Galera,
devido aos desentendimentos ocorridos ontem, acho que precisamos esclarecer alguns aspectos acerca da nossa pelada. Para maior segurança jurídica, sugiro discutirmos os pontos controversos, realizarmos um brainstorm para nossas futuras regras e, principalmente, deixarmos registrado (ou seja, escrito aqui no blog, em um post exclusivo) o Estatuto da Peleja Semanal, para quando tivermos dúvidas, sabermos onde saná-las.
Aqui vão minhas sugestões:
1- Após os pagamentos, publicar a lista dos sócios no blog, para evitar uma nova confusão.
2- Vamos esclarecer também, de uma vez por todas, a questão dos convidados. Até onde eu sei, se 15 dos 17 sócios comparecerem, convidados não jogam (ou seja, convidado só joga se faltar 3 sócios), mas ontem teve gente dizendo que se 1 sócio faltasse jogava convidado.
3- Quem for faltar 1 mês inteiro, deveria pagar para assegurar a vaga de sócio no mês seguinte (sem exceção), com a possibilidade de colocar alguém no lugar, porém avisando a este que ele não será sócio, mas sim substituto.
4- O substituto teria que ser para o mês inteiro e nao para 1 ou 2 peladas. Nesse caso, ele pagaria convidado e só jogaria se menos de 15 sócios comparecerem.
5- A mensalidade do campo custa R$ 380 (eu acho)
Goleiro - R$ 40
Juiz - R$ 60
Total = R$480
Logo, 16 sócios x R$ 30 = R$ 480
Se temos 17 sócios ficamos com R$ 30,00 no caixa para cobrir débitos futuros ou para a confraterização.
Assim, acho que não deveríamos ter mais de 17 sócios. Já que com 16 cobrimos todo o passivo.
6 - Outra coisa, quem for faltar, por favor avisar com antecedência (aqui no Blog, de preferencia - não leva mais do que 2 minutos). Pois, caso mais de 3 pessoas avisem que forem faltar, possamos convidar alguém, para nao correr o risco de peladas com 10 pessoas, como ocorreu mês passado.
Lembrando a todos que o blog também funciona aos domingos.
É isso aí galera, até o Santinha tá se organizando com a nova gestão, por que nós não podemos?
Cardinot, seu mandato de Presidente Remunerado da Peleja continua, após sua breve ausência, suprida à altura pelo seu vice Cachorrão.
Aguardamos sugestões para montarmos o estatuto.
Um abraço,
Hugo Pomba Finazzi.
3 comentários:
Pomba, diretor gerencial e jurídico, estabeleceu bom regulamento para a Peleja Semanal. Eu referendo os dispositivos que deverão servir de norte para a pelada no tocante à organização, bem como o Blog servirá de meio para publicação dos fatos. Todos devem contribuir com sugestões e, por fim, ratificá-las. Sexta-feira atualizarei a Pelada, mas desde já confirmo que temos de 17 integrantes como mensalistas e uma lista de espera com 04 pretendentes.
Abraço,
Marcelo Cardgol, Presidente que deveria ser remunerado mesmo, pois vocês dão trabalho.
Concordo com tudo que Pomba colocou para o Estatuto da Peleja Semanal. O lance de avisar que não vai serve também para o goleiro Mução. E ainda vou além: aquele que não avisar que vai faltar (salvo casos de urgência), deverá pagar uma multa simbólica de 1 real pelo dia não avisado. Tudo pra juntar mais um dinheirinho pra birita do fim do ano.
Outra coisa: chegaram os 10 primeiros, SÃO OS 2 PRIMEIROS TIMES, sendo divido da maneira mais equilibrada possível. Os demais, SEJAM 5 CRAQUES, SEJAM 5 PIORES, ficarão no mesmo time. Tá achando ruim? Chega cedo.
Abraços a todos.
Pois é Marcelo, fala com Mução pra avisar quando não puder ir, e com a maior antecedencia possivel, pq eu ligo pra Pedrinho ou Bartô e pergunto se eles podem ir.
Pois os 2 me disseram que o problema deles era ir toda segunda, porém uma vez ou outra eles podiam ir.
Concordo com a multa por falta sem aviso-prévio!
Outra coisa que raramente acontece e a gente tem que fazer: chegaram os 10 primeiros, tira o time imediatamente, pq ai dá tempo de discutir e remontar as equipes. Toda vez a gente tá perdendo uns 10 minutos de pelada para tirar o time!
Postar um comentário