terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma pelada épica.

De um lado, a escandalosa serenidade de um peladeiro budista: Hugo. Do outro, os pitís explosivos de uma matilha de um homem só: Artur.

No fundo, no fundo, todo homem é um animal. Canis lupus familiaris ou Columba livia, não importa.

Findada a frescuragem, vamos à resenha. A pelada foi pegada como há muito não se via. Longe de mim dizer que os pelejeiros faltosos têm a ver com o elevado nível técnico e viril de ontem, pode ser apenas uma coincidência. Foram 15 peleiros, o que proporcionou o sempre aprazível número de 3 times exatos, o que torna a troca de times muito mais ágil. Os planteis:

Time 1: Igor, Pedrão; Dudu; Cardinot e Barba
Time 2: Pomba, Prestinho; Iretônio; Paulo e Leo Vovô
Time 3: Romero, Melancia; Curupira; Toré, Cão

Na maior parte da pelada, o time 2 levou a melhor, mais por incompetência dos adversários do que por outra coisa, visto que foram acertadas uma média de 5 bolas na sua trave por jogo, tirando a atuação inspiradíssima do goleiro Rodrigo.

A bola nova serviu de desculpa até a metade da pelada, quando ela parou de agir como se estivesse sendo chutada na altitude de La Paz. Depois disso, as coisas se estabilizaram e até Cardinot, mais um pitizento da noite, conseguiu fazer um gol, depois de dar um escândalo (desnecessário) pra cima de Dudu no banco de reservas.

O que se seguiu a partir do 42º minuto nem o mais inspirado pelejeiro comediante esperava. Depois de uma escalada de violência no jogo, Pomba interceptou, maladrosamente, uma cobrança de falta no meio-campo de Paulo. Como já tinha amarelo, Boca Cesar de Oliveira ergueu-lhe o cartão de cor azulada.

Meu velho, a cena foi bizarra. Depois da gritaria de praxe, Pomba percebeu que havia passado dos limites na reclamação e resolveu meditar.
No meio do campo. Tal qual Dhalsim ao vencer uma luta. Ficou parado como uma rocha.


Nada o tirava dali, tal qual aquele chinês muito doido que resolveu parar os tanques na Praça da Paz Celestial em 89. Pelo menos ele estava na faixa de pedestre. Pomba não estava, então o pessoal teve que usar a força para tirá-lo do campo:


Tô brincando, ele saiu por livre e espontânea vontade. Foi um protesto pacífico.

Depois disso, veio o melhor. O Cão, talvez indignado com a demonstração Zen de Pomba, resolveu se atracar com ele e foi expulso de campo. Começou a ficar vermelhinho, e começava a surgir uma fumacenta de irritação a la Mauricio de Sousa na sua cabeça.

Depois, num lance confuso, acusou um atacante do outro time de tentativa de homicídio por decapitação do goleiro Rodrigo, quando na verdade todo mundo cheirou a bola. Na seqüência, Curupira, que não tem nada a ver com isso, levou a bola na mão e deu pra Toré fazer o gol. Foi o suficiente. O canino doméstico avançou no juiz. Expulso, de novo. Na saída, bradou, no melhor estilo homem traído: "Com boca eu não jogo mais aqui. Ou ele ou eu, vocês escolhem!". O que é isso, um cachorro chifrudo? Vôte.


Ninguém entendeu muito por que ele resolveu colocar o próprio destino nas mãos dos coleguinhas, mas a gente fez uma votação no fim da pelada. Os 14 presentes decidiram, por unanimidade, que Boca fica. Chegamos à conclusão que a pelada iria morgar caso ele abandonasse o nosso apito, que tantas emoções desperta cada vez que é soprado.

O fato é que, além de corno, o Cão vai ficar liso. Pagou 140 reais numa bola que ninguém gostou e ninguém vai pagar. A não ser que ele contrarie o que disse ao sair e apareça lá mesmo com Boca apitando.

Atenciosamente,
Pedrão

19 comentários:

Anônimo disse...

apesar de ter sido humilhado e vilipendiado pelo Cão, lanço aqui a campanha "Fica, Cachorrão". Sem ele. minhas segundas nunca mais serão as mesmas...

Ass: Boca.

Pomba Chilique disse...

Só retificando: o goleiro se chama Eduardo! Rodrigo é o que tá com as costas fudida. E não me pergunte a causa...

Igor Temível disse...

O Pedrão, tu não vai falar de como vc se machucou no fim da pelada? Vc derrubando a si próprio quando tentou fazer o que não devia, qual seja, ir ao ataque?

Ri pra caralho com o cão com chifre!

Tava na dúvida...Qual foi o pior chilique da noite?

Pomba levou graça aos espectadores das outras peladas no lado de fora. Parecia uma menina de 05 anos que chora e não deixa mais ninguém brincar.

Já o cão foi patético e Pedrão resumiu bem a cena.

Sabe, a do cão traído foi a pior! Eu não jogo mais se ele apitar, buáááááááááááááááááááá!

Pra não passar despercebido, Cardgloss, que porra foi aquilo com Dudu Sapatilha? Eu sei que ele pensa que é crack, mas por que o piti?

Ass: Igor Temível

pedro disse...

Opa.

Foi mal, goleiro. Os dois entraram durante minha temporada no DM, só sabia que era um Rodrigo e o outro Eduardo.

Quanto à minha contusão no final da pelada, a mesma deveu-se a um microtoco cometido em mim pelo prof. Betoni, o qual alterou a trajetória do pé direito e o mesmo pisou no pé esquerdo. Foi feio, mas já tô bem de novo.

artur caldas /S.A. disse...

Vamo tirar onda no blog, mas vamos ter cuidado com o que se escreve Pedrão!

artur caldas /S.A. disse...

e vê se pelo menos acerta as escalações dos times.

O apaziguador disse...

"Corno" foi foda! Pegou pesado. Se fosse eu, dava porrada na próxima pelada. Isso é, se tu for, Cão!

Eduardo Cesar Maia disse...

Ele tá se referindo a gaia que Boca botou eu vc Cãozote. Estile não que vc é o maior gaiatero dessa porra!

Viadinho.

Curupira pira pora na pitoca! disse...

É isso aí Cão Chororô Viadinho. Brincadeira tem limite. Pode-se chamar de gay, viado, mas nunca de corno, mesmo sendo de Boca!

Ass: Curupira pira pora na pitoca

O Apaziguador disse...

Deixa isso pra la, Cãozinho. Se tu for na pelada segunda, mesmo tendo sido preterido pelos teus coleguinhas, tu desconta no joelho dele. Garanto que Pedrão não vai ligar.

E tu dá uma bolada "sem querer" em Boca, mesmo na lateral.

Anônimo disse...

afinal, eh assim q tu resolve as coisas sempre ne

Torcida Jovem da Peleja disse...

Não é mole não... além de puto esse Cão é estilão!!!

rá rá...ru ru...ô Cachorrão eu vou comer seu cu!!! (se vc aparecer)

Kiko disse...

Conta tudo pra tua mãe, Cão

Unknown disse...

É isso aí Pedrão, ainda bem que vc reconheceu que o meu protesto foi pacífico!

E justifico meu voto para a permanência de Boca:

acho que Boca está para a Peleja assim como a regra do impedimento está para o futebol de campo. É o que dá graça ao futebol, alimenta as discussões!

Fica, Boca!

Fred Mercury Prateado disse...

Estilou foi cão-de-chifres
Estilou?
Estilou foi cão-de-chifres
Estilou?
Estilou foi cão-de-chifres
Estilou?
Estilou foi cão-de-chifres
Estilou?
Estilou foi cão-de-chifres
Estilou?
Estilou foi cão-de-chifres
Estilou?

Esqueleto disse...

Eu volterei, He-Man!

Esqueleto disse...

Digo, voltarei!

Tiririca disse...

O Cão é corno, mas é meu amigo
Ele é viado, mas é meu amigo
Ele é baitola, mas é meu amigo...

Anônimo disse...

4x1