFERENCIAS!
CONSIDERAÇÃO 01 - Marcelo Cardinot está fora da pelada neste mês de setembro e talvez volte em Outubro. Vai depender do tratamento que está fazendo no DM do Peleja Futebol Clube. O que acontece é que Marcelo pagou o mês de setembro (os 33) e não vai jogar. Fez isso só pra nos ajudar a garantir nossa vaga no campo. Falei com ele hoje e acertamos o seguinte: Paulo Delegado entrará no lugar dele já a partir de segunda-feira e pagará o mês de setembro como os demais. Caso Marcelo volte em, a grana que ele pagou agora servirá como a mensalidade dele no mês de Outubro. Mas e a vaga? Abriremos uma vaga em caráter excepcional para o nosso Bebeto Peba, ficando com 18 mensalistas (sempre falta gente) e aí seremos mais rigidos com a chamada de convidados. PORÉÉÉM se Marcelo voltar e sair alguém no mês seguinte NÃO ABRIREMOS VAGA, continuando com 17 mensalistas. Estamos entendidos???
Em resumo: Paulo entrou no lugar de Marcelo e Doca entrou numa das vagas restantes. Fechou a pelada. Se Marcelo voltar e ninguem sair, seremos 18 sócios, se sair não abriremos vagas e continuaremos com 17.
CONSIDERAÇÃO 02 - Falta pagar 70 reais do campo, que deverá ser pago com o dinheiro que ainda temos a receber de PAULO DELEGADO, DOCA, TIAGO, DIGÃO E SERGIO, além dos 3 reais que faltam da maioria da galera. Dessa grana ainda vamos tirar a grana dos goleiros e do juiz até o final do mês.
CONSIDERAÇÃO 03 - Precisamos todos ter uma conversa de homem sobre o lance de faltas e reclamações e tal. TODOS. Boca realmente é um juiz mal do caralho, sem muito critério e a galera tem todo o direito de reclamar com ele, sob a possível punição do cartão amarelo ou azul. Reclamar descontroladamente com a galera do mesmo time é mal, cria mal-estar na pelada, pode gerar inimizade e até tapa. O carrinho eu acho que deve ser permitido, ficando sob a responsabilidade do juiz punir o jogador que cometer. Só peço a todos que tenham cuidado pra não fuder ninguém, afinal, todo mundo já é meio quebrado e debilitado, além de estarmos ali pra bater uma pelada e não jogar a Copa do Mundo de Rugby.
CONSIDERAÇÃO 04 - Eu jogo pra caralho e apesar de raramente jogar mal, sou o mais fuderoso peladeiro de todos os tempos. Ah! E o melhor editor do blog também. Obrigado!
CONSIDERAÇÃO 05 - Vão se fuder!
Beijos, coleguinhas.
Artur, o Cão
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Camuflagem
Acho que não temos muito o que escrever sobre a pelada de ontem, até porque falaríamos apenas de um time, 5 jogadores: Dudu, Eduardo, Toré, Serio e Artur. Mas como este espaço é para isso, então vamos a uma análise rápida na pelada de ontem.
Depois de uma primeira partida morna, sem muita graça, eis que surge o time verde. Imbatível na noite, contou com a volta de Dudu Sapatilha um pouco fora de ritmo mas ainda acertando bons chutes de longe. Toré fez o de sempre: irritou os adversários com seus dribles e marcou gols com a classe de sempre. Sergio, apesar de alguns gols de cego que perdeu fez o que sabe lá atrás: tirou tudo e reclamou como sempre. Até com a bola. Eduardo foi um monstro na proteção da zaga e na saída para o ataque. Um misto de Daniel Paulista e Moacir. Chegou bem lá na frente, marcou alguns gols e confirmou que vem numa boa fase (apesar das insistentes reclamações de Sergio). Artur prometeu 27 gols na pelada de ontem. Fez apenas 4, um deles fazendo Robinho sentar no chão 3 vezes antes de tocar por cima. Em compensação a maioria dos gols do time passaram pelos seus pés, com toques milimétricos e abrindo espaço para os companheiros. Uma equipe como há muito não se via no futebol.
Ao resto dos jogadores, parabéns pelo esforço.
p.s.: mais tarde posto aqui a situação financeira da pelada. Acredito que não teremos problemas este mês. Lembrando que temos uma vaga aberta (Caetano, que iria no lugar de Pedrão não apareceu, não justificou, nem pagou).
domingo, 31 de agosto de 2008
Momento Recordação
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Noite de chuva, futebol encharcado.
Já o time verde tentava dar uma pinta de time de gatão saradão. Botou os buchudos pra trás e os gatão pra frente. Tanta pose pra perder a segunda partida em menos de um minuto.
Hoje podemos dizer que não houve um time superior, o campeão da noite. O nível foi abaixo do esperado. A noite foi de muita chuva e o futebol que se viu foi algo digno de bola murcha, em especial para o artilheiro dos gols bonitos, que esta noite poderia ser chamado de "artilheiro dos gols perdidos". Um fiasco, horrível, longe do que pode produzir, tronxo, sangue-suga e de calção arriando. O que mais surpreende é que este que vos escreve, o carcará da noite, ainda assim, conseguiu guardar 3 gols, sendo um de penalti, um frango de Robinho e um em Mário. Resumindo: TERRÍVEL.
Artur percebeu que a noite não seria nada boa quando na disputa de penaltis, ainda na primeira pelada, escorregou na hora de cobrar o seu, caindo de bunda no chão. Era o começo da sua noite de Roger + Enilton. Nas peladas seguintes perdeu gols que Pomba nunca desperdiça, incluindo um sem goleiro na barra. Ainda se achando no São João, passou a soltar balões tentando acertar os refletores do campo ou chutando em cima dos marcadores. Os erros foram tantos que os companheiros pararam de tocar a bola pra ele, e se ouvia pelos cantos "toca pro Cão não... ele tá foda hoje. Caba ruim da porra."
Mais uma vez se viu na pelada muita disposição por parte dos jogadores, principalmente na garganta. Boca deu uma aula de PÉSSIMA arbitragem deixando todos com os nervos à flor da pele. Sergio Xili, diferente do seu irmão Guy-Quenta, continuou esbravejando aos 4 cantos, chegando a reclamar de forma acintosa e desrespeitosa com alguns companheiros. Só lembrando: ali é todo mundo amigo. Reclamar é normal, endoidar não. Até com o caba que chegou hoje. E vou logo avisando: se reclamar assim comigo, gritando e perto, dou um murro na cara e cuspo no olho.
Bom, já botei muito pra fuder em mim hoje e aqui vão algumas observações:
1 - Hoje, pra poder pagar Boca, Robinho e Mário, tirei 20 conto do meu bolso.
2 - Temos duas vagas, mas já temos dois candidatos que irão dar a resposta hoje (terça-feira), que são o irmão de Lucas e um amigo de Eduardo. Caso estes confirmem, estamos fechando a pelada, e não dá pra ficar "ah! pera... tem um amigo que pode ser que..." pq estamos ficando sempre no vermelho. Se os dois confirmarem, fechou!
3 - Segunda que vem é dia de pagamento. 30 conto + 3 de cada pra fecharmos o rombo deste mes. Toré, Igor e Eduardo já pagaram. Digão deve 3 do mês passado.
4 - Segunda que vem vocês tão fudidos. Vou fazer 27 gols.
5 - Uma dedada no furico de cada um.
6 - VIVA O SANTA! O PRIMEIR TIME FORA DE SÉRIE DE PERNAMBUCO!!!
7 - VIVA O NÁUTICO E OS REVIVALS DA BATALHA DOS AFLITOS!!!
8 - VIVA O SPORT! POR QUE? PORQUE É O SPORT, CARALHO!
9 - Outra dedada no furico de vocês.
10 - Só mais uma. Ui, no furiquinho!