terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Início da temporada 2009.

Está valendo. Temporada 2009 com grandes promessas, novos pelejeiros, velhos problemas.

A pelada de hoje mostrou como será o ano, afinal não tivemos nenhuma supremacia em campo, as peladas foram bem disputadas (salvo uma em que o time amarelo venceu em 1:12 min), tivemos os lindos lances de sempre e as bizonhices semanais.

Dudu mostrou que ainda está de ressaca, mas mesmo assim, ainda anotou um belo gol no ângulo. Tudo bem que os goleiros hoje não estavam lá essas coisas, PRICIPALMENTE ROBINHO, mas a bola chegou a tocar no pé da corujua que lá dormia. Guy continua com a mesma raça de sempre, mas parece que quer tomar o lugar do irmão no prêmio Xiliquenta do Ano. A família Moraes Leão parece querer a hegemonia na premiação.

Prestinho esteve bem em alguns lances, terrível em outros, mas mostrou que é um jogador de disposição, diferente de Marcelo. Hoje, o Cardgay, a putinha da pelada, a prostituta dos gramados, a bailarina do meio-campo tentou até fazer passinho com a mão para cima, no melhor estilo Ana Botafogo. Foi a maior gayzada já registrada numa pelada. Praticamente o Richarlyson da noite. Pedrão mostrou mais uma vez que a cabeçada é o seu forte. Não aquela que vem num cruzamento pelo alto, mas as que descem certeiro na sua cabeça. Contínua o grande zagueir0-aríete e deixou registrado "Fred Jr um caralho. O melhor zagueiro da pelada sou eu!"

Pomba bem que tentou, mas não deixou nenhum gol por debaixo das pernas dos goleiros. Não esteve muito bem hoje. Igor resolveu deixar sua posição de origem e se arriscou sem sucesso no ataque. Já Paulo, o Delegado, fez gols, perdeu gols, tocou, não tocou, chorou, reclamou com os coleguinhas, com o juiz (todos fizeram), ameaçou ir pra casa no meio da pelada e contar tudo pra mãe e disse que "ah! não, assim eu não brinco mais". Também falou que vai disputar com Guy e Sergio o premio de Xiliquenta da Pelada.

Robinho está com dor de barriga de tanta manga que teve que chupar durante a pelada. Algumas até verdes. Artur, jogando no seu estilo Riquelme, deu belos passes e mostrou que é peça importante no meio-campo de qualquer time da peleja. Está ganhando espaço mas tem que lembrar de deixar o lençol em casa. Tiago mais uma vez mostrou que é o rebolador da pelada. Tem os lances mais plásticos, dribles elásticos, chegando a lembrar o Dr. Reed Richards (para os leigos, o caba que se estica no Quarteto Fantástico). Certas vezes lembra a classe de Zinedine Zidane. Ao meu ver, é quem mais se diverte e menos se estressa na pelada. Se continuar assim, vai ter que sair.

Diógenes reclamou que a turma tá jogando duro. Galera, vamo deixar pra ficar excitado com mulheres. Na pelada o roça-roça acontece. Não é pra ficar duro. E Diógenes, vira homem, rapá! Futebol é coisa pra homem. Falta tem até em nado sincronizado.

O Cão (fiquei por último pra ter um parágrafo só meu) começou destruindo na pelada. Mostrou que o pênalti que perdeu no campeonato foi só pra mostrar que consegue tirar a barra do lugar com uma bomba. Fez alguns vários gols além de estar sempre dando assistências incríveis aos companheiros. Algumas vezes foi displicente, mas é que a idade vai roubando os reflexos do cidadão aos poucos, além da elasticidade. Mas mostrou que está vivo para o futebol e que a temporada 2009 promete. Está apenas começando a sua volta por cima. Por baixo, pelos lados, pela linha de fundo e ali pelo meio campo também. Ia se votar para o craque do dia, mas cede o título a Tiago, não por gols, mas porque ele só aparece de vez em quando, sempre dá uns dribles massa e como tá de namorada nova provavelmente vai dizer a ela que foi eleito o craque.

Abaixo temos dois vídeos que simbolizam o espírito de persistência de Artur, o cão.








Os pontos negativos da pelada continuam sendo: o juiz e a falta de um goleiro. Precisamos resolver essa situação URGENTE. Boca tá foda. Voto em procurarmos outro juiz, que tenha moral. E ficar sem goleiro também não dá. Quem tiver PELO AMOR DE DEUS algum goleiro pra chamar e QUE VÁ, por favor faça isso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Liguei pro parceiro Artur antes da pelada e dei a ele alguns conselhos de como jogar com sobrepeso.

Assisti a peleja pela TV e vi que Artur, o Cão, vai dar a volta por cima na temporada 2009. Podem ter certeza disso. Assim como eu, ele é brasileiro e não desiste nunca.

Parabéns, Cão! Vá em frente!

Anônimo disse...

Fontes fidedignas confirmam a autenticidade da mensagem acima. Além disso, foi provado que a ligação entre os craques Ronaldo e Cão já vem de algum tempo, inclusive tendo sido constatada a presença do nosso canino entre os travecos que estiveram com o Fenômeno num motel carioca.

OK, OK!

Nelson Rubens.

Anônimo disse...

Alguns comentários:

Cão está realmente jogando melhor. É claro que estamos toos em período de ressaca, mas o coroa da pelada não tem nada a ver com isso e vem tendo um aproveitamento muito bom, inclusive voltando a chutar feito homem (feito Dudu).

Cardinot é um fenômeno: começa jogando até bem, dá sinais de que vai voltar a apresentar seu melhor futebol e acaba cagando tudo com seu temperamente fleumático (dicionário, pessoal!), e com seu jeitinho de rapariga da Rio Branco misturada com Ana Maria Botafogo.

Guy só fez chorar. Sem comentários.

Paulo idem, sendo que ele chora de verdade, com lágrimas e tudo.

Thiago realmente jogou bem, apelar de rebolar exageradamente. Vai concorrer em 2009 a craque e a putinha ao mesmo tempo!

Igor teve apagado.

Artur (amigo de Igor) jogou bem como sempre mais precisa ter mais atenção e espírito de luta. Depois que ele levar umas lapadas de Fred Jr, talvez se ajeite.

Luis - tem sido um jogador irregular: acerta na marcação mas se perde nas saídas de bola.

Prestinho - apesar de avacalhar com todo mundo aqui no blog, mostrou que continua muito disposto em campo. Seu ponto fraco é o chute (entre na Escolinha do Dudu, a primeira aula é gratis).

Diógenes - atuação apagada ontem. Se esforçou no começou, mas não fez valer o seu epíteto (Houaiss, por favor!) de Craque Bico Fino.

Pedrão - atuação boa. Veloz e marcando com vontade.

Robinho - exemplo típico do eleitor de Lula da Silva: não trabalha bem, mas vive exigindo direitos e extras... Está exigindo carteira assinada, décimo terceiro, décimo quarto e bolsa-família! Um Fanfarrão.

Pomba - antigamente ele ficava na banheira o tempo todo mas pelo menos fazia os gols. Ultimamente não tem lembrado seus tempos de Finazzi.

Dudu Sapatilha - fisicamente lastimável. Taticamente confuso. Tecnicamente deficiente. Aceito todas as críticas, mas fiz um golaço. Craque é craque e vice-versa!

Abraços,
Sapatilha fora de forma.

Anônimo disse...

Só calúnias e difamações sobre a minha pessoa.

Anônimo disse...

Artur,
os videos foram bem escolhidos para retratar seu momento, mas importante esclarecer que no 1º voce é o cachorro preto e que no 2º sua semelhança com Ronaldo é o fato de ambos gostarem de Travecos.

No mais, desculpem pela minha atuaçao, mas prometo que vou melhorar no decorrer do ano! Pelo menos fiz 2 gols, ja Dudu so fez aquele pq era Luis quem estava no gol, se fosse o fenomeno Robinho com toda sua disposiçao, ele nao fazia!
um abraço,
Pomba

Anônimo disse...

Pomba, me admira o seu comentário. Você um cara sempre com um português corretíssimo e com opiniões e falas abalizadas dizendo que eu seria o cão preto no primeiro vídeo.

Vamos ao texto:

"Abaixo temos dois vídeos que simbolizam o espírito de persistência de Artur, o cão."

. Persistência: s.f. Qualidade ou ato de quem é persistente; perseverança; constância.

. Persistente: adj. Que persiste; teimoso; constante.

. Persistir: v. rel. Perseverar; ser constante; insistir; pred. permanecer; continuar.

Sabia que provavelmente viria um comentário dessa natureza sobre o vídeo, mas não esperava de Pomba. Talvez de Marcelo ou do maldoso Dudu.

Enfim, espero que tenha entendido o sentido de "persistência" e consiga entender quem é quem no vídeo, caro Rotweiller.

Abraços e uma cheiradinha atrás

Anônimo disse...

Qto aos comentários, concordo com a grande maioria, de fato não tive uma boa noite futibolística, tudo culpa da ressaca do fds prolongado, mas prometo voltar ao meu melhor estilo nas próximas partidas! No mais, não reclamei tanto assim que tenha merecido todos esses comentários e até indicação para xiliquenta 2009, só lembro de ter reclamado de um lateral que nosso "glorioso juiz" mandou voltar pq eu tinha batido fora do local e no lance seguinte ele n viu que Luiz bateu um lateral de dentro do campo, momento em que saiu um gol... Até mesmo no lance mais ridículo da noite, o pénalti não marcado (mão de Igor), eu fui o primeiro a pedir calma para os companheiros de equipe, inclusive para Paulo, o mais exaltado!!!

Anônimo disse...

Pois é, Cão, eu entendi o sentido da vocábulo utilizado, todavia em nada muda o meu comentário afinal, reveja o vídeo:
o cãozinho preto várias vezes tenta desistir, contudo, o Rotweiller é persistente e insiste que o cachorrinho tem que comê-lo, que esta transa tem que dar certo, tanto que, podemos observar que cada vez que o cãozinho se afasta, o Rotweiller olha pra trás com um olhar ameaçador, que indiretamente expressa: "Ou você me come ou tá fodido!"

Anônimo disse...

hmmm... colou não. Pare de querer morgar a piada dos outros ou aproveitar o post alheio, seu infeliz.