quinta-feira, 29 de maio de 2008

domingo, 25 de maio de 2008

Artilharia da Night


Como de costume, vai os números da pelada. Mas antes, devemos corroborar a atuação de João Durvalino, contudo, depois de muito tempo, Cardgol deu o ar de sua graça. Sendo o artilheiro da noite com 05 gols e grande atuação nos gramados sintéticos da Ilha do Retiro. Se a nota de João foi 9,0, deve-se, com justiça, atribuir a nota 9,1 a Marcelo Cardgol, pois foi o dono da noite juntamente com seus companheiros de equipe, Digão, Cão Chororô, Guy e João Durvalino, que formaram o time com mais vitórias.
Artilharia:
Cardgol: 05 gols;
Pomba Finazzi: 04 gols;
Guy, Cão: 03 gols;
João, Paulo Delegado, Dudu Sapatilha e Diógenes Carcará: 02 gols;
Léo Ex-Dodô, Toré, Serjão Xiliquenta: 01 gol
Digão e Bruno: 0. Ponto em que se principiam a contar os graus, e que corresponde, nalguns termômetros, à temperatura de gelo fundente.
É isso peladeiros. Lembrando que já arrecado a partir dessa segunda, vez que no dia 02.06.2008 se iniciará outro mês.
Abraço a todos,
Marcelo Cardgol Veloso, Editor-chefe, administrador, Craque, Artilheiro e contando os jogos para à Libertadores.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

PUTA QUE PARIIIIU...

...é o melhor zagueiro do Brasil: DURVAL. Mas depois da pelada passada essa música poderia ter o final mudado para "JOÃO"! Não teve pra ninguém. O craque. O dono do lance mais bonito da pelada, e não foi um gol. Numa grande jogada de Toré que tocou por cima do goleiro, João "Durval" como é conhecido pelos companheiros da pelada, deu um pulo, um vôo, uma voadora, uma bicicleta do ET e tirou a bola quase de dentro do gol. Um lance memorável para a nossa Peleja Semanal.



(notem o lance no minuto 1:25 do vídeo e vejam de onde João se inspirou)


Ele atacou, marcou e como nunca defendeu e salvou seu time de levar gols incríveis, isso tudo com aquela visão que todo mundo já conhece, curta.

Não sei como terminou a artilharia do dia pois a lista está com Marcelo, mas para mim o craque da pelada atendo pelo nome de João "Durval". Nota 9,0. Acho que a inspiração foi por causa da bola nova, que pra mim é massa. Sem dúvida muito melhor que as que vinhamos jogando.



Parabéns, João. O zagueiro-artilheiro-craque-xerife-salvador da última pelada.

E quem quiser falar do restante da pelada, fique à vontade.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Craque da Rodada: A Bola!

Não adianta falar quem é o artilheiro, quantos caras Toré driblou pra fazer um gol vindo da defesa, o drilbe a la garrincha de Pomba em cima de Léo Procurador entre outros.
Ela que é impermeável, que é gostosa de se jogar, foi o objeto do dia.
Pergunto mais uma vez, COMPRO A PORRA DA BOLA OU NÃO?

Algo me diz que hoje comprarei essa caralha!


Digno de nota também a passagem pelos tapetes da Ilha do Retiro do nosso amigo Urêia. Não pelo futebol que está irreconhecível, mas sim por ter relembrado os tempos onde era um sócio da pelada. Convém ressaltar seu péssimo estado físico, bem como estar totalmente fora de ritmo. Além do mais, desfalcou a pelada por sofrer um estiramento na virilha. É isso Urêia, quando estiver pela cidade, dê uma passada na pelada e tente rever seu futebol antigo mais eficiente.
Abraço a todos,
Marcelo Cardgol, Editor-chefe, craque e quase na Libertadores.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Rumo à libertadores!



Isso é um time do caralho que só me dá alegria, PORRA!

Deixo uma enquete: qual foi o melhor jogo que vcs já viram do Leão:
1.Sport 5 X 2 São Paulo
2. O de ontem!
3. Outro

domingo, 11 de maio de 2008

Retificação: Situação da Pelada e Artilharia

Peladeiros, vai abaixo a atual situação da pelada, bem como a artilharia da noite passada:

1) Atuais Mensalistas e Vagas

Mensalistas:
Marcelo
Cão Chororô
Dudu Sapatilha
Guy
Digão
Léo Vovô
Thiago Santos
Serjão Xiliquenta
Paulo Delegado
Gustavo Toré
Diógenes Carcará (hehehe, culpa do Cão)
João

Goleiros:
Bartô
Mução

Novos Mensalistas:
Pomba Finazzi
Kaled Kaleb Abdulah Karim Jabah
Bruno Amaral

Faltosos:
Felipe
Igor Salesiano
Marcus
Prestinho

Conclusão: Resta 01 vaga a ser preenchida. Lembrando que os faltosos acima podem reconquistar a vaga caso façam os devidos pagamentos (R$ 28,00). É quem pagar primeiro...

2) Financeiro

Temos R$ 146,00 de caixa. Compro uma bola impermeável ou não?

3) Artilharia

Cão Chororô: 04 goles;

Marcelo, Toré e Guy: 03 goles;

Dudu Sapatilha, Delegado, Digão: 02 goles;

Léo Vovô, Bruno e Pomba: 01 gol;

Serjão, Diógenes e Karim: 0. Nota, em prova de exame ou concurso.

Abraços,

Marcelo Cardgol, Craque, Administrador e de cabelo curto!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

PROBLEMAS DE MEMÓRIA!!!

Gostaria de lembrar aos esquecidos editores de nossa querida RESENHA SEMANAL DA PELADA a excelente atuação do FENÔMENO, embaixo da balisa, nesta última segunda-feira. O mesmo não é de comentar muito sobre suas atuações, por conta de sua altíssima modéstia e humildade, porém sentiu-se imensamente injustiçado. O FENÔMENO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É FÃ dos blogueiros editores e está sempre esperando uma nova redação a cada pelada que se passa, esperava o mínimo de recordação por parte desta redação, a qual não se concretizou.

LEMBRAI DO FENÔMENO: atuação do dia 05/05. - UM FENÔMENO NO GOL!!
Ele que detrói no ataque - área de atuação profissional - desta vez comandou embaixo das traves - mero hobby - sendo disputado pelos times que o queriam a todo custo como o último homem salvador, aquele que não deixa a bola entrar(em todos os sentidos - hehehe).

Por último, peço encarecidamente que não sejam esquecidas atuações como a do último dia 05/05 por parte do FENÔMENO ou de qualquer outro que se destaque ao nível do que vos remete a palvra neste momento.

abraços a todos.

Karim.

Na falta de goleiro o nível ... sei não...

Bem amigos, depois do arrependimento dos travestis no caso Kari... digo, Ronaldo, chega a rezenha. A demora se deu ao fato do nosso amigo fenômeno estar dando um ponto final na história para podermos fechar a coluna da "Peleja Semanal".

Em dia de campo molhado, bola ruim e falta de goleiro a pelada teve seus altos e baixos. Baixos como o passe de Artur, o cão, quando goleiro para o adversário fazer ele sentar no chão e colocar a bola no fundo do barbante, como TODA e QUALQUER tentativa de mostrar futebol de Diógenes, como as caneladas de Sergio em quem tentasse passar pelo meio campo ou ainda como o xilique de Leo Vovô que terminou por agredir o coleguinha Cardinot com uma bolada e por ter chamado Boca pro cacete lá fora. Ainda sobre Diógenes, alguém precisa dizer ao rapaz que ele não precisa se justificar depois da pelada dizendo que engordou 42 kg em 3 meses, e que só jogou 3 vezes, e que o pezinho ainda dói, e que a barba atrapalha, e que a culpa é do Santa Cruz que não estimula ele, e que aquela bola OSSO DO CARALHO que ele tocou era boa e o companheiro que não entendeu a jogada... Diógenes, até Ronaldinho Gaúcho está passando por uma má fase. isso é normal. Esperamos que consiga reencontrar o seu 'futebol de bico'. Por enquanto, está abaixo da média.

Dentre os pontos altos da pelada podemos citar o GOL DE GOLEIRO DO CARALHO INVADINDO O CAMPO ADVERSÁRIO E TOCANDO NA SAÍDA DO ARQUEIRO RIVAL de Artur, o Cão, o gol de Guy num chute colocado no ângulo sem chances nem para o melhor Magrão do Brasil, os gritos de Sergio olhando pro céu quando algum coleguinha fazia merda em campo e quando o mesmo pedia desculpa na jogada seguinte por fazer algo pior, a atitude de Boca em expulsar a xiliquenta do dia, Leo Vovô, as sempre boas piadas de Pomba. Também destaco Digão que apesar de mostrar na pelada que ainda continua demorando a responder estímulos como "TOCA", "CHUTA", "TIRA", "VAI CARALHO!", podemos dizer que este se portou bem em campo, fazendo uma atuação acima da sua média. Dudu, o polivalente mostrou novamente que é indispensável na pelada. Sempre vai lá fora por baixo da tela pegar a bola e ainda faz uns golzinhos. Sò precisa caprichar mais nos cruzamentos.

Paulo (menos pirangueiro e voluntarioso como sempre), Toré (o homem do drible chato), Marcelo e seu boné estilo "eu jogo bola dentro do meu apartamento e faço gol que só na mesa", Sergio e Karim Fenômeno jogaram o feijão com arroz, assim como o restante do plantel. Ah! Menos Diógenes. Não pense que você vai ser poupado não, fio. CARCARÁ DA RODADA PRA DIÓGENES. Volte à forma logo, meu caro, caso contrário vai se tornar Carcará Vitalício, e nem venha se explicar.


Aqui vai uma homenagem ao Carcará da Semana: Diógenes.



E tenho dito.

Um abraço a todos e até a próxima.
Artur

p.s. 1: vamo tentar arrumar os goleiros. Tá foda pelada sem guarda-metas profissional.
p.s. 2: Didi (alcunha carinhosa para Diógenes não ficar triste / puto), esse blog é pra isso mesmo: tirar onda. Estile não e jogue bola. =D

domingo, 4 de maio de 2008

Equilibrium

Bom peladeiros, a última pelada transcorreu de forma equilibrada. Todos ganharam e perderam, apesar de existir um time que venceu mais do que os outros mas o equilíbrio foi a tônica da noite.

Devemos enaltecer a volta de 03 elementos que sempre estiveram nos anais da pelada: Fredy, Pomba e Karim. O primeiro estava visivelmente fora de forma e com receio de jogar face ao seu problema no joelho, contudo, apresentou o seu velho e bom futebol viril. Acima um vídeo da época em que ele tinha menos cabelo e era mais enxuto. Pomba Lesa se apresentou pela segunda vez após sua lesão no tornozelo. Continua com sua língua ferina, mas o futebol continua o mesmo, apesar de ter feitos boas partidas. Colocamos um vídeo abaixo em sua homenagem, mostrando na íntegra o seu melhor estilo. Por último, tivemos a volta do fenômeno. Kaled é tão parecido com o Ronaldo "Pegador de Travecos" que também "confundiu" ela por ele, em tempos outroras, hehehe. Mas ele jogou bem, deu bastante trabalho. Outro destaque da noite foi Léo Ex-dodô, podemos dizer que tanto procurou, que terminou achando parte de seu futebol.

É bom salientar que tivemos na cabeça da artilharia um elemento inédito. Ele, por incrível que pareça, é o nosso Chiliquenta. Ele foi o goleador maior da pelada, num dia em que não tivemos os nossos goleiros. E não venham me dizer que é esse o motivo de sua artilharia, já que aqueles que jogam mais à frente fizeram menos goles. Por falar em goleiro, teremos a volta de André Mução a nossa baliza, porém, Bartô continuará ausente por esse mês, mas voltará no próximo. Mas uma vez suplico pela ida de Pedrinho Paredão à pelada.

Ps: AMANHÃ (05.05.2008) É DIA DE PAGAMENTO. TÁ AVISADO.

Abaixo, os números da noite:

Serjão Chiliquenta: 05 goles. O artilheiro da noite.

Paulo Delegado: 04 goles.

Toré: 03 goles.

Cão Chororô, Dudu Sapatilha de Cristal, Léo Vovô, Kaled, Matias: 02 goles.

João, Marcelo, Guy: 01 gol.

Digão, Pomba, Fredy: 0. Anál. Mat. Valor da variável que torna nula uma função dessa variável.

É isso trouxas, até amanhã.

Marcelo Cardgol, editor chefe, administrador, craque e TRICAMPEÃO.