terça-feira, 30 de setembro de 2008

SHOW DO INTERVALO

Galera,
esse vídeo eu gravei há cerca de 1 mês, uma entrada de Fernando em Toré. Alguns acharam um crime, outros acharam pura encenação de Toré. E vocês o que acham?
É apenas para refletirmos, de cabeça fria, a respeito dos lances e reclamações da nossa pelada...
No futuro farei mais vídeos!

Um abraço,
Pomba, ex-finazzi, agora cameraman!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

SILÊNCIO...


O silencio de todos reflete a morgação que foi a pelada passada.
Apenas 10 jogadores desmotivados, 2 goleiros totalmente diferentes do que estamos acostumados a ver, a única coisa que nao fugiu do habitual foram os xiliques de Sergio-xiliquenta!

Quanto aos jogadores: não entendemos o porquê de tantas ausências, justifiquem-se! Nao choveu, o filme que passou em tela-quente foi uma merda e nao era feriadão!
Já notamos que quando não tem próxima a pelada fica uma merda, todo mundo desmotivado, ninguem corre, tanto faz perder ou ganhar... acho que a única saída para a proxima vez que isso acontecer é fazermos uma só partida, com 2 tempos de 40 minutos e apostando uma grade de cerveja!!!

Quanto aos goleiros: Robinho que estava desmotivado, levando todo tipo de gols... era só chutar e pronto... a bola tava lá dentro! Já Mário, fechou o gol, pegou tudo, nao vi ele levar nenhum frangueiro como de costume! Ou seja, se despediu com chave de ouro! Foi o único que se salvou da pelada.

Quanto a Sergio: Mostrou que apesar dos seus xiliques, tem aquilo roxo, principalmente quando depois da pelada disse a Mario:

- Fale na minha frente! Eu nao tenho medo de nada! Podem vir 30 atrás de mim, eu apanho de tudinho, mas nao abro, não! Pode nao parecer, Mário, mas eu sou homem!

Só que falando sério, a situaçao ficou chata, isso aconteceu pq nossa paciência com Mario estava se esgotando e pelada passada foi a gota dágua. Acho que Sérgio teve razão em reclamar com Mário, porque toda pelada o cara caía no chão e ficava enrolando, toda vez se machucava, acho que ele deve ser irmão de Jadíson. A situação ficou insustentável e combinamos que ele nao vai mais agarrar. Acho que ele nao vai aparecer lá segunda, mas se aparecer a gente explica a ele que nao dá mais, agradece e arruma outro goleiro.

Falei com Marcelo Card-ex-gol, e ele vai chamar Muçao pra voltar a ser goleiro da pelada, por via das dúvidas também vou entrar em contato com Barto e Pedrinho pra saber se algum deles pode ir.
Aí acertamos com eles como ficará nossa situação.
Por enquanto acho melhor nao contratarmos um outro goleiro, já que se algum dos 3 puder agarrar teremos uma economia de R$ 40,00 por mês.

Ps: Nao falei de futebol pq praticamente nao teve!

Ps2: alguém conhece uma escolinha de futebol para gente da nossa idade? é que um "amigo meu"...

Um abraço,
Hugo Pomba ex-Finazzi.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Encontro de Craques e Visita aos Amigos Peladeiros.


Da Peleja Press:


O craque Marcelo "Cardgol" Veloso, que encontra-se em recuperação da entorse no tornozelo, recebeu a visita do zagueirão rubro-negro Igor, o qual ponderou:


- Vim fazer uma visita rápido a esse fenômeno pra dizer que o futebol mundial sente a falta do seu futebol técnico e vistoso.


Perguntado como era jogar contra Cardgol, emendou:


- Difícil, muito difícil. Tem um toque de bola refinado, visão de jogo e um bom chute. Joga em várias posições. Dá muito trabalho.


Já Cardgol retribuiu as boas palavras do beque:


- Isso tudo é um exagero dele, só é verdade no que diz a visão de jogo, bom chute e toque de bola refinado. Igor é um grande zagueiro, vem jogando bem no Sport, fazendo uma muralha com Durval e César. Não é a toa que o Leão é 4ª defesa menos vazada do campeonato.


Quando perguntado sobre a volta aos gramados, ele trouxo boas novas:


- essa semana inicio a fisioterapia o que me leva a crer que no mês de outubro voltarei a balançar as redes, ouvirei o chororô do Cão, a falta de sensatez de Dudu Sapatilha sobre o seu futebol; os chiliques de Serjão; o futebol de moça de Toré; a raça e por vezes também os chiliques de Guy; Pomba-finazzi em evolução; Digão e suas explosões emocionas; Fredy e sua mania de dizer que não foi falta; o futebol discreto de Eduardo; Rivaman e sua classe na defesa; a correria de Diógenes Bico Fino; Paulo mnos delegado e os frangueiros de Mário e as grandes defesas de Robinho.


Sobre o futebol dos pelejeiros, fez uma análise resumida:


- Visitei meu amigos pelejeiros e vi que não mudou muito. Dudu continua jogando mal, Fredy e Serjão acham que é luta livre pra não haver falta. Só achei estranho a mundança de compotamento do Cão, ele tava menos chorão, mas continua com um chute afiado. Vi a volta de Paulo, agora menos delegado; vi os novatos o qual não prestei atençao; Ainda cheguei a ver o gol da rodada de Eduardo, uma folha seca no ângulo; os bons chutes de Pomba finazzi. Foi grande o equilíbrio entre o time amarelo e o time vermelho até o momento em que estava presente.



Abraço a todos, hehehehe.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Yellow Submarine afundou os adversários!


Mais um dia de glória para a equipe amarela, desta vez com Serjão, Toré, Eduardo "Papa-léguas", Pomba Finazzi e Dudu, o sapatilha de aço. É verdade que a superioridade dessa vez não foi absoluta, mas fica mais uma vez caracterizada a supremacia de um certo elenco que já está sendo classificado como "patotinha" ou "panelinha"... Para isso, a assessoria de imprensa da equipe amarela já enviou um comunicado especial, abra aspas: "É pra se fuder, papai!"

Do outro lado - o dos fracassados - destacamos as ilustres presenças de Fernando, o "cinturinha de pilão"; Riva, que apesar de sempre enfatizar o seu "é jogo pra homem porra!", saiu chorando depois que foi tocado delicadamente num lance casual...; Guy, o "cabelinho que o boi lambeu", que perdeu mais gols do que todos os companheiros juntos...; Fred Jr, o "senhor Barriga", que gritou o tempo todo, deu porrada, chorou, mas morreu na praia... Os demais peladeiros não merecem nem menção.

(Da Boca's assessoria de imprensa)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

FECHADA A JANELA DE TRANSFERENCIAS!

Galera, temos alguns esclarecimentos sobre a pelada e espero que todos leiam para evitar desentendimentos.

CONSIDERAÇÃO 01 - Marcelo Cardinot está fora da pelada neste mês de setembro e talvez volte em Outubro. Vai depender do tratamento que está fazendo no DM do Peleja Futebol Clube. O que acontece é que Marcelo pagou o mês de setembro (os 33) e não vai jogar. Fez isso só pra nos ajudar a garantir nossa vaga no campo. Falei com ele hoje e acertamos o seguinte: Paulo Delegado entrará no lugar dele já a partir de segunda-feira e pagará o mês de setembro como os demais. Caso Marcelo volte em, a grana que ele pagou agora servirá como a mensalidade dele no mês de Outubro. Mas e a vaga? Abriremos uma vaga em caráter excepcional para o nosso Bebeto Peba, ficando com 18 mensalistas (sempre falta gente) e aí seremos mais rigidos com a chamada de convidados. PORÉÉÉM se Marcelo voltar e sair alguém no mês seguinte NÃO ABRIREMOS VAGA, continuando com 17 mensalistas. Estamos entendidos???

Em resumo: Paulo entrou no lugar de Marcelo e Doca entrou numa das vagas restantes. Fechou a pelada. Se Marcelo voltar e ninguem sair, seremos 18 sócios, se sair não abriremos vagas e continuaremos com 17.


CONSIDERAÇÃO 02 - Falta pagar 70 reais do campo, que deverá ser pago com o dinheiro que ainda temos a receber de PAULO DELEGADO, DOCA, TIAGO, DIGÃO E SERGIO, além dos 3 reais que faltam da maioria da galera. Dessa grana ainda vamos tirar a grana dos goleiros e do juiz até o final do mês.


CONSIDERAÇÃO 03 - Precisamos todos ter uma conversa de homem sobre o lance de faltas e reclamações e tal. TODOS. Boca realmente é um juiz mal do caralho, sem muito critério e a galera tem todo o direito de reclamar com ele, sob a possível punição do cartão amarelo ou azul. Reclamar descontroladamente com a galera do mesmo time é mal, cria mal-estar na pelada, pode gerar inimizade e até tapa. O carrinho eu acho que deve ser permitido, ficando sob a responsabilidade do juiz punir o jogador que cometer. Só peço a todos que tenham cuidado pra não fuder ninguém, afinal, todo mundo já é meio quebrado e debilitado, além de estarmos ali pra bater uma pelada e não jogar a Copa do Mundo de Rugby.

CONSIDERAÇÃO 04 - Eu jogo pra caralho e apesar de raramente jogar mal, sou o mais fuderoso peladeiro de todos os tempos. Ah! E o melhor editor do blog também. Obrigado!

CONSIDERAÇÃO 05 - Vão se fuder!

Beijos, coleguinhas.
Artur, o Cão

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Camuflagem


Acho que não temos muito o que escrever sobre a pelada de ontem, até porque falaríamos apenas de um time, 5 jogadores: Dudu, Eduardo, Toré, Serio e Artur. Mas como este espaço é para isso, então vamos a uma análise rápida na pelada de ontem.

Depois de uma primeira partida morna, sem muita graça, eis que surge o time verde. Imbatível na noite, contou com a volta de Dudu Sapatilha um pouco fora de ritmo mas ainda acertando bons chutes de longe. Toré fez o de sempre: irritou os adversários com seus dribles e marcou gols com a classe de sempre. Sergio, apesar de alguns gols de cego que perdeu fez o que sabe lá atrás: tirou tudo e reclamou como sempre. Até com a bola. Eduardo foi um monstro na proteção da zaga e na saída para o ataque. Um misto de Daniel Paulista e Moacir. Chegou bem lá na frente, marcou alguns gols e confirmou que vem numa boa fase (apesar das insistentes reclamações de Sergio). Artur prometeu 27 gols na pelada de ontem. Fez apenas 4, um deles fazendo Robinho sentar no chão 3 vezes antes de tocar por cima. Em compensação a maioria dos gols do time passaram pelos seus pés, com toques milimétricos e abrindo espaço para os companheiros. Uma equipe como há muito não se via no futebol.

Ao resto dos jogadores, parabéns pelo esforço.

p.s.: mais tarde posto aqui a situação financeira da pelada. Acredito que não teremos problemas este mês. Lembrando que temos uma vaga aberta (Caetano, que iria no lugar de Pedrão não apareceu, não justificou, nem pagou).