quinta-feira, 30 de abril de 2009

A última pelada

Bom, a última pelada não interessa. Alguém deve ter feito um gol do caralho, alguém deve ter feito uma jogada bizonha. Robinho levou frango. Diógenes deve ter pego um ou outro chute legal, mas falhou em algum também. Marcelo Cardinot pode ter jogado bem novamente e pode ter gayzado mais uma vez. Guy a raça de sempre, mas xilicando. Sergio mais controlado, mas ainda xilicando de vez em quando. Igor bem na zaga, falhando na saída. Pedrão soberano na zaga. Pomba deve ter feito um golaço no final com todo mundo cansado, o time azul ou o amarelo ou o vermelho, bla bla bla...

MAS... E O NOSSO PITOQUINHO???

Aliás, e o Pitoquinho de Mara? Sim, porque agora ele é DELA. Ele vai pra pelada se ELA quiser. Mas, como ela é gente boa, ela vai deixar, pelo menos uma vez a cada 15 dias. Obrigado, Mara! Nós agradecemos emprestar o Pitoquinho pro Peleja.

Depois de algumas atuações bizarras pelo Peleja Semanal Futebol Clube, nosso querido Pitoquinho resolver tentar a sorte noutro esporte. Dizem as más línguas que a pontaria dele não está lá essas coisas e que isso pode atrapalhar o seu desempenho esta semana. Dudu, o Sapatilha, tem errado o alvo constantemente toda segunda-feira e isto é motivo de preocupação de toda a comissão técnica e dos amigos de equipe. "Torcemos pra que Pitoquinho melhore a pontaria e possa correr para o abraço no final", comenta o amigo Alexandre Frota. "Quando batia bola com ele, ele sempre surpreendeu", revelou Roberta Close.



É ISSO AÍ, PITOQUINHO!

Se na pelada (a do futebol) você não está indo bem, torcemos para que se recupere esta semana e a partir do próximo encontro do Peleja você esteja refeito, feliz, sorridente e amando para que possa voltar apresentar o mesmo futebol dos tempos de garoto.

AGUARDAMOS ANSIOSAMENTE A SUA VOLTA!!!

ass.: Prestinho!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

BORA, LEÃO!








Meu coração é do LEÃÃÃÃO
O rubro-negro mais querido do BRASIIIlL

Vamos vamos meu LEÃÃÃO

Vamos vamos a GANHAAAR

Vou aonde você FOOR

Só pra ver você JOGAAR

Meu coração é do LEÃÃÃÃO
O rubro-negro mais querido do BRASIIIlL

Vamos vamos meu LEÃÃÃO

Vamos vamos a GANHAAAR

Vou aonde você FOOR

Só pra ver você JOGAAR


RESPEITA O LEÃO, PORRA!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

DESPEDIDA


E assim... mais um companheiro de pelada se vai...
A vida é desse jeito, o tempo passa a gente envelhece, cada um segue seu caminho:

os mais CDF passam em concursos e vão morar fora (Leo Dodô, Romero, Urêa, Isaac...),
os mais preguiçosos nos abandonam pra jogar baralho (Fred Barriga, Riva...)
os mais ricos vão pra um asilo geriátrico canadense (Artur le chien),
e os mais donzelos se casam e, apesar de prometerem continuar jogando, a gente sabe que a relidade é outra (Guinho, Digão, e em breve nosso Pitoquinho).
Afinal quantos casados há em nossa pelada???

Pitoquinho,
desejo a você muita felicidade nessa sua nova fase, espero que daqui pra o dia da cerimônio você melhore sua mira (vê se pelo menos acerta a aliança no dedo de Mara, pq bola no gol nao é mais com vc)!
Venho, em nome de todos os pelejeiros, dizer que foi muito bom esse longo tempo que vc foi nosso companheiro de pelada, que apesar de altos e baixos (principalmente nesse mês) voce nos deixa com um saldo positivo, pois foi umgrande jogador durante muitas segundas.
Parabéns pelo matrimônio, espero que pelo menos de vez em quando voce nos visite, pelo menos pra dar um alô!
Esperamos que o futebol nao tenha acabado pra você, vamos torcer pra você ter um filho menino, afinal qual o pai que não joga uma bolinha com seu filhinho de 3 anos?
Essa foto representa o seu futuro:


É isso aí Pitoco, bola pra frente, um dia nossa hora também vai chegar!
Boa sorte e até qualquer dia!


Mas em breve teremos um substituto a altura, é um cara que ta fazendo um tratamento pra melhorar da osteoporose e que disse que tá treinando com bola la no Canadá, como a bandeira de lá é vermelha e branca, ele também já assumiu que virou a casaca e já deu uma declaração dizendo que não se considera tetracampeão, pela foto acho que dá pra saber que será o substituto de Dudu Sapatilha










Quanto à pelada de ontem, destaco a participação de Cardgol, ajudando nós do time azul (Diógenes, Pomba, Pedrão, Guy, Marcelo Feyo e Cardnot) a ganhar as 5 primeiras partidas. Digno de aplausos foi também o desempenho de Diógenes, que assumiu a titularidade absoluta no gol, gerando até discussões antes de começar a pelada pra saber quem jogaria no seu time. A cotação das ações da Robinho S.A. estão em baixa, acompanhando a crise mundial...

Parabéns a Igor, que apesar de não ter jogado tão bem na marcação dessa vez, fez uns 4 gols, sendo 2 na mesma partida, aparecendo como homem-surpresa, o que tira um pouco o mérito é que os gols foram em Robinho (que tá mais pra Rubinho, por causa da sua lentidão e falta de reflexo).
Outro destaque fica pra a força dos chutes de Pitoquinho, que ontem nos lembrou Paulo Delegado, me fez recordar um Esporte Espetacular cujo desafia era conseguir chutar a bola pra fora do Mineirão!

Minha memória tá fraca e tô com sono logo não reclamem pq não falei de todos, cada um fale de si em seu post, então fico por aqui e até próxima semana!
Levem um convidado pra suprir a falta de Dudu!
Lembrando que será o dia do pagamento, portanto não esqueçam de levar o $$$!

um abraço,
Hugo Pomba, chefe de redação.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bronca Pesada


Só pra não passar em branco, já que tá todo mundo com preguiça de postar (inclusive eu!), vou fazer apenas o resumo do que vem acontecendo com nosso futuro ex-peladeiro Sapatilha.
Para ele, se seu time está ganhando, o nível da pelada tá alto, as equipes adversárias dão seu máximo, mas não conseguem superar a sua; a noite é marcada pela raça e pela técnica, tornando-se uma superpelada.
Não obstante, quando sua equipe está perdendo, a pelada tá uma merda, ninguém do seu time quer jogar, ninguém corre, seu goleiro não pega nada e o outro fecha tudo e quando dá meia-noite, ele diz: "Ora porra! Pelada merda! Ninguém quer jogar! Nível baixo do cacete!!!" E sai choromingando...
Além disso, perdeu a esportiva de novo, ao não aceitar reclamações dos seus companheiros de equipe: na pelada retrasada reclamei pq ele não correu pra marcar e ele disse que eu não sabia jogar bola, então não poderia dizer o que era pra ele fazer; e na passada, Sérgio também contestou um lance dele e ele disse: "Sérgio, tu quer me ensinar a jogar no ataque, é? Primeiro vc tem que aprender pra depois ensinar!"
E 15 minutos depois, para se vingar, Sapatilha, em uma simples travada, caiu segurando o pitoquinho de Sérgio, deixando-o 5 minutos rolando de dor no chão, e pedindo pra dar um beijinho pra passar a dor.

Caro Dudu,
sei que não devem ser fáceis essas noites pré-nupciais, mas você tem que entender que a pelada continua a mesma, a questão é que às vezes você dá sorte de cair num time muito forte e ganha a maioria das partidas, outras vezes isso não ocorre (os times ficam equilibrados e vc perde a maioria!).
Mas tenha força, semana que vem acho que será sua despedida oficial, então vou torcer pelo seu bom desempenho.

E por falar em bom desempenho, quero destacar o nome da pelada, que foi nosso querido:


Demonstrando um futebol veloz e eficiente, como costuma jogar no seu auge, em 1996, quando tinha apenas 25 anos, Cardinot finalmente fez jus ao apelido que apenas ele usa: "CARDGOL".
Parabéns, garoto. Você foi o melhor jogador da Peleja de 13/04/09!!! Fazia tempo que você não ouvia elogios, hein? Conseguiu marcar o seu tão sonhado gol de voleio (apesar de vc ter pulado so depois que a bola tava na rede - vou deixar passar), relembrando Bebeto quando foi campeão brasileiro em 1987 pelo Flamengo.

Gostaria de pedir a Robinho que começasse a assistir a Fórmula 1, e em dias de chuva parasse de usar Luvas-lisas e usasse as biscoito, pois nao foi brincadeira a quantidade de gols defensáveis que levou.

Não vou falar de um por um, até pq não lembro mais, apenas digo que foi mais uma boa peleja semanal, marcada pelo preparo físico (exceto Thiago) e muitos gols (exceto de Luís), até eu fiz um belo gol, digno do aplauso de todos no último lance da pelada.

Para terminar, como não sou rancoroso, desejo boa sorte aos rubronegros e alvirrubros que jogarão esta noite. Marcelo inclusive enviou-me uma prova de seu amor pelo Sport, que é a foto da cueca que ele usa sempre que vai a Ilha ver a gatinha manhosa jogar:




Um abraço,
Hugo (Pomba), agora redator oficial (já que o Cão tá dando a bundinha no 1º mundo e Dudu tá cuidando do seu vestido branco).

quarta-feira, 8 de abril de 2009

SÓ ACABA QUANDO O JUIZ APITA!


Apesar do azul dominar a maior parte da corrida, o vermelho chegou na frente...






IMPRESSIONANTE!
Este é o único adjetivo que encontrei para descrever a performance dos vermelhos na noite de segunda-feira, lembrou muito a tempestade que caiu na manhã do mesmo dia.


FRUSTRANTE!
Este é o único adjetivo que encontrei para descrever a expressão facial de Pitoquinho no fim da Pelada, pois ele já estava com todo o texto para postar no Blog em sua grande cabeça, tinha dito até que o título seria "O céu amanheceu cinza, mas terminou azul"

Todavia, em 10 minutos, ele, com seu belo colete azul, gritando para os 4 cantos do mundo (inclusive Canadá) "quem manda aqui sou eu... sou o papai" conseguiu transformar-se de Papai Smurf na inofensiva Smurfete, não faz mal a um mosquito.
Foi algo que deu pena, os Smurfs (Robinho, Prestinho, Guy, Pitoquinho, Delegado e o novato) olhavam entre si, boquiabertos com a postura do time vermelho, não acreditavam que, àquela altura, eles ainda teriam tanto fôlego. Eles ficaram tontos, nem com a ajuda de Gargamel iriam conseguir deter aquela Tsunami do Mar Vermelho.
Um breve resumo da história:
23:42...era mais uma vitória dos Smurfs, nós, os decepcionados vermelhos, fomos mais uma vez tirar 0 ou 1 pra ver quem saia. Saímos eu (Pomba) e Toré. Imediatamente, perguntei a Toré que horas eram, e ele disse: "faltam 18 minutos, ainda dá pra jogar mais UMA !"
A partida começou e em 5 minutos os azuis marcaram 2 gols e venceram outra... em 1 ou 2 minuto sorteamos quem sairia e Boca apitou o início da partida (logo, faltavam uns 11 ou 12 minutos).
Foi aí que o Mar Vermelho (Diógenes, Sérgio, Pedrão, Pomba, Toré e Marcelo - eu acho) resolveu avançar. Foi, como disse, uma Tsunami. Em cerca de 10 minutos venceu 5 partidas!!!
Eles ainda tentaram com a ajuda de Marcelo Feio e Igor... não adiantou...
na 6ª partida, mais uma vez o domínio era vermelho, porém antes do fim de mais um massacre a tia resolveu apitar, encerrando a Peleja Semanal.
Antes de sair de campo, ainda deu tempo de ouvir Pitoquinho comentar com Guy: "E agora? O que vou disser pra Mara?"
Terá sido mero acaso essa pelada cair na Semana Santa, provando que a ressurreição existe?
Pois é pessoal, é fundamental ter fé e acreditar que sempre é possível vencer na vida (e na Pelada, até umas cinco vezes em uns 10 minutos).
Vou ficando por aqui...boa Semana Santa a todos!
Lembrando: não comam carne vermelha...essa cor merece respeito!
um abraço,
Hugo Pomba, redator de plantão.

terça-feira, 7 de abril de 2009

02 Pequenos Vídeos da Pelada

Galera, por pura falta de noção e de coordenação motora daqueles que tentaram filmar alguma coisa, só deu pra aproveitar isso. Semana que vem eu ensinarei a vcs como é que se grava um vídeo!! Abraços!!

Diógenes

Vídeo 1:http://www.youtube.com/watch?v=nOZOYqWxT30

Vídeo 2:http://www.youtube.com/watch?v=dd3WBmgNQio

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Num estádio perto de sua casa!


Baseado no clássico romance homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920, que conta a história de Benjamin Dutra, um jogador de futebol que misteriosamente começa a rejuvenescer e passa a acabar com seus adversários em campo sem muita dificuldade. Dutra, estranhamente, chega aos seus 80 e poucos anos - no Recife de 2009, quando o Campeonato Pernambucano já está no papo e a Libertadores da América está apenas começando - e a partir disso começa a ficar mais jovem e disposto. Ainda que a cronologia do tempo segue normalmente e ele invada os anos do século 21, acabando com rivais como Santa Cruz, Náutico, Palmeiras e quaisquer outros que ousem pisar no seu domínio. Uma história emocionante que vai fazer você chorar (de raiva ou de alegria). Imperdível!

Respeita teu pai!

domingo, 5 de abril de 2009

Quem?


Liguem, enviem um SMS ou votem pelo portal da Globo.com . Este resultado poderá mudar o rumo da pelada.