terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

HULK SMAAAAAAAAAAAAAASH!




Era assim que os adversários viam o time verde antes de começar qualquer partida (clique na imagem para vê-la maior. Tive trabalho de fazer, porra). Gigantes. Indestrutíveis. Saíram após um desgaste físico com um empate. Por sinal, destaque para o golaço de Dudu no final desta partida. Voltaram. Ganharam outra. Depois tiveram que vestir uma certa camisa vermelha, sem o mago Juan Valdívia. Uma contratação internacional, nível de Libertadores, mostrou o que o Chile tem de melhor no futebol peladístico. Acabou com o meio de campo adversário ao lado de Artur, o Cão, que se arriscou mais ao ataque mostrando mais uma vez que não está para brincadeira na temporada. Deve ter feito uns 6 ou 7 gols na noite.

Dudu jogando mais recuado, junto com Luís mostrou mostrou que tem ótima saída de bola e Luís, mesmo em certos momentos xilicando, foi sólido na defesa. Pomba apesar de ainda fora de forma (tu ainda pode voltar a ser um Finazzi, garoto), mostra que sabe abrir os espaços na zaga adversária. Robinho enquanto esteve no time verde, incontestável. Salvou várias, com destaque para um chute de Igor. Um time que aguentou lapada, choro de perdedor, bomba, tiro e destruiu os frágeis adversários como o Incrível Hulk.

O time verde, falemos a verdade, não foi hegemônico, dado o preparo e idade dos jogadores, mas foi o que mostrou o futebol mais vistoso e mais aplicado. Deu um nó tático nos adversários, invertendo jogadores de meio, ataque e defesa a todo instante, fazendo com que a zaga adversária ficasse com menos de 10 centímetros de altura frente aos Greens.

Tivemos a agradável surpresa do Chileno Juan "Valdívia" que teve alguns momentos geinais registrados. Veja abaixo um dos lances do Mago no meio de campo:



Destaco também a atuação de Diógenes como excelente goleiro. A vaga é tua pra sempre garotinho. Boca deu uma aula de arbitragem. Cometeu pequenos erros normais de qualquer juiz. Mostrou que botando moral a pelada anda. Expulsou os reclamões e brigões, deu cartão amarelo corretamente, mostrou-se severo em todos os lances, mesmo naqueles que Paulo costuma chorar. A pelada correu mais solta assim.

Como pontos negativos a atuação de Marcelo Cardinot durante boa parte da pelada. Marcelo, você pode render mais, meu garoto. O gol perdido de cego de Igor e o gol perdido com um chute deveras tronxo meu, o Cão. Torézinho, tá precisando entrar em forma. Tá demorando. Já tem gente chamando você de Fred Jr. Fuleragem! Com Fred, claro. Artur, o clone, esteve apagado hoje. Atuação apenas discreta assim como Prestinho e Pedrão.

Quanto ao pequeno incidente envolvendo os irmãos: irmão tem dessas coisas e eu até hoje brigo e discuto com o meu que tem 32. Só não pode ser recorrente, caros Guy e Sergio. Vamos tentar evitar desgastes desse tipo na pelada. No mais, tá tudo certo! Relax!


ps: Marcelo, o nome é "blogueiro" e não "bloguista".


Por Artur, o Cão!

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso sim é um perfeita resenha jornalística, caro Dog! Sua convivência com um dos mais abalizados comentaristas do universo blogueiro-peladístico de Pernambuco tem possibilitado essa sua evolução retórico-ético-espiritual.

Quanto à nossa equipe verde, deixou claro que o que importa na nossa pelada é a organização tática dentro de campo e, claro, o talento individual dos craques. Destaco a ida de Pomba para a zaga e o melhor rendimento de Luis em relação a peladas anteriores.

Olga, a namorada de Juan Valdívia, filmou alguns lances do começo da pelada e logo logo publicarei aqui. Inclusive um dos meus golaços (foram 5 na noite, e jogando na defesa!).

É isso, cambada de felas, segunda-feira tem mais... E se a dupla Cão-Sapatilha continuar entrosada dessa forma não vai ter pra ninguém em 2009! Pode juntar Toré, Guy, Thiago, Delegado e quem mais quiser nesse carai, porra!!!

Dudu - o sapatilha da humildade.

Anônimo disse...

Vcs estão mais para "blobichas"! seus viadinhos....

Anônimo disse...

Mais um comentário anônimo de alguém que deve ter ido muito mal na pelada ontem. São uns fracotes.

Unknown disse...

Cão, muito boa a análise da pelada.

Concordo com tudo, apenas fico triste em saber que você ainda briga com o seu irmão caçula!

Façam as pazes!

um abraço,
Pomba!

Anônimo disse...

Cão parabéns pelos comentários, de fato o time verde mostrou um melhor futebol durante a noite.
Qto ao fato envolvendo minha pessoa, espero que não volte a ocorrer, já soliciei um "foi mal" a Sergio e gostaria que o pedido de desculpa fosse expandido para todos os participantes da pelada!!!
No mais, gostaria de saber qual a razão das duas putinhas bloguistas só escreverem qdo o time em que estão jogando se dá bem!? Semana passada eu fiz parte de uma equipe que ganhou disparadamente mais jogos que os outros e nem comentário houve!!! Outro dia ocorreu a mesma coisa e Dudu, no time que perdeu mais partidas, se limitou a escrever um parágrafo, no post que tinha como título: "A hora do jornalismo abalizado".
Pq vcs não escrevem sempre, de forma uniforme, comentando o que de fato ocorreu!!! Seu #*@%#-!ª ...

Anônimo disse...

Eu não disse que são duas Blobichas...

Anônimo disse...

Já ouvi a máxima: "Quem escreve a história são os vencedores"?

Ass: Sapatilha.

Anônimo disse...

Bom, caro Guy, espero que tenha lido a máxima que Dudu colocou acima.

Também quero lembrar que todos têm acesso ao login e à senha do blog pra escreverem o que quiserem na hora que quiserem.

Outra coisa: você já viu o jornal argentino "Olé" no dia seguinte que a argentina leva uma lapada? Eles colocam na capa, maior destaque "BADMINTOM ARGENTINO VENCE MAIS UMA".

Sem mais a declarar, seu fracote!

até