terça-feira, 3 de junho de 2008

"É só uma nuvem!"

Na impossibilidade de falar sobre o meu futebol ontem, interrompido devido a uma 'virada' de pé no tornozelo já debilitado, fico com a missão desta vez (se não for eu ou Marcelo Cardinot, quem mais escreve aqui, hehehehe) de analisar os fatos, já que estive a maior parte do tempo de fora.

No dia da despedida de nosso querido procurador Léo Vovô como mensalista, pra mim a noite teve 3 destaques: Robinho no gol, Dudu e Marcelo. O gol de Karim é um capítulo à parte.

Robinho, durante maioria das peladas garantiu a vitória de quem tivesse ele em campo. Apesar do tamanho "P", o cara fez defesas milagrosas, principalmente pelo alto, como num chute de Karim que tinha endereço certo. No final, quando a pelada já fica avacalhada ele levou alguns gols dada a 'feladaputisse' dos jogadores de seu time que se mandaram lá pra frente e deixaram ele como zagueiro, lateral, volante e goleiro. Precisamos contratar um outro goleiro para ficarem os dois times com as metas bem guardadas.

Marcelo Cardinot vem apresentando um bom futebol há algumas peladas. Fora a sua cara de pau na anotação dos gols (que não valerá de nada nesta rodada), anotando 4 gols ainda na segunda rodada pra ele, fez sim seus golzinhos, deu bons passes e levou o time muito bem ao ataque.

Dudu ontem fez bonitos gols, a maioria com passes de Marcelo Cardinot, mas também fez outros gols bonitos em jogadas individuais. O polivalente Sapatilha de Cristal defendeu, reclamou dos coleguinhas, lançou e marcou seus gols. Uma boa atuação (e ele prometeu no comentário do Post anterior).

O capítulo a parte fica por conta do gol de Karim. O que foi aquilo, meu amigo terrorista? Um chute de longe, colcado e forte, sem nenhuma, eu disse nenhuma chance para qualquer goleiro que estivesse no gol. Pra mim, o gol da noite, que também confirmou a boa atuação do Líbano-argelino-iraquiano-árabe-marroquino-brasileiro Karim Khaled. ALém do belo gol, o Líbano-argelino-iraquiano-árabe-marroquino-brasileiro Karim Khaled ainda fez grandes atuações no gol, mostrando que pode assumir o posto (a vaga é tua, fio).

Confira algumas fotos da peleja de ontem:

Noé chegando pra pelada com seu time. Como diria o próprio momentos antes do Dilúvio: "é só uma nuvem"

Jogadores em mais uma disputa de bola no gramado (?) da peleja.

No centro do campo, Sergio com um guarda chuva. Pediu pra sair no final pra não se molhar mais. Um fanfarrão!

Bola (onde?) disputada por dois jogadores em uma das partes mais secas do gramado.

Robinho, o goleiro, em pose suspeita, aguardando a bola chegar a pelo menos 10m dele para que pudesse ver.

-------------------------

Agora falando dos mensalistas. Acho que ontem entrou mais um mensalista, Doca (o chuteira de cenoura fluorescente). Proponho chamarmos mais 1 ou 2 mensalistas para podermos bancar outro goleiro sem ter que aumentar o valor da mensalidade. Marcelo, depois coloca aqui como tá a situação dos mensalistas e qual o custo que temos com goleiro e juiz POR PELADA.

Abraços a todos,
Cão Manco

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Galera da Pelada disse...

Bom Cão Chororô, primeiramente, espero que vc se recupere logo dessa lesão, pois, além de ser um dos peladeiros emblemáticos da pelada, escreve no blog comigo e ainda faz goles com deveras plasticidade.
No que toca à marcação de gols, faz tempo que eu venho observando que muitos peladeiros não marcam nada quando estão do lado de fora, não sei por que motivo, contudo, essas anotações nos trazem, no mínimo, assunto para este blog. Ontem eu não marquei 04 gols pra mim na 2ª rodada, apesar de eu ter feito 03 goles em duas rodadas, eu marquei os meus 03, alguém colocou um a mais equivocadamente.
Já sobre a Pelada em si, digo-lhes logo, que léo robinho vai arrumar outro goleiro e ficará cada um por 10 reias. Sobre detalhes de mensalistas, preciso saber se João Durvalino volta e se Paulo Delegado irá continuar na pelada, pois, alguém me disse que ele não iria mais jogar. Como Doca entrou no lugar do agora saudoso Léo Dodô, continuamos precisando de gente. Saibam que ficamos devendo 30 reais no pagamento do campo, além do mais, tem o dinheiro de Boca (ontem, paguei a diária dele, mas ainda terão as outras 03 segundas, que somam 45 reais) e, possivelmente, 20 reais para os goleiros, nas próximas 03 segundas, portanto, levem dinheiro caso não sejam preenchidas as vagas.
Teve um mensaleiro que não pagou, pois esqueceu, beleza, tudo bem, mas não esqueça para a próxima semana, pois, pelo menos fecho o campo.
Por fim, eu e Dudu Sapatilha de Aço, finalmente nos entrosamos. Cansei que de deixar na cara do gol com passes precisos e estilosos no melhor estilo Dr. Sócrates.

Abraço a todo se podem levar no mínimo, 02 novos peladeiros.

Dr. Marcelo Cardgol

Anônimo disse...

Cão,

Suas palavras de reconhecimento me levaram quase as lágrimas... O que importam as agruras da vida, as broxadas ridículas com mulheres bonitas, as broncas do seu chefe no trabalho, o trânsito no Recife e a convivência com certos alvirrubros na pelada quando o que importa mesmo é o que acontece DENTRO do gramado!?

No mais, gostaria de deixar aqui um registro: são um bando de bichas os que abandonaram a pelada antes do fim dizendo "Ai, pessoal, cansei...". Viadinhos...

Dudu - o sapatilha.

Anônimo disse...

Mó viado aí mano!

Anônimo disse...

É... coisa de viadinho sair porque cansou. "ai... eu não aguento mais... meu esmalte já caiu todinho com essa chuva."

Queria eu estar em meu perfeito estado físico para ter continuado a peleja até o fim, até o último segundo. Mas tem uns caras que cansam e ainda tem a face de pênis de dizer que está correndo 10km em Boa Viagem.

Anônimo disse...

Parabéns cão pelo comentário, eles (Dudu e Cardinot) merecem e jogaram mt bem realmente. Prefiro o comentário dessa maneira, quem se destaca é lembrado e tem seu nome citado. Quem joga ridicularmente, da mesma forma.
A marcação de gols poderia ser uma forma de mostrar a atuação dos peladeiros, mas nem sempre é justa e sei que tem gente que só se preocupado com isso e acaba atrapalhando o rendimento do time e da pelada como um todo.
Por essa razão antes do início da pelada de ontem eu já havia solicitado que não anotassem meus gols, caso eu fizesse algum (humildemente).
Quero também deixar exposta minha insatisfação com as bonequinhas que desistiram do jogo no decorrer da partida - UMA LÁSTIMA!!!
Até tu TORÉ... Entre outros... (RIDÍCULOS)

Anônimo disse...

Em resposta a Guy:

1) Se todos tivessem o costume de postar algo no blog, eu e o cão não estaríamos só escrevendo bem ou mal sobre os outros, bem como de nós mesmos, quando jogamos bem, mas não há uma alma que comente.

2) Mais uma vez, anotar os goles da pelada nos dá mais subsídios para fudamentar a pelada. Inclusive, pode-se tirar uma onda sadia sem ofender ninguém. Indo além, podemos até fazer uma pesquisa no blog e ver quem teve um bom rendimento na defesa, no meio, no ataque e no final do ano, na cachaça, instituir uns prêmios mirabolosos só para descontrair. O problema não é so se importar com quantos gols fez, mas sim, deixar a preguiça de lado ou a safadeza mesmo e anotar essa "buçanha". Eu mesmo sempre anoto o da galera quando estou no lado de fora.
3) às mocinhas que pediram pra sair, referendo as palavras de Cão, Dudu e Guy! Bando de Moças!

Abraço a todos