Blog Oficial do Peleja Semanal Futebol Clube - Rezenhas, notícias e opiniões sobre um dos times de society mais populares do Recife. Aqui a fuleragem é permitida. O Futebol arte fica em segundo ou terceiro plano.
Pesquisando na internet, achei o motivo da queda de rendimento de Marcelo ex-Cardgol, este ex-jogador agora so quer saber de vaidade, carros, baladas, cerveja, travecos...
Ele apareceu na pelada com um carro diferente, todos pensavam que era novo, mas na verdade vejam o que ele fez com o antigo carro pra parecer ser novo (Marcelo, nao adianta negar, é vc mesmo!):
O empresário do goleiro Bartolomeu Mão Furada, que há tempos vinha pedindo revisão salarial para voltar a se apresentar pela equipe Peleja Semanal, assinou um contrato na surdina com a equipe do Paris Saint German. O presidente do Peleja, Marcelo Cardinot, declarou-se supreso com a trairagem, mas enfatizou: "Só podia ser tricolor mesmo esse corno. Tá fudido: tô de mal dele e nunca mais vou dar a bundinha praquele vendido".
Nos bastidores, Robinho Mão de Lodo confessou seu alívio: "Eu tava achando que quando ele voltasse ia perder minha laminha, mas aí eu metia bala em todo mundo", disse. O Cachorrão, artilheiro e esposa de Robinho, tranquilizou o goleiro dizendo que nunca o deixaria partir depois de ter conhecido intimamente sua manjirobeba.
Meu caráter e minha formação jornalística séria e isenta me exigiram escrever este post. Toda semana, costumo aqui neste espaço registrar lances bonitos, atuações memoráveis e também as bizonhices cometidas por todos nós. Um dos meus alvos preferidos, vcs percebem, é o Cão (só perdendo estatiticamente para Cardigay). Hoje, venho por meio dessas mal traçadas linhas registrar a atuação excepcional do nosso Cachorrão, que vinha atrevessando uma fase ruim, mas que outrora já foi considerado um dos grandes craques do society recifense. Ontem ele teve a hegemonia da pelada. Parabéns. Outro destaque foi Guy, que continua, em minha opinião, sendo o jogador mais completo da peleja.
Não esperem mais posts como este. Não porque eu não mantenha meu caráter e meu jornalismo isento, mas porque não permitirei que um senhor de quase 40 anos seja o destaque de uma pelada da qual participo.
Se nosso querido Cão precisava de uma desculpa para experimentar um sarro de costas sem admitir que é viado, eis que chegou a sua hora. Relambrando: na semana passada, Robinho Mão de Lodo fez um belo gol de longa distância. Sem pensar duas vezes e cheio de entusiasmo, o Dog gritou: "se ele fizer outro desse até o fim do ano eu dou meu CU, meu CU, entenderam? Meu CU!!!".
Bem, vcs sabem o que aconteceu: Robinho, ávido por aquele caneco ainda pouco explorado pela nação tricolor (os rubro-negros já o vinham enrabando há algum tempo) não perdeu tempo e meteu outro golaço de 50 metros.
As imagens a seguir podem ser um pouco fortes, mas retratam a verdade e nada mais do que a verdade:
(Acima, o Cão não resiste a uma brincadeirinha preliminar com Robinho; abaixo, momento de descanso pós-coito)
(O Cachorrão finalmente diz sim a Robinho e realiza seu sonho de casamento)
Ass: Prestinho, o implacável.
Ps. A resenha da pelada eu deixo para Dudu Sapatilha, que comenta sempre com parcimônia e honestidade jornalística.
A pelada ontem teve momentos que lembraram Os Trapalhões, momentos que lembraram a Seleção Brasileira de 82, outros até que lembravam o técnico Barbieano, Boby Fernandes. Foi lance bonito, lance feio, lance cagado (diarréia mesmo), lance mijado, lance roubado, lance não-roubado-que-pareceu-roubado, lance enganado... enfim, a noite foi mais de Boca do que dos jogadores.
Dentre os jogadores o destaque foi Paulo Delegado, que mais uma vez mostra que luta pelas categorias Xiliquenta e Marcelo "Putinha" Cardinot da pelada. Tem deixado a desejar no futebol que já foi bem melhor, mas entendemos isso como início de temporada. No final em entrevista dentro da jaula afirmou que vai mandar comprar um juiz novo e ainda disse "Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa loooucooooo!" finalizou Paulo.
Toré, após alguns treinos no Roma comendo Pizza, macarronada, raviolli, carpaccio, lazanha, mais pizza, spaghetti, mais um pouco de macarrão, só mais uma garfada, por favor, e de encher o rabo de vinho mostrou que vai precisar entrar em forma logo, logo, pra não concorrer ao prêmio de Despreparo Físico. O Cão já mandou avisar que não vai concorrer nessa categoria. Volta a concorrer fortemente na Bomba da Pelada, Xiliquenta, Melhor Passe (Dudu, isso é pela temporada toda, não por um passe apenas, ok?), Craque do Ano e Prêmio de Honra "Marcelo Cardinot, putinha da pelada". Falaremos dele mais pra frente.
Marcelo "Machado" voltou fora de forma mas ainda mostra que bola na área e vacilo do goleiro é com ele mesmo. Não perdoa. Marca. Marcelo Rezende, cunhado de Guy, teve o azar de cair no time de Paulo e Toré e perdeu a maioria, se não, todas que jogou. Uma pena. Merecia pelo menos um empate. Pedrão mostroumais uma vez solidez na defesa porém pecou na saída de bola. O mesmo podemos dizer de Igor.
Guy e Sergio mesmo tendo cabelos de "fibras" diferentes, mostraram o mesmo futebol, de marcação, reclamação e algum despreparo. Mais uma vez lembro: início de temporada pós-festas. Arthur não esteve tão bem como nas outras peladas, mas dá passes muito bons e preicsos. Thiago, acho melhor não mostrar o blog pra namorada dessa vez. Deu alguns bons passes, mas seu estilo Gretchen de jogar às vezes prejudica o time. Para de rebolar, porra!
Pomba, infelizmente, mais um dia abaixo da média. Zero gols. Conjunto vazio. 0. Luís esteve bem na zaga, mas falhou algumas vezes gerando gols adversários. Mostra que este ano vai concorrer a melhor zagueiro. E lapadeiro também. Diógenes teve uma apresentação abaixo da média. Não tem sido nem de longe o Bico Fino da temporada passada. Diógenes, tenha medo não. Chute de bico. O que vale é gol!
Artur, O cão, fez alguns gols, não teve passes tão precisos como nas peladas passadas e mostra que a luta contra a balança será dura. Mas promete "Até o final do ano eu perco 1000 g. Antes do Natal, claro!". Saiu mais uma vez no prejuízo tendo que pagar outra barra ao campo de Society do Sport por empenar outro travessão. Um daqueles lances em que o gol não teria a mesma plástica do chute explodindo na balisa (s ou z?) rival.
O gol da rodada fica para Robinho. O goleiro mais vacilão da pelada e mais bocão, acertou um chute que só acontecerá novamente quando Marte, Jupiter, Plutao (que nem planeta é mais), Saturno, o sol, a lua, Kripton e o B612 (leiam o Pequeno Príncipe, ignorantes) estiverem alinhados e o Santa Cruz estive de volta na Primeira Divisão.
Luís, convidado do Cão, atuou no Gol e mostrou que Robinho ainda tem muito a aprender. Levou um frangaço, é verdade, mas isso depois de Paulo assediá-lo moralmente ameaçando de cortar seu salário pela metade. No final, ainda descosturou a saia de Sergio e tocou pro companheiro que não lembro marcar.
Abaixo temos alguns lances de Boca (destaque da noite). Mais abaixo, alguns vídeos de nossas câmeras exclusivas focadas em Paulo Delegado.
Paulo, de preto, chapéuzinho colorido e gravatinha vermelha 'conversando' com os amiguinhos que estavam de fora.
Agora reagindo ferozmente após mais um erro de Boca.
Agora, nosso amigo Delegado tenta explicar o que houve num lance em que pedia falta.
Aqui, um vídeo dramático mostra Paulo após perder sua primeira partida, alegando roubo do juiz. Eu acho injustiça dizer que Boca rouba. Ele erra. Pra caralho.
Bom, amiguinhos, é isso. Até a próxima segunda e só pra esclarecer que de novos mensalistas temos Marcelo Rezendo, Prestinho, Arthur e Marcelo "Machado".
Ninguém tem paciência comigo!
Até, cambada de fela!
p.s.: Marcelo Cardinot não pode ir porque torceu o tornozelo na escada rolante do shopping quando se dirigia ao cinema. Informações da PombaPress.
Está valendo. Temporada 2009 com grandes promessas, novos pelejeiros, velhos problemas.
A pelada de hoje mostrou como será o ano, afinal não tivemos nenhuma supremacia em campo, as peladas foram bem disputadas (salvo uma em que o time amarelo venceu em 1:12 min), tivemos os lindos lances de sempre e as bizonhices semanais.
Dudu mostrou que ainda está de ressaca, mas mesmo assim, ainda anotou um belo gol no ângulo. Tudo bem que os goleiros hoje não estavam lá essas coisas, PRICIPALMENTE ROBINHO, mas a bola chegou a tocar no pé da corujua que lá dormia. Guy continua com a mesma raça de sempre, mas parece que quer tomar o lugar do irmão no prêmio Xiliquenta do Ano. A família Moraes Leão parece querer a hegemonia na premiação.
Prestinho esteve bem em alguns lances, terrível em outros, mas mostrou que é um jogador de disposição, diferente de Marcelo. Hoje, o Cardgay, a putinha da pelada, a prostituta dos gramados, a bailarina do meio-campo tentou até fazer passinho com a mão para cima, no melhor estilo Ana Botafogo. Foi a maior gayzada já registrada numa pelada. Praticamente o Richarlyson da noite. Pedrão mostrou mais uma vez que a cabeçada é o seu forte. Não aquela que vem num cruzamento pelo alto, mas as que descem certeiro na sua cabeça. Contínua o grande zagueir0-aríete e deixou registrado "Fred Jr um caralho. O melhor zagueiro da pelada sou eu!"
Pomba bem que tentou, mas não deixou nenhum gol por debaixo das pernas dos goleiros. Não esteve muito bem hoje. Igor resolveu deixar sua posição de origem e se arriscou sem sucesso no ataque. Já Paulo, o Delegado, fez gols, perdeu gols, tocou, não tocou, chorou, reclamou com os coleguinhas, com o juiz (todos fizeram), ameaçou ir pra casa no meio da pelada e contar tudo pra mãe e disse que "ah! não, assim eu não brinco mais". Também falou que vai disputar com Guy e Sergio o premio de Xiliquenta da Pelada.
Robinho está com dor de barriga de tanta manga que teve que chupar durante a pelada. Algumas até verdes. Artur, jogando no seu estilo Riquelme, deu belos passes e mostrou que é peça importante no meio-campo de qualquer time da peleja. Está ganhando espaço mas tem que lembrar de deixar o lençol em casa. Tiago mais uma vez mostrou que é o rebolador da pelada. Tem os lances mais plásticos, dribles elásticos, chegando a lembrar o Dr. Reed Richards (para os leigos, o caba que se estica no Quarteto Fantástico). Certas vezes lembra a classe de Zinedine Zidane. Ao meu ver, é quem mais se diverte e menos se estressa na pelada. Se continuar assim, vai ter que sair.
Diógenes reclamou que a turma tá jogando duro. Galera, vamo deixar pra ficar excitado com mulheres. Na pelada o roça-roça acontece. Não é pra ficar duro. E Diógenes, vira homem, rapá! Futebol é coisa pra homem. Falta tem até em nado sincronizado.
O Cão (fiquei por último pra ter um parágrafo só meu) começou destruindo na pelada. Mostrou que o pênalti que perdeu no campeonato foi só pra mostrar que consegue tirar a barra do lugar com uma bomba. Fez alguns vários gols além de estar sempre dando assistências incríveis aos companheiros. Algumas vezes foi displicente, mas é que a idade vai roubando os reflexos do cidadão aos poucos, além da elasticidade. Mas mostrou que está vivo para o futebol e que a temporada 2009 promete. Está apenas começando a sua volta por cima. Por baixo, pelos lados, pela linha de fundo e ali pelo meio campo também. Ia se votar para o craque do dia, mas cede o título a Tiago, não por gols, mas porque ele só aparece de vez em quando, sempre dá uns dribles massa e como tá de namorada nova provavelmente vai dizer a ela que foi eleito o craque.
Abaixo temos dois vídeos que simbolizam o espírito de persistência de Artur, o cão.
Os pontos negativos da pelada continuam sendo: o juiz e a falta de um goleiro. Precisamos resolver essa situação URGENTE. Boca tá foda. Voto em procurarmos outro juiz, que tenha moral. E ficar sem goleiro também não dá. Quem tiver PELO AMOR DE DEUS algum goleiro pra chamar e QUE VÁ, por favor faça isso.
em razão do final de ano e por isso muitos viajaram, dilatei o prazo para pagamento da pelada para o dia 05.01.2009. Portanto, bom aparecer com a grana senão perde a vaga.
Em cima, vai uma sugestão para aqueles que ainda não têm uma fantasia para as virgens de verdade ou do bairro novo, heehhe.