terça-feira, 7 de julho de 2009

Respeitável Público

A pelada de ontem foi melhor que a da semana passada, já que tivemos menos reclamações dos jogadores. Não foi possível ficar sem reclamar, afinal, só se o cara for um monge tibetano. Eu fui um dos que reclamei, assim como outros participantes. E o que eu digo, galera, é que assim como os juízes erram no futebol, os jogadores reclamam de marcações erradas ou duvidosas, e pra isso existem os cartões, pra coibir esse tipo de feladaputisse dos jogadores. Cabe ao árbitro amarelar ou expulsar o jogador. Enfim, a pelada ontem, debaixo de grande temporal em alguns momentos, foi mais voltada para a força física e vontade do que técnica, já que o campo não permitia certos rebolados. Thiago prevendo isto (viu a previsão do tempo antes de sair), avisou que não iria, já que não iria poder rodar o bambolê novamente.

Vamos à noite futebolística:




O Cirque du Soleil chegou ao Recife e aproveitando a volta à terra querida, nosso grande Kercio "Malabarista/Trapezista" Chuang resolveu dar uma escapada da Concentração do seu novo emprego e participar da nossa pelada semanal ontem. Pudemos notar pelas vestimentas ontem que ele não se deu nem ao trabalho de trocar a roupa do espetáculo e foi com a bermuda que estava usando. Mais uma vez mostrou que jogar no time dele pode ser bom porque o cara ganha até mais, mas alguns coleguinhas não ficaram muito satisfeitos com as piruetas que Kércio apresentava no Picadeiro. Digo, no campo. Ouviu-se um grito no meio da pelada "Ei, porra, esconder a bola do próprio time também é foda". O "China" ainda aproveitou pra mostrar que continua treinando em casa com Pai Mei e assistindo diariamente os filmes de Bruce Lee. A demonstração de sua agilidade ficou clara num lance que ele levou uma trombada e caiu fazendo "ponte", como as menininhas da Ginástica Artística. Mas, como todos, ele já é um cidadão de certa idade e nas partidas seguidas já não foi tão decisivo. Valeu, Chuang. Apareça sempre, mas não vem com a roupa do espetáculo, beleza?




Marcelo CardEmo, também conhecido como PaperBoy, ainda não aprendeu a jogar com o campo pesado. Insiste nos chutes raparigais rasteiros e sem força. Dessa forma, alguns dos seus chutes ou passes não passaram dos 5m. Fora isso, e fora a porra do boné que ele insiste em usar, ajudou os times que esteve com bons lançamentos e na marcação. Dessa ficou um pouco abaixo da média do que vinha jogando. Vamos dar um desconto por causa da chuva.

Marcelo Testa (ou careca, ou feio, ou mago, ou qualquer outra coisa) falhou em uns 2 gols de uma forma que não costuma falhar nas peladas. Numa das vezes chegou a ser atrapalhado pelo acúmulo de água em frente a área e na outra por uma bola perdida na intermediária por Artur, o Cão. No mais, fez ótimos lançamentos e no final da noite fez o gol mais bonito da rodada. Pra mim foi o melhor jogador da noite, sendo coroado com este tento incrível quando driblou 3 adversários, o goleiro e saiu pro abraço.

Dudu, O FELA DA PUTA, tá jurado de morte pelo Cão depois da bomba na testa do coitado. Jogou bem e parece estar se acostumando com sua nova sapatilha. Fez um golaço de longe (gol de rebote não conta como golaço, Dudu), na gaveta. Não fosse o gol de Marcelo, poderia ter sido o gol da noite. Ainda tentou dar uma bolada no ovo de Artur, mas este conseguiu se safar. Tá fudido!

Luís continua a mesma piada nos chutes de longe. Depois que descobriu que o centro pode ser batido direto pro gol, insiste nessa jogada que nunca passa da linha da distância do centro do campo adversário. Continua jogando sério na zaga, com forte marcação, dando bombão quando precisa e também sai jogando com tranquilidade quando é possível. Precisa aprender a reclamar gritando grosso, sem chorar, feito homem. Não fina a voz, Luis, e respeita Januário.

Paulo, xingou Boca e Robinho quando mereciam e quando não mereciam (raramente). Fica um pouco perdido quando precisa marcar. Nem volta, nem ataca, nem marca. Leva sempre perigo lá na frente pelo porte físico e pelos chutes. Como não deu seus 147 chutes como de costume, não lembro de ter feito tantos (ou algum) gols. E ontem ele nem machucou ninguém, ó!

Toré mostrou que é jogador de Campinho. Apesar do campo pesado que atrapalha seu futebol, participou de boas jogadas, deu passe de cabeça milimétrico e inteligente para o gol de Pomba após uma furada ridícula de Paulo e mesmo com o campo encharcado, deu aqueles dribles chatos pra caralho. No campinho ele sempre joga bem. Imagina esse menino jogando barrinha. E totó?

Igor teve boas saídas da zaga para o ataque, mas fazer ele dividir zaga com Pedrão é fuleragem. Mostram há algum tempo que são eficientes na marcação, mas bola alta é fuleragem com eles. Nas vezes que chegou ao ataque vindo de trás foi perigoso mas precisa acertar o pé no arremate, fiote. E não se emocione quando tiver que marcar os medalhões. Estava visivelmente emocionado no final da pelada.

Pedrão, chegou com dor de cabeça na pelada e por isso não se arriscou tanto a cortar as bolas pelo alto. Mais uma vez mostrou-se seguro, levou algumas bolas nas costas mas fez um gol do caralho, que também poderia ter sido o melhor da noite. Tá mostrando que a vaga lá atrás é dele.
Diógenes. Entrou mudo e saiu calado da pelada. Acho que pra não reclamar de Boca. Seus melhores lances foram quando esteve no gol. Ainda consegue dar aqueles dribles chatos de quem faz que vai chutar e passa, porém, às vezes, parece o Saci jogando e não tem outra perna, a não ser a direita. Quando resolve tocar a bola rápido é bem mais produtivo. Quando não... TOCA, CARAI.

Pomba, fez um belo gol e como sempre, boas tiradas e piadas dentro de campo. Fez gols decisivos e às vezes me pergunto se seu lugar não seria na zaga. Tem feito boas atuações na defesa, sem comprometer (tanto).

Guy, reclamou do juiz, do adversário, do campo, da bola, do próprio time e mostra mais uma vez que é irmão de Sergio. Fora isso, jogou o futebol de boa marcação e boas finalizações. É o volante que o Sport precisa, mas às vezes se aventura demais no ataque e deixa seu time sem pegada no meio de campo. Falar em pegada, dá uma pegadinha aqui.

Artur, o Cão, reclamou do juiz (claro), levou uma bomba na testa, fez merda, fez gol, como sempre passes e lançamentos milimétricos. Entregou o jogo uma vez ao perder a bola no meio de campo e mostra que já foi um bom zagueiro, mas que hoje é só um quebra-galho. Hoje seu ofício é fazer gols e por isso na pelada de ontem deixou um pouco a desejar, mesmo deixando sua marca. Abaixo uma foto da bolada que o cão levou e seu estado logo após até o final da pelada, o que justifica o seu rendimento abaixo da média ontem.


É o que lembro, se eu esqueci de alguém, é porque não merece ser lembrado. Quem manda ser ruim ao ponto de não marcar o nome na Peleja?!?!

Até a próxima!

AH! Vocês reclamam pra caralho!

Da redação do PSFC
Artur, o Cão ainda tonto.

38 comentários:

Prestinho. disse...

Paper Boy?!?!?!?!?! É igual véééi!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Essa foi a melhor do ano!

Melhor que o "Bambolê" de Thiago!

Anônimo disse...

Galera,

Só lembrando que nosso querido Cão, o Redator, está sem trabalhar e a alta direção da Peleja decidiu quebrar o galho dele: para não dizer a sua patroa que ele está desempregado, ele já pode afirmar que tem um rendimento fixo de 1o reais por semana pra escrever no blog. O contrato especifica que ele tem que falar sempre bem do futebol do Sapatilha e mal de CardEmo. Caso desobedeça essa cláusula única, voltará para a rua da amargura.

Atenciosamente,
Tia da Cantina.

Anônimo disse...

Meu gol foi muito melhor do que o de Marcelo Feio.

Ass: Sapatilha Sukita.

ps. Kércio, toma no cu e toca a bola!

Anônimo disse...

Agora sério:

entrei em contato om uma empresa que pode fazer nossas camisas (naquele modelo que o Cão desenhou ano passado). Acho que, agora que temos coletes, não precisamos comprar dois uniformes. Só basta um bonito e com nossos nomes.

Ainda não sei o preço, mas quero saber quem se interessa e que número quer para si.

Ass: Sapatilha organizadora.

Cardgloes disse...

Eu, e quero o número 7!
Eu discordo do cão, acho que mantive a média ontem, pois só errei uns poucos passes na chuva e ainda fiz uns 04 goles. Por isso é Cargol ou Papergol, pra quem preferir, heheheh!

No culo de tudinho!

Cardgloes disse...

Outra, devo frisar que a sapatilha voltou a jogar bem. Parece que deixou a vida de dona de casa para trás ou não está mais executando suas tarefas maritais, uma vez que voltou a correria de sempre, sem cansar!

O cardgoles

Anônimo disse...

Obrigado, Cardgol,

A partir de agora vamos fazer uma aliança contra os desmandos e mentiras do Cão neste blog!

Sapatilha estratégica.

pedro disse...

Eu topo a camisa, e obviamente meu número é o 4.

Pode confeccionar a braçadeira de capitão que eu aceito tb, hehe.

artur caldas /S.A. disse...

Marcelo, você errou MUITOS passes ontem e chutou feito um gayzinho alguma vezes, tanto que as bolas paravam no meio do caminho. Aceite as críticas, seu viado emo. Ou seria emo viado?

Quando à camisa, claro que o número 10 cabe como uma luva para o Cão. E eu tô dentro.

Dudu e Marcelo, vão chupar um cacho...

Cardgoles disse...

Cão chororô, vou nem discutir contigo pois tu ontem foi uma lástima.
E digo logo que a 10 deveria ir para o crack do campinho, pelo menos, o nosso campinho, o tonel, opss, Toré. A vc, chororô bichinha, cabe a 24!

Ae, viadinho chorão!

Guy disse...

Apesar da chuva e do campo encharcado gostei da pelada de ontem; apesar de algumas reclamações (muitas, a meu ver, infundadas, como no gol que marquei e o time adversário reclamou que teria sido por fora - RIDÍCULO!) não chegou a prejudicar o bom futebol, como ocorreu semana passada. Também não me venha com essa de que reclamei de todos, fiquei muito calado ontem, diferente de vc Sr. CãoQChora...
No mais, gostaria de mencionar a participação de mais um convidado: Karim (não sei se escreve assim), ele veio de longe e mostrou a vontade de sempre.
Qto à camisa, eu topo: número 5.

Paulo Matador disse...

Nada disso, a 24 é minha!!!

Ei, Pedrão, tu já gosta de jogar de 4, né?
Cuidado que machuca!

E eu fiz um gol ontem, sim! Pare de ser injusto comigo!

artur caldas /S.A. disse...

Marcelo, porque tu pega ar, porra? Tu fica brabinho quando a gente tira onda contigo de verdade é? Peraí, porra, é uma brincadeira. Estila não.

Se Toré fizer questão pela 10, tudo bem. Sem problemas. Mas como eu fiz a camisa, tive a idéia, inventei o blog como meio de comunicação do Peleja, o escudo do time... acho que eu podia escolher. Sem querer passar na cara, claro, até porque isso é coisa sua, Marcelo CardEstilão!

Ah! E leia o post direito, seu gayzinho, porque eu falei que minha atuação não foi boa, inclusive falei isso no final da pelada.

Sim! E vai chupar o ovo de Toré, vai!

Guy, eu falei que você reclamou só pra poder botar pra fuder em alguma coisa, ontem.

Paulo, a tua devia ser a 24, 25, 26, 27, 28... já que tu queres a bola pra só pra tu na pelada, devia querer todas as camisas também. Rá!

Karim, foi mal... esqueci de tu, véio. Da próxima vez joga melhor que eu lembro, hehehehe.

ae, bando de fela da gaita!

Anônimo disse...

Porra, até quando eu não vou sou citado na resenha... Isso é que é crack.
Enfim... eu acho que só me cabe a 10 ou a 22 (nesse caso, respeitano os mais velhos, com mais tempo de peleja e que já estavam jogando bola.... quando eu nasci).

agora falando sério.. eu topo. pode ser 7, 9 ou 11, já que ninguém pediu esses números... Pedi primeiro, viu? vai tem que ser um desses.

e digo mais... claro que toré joga bem em campinho, o cara tem um nike cage no prédio.
e quem me chama de bambolê se sinta desafiado pra tentar ir lá e ganhar do trio Thiago, toré e pedrão (Invicto há 10 anos).

Ps: Pitoquinho... como é que você assina como organizadora? que vergonha!

Ass: Thiago.

Cardgoles disse...

Epa Bambolê, a 7 já é minha pois pedi lá no alto, veja lá!

Cão, tu és doido é? Me caguei de rir com as tuas merdas e respondi com o mesmo tom jocoso. Acho que quem está estilando é vosmicê. Até aqui tu choras, auau? Benza de deus, fica com a 10 mesmo, já que vc é nossa "estrelinha do campinho", hehehe!

Até segunda seus trouxas!

Anônimo disse...

A gente decide os números segunda então!

Sapatilha.

Prestinho disse...

Eu acho que apesar de ser um chorão nato o Cão tem que ficar com a 10. Ele é o melhor meio campo da pelada. E Toré é gordo. Gordo fica com a 13, 17...

A não ser que ele continue comendo Marcelo pra Paper Boy achar que ele deve ficar com a camisa 10.

kkkkkkkkkkk... Paper Boy caiu perfeito!

Luis disse...

Acho massa a idéia da camisa... Vou ficar com a 2 então!

Anônimo disse...

é verdade MercEMO... Você pediu a 7. Fico com a 8 ou a 11.

Thiago.

Gustavo Maia disse...

Pela categoria e a gordura, fico com a 9. Por sinal, tou até entrando na justiça pra pegar minha marca de volta, a R9 (Rechonchudo 9).

Por mais que gordo e o cacete, continuo sendo decisivo. Então: Chupem!!

Au au, pode ficar com a 10. Eu deixo. Até pq vai ser o padrão pra campeonatos, e em campão tu sabe que minha camisa tem que ser uns 37, né?

Aea.

Obs. O gordinho aqui já perdeu 4 kilos essa semana e hj já vai pra 4a pelada da semana. Quero ver me segurarem quando tiver em boa forma novamente.

artur caldas /S.A. disse...

Tivesse caganeira foi, Toré? Perder 4kg so essa semana... porra! Tá voando baixo.

Anônimo disse...

Do peleja news:

"O ex-craque Toré Tonéu perdeu 4kg em apenas uma semana. Sua dieta foi a base de muita rola na bunda, segundo informou Robinho, que é quem come o pelejeiro".

Karim disse...

Pergunta ao cão quem é o fenômeno....
Ou seja, não precisa nem dizer de quem é a número 9. Marcelo, tô de volta, assim que surgir uma vaga é só me dizer que eu volto a ser mensalista.

Guy, valeu por ser o único a lembrar de minha atuação, que não foi tão pifia assim: fiz um gol, e ainda dei alguns chutes perigosos, boa troca de passes, e ainda passes de longa distância, viu cão!?!?!?!?

sei q vc lembra até pq vc mencionou que eu não tinha esquecido de jogar bola...heheheheh

...e marcelo é mariquinha, e o cão reclama muito.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

artur caldas /S.A. disse...

Sua fisionomia tá igualzinha a do gordinho, Khaled. Sua bola precisa melhorar um pouco. Foi mal pelo esquecimento, porra. Vai chorar feito Marcelo CardEmo é?

Eu acho que já deve ter vaga em aberto aí pra Karim entrar? Tem Marcelo? Ou tem gente na lista de espera? Pelada concorrida é foda! Todo mundo quer jogar no Peleja Futebol Clube. Até a galera do campo do lado.

Ae!

Cardpresidente disse...

Abrindo vaga, é de karim! Toré tá no lugar de Romero em julho, pois Romero volta em Agosto, só que toré não vai mais jogar nas próximas segundas, aí karim poderá ir no lugar de toré, mas se Romero não voltar em agosto, Karim volta! Karim depende de romero ou de outro que não vá mais ficar na pelada!

ae, suas bichas

Anônimo disse...

Como é CardEmo?

Explica aí de novo!

Sapatilha dos infernos.

artur caldas /S.A. disse...

É simples, porra: se Romero voltar em agosto e a taxa cambial baixar 2%, beleza, Karim não fica e Toré volta pra SP. Se Karim fora pra Argélia em Agosto, fica na pelada, contanto que Toré fique na sua vaga e Romero pare de beber. Se Toré não for pra SP, Karim não for pra Argélia e Romero voltar em agosto, a vaga fica Rozembrik, que deve ser dispensado em breve do clube que joga (sei nem qual é mais). AGORA, se o Sport perder domingo, Ronaldo fizer 3 gols de novo e Kaká quebrar o contrato dele com o Real, aí rola vaga pros 3. Se não rolar isso e a greve dos servidores do estado acabar, a vaga então fica com o próximo da lista, que é o Saci Perneta. É isso, porra! Entendesse não foi?

Cardpresidente disse...

Vocês são muito burros mesmo!
Vou explicar porra nenhuma!
Leiam de novo que dá pra entender direitinho! Tá mais claro do que as explicações de Boca quando marca uma falta!
beijo na bunda!

Cardgoles disse...

Digo logo que não fui eu que escrevi esse ultimo comentário, mas concordo com quem escreveu, hehehehehehe!

NO culo de todos vcs!

Cardgoles disse...

Fui eu sim que escrevi!
Nao adianta querer tirar as palavras da minha boca, conheço minha personalidade e esse comentário identifica-se com ela!

Fui eu e ponto final!!!

Cardgoles disse...

Pelejeiros,
desculpem, tinha esquecido o que tinha escrito antes, é causado por um transtorno bipolar de personalidade que me acomete.
Às vezes acontece isso. Não liguem!
Foi mal mesmo!

Anônimo disse...

Cardgay,

Vai peidar na orelha de uma cabrita, porra!

Ass: Iretônio.

artur caldas /S.A. disse...

Meu irmão, vocês tão se drogando é? Marcelo, pare com isso. Você é um atleta. Ou queria ser.

Anônimo disse...

O melhor jogador dessa pelada é Arturzinho, meu filho querido, que aprendeu a jogar bola e outras coisas mais comigo, seu pai, principalmente a rebolar.

um beijo no coração de todos,

Luís Caldas

Anônimo disse...

Seguinte, pelejeiros:

Segunda eu vou anotar o nome, o número e o tamanho das camisas de cada pessoa que quiser ter seu uniforme da pelada. Como já temos os coletes, só faremos uma camisa mesmo pra cada, que usaremos pra jogar com times de fora. Quem não puder ir na segunda mas quer a camisa, tem que me dizer LOGO, se não vai ficar sem. O valor das camisas (desenhadas pelo estilista francês Arturo Le Chien), ficará em torno de 25 reais, com nome, número e escudo.

Ae, trouxas,

Dudu - o sapatilha gerencial.

Prestinho disse...

E tu tás pensando que é quem? O fodão da pelada é? O dono? Eu que não compro uma camisa bosta dessa e por 25 conto. Tu queres roubar quem? Escroto!

Anônimo disse...

Eu não vejo nada errado no preço (superfaturado) dessas camisas. E todo mundo aqui no meu trabalho tem direito ao Auxílio Uniforme da Pelada, de 15.000 reais por mês. Além de um auxílio "água na cantina" de 8.000, auxílio-goleiro da pelada de 10.000, auxílio-juiz (de futebol e de justiça) de 12.000 e alguns outros.
Caro Eduardo Sapatilha Escroto, eu posso te indicar para um cargo de confiança aqui, assim como indiquei Marcelo Cardinot para presidente do Peleja Semanal Futebol Clube. Você tem o perfil desejado. É tudo legal e eu tenho o apoio do Lula (o da República).

Deixem de chorar por besteira.

Atenciosamente,
José Sarney

Paulo Delegol disse...

25,00??? KKKKKKKKKKKK!!!! Piada, né?
Até um tempinho atrás, rolava uma onda de patrocínio e tal, agora já tão superfaturando! Tinha que ser no Brasil.
A gente nao pode ficar calado diante desses coisas, pessoal, vamos gritar e mostrar nossa indignação!
Se for 25, nao quero camisa, se for de graça quero a 24 e o tamanho é P.
um abraço!